Resultado da enquete: 71% dizem que sairiam à s ruas em defesa de Luiz Inácio Lula da Silva

Brasileiros e brasileiras estão dispostos a sair à s ruas em defesa de Lula.

Boa parte da mídia golpista !“ leia-se Veja, Folha, Globo, Estadão e macaquinhos amestrados !“ desenvolveu no último feriadão a tese segundo qual Lula tem que ser preso e o publicitário Marcos Valério precisa ficar solto.

Diante dessa ofensiva dos golpistas, blog perguntou a seus leitores: Se mexerem com Lula você vai à s ruas?!. A enquete registrou apenas um voto por computador (IP). Vamos ao resultado:

!¢ Eu vou à s ruas se mexerem com Lula. (71%, 1.301 Votos)
!¢ Não sairei à s ruas se mexerem com Lula. (18%, 324 Votos)
!¢ Assistirei tudo pela televisão. (11%, 195 Votos)

Total de votantes: 1.820 (únicos).

37 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Defender um traidor ? Jamais… Além disso, o STF está julgando com base em provas e depoimentos, onde réus e seus advogados, confirmaram (ao vivo)
    as irregularidades. Quem defende este tri-aposentado só pode ser funcionário público ou petista daqueles fanáticos que não conseguem ver o seu futuro.
    Defendi e votei duas vezes neste traidor. Cheguei até a me filiar do partido dos traidores.
    Dilma continuou o processo de traição aos aposentados quando deu, neste ano, aumento menor que a inflação a quem ganha mais que um salário mínimo.
    Entendam que o que eles fizeram vai prejudicar cada um de nós pelo resto de nossas vidas.
    E a Copa no Brasil ? Num país onde vemos pessoas morrer diariamente nos hospitais por falta de tudo, isto é um abuso a qualquer pessoa com um mínimo de dignidade.
    Quem gosta do Lula são os empreiteiros, que farão estas obras que custarão o dobro do valor inicial, além de banqueiros, empresas de cartão de crédito, financeiras, ruralistas, montadoras e milionários que pegam dinheiro do BNDES a juros que nenhum de nós consegue.
    E os preços nos supermercados ?

  2. Meu Deus…quanta ignorância… O cara é um safado!

  3. Esses pouquíssimos habitantes, dada à sua real insignificância, passam o tempo vomitando palavrões, malcriação, louvando o mal e o mau e desacreditando o país que vivem, sem ao menos se esforçar pra comparar o governo FHC com o governo Lula. É preciso ser desprovido de inteligência e de conhecimentos mínimos de lógica pra não entender a diferença entre os dois. Nem os 27% de aprovação de FHC contra os 87% de Lula ao deixar o governo, é suficiente pra esse entendimento. As conquistas obtidas com Lula e as perdas que tivemos com FHC. Não…eles não conseguem fazer essa matemática. Chego a sentir pena deles, mas, como eu disse num post anterior, eles são insignificantes e é justamente por nada significarem num contexto onde o que se vê é muita gente feliz por poder programar suas férias e viajar, inclusive de avião; por estar cursando uma universidade que antes era apenas para o filho do rico; por ter adquirido o primeiro carro; por comemorar o aniversário ou qquer data importante com churrasco, muita carne e muita alegria; é por tudo isso e muito mais. Ao longo dos anos de dedicação ao magistério, meu trabalho só poderia ter êxito se eu compreendesse a vida de meus alunos além da escola, sendo a maioria de famílias de baixa renda e faixa etária diversificada. Trabalhava com crianças, jovens e adultos. Aos poucos fui percebendo que algo estava mudando na vida das pessoas e na minha também. Mas a mudança mais visível vinha de meus alunos. Começaram a ter emprego, a sonhar com a entrada na universidade, a frequentar eventos como shows por exemplo e também fazer suas próprias festas em fins de semana. Era o governo Lula dando certo, principalmente para os mais pobres. Por isso ele se reelegeu, elegeu Dilma e agora, elegeu Haddad prefeito da maior cidade da América latina. Lula é grande, maior do que imaginam a oposição sem propostas e sem rumo, a mídia que tenta derrubá-lo desde 2002(bem antes disso já o combatiam) e o supremo com um julgamento arbitrário e parcial ao julgar sem provas. Lula é maior porque o povo em sua sabedoria diz que ele é o melhor. Lula é maior porque não está sozinho. Com ele, somos milhões de Lula. Quem o destrata não conhece a força da militância petista que sempre fez de sua luta, uma luta de todos e por todos. Uma mídia que não cumpre o papel de informar, que descaradamente só informa o que é de seu interesse e da elite branca-conservadora-preconceituosa-cheirosa, provavelmente não está apostando no que a militância é capaz de fazer pra defender o melhor presidente da história do Brasil. Ela desconhece exatamente porque não existe outro partido que tenha uma base mobilizada como a do Partido dos Trabalhadores. Acreditando ou não, a militância está atenta e disposta a por seu bloco na rua a qualquer momento. Há tempos ela está pronta mas nunca tão aguçada como agora, onde a grande mídia e o supremo já passaram dos limites.

  4. Às vezes me pergunto pq será que LULA provoca tanto ódio apenas numa parcela ínfima e tão insignificante? Insignificante porque não conseguem alterar o estado de coisas mesmo com a grande mídia dando a pauta. Apenas os insignificantes são pautados. Há anos a mídia vem tentando aumentar essa parcela de insignificantes mas não logrou êxito porque ela está em decadência e quase que totalmente desacreditada. Apenas os insignificantes acreditam nela. Apenas os insignificantes são raivosos e reagem à Lula com palavras ofensivas destilando ódio e preconceito porque não conseguem fazer uma discussão no campo das ideias, sem apelar para um defeito físico ou uma doença. Certamente se julgam imunes às tragédias, aos acidentes e às doenças. Enquanto os insignificantes se atormentam com sua própria ira, Lula elege poste, é acusado de chefe de quadrilha mas, continua com aprovação record de mais de 80% por uma parcela significativa da população. Os insignificantes não alteraram em nada o resultado obtido pelo PT nas urnas que, nem mesmo com a ajuda do supremo, da omissão da globo na divulgação da pesquisa em SP e os 18 minutos de retrospectiva do julgamento no JN, na véspera do 2º turno, foram capazes de alterar a vontade soberana do povo. E VIVA LULA!!!!

  5. Saio pras ruas só pra comemorar a prisão do Lula. Esses idiotas do PT ainda acham que nós do povo somos marxistas, que temos ideologia à la Che Guevara, a gente quer ver é ladrão na cadeia, pode ser o pai, o papa, ou jesus cristo, se cometeu crime tem que ir em cana. Entendeu Luís Inácio? obrigado por tudo, agora entre na sua cela, seu ladrão vagabundo de uma figa.

    • “[…] pode ser o pai, o papa ou jesus cristo…”. Pode ser o FHC também? Pois ele comprou parlamentares a 200 mil reais cada para aprovar a emenda da reeleição. E o mensalão do PSDB (vulgo mensalão mineiro)? E a lista de Furnas? E o mensalinho do Agripino Maia? E o mensalão do Dem? Ah….são todos da raça branca, da massa cheirosa, não podem ser importunados.

  6. Que comentário de capacho!!! Capacho de europeus e estadunidenses. A Europa é tão boa que, está numa crise crescente e insuperável. Bando de néscios que, passaram a uma situação melhor a partir do governo Lula e não têm o mínimo de conteúdo para fazer uma leitura mais aprofundada da conjuntura políticas e social de seu país. Reprodutores de opiniões das mídias corporativas e manipuladoras,… sem condições…

  7. O movimento que se pretende através da Inter-Net é bem a cara do anarquismo.
    As enquetes são a cara da prática comunista que prega a luta entre classes. As enquetes colocam irmão contra irmão.
    Se desqualifica a Imprensa e o Judiciário e se instala a guerra civil.
    Já se viu esse filme antes e deu no que deu!

  8. Estão testando até onde podem ir com o “golpe”. Espero q a resposta seja suficiente, pois se entre os q leem as lorotas q eles publicam, a maioria apóia o Lula, imagina a grande massa q já ñ se informa mais através desses veículos e os q ñ tem acesso a ele, quanto milhões somos!!!!

  9. Por que não publicou o meu comentário Esmael? Eu estou com a razão não é mesmo?

  10. Eu também saio as ruas. Para pedir a prisão destes ladrões da pátria. Imaginemos nossa linda Curitiba, de origem européia saindo as ruas para apoiar mensaleiros, como Ze Dirceu e Lula. Não, jamais, nunca na historia de nossa cidade acontecerá isso!!!

  11. Ninguém vai sair às ruas,o povo não está nem aí para o que falam do Lula,o pessoal do movimento “cansei” não tem capacidade de apagar o que está gravado na mente das pessoas,apenas alguns radicais inconformados vão ficar esperneando por aí,inútilmente,patéticamente.Para a maioria das pessoas,o que o Lula fez já está feito,e bem feito,agora o que interessa é curtir a vida melhorada e pensar no que o Lula vai querer ser no futuro:Senador,Governador de São Paulo,Presidente de novo.Seja o que for,já está eleito,não tem choro nem vela.

  12. … e eu vou pra praia encher a cara com cerveja mais cara… já que não posso comprar carro zero mesmo…

  13. P A R A B É N S pelo seu comentário Dalva Maria. Quanto aos ataques dessas figurinhas carimbadas aqui no blog: Chimanski, Armando, Carlos Costa & Cia é compreensível; provalmente foram assediados sexualmente por algum barbudinho do PT e de outras siglas, daí a raiva deles!

    • Valeu Gracielle. Qto às figurinhas carimbadas que vc cita,nada significam perto de uma multidão que defende o nosso presidente do coração não é mesmo?

  14. Não votei na enquete MAS VOU ÀS RUAS pra defender o melhor presidente da história do Brasil; vou às ruas para denunciar o supremo por um julgamento sem provas cabíveis baseado só em indícios e “ouvi dizer”; vou às ruas para exigir que o supremo julgue o mensalão do PSDB de Minas e o mensalão do DEM do DF com as mesmas regras; vou às ruas pra exigir que a CPMI convoque o prevaricador procurador geral da república Gurgel por engavetar inquérito do cachoeira, e para que convoque tb o diretor da Veja Policarpo Junior e o dono da revista, Civitta, por envolvimento com a quadrilha do cachoeira; vou ás ruas pra defender Zé Dirceu e Genoíno por terem sofrido um julgamento político; vou às ruas pra denunciar o recebimento de 185 mil pelo eminente Gilmar Dantas, digo, Mendes, do mensalão tucano; vou às ruas pra denunciar Serra, filha e genro e outros tucanos pelos milhões de dólares usurpados da nação levado e lavado nas Ilhas Virgens( A Privataria tucana); vou às ruas pra denunciar o eminente ministro do stf Marco Aurélio pelo habeas corpus concedido à Cacciola juntamente com o passaporte carimbado favorecendo a fuga do amigo para a Itália ….vou às ruas sempre que uma injustiça for cometida contra o povo brasileiro.

    • Lula? MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL?

      Quanta Hipocrisia!

      Getúlio Vargas E Jucelino foram MUITO MELHORES do que aquele ENCOSTO de PARTIDO….

      Lula depois que perdeu o dedo nunca mais trabalhou, nem nos 8 anos como presidente!!!!

  15. Acho que voce entendeu mal a votação, Esmael. Eu saio nas ruas para pedir a prisão deste canalha.

  16. O Lula é o cara, já a PeTralhada do Paraná, não vale o feijão que come.

  17. Quem dá um “Rio de Dinheiro” para a imprensa é o PT, e agora falam dela porque os “podres” estão aparecendo. Eu vou prá rua prá ajudar prender o LULA e sua tropa tá!

  18. EU SÓ SAIO PRA RUA PRA GARANTIR O MEU SUSTENTO E O DA MINHA FAMÍLIA,IR ÀS RUA PRA DEFENDER ESSA CORJA… FRANCAMENTE,ISSO É PRA QUEM NÃO TEM O QUE FAZER,JÁ ESTÃO TENTANDO MOBILIZAR O POVO PRA FAZER ARRUAÇA,DAQUI UNS TEMPOS ESTAREMOS COMO OS PAÍSES DAS ARÁBIAS.
    DEUS QUE NOS DEFENDA

  19. ESSE PESSOAL DO PIG- PARTIDO DA IMPRESSA GOLPISTA- GLOBO-VEJA-ESTADÃO- FOLHA DE SP E OS PARTIDOS SEM VOTOS, DEMO,TUCANO,PPS, VÃO MEXER EM UM VESPEIRO.

    EM 64 FOI IMPRESA E AS FORÇAS ARMADAS- EM 2012 É O JUDICIARIO E A IMPRESA TRABALHANDO PELOS PARTIDOS SEM VOTOS. DEMO,TUCANOE O LIMPINHO PPS

  20. Esmael, depois fala os,estou saindo para internar, para uma cirurgia na região cervical ( comprimindo nervos…deixando-me com o pescoço torto). Mas, felizmente a cabeça, está ótima. Até breve…(espero…!). Para os comentários…

  21. Não tem tanta gente desocupada hoje em dia…

  22. Espero que Lula nunca morra….

    Capaz de elegarem ele ao grau de MÁRTIR BRASILEIRO, O Salvador dos oprimidos….

    Tá que Pariu, viu!!!