Se houver bate-chapa no PMDB será contra Richa, diz Requião

Requião diz que combate no PMDB é contra Richa.

O senador Roberto Requião lançou-se ontem (6) candidato à  presidência do diretório do PMDB do Paraná. Ele também informou que já garantiu apoio da bancada federal do partido em seu projeto de comandar a sigla a partir de dezembro.

Requião acredita que não haverá bate-chapa na convenção da agremiação, mas, analisa, se houver, será um embate direto contra o governador Beto Richa (PSDB).

O deputado licenciado Luiz Cláudio Romanelli, secretário do Trabalho no governo Richa, a exemplo de Requião, colocou-se como candidato à  presidência estadual do PMDB.

O senador lembra o que disse o deputado Antonio Anibelli Neto, o Anibelinho, único não-alinhado à  base de sustentação do governo tucano na Assembleia:

O Romanelli é e sempre será o nosso companheiro. Ele é vítima do sistema de cooptação montado no Paraná pelo governo do PSDB!.

O deputado Anibelinho também não vê clima político para Romanelli bater chapa com Requião.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Requião e Richa estes dois se merecem, poderiam ir os dois para Dubai. e não voltar mais o Parana iria ganhar muito com isto e deveriam levar todos os puxa junto.

  2. de uma coisa tenho plena certeza,se o pmdb nao lancar candidato ao governo,nao reelegera nenhum deputado estadual,vejam o resultado do psdb, nao lancou candidatura para prefeito de curitiba, e quantos vereadores deixaram de se reeleger,requiao tem que se candidatar ao governo, mesmo que se perder, levar a eleicao ao segundo turno, reelegendo e elegendo deputados, porque senao o pmdb corre o mesmo risco do dem e do psdb,se evaporar do parana aos poucos.

  3. tá complicado isso ai……… tá passada da hora do sistema de fidelidade partidária e voto distrital serem de fato implantados.

  4. FALAR ATE PAPAGAIO FALA.
    1-O BETO AFASTARA O ROSSONI DAS ARTICULAÇOES NO PARANA,POIS O MESMO É DESAGREGADOR.
    2-VAI BUSCAR ANTIGOS AMIGOS QUE PERDEU NO CAMINHO PELA FALTA DE ARTICULAÇAO DO ROSSONI

    POLITICA SE FAZ COM INTELIGENCIA E NAM COM ODIO.

    • é verdade claudio, mas é bom avisar o PSDB E O DEMO, Q Ñ SABEM FAZER POLITICAS DE OUTRA MANEIRA SÑ A POLITICA DE PERSEGUIÇÕES E ODIO, OU SEJA, OS TUCANOS DO DEMO SAO MUITO ODIOSOS, VENENOSOS!

  5. Senador Requião, o senhor sempre foi lider na política e sempre será.
    Vai firme!!

  6. Essa “estória” de que o Romanelli é deputado e deixou a secretaria do Trabalho é coisa para trouxa ver. Despacha diariamente da secretaria e posta inclusive mensagens sobre os prefeitos que atende. Qual o interesse por traz disso? Aliança com o PT em 2014 acredito que será impossível.

  7. É ISSO AÍ REQUIÃO NÃO Dê MOLEZA PRO BETO, O PARANÁ ESTÁ LARGADO ÀS MOSCAS NO GOVERNO BETO RICHA.

  8. O Pmdb está em declíneo no Paraná e no Brasil. Perdeu a identidade e tanto na capital e principalmente no interior estão perdendo poder e tendo sua imagem descontruida. Aos poucos vão sendo colocados para escanteio. O psdb se alia até ao pt para desbancar o pmdb no estado.