Revista diz que tráfico planejou assassinar deputado Francischini

Fernando Francischini está na mira dos traficantes, diz PF. Foto: à‰poca.

A coluna de Felipe Patury, da revista à‰poca, revela que o deputado federal paranaense Fernando Francischini (PEN) está na mira do tráfico. Há um relatório da Polícia Federal (clique aqui para ler) mostrando que 17 criminosos presos combinaram matar o parlamentar.

Conforme relatório da PF, a trama teve a participação dos detentos Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, Marcelo PQD, o paraquedista do tráfico, e o ex-policial Alexandre de Jesus Carlos, o Choque. Ao lado dos nomes aparecem as quadrilhas a que eles pertencem: PCC, Comando Vermelho, PGC e TC.

Francischini pediu proteção o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Das conversas, a PF deduziu que o deputado seria eliminado em represália a sua atuação no Congresso. Ele apresentou um projeto que obriga participantes de organizações criminosas a cumprir pena em cela individual, sem visita íntima nem privacidade em contatos com a família e advogados, e banho de sol isolado. Delegado federal, Francischini retirou sua família do Paraná.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Na cabeça doentia de simPaTizantes de determinado partido que há muito perdeu o discurso da ética, haja vista a roubalheira nacional conhecida como mensalão, a notícia atual tem apelo emocional ou que se está pedindo ajuda do PT para proteção individual…

    Fazem de conta ou realmente não leram que existe um relatório da Polícia Federal que comprova o planejamento da morte de Francischini…

    Enquanto alguns oPTantes de determinado partido (repartido e quebrado ao meio), confundirem ideologia política com torcida de fanáticos… Nem há muito o que se discutir com tais criaturas…

  2. Dino e Filósofo do Barigui, a questão é a vida de uma pessoa que tem família assim como vcs; se tiverem né!!! pq os comentários q ambos fizeram foram muito infeliz tenha um pouco de respeito pela vida meus queridos, ok a questão aqui não é partidaria beleza!!!

  3. Lamentavel, que em nosso país pessoas que elaboram projetos que vão de encontro com a bandidagem sejam ameaçados, e quem sabe mude a forma de trabalhar. Mas Deputado acreditamos no seu trabalho, não se curve diante da bandidagem. Força!!!!!!

  4. lamentavel ! sera que aqui ta virando a italia dos anos 70. quando ………..

  5. O quê? O Super Fran pedindo penico pro PT. Pede proteção pro Beto Richa ou prá IURD.

  6. depois de ele tomar um tiro eu acredito, isso me cheira a “rossonismo”. bom ele nem e daqui do parana, podia voltar pro esgoto daonde veio.

  7. Quem entende a filosofia que vem lá do Barigui?

    O deputado é ameaçado de morte pelos comandantes do tráfico justamente porque os confronta e o Filósofo fala em afinação…

    Vá empilhar laranjas na descida, vai, ô do Barigui, menos Filósofo.

  8. Também há informações internas na Polícia Militar do Paraná conforme divulgadas no Site Profissão PM um dos mais acessados pela classe que este famigerado PCC e outras facções criminosas filiadas. irão em breve começar a caçar e a matar policiais militares no estado igual ao que está acontecendo em São Paulo! Lá o PCC já matou mais de 100 PMs! E até agora o cidadão que está governador e o atual secretário de segurança (Alguém sabe quem é?) não se manifestaram para maiores esclarecimentos! Começou assim em São Paulo e diziam no governo de lá que era só boato, fantasia, histeria e que a situação estava controlada! O resultado todos sabemos…!!

  9. Fran, fala grosso com o Deputado Rosinha e fino com a bandidagem do trafico.

  10. Deixa o Francischine vivo ela é mais interessante tentando ser o Batmam…rsrsrsrsrsrs

  11. Que coisa, esse banditismo do PCC vai longe……

    E a COPEL ein? Estaria livre do banditismo???

    FORA LINDOLFO 2 CARAS E 2 SALTOS!!!