Richa determina punição exemplar a PMs que agrediram advogada negra

Não admito excessos. Quando comprovado que houve abuso, a punição deve ser exemplar!, afirmou o governador

O governador Beto Richa (PSDB) determinou que a Secretaria da Segurança Pública e os comandos da Polícia Militar e Polícia Civil façam uma apuração rigorosa de todos os casos de excessos cometidos por policiais. Quando comprovado que houve abuso, a punição deve ser exemplar!, afirmou.

Richa disse que o governo estadual está oferecendo o suporte necessário para que as forças policiais garantam segurança à  população. Não admito excessos. Os nossos policiais recebem treinamento adequado e devem tratar os cidadãos com respeito!, alertou o governador.

Beto Richa exigiu agilidade na investigação de uma denúncia de abordagem violenta no último final de semana, em Curitiba, envolvendo PMs, moradores do Bairro Alto e uma advogada. A grande maioria dos policiais tem conduta correta, mas pela natureza do serviço policial, que é proteger as pessoas, não se admite exceções!.

Segundo Richa, hoje as corregedorias das policias Militar e Civil tem plenas condições de investigar denúncias e aplicar as punições cabíveis. Criamos a corregedoria da PM e fortalecemos o setor na Polícia Civil. à‰ preciso que se dê respostas ao Estado e aos paranaenses!, declarou.

Economia

O vídeo é da RPC TV.

Comments are closed.