Salamuni articula presidência da Câmara de Curitiba

Vereador Paulo Salamuni (PV).

O vereador Paulo Salamuni (PV) poderá ser eleito presidente da Câmara Municipal de Curitiba. Ele conquistou o apoio, ontem (8), do PT e do PDT, partidos que integraram a coligação que elegeu Gustavo Fruet (PDT) prefeito da capital.

O ex-vereador e ex-presidente do PT curitibano, André Passos, disse que, confirmada a eleição de Salamuni, representará uma verdadeira revolução na Câmara em termos de credibilidade.

Acho que a eleição de Salamuni poderá representar uma verdadeira revolução na Câmara de Curitiba, tão importante quanto a vitória de Fruet!, afirmou Passos.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tem que ser um vereador novo e não esses que protegeram Derosso por 15 anos e só pediram sua cabeça para pouparem as próprias!!

  2. ´Para presindência da camara sou mais JORGE BERNARDI, que ja foi presidente e deu o maior exemplo de homestidade,acabando inclusive com aposentadoria dos vereadores, e tbm em varias portunidades devolvendo a prefeitura, dinheiro do orçamento anual, que sobrou com a economia com os cortes de gastos, durante sua gestão.

  3. Sr. José do Pito Junior, ao contrário do que vc afirma, conheco há anos Paulo Salamuni. Assim como Gustavo fruet, políticos diferentes. Diferentes por serem íntegros e éticos.

  4. so o fato de seu nome sofrer alguma resistencia por parte dos “antigos”
    vereadores, e sinal que ele quer mudanca, o que e bom
    e o mais preparado no momento.

  5. Acho engraçado as pessoas enaltecerem algo ou alguém sem conhecê-lá com mais profundidade. Evidentemente que o Salamuni parece melhor do que os Derossos da vida, mas não se pode esquecer que, mesmo freqüentando a câmara todos os dias, nunca havia achado estranho o Derosso ser presidente por mais de 15 anos seguidos, nunca achou estranha a evolução patrimonial de alguns de seus pares, nunca denunciou ninguém e sempre, portanto, foi conivente com tudo. Portanto, antes de santificar alguém, pensem. Faz bem.

  6. Paulo Salamuni, um nome que merece o nosso respeito. Se eleito presidente da câmara, o que esperamos, representará a transformacão e a ética.

  7. quando o salamuni perdeu pro joão suco de laranja os assessores do joão do suco e do derosso riram de nós , agora quem vai rir e festejar somos nós, o joão do suco não conseguiu se reeleger e o derosso foi cassado ,o mundo e´ uma roda gigante mesmo.

  8. Perde a tribuna da câmara de Curitiba o melhor orador.
    Salamuni foi brilhante desde as investigações dos diários secretos, contra o presidente da Assembléia deputado Justus, e um guerreiro coerente contra o ex vereador Dero$$o. Estamos torcendo pelo Salamuni a voz ética e poética do PV do Paraná.

  9. Paulo Salamuni realiza um trabalho brilhante na Câmara de Vereadores e ser eleito como presidente da Câmara coroará o trabalho desenvolvido para acabar com a corrupção dentro do Poder Legislativo Municipal.
    A batalha que Paulo Salamuni travou contra o ex-vereador João Cláudio Derosso e seus seguidores foi um verdadeiro embate entre Davi e Golias.
    A vitória de Fruet representou 50% da revolução, os outros 50% efetivar-se-a se Salamuni assumir a presidência do Legislativo Municipal.
    Aí sim teremos ética, transparência e respeito ao dinheiro público no Município de Curitiba.

    • Será?
      Tenho minhas dúvidas! Quer apostar um dedo de sua mão? Pode ser a esquerda, mas se preferir a direita, fique a vontade.
      Como bem disse o amigo de cima: “só muda a coleira”. Pode mudar as prioridades, mas o princípio é sempre o mesmo.

    • E como eu quero estar errado e ver que você está certo meu caro. Espero, sinceramente, perder essa aposta.

  10. O Salamuni de fato não é corrupto, mas não faz nada de verdade, finge que faz alguma coisa mas é mentira, se não faz o mal também não faz o bem, vive de aparencias, admito que ele não tem maldade no coração, conheço ele pessoalmente, é muito diferente do João do Suco,

    • Já que é para falar besteira sobre o Salamuni, ao menos se identifique.
      Pelo visto para vc nada tá bom….se não fosse a atuação dele o Derosso não teria caído.
      Vc fala que ele é omisso, mas foi o único parlamentar que pediu a cassação de Nelson Justus e Alexandre Curi.
      Um desastre a sua colocação.

      • DOPS o forte do Salamuni nunca foi trabalho.
        Só joga para torcida…
        Demorou para pedir a cassação de Derosso que é quem realmente o Salamuni deveria fiscalizar pois ele é VEREADOR.
        FORAM VÁRIOS ANOS DE OMISSÃO… PÉSSIMO VEREADOR.
        Se não cuidou da Câmara de que adianta vir com esse papinho…

  11. vejo que só muda a coleira a restante e o mesmo….

  12. QUEM TE VIU EM CPI’s, Gustavo FRUET que perdeu a eleição para senador, justamente pra quem o ajudou eleger-se agora prefeito de Curitiba… Gleisi foi enviada pela dupla Dilma/Lula… Gustavo estava em 3º lugar!…Veja imagem foto/caricatura…

    http://www.facebook.com/joao.dedeusnetto

    • O Fruet perdeu para o Requião, a Gleisi já estava eleita e, inclusive, teve mais votos para o Senado do que o Beto Richa teve para o Governo.

    • O apoio do PT e da GLEISI foram espontaneos.
      Se as pesquisas estivessem todas certas o Gustavo teria ficado em 3º.
      Mas acontece que todas as pesquisas foram compradas pela turma do Beto para levar o candidato do Governador pro 2º turno, mas não conseguirão.
      O escolhido pelos curitibanos para ir ao 2º turno e vencer as eleições era o GUSTAVO FRUET.

  13. ….A nossa Camara tem tudo para mudar….´so não podemos permitir manobras
    para aquela MARIA LOUCA…..se assente ,receba e vá estudar em Roma……

    ….pn.

  14. Nosso companheiro de PV está qualificado técnica e éticamente para a presidência da Câmara de Curitiba.Certamente, a agenda ambientalista será implementada com mais vigor sob o comando do Salamuni.

  15. Não vejo nome melhor para ocupar essa cadeira.
    A história limpa e coerente do Salamuni o qualifica para essa função.

    Que td dê certo e q ele se eleja, colocando fim a bagunça que estava na CMC.