Réveillon Fora de à‰poca foi aprovado como evento oficial do Paraná

* Praça Espanha deverá continuar recebendo a festa

por Diego Antonelli, via Gazeta do Povo

Réveillon de 2012 reuniu 25 mil pessoas. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.

O projeto de lei que coloca no calendário oficial do Paraná o chamado Réveillon Fora de à‰poca foi aprovado nesta segunda-feira (5) em primeira discussão na Assembleia Legislativa. A segunda votação deve ocorrer nesta terça-feira (6). Segundo o projeto, de autoria do deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior, a festa deve acontecer no segundo sábado após a Quarta-Feira de Cinzas, em Curitiba.

Realizado por duas vezes na capital do estado, o evento era realizado na Praça da Espanha, no bairro Bigorrilho. No entanto, o projeto de lei prevê que o local do Réveillon seja alterado, mas não especifica em qual localidade a festa será realizada. Apenas trata de um espaço que garanta segurança aos frequentadores.

O Réveillon realizado em março deste ano não teve uma organização formal e as pessoas foram convidadas a participar da festa por meio das redes sociais. A prefeitura da capital não foi notificada oficialmente do evento, mas concordou em garantir a estrutura, apesar de ressaltar que a praça não comporta um evento desse porte. Estiveram presentes no Réveillon Fora de à‰poca aproximadamente 25 mil pessoas. Em 2011, apenas quatro mil pessoas participaram da festa.

Comentários encerrados.