Réveillon Fora de à‰poca foi aprovado como evento oficial do Paraná

* Praça Espanha deverá continuar recebendo a festa

por Diego Antonelli, via Gazeta do Povo

Réveillon de 2012 reuniu 25 mil pessoas. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.

O projeto de lei que coloca no calendário oficial do Paraná o chamado Réveillon Fora de à‰poca foi aprovado nesta segunda-feira (5) em primeira discussão na Assembleia Legislativa. A segunda votação deve ocorrer nesta terça-feira (6). Segundo o projeto, de autoria do deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior, a festa deve acontecer no segundo sábado após a Quarta-Feira de Cinzas, em Curitiba.

Realizado por duas vezes na capital do estado, o evento era realizado na Praça da Espanha, no bairro Bigorrilho. No entanto, o projeto de lei prevê que o local do Réveillon seja alterado, mas não especifica em qual localidade a festa será realizada. Apenas trata de um espaço que garanta segurança aos frequentadores.

O Réveillon realizado em março deste ano não teve uma organização formal e as pessoas foram convidadas a participar da festa por meio das redes sociais. A prefeitura da capital não foi notificada oficialmente do evento, mas concordou em garantir a estrutura, apesar de ressaltar que a praça não comporta um evento desse porte. Estiveram presentes no Réveillon Fora de à‰poca aproximadamente 25 mil pessoas. Em 2011, apenas quatro mil pessoas participaram da festa.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É um evento completamente artificial.
    Não tem cabimento!
    Só serve para os desocupados.
    É forçar a barra!

  2. Agora o povo vai trocar o lugar do evento, porque tudo que é oficial, organizado pela prefeitura vira aquela breguice, aquele povinho que quer ser sertanejo e eles acabam enfiando como Bicho do Paraná, palanque pra político e etc.

  3. Não existem as october fest em várias cidades e tantas outras cidades com eventos fora das épocas de grandes eventos? Acho importante criar situações para alavancar a economia. No entanto, se foi permitido e é bagunçado tem que ter administrador público agindo energicamente contra a bagunça e a sujeira.

  4. ESSE STEFANES JUNINHO É UM POLÍTÍCO DESPREZÍVEL. FOI SECRETÁRIO DO LERNER, DO TANIGUSHI E SONHA SER DO BETO RICHA!

  5. esta alep não serve para nada.
    quando se devem investigar coisas sérias, como pedágio, todo mundo corre.

  6. Aquela praça já virou um lixo, e com esta aprovação, e se for confirmado na pça da Espanha coitados dos moradores locais, agora se não for lá que não venham por esta porcaria perto da minha casa, esta bagunça só vai ser bom pros donos de boteco…e lá fora eta povinho que não gosta de trabalhar.

  7. que bobagem que alep faz, como vai ser oficial um evento criado pelas redes sociais é a mesma coisa que criar o dia do peido fora de época.

  8. AQUILO NÃO É EVENTO..É BAGUNÇA…. DE DESOCUPADO… ESSE ESTEPHANES JUNIOR… É MAIS UM DEPUTADO QUE DEVERIA FAZER COISAS PARA A SOCIEDADE PARANAENSE, E NÃO FICAR APOIANDO EVENTO DE FILHOS DE PAPAI …