Tire o cavalinho da chuva. A “cota gratidão” será bem reduzida no governo Gustavo Fruet

O prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), sai de cena nesta semana. Dá um olé no assédio dos que querem um cargo na prefeitura a partir de 1!º de janeiro de 2013.

Segundo apurou este blog, a soma das expectativas é bem maior que a Presidência da Republica. Ou seja, não haverá espaço para todos que sonham com uma colocação comissionada.

Fruet vai dar pouquíssimo crédito ao passado. A “cota gratidão” vai ocupar espaço pequeno no governo municipal.

O prefeito eleito demonstra muita preocupação com nível de desconforto que suas escolhas provocarão nas pessoas próximas. Vai frustrar muita gente.

Tem vários colaboradores de primeira hora que ainda sequer receberam um telefonema de Fruet depois da vitória. Esses estão a suar frio, enquanto não recebem uma ligação do futuro prefeito.

O pedetista imagina formar um time de primeiro escalão de olho no futuro e de acordo com as expectativas que o eleitorado curitibano lhe depositou.

Resumo da ópera: A choradeira promete ser grande. A conferir.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Com razão o Pedro Gunha. Primeiro Requião, em 2004, se sentiu ameacado pela lideranca de Gustavo Ffruet e não deu espaco para que ele fosse o candidato do PMDB à prefeitura de Curitiba. Requião apoiu Vanhoni e foi derrotado. Gustavo Fruet, saiu do PMDB e apoiou Beto Richa que ganhou a eleicão. Aliás, a virada em Curitiba, naquele ano, aconteceu a partir do apoio de Gustavo Fruet. Beto Richa, na para eleicão para o senado, tudo fez para prejudicar Gustavo Fruet: Lancou e apoiou outro candidato ao senado. Por pouco Gustavo Fruet não se torna senador. Veio 2012 e mais uma traicão de Beto Richa. Pensando em 2014 e em interesses próprios, a exemplo de Requião em 2004, juntamente com Derosso, Rossoni e Ezequias, os donos do PSDB, não permitiu que Gustavo Fruet fosse o candidato do PSDB. Ao Gustavo não restou outra alternativa que não fosse sair do PSDB e buscar outra sigla para viabilizar a sua candidatura à prefeitura de Curitiba. Gustavo Fruet venceu, derrotando Requião, Greca e Beto Richa, o “escondidinho”. E venceria, talvez já no primeiro turno, sem qualquer coligacão, pois Gustavo Fruet tem a admiracão, o respeito e o reconhecimento do povo de Curitiba.

  2. Deve ser reduzida mesmo, foram poucos os que não jogaram a toalha no primeiro turno e trabalharam com muita garra e determinação, pessoas de confiança de longa data, estes o Gustavo Fruet com certeza sabe os nomes !

  3. Então cite alguns nomes que o Gustavo vai chamar para compor a sua equipe. E quais as secretarias que ainda não tem nomes para compor.

  4. FRUET, NÃO ESQUEÇA DAS PESSOAS QUE TE AJUDARAM POIS COMPANHEIRO É COMPANHEIRO, TAIS COMO ZE DIRCEU, JAIME LERNER, OSMAR BERTOLDI, MARCOS ISFER, CASSIO TANIGUSHI, TURMA DO MST, CUT ,CGT ,PT, MT,CT ,DT, ST ,ET, E MAIS UM MONTE DE MERCADORIAS BOAS…

  5. Homens livres e de bons costumes, sempre!!!

  6. SE FOR ASSIM SÓ VAI DAR CUECAS DE SEDA NA PREFEITURA , POIS NOS BAIRRO MAIS HUMILDES O RATINHO JR DEU UMA LAVADA NO FRUET , PRINCIPALMENTE NO SITIO CERCADO, E NOS 2 TURNOS DAS ELEIÇÕES…CONVIDA O RATINHO JR PARA SER O REGIONAL DO BAIRRO NOVO AQUI SÓ DA RATINHOOOOOOO

  7. Nossa quanto puxa saco do Fruet! A decepção de vocês será na mesma medida dos elogios exagerados como se o cara fosse um santo….

  8. Sim, precisa colocar pessoas qualificadas, e parar com este costume de colocar cabos eleitorais desqualificados que só sabem fazer de conta que trabalham. Três ítem básicos para a escolha, 1ª pessoas preparadas, 2º pessoas de confiança e 3º pessoas idóneas.

  9. pare de comer mamona seu IGOR, nao fale besteira vc deve ser um dos derrotados e agora vai ficar sem a teta para mamar, sou partidario do comentário do guimarães, com certeza sera o melhor prefeito dos ultimos 20 anos, pois governara pelos proximos 8 anos, vai firme FRUET.

  10. Um conselho maquiavélico para Guga: Sempre se faça acompanhar por duas pessoas: Uma para inflar o teu ego, manter elevado o teu astral, para dizer muito bem, chefão, depois duma atitude correta, isso para te animar, para te incentivar.

    Outra, para reparar a remela no canto do olho, a braguilha aberta, a casca de feijão sobre o canino, isto é, para corrigir os seus passos.

    De nada, disponha sempre!

  11. Esta postura do nosso futuro prefeito já era esperada.

    Sinais claros do próprio Gustavo Fruet de que se comportaria desta forma, muito tempo antes de sua campanha, foram notados por muitos.

    Primeiro, não foi leal a seu partido, saiu dele por não respeitar suas decisões colegiadas e portanto democráticas.

    Segundo, não foi leal às suas próprias convicções, traindo seus princípios morais e éticos tanto evidenciados no combate à corrupção no Congresso Nacional e se aliando a tudo e todos que combatia arduamente.

    Terceiro, quem iria esperar nesta fase da vida dele que fosse LEAL a quem lhe apoiou arduamente durante toda campanha?

    O PT compreende isto melhor do que ninguém, visceralmente, os oPTantes e militantes paranaenses já sabem na pele o que é serem descartados pelo PT nacional, mesmo com todo seu empenho diário em defender a mesma bandeira.

    Segundo, não

    • IGOR, voce não entende nada de política. Falar que ele foi desleal com o seu partido?, voce pirou. Ele simplesmente foi tocado do seu partido, ou não?. Os donos do PSDB viam nele uma futura ameaça, tentaram acabar com ele e se derm mal. Só isso.

  12. Acreditamos na sensibilidade e bom senso do prefeito que elegemos com muito trabalho e verdade no primeiro turno, pois não foi apenas para derrotar os dois principais oponentes, mas sim derrotar o Sr. Beto Richa, Requião, Greca e companhia que se juntaram no segundo turno, mas desta vez não conseguiram enganar os Curitibanos que cansados de falsidade e hipocrisia, demonstraram seu desejo de mudança e elegeram Gustavo Fruet com a expressiva votação que teve. Por isso estivemos com o Gustavo desde o primeiro momento e continuaremos dando a ele o apoio necessário para fazer a melhor gestão publica dos últimos vinte anos em Curitiba.

  13. Abre o olho Gustavo Fruet, tem gente que sempre foi da oposição na Prefeitura, nunca trabalhou em prol da cidade, apenas sendo contra projetos e ações da administração pública, e agora tenta mostrar que não faz parte de lernistas, grequistas, cassistas e duccistas, nunca serão de ninguém.
    Quando você mais precisar, estarão na oposição.
    “Se hay gobierno soy contra” tem muitos por aí!!!!!!!

  14. Sem dúvida alguma, GUSTAVO FTUET, preparado como ele é, SABERÁ separar “o joio do trigo”. É isso mesmo, que esperamos de nosso Prefeito ELEITO à capital, de todos os paranaenses ! E não dos contumazes “bajuladores”.

  15. o que o fruet não pode fazer e´ter gente como o marcos isfer e cia no seu governo, tem que colocar gente qualificada com credibilidade e honesta .

  16. Prezado Esmael, parece que há muita gente , sob a éfide de RECONHECER FUNCIONARIOS DE CARREIRA , manter todas as artimanhas contruidas pelos leRnistas, cassistas, duccistas , etc…estes devem ser daqueles funcionarios corruptos antigos da prefeitura que esta aterrorizado com o que vem por ai, fizeram campanha pro ducci e no 2º todos viraram Fruet.
    No ICI estão trabalhando 24 horas, é entra e sai de gente a todo hora ate de madrugada para fazerem cerão? Não seria hora dele mandar um Responsavel pela transição lá que conheça muito de sistemas e informatica para ver o que ta rolando ? Fica a dica..

  17. Tomara mesmo que ele mude 100% dos comissionados ou perto disso e dê chance aos milhares de servidores de carreira, com 2, as vezes 3 faculdades e que nunca tiveram a chance de mostrar seu potencial. Tenho vários amigos que são hiper capacitados, com pós graduação, mestrado, cursos técnicos nas instituições mais importantes e ai, quando é pra ter uma chance, vem um politiqueiro qualquer, com 2º grau, ou uma mera faculdade a distância por exemplo, mas apadrinhado deste ou daquele poderoso e toma a vaga e o bom salário. Muita gente boa já saiu da PMC justamente pela falta de oportunidade e pela falta de reconhecimento dos nossos majestosos prefeitos. Seu Taniguchi nunca fez um plano de carreira sequer. Seu PlayBeto só se importava em vender a imagem e com as centenas de correligionários que tinha que acomodar juntos as assessorias e secretarias. Seu Ducci, sem comentários. Nem médico, nem político, nem nada. Cria do playboyzinho metido a corredor de kart. Veremos se o Fruet tem peito de manter tal decisão e de não estufar ainda mais a lista dos sanguessugas e varejeiras de plantão, que estão na surdina e nas sombras, apenas aguardando que o 1º escalão seja composto para vir correndo pedir seu carguinho bem remunerado e depois aparecer, somente de 3 em 3 meses como fazem vários da atual administração. Força Fruet e não aceite negociata desta corja de oportunistas. A população está de olho. Pois o povo que te elegeu é o mesmo que pode te derrubar. Siga de exemplo o 1º turno e em 2014, quando alguém PENSA que será reeleito… Durma e tenha outro sonho PlayBeto.