Réveillon Fora de à‰poca foi aprovado como evento oficial do Paraná

Publicado em 5 novembro, 2012
Compartilhe agora!

* Praça Espanha deverá continuar recebendo a festa

por Diego Antonelli, via Gazeta do Povo

Réveillon de 2012 reuniu 25 mil pessoas. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.
O projeto de lei que coloca no calendário oficial do Paraná o chamado Réveillon Fora de à‰poca foi aprovado nesta segunda-feira (5) em primeira discussão na Assembleia Legislativa. A segunda votação deve ocorrer nesta terça-feira (6). Segundo o projeto, de autoria do deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior, a festa deve acontecer no segundo sábado após a Quarta-Feira de Cinzas, em Curitiba.

Realizado por duas vezes na capital do estado, o evento era realizado na Praça da Espanha, no bairro Bigorrilho. No entanto, o projeto de lei prevê que o local do Réveillon seja alterado, mas não especifica em qual localidade a festa será realizada. Apenas trata de um espaço que garanta segurança aos frequentadores.

O Réveillon realizado em março deste ano não teve uma organização formal e as pessoas foram convidadas a participar da festa por meio das redes sociais. A prefeitura da capital não foi notificada oficialmente do evento, mas concordou em garantir a estrutura, apesar de ressaltar que a praça não comporta um evento desse porte. Estiveram presentes no Réveillon Fora de à‰poca aproximadamente 25 mil pessoas. Em 2011, apenas quatro mil pessoas participaram da festa.

Compartilhe agora!

Comments are closed.