Requião rejeita acordo com deputados e Pessuti

Romanelli, Requião e Pessuti disputam a presidência do PMDB do Paraná.

O senador Roberto Requião lançou-se oficialmente, nesta segunda-feira (19), à  guerra pela presidência do PMDB do Paraná. Agendou 10 encontros regionais da legenda. Acredita que vai dar uma surra de cinta nos adversários internos. Seus correligionários mais otimistas projetam até 65% dos votos dos mil convencionais.

Bombeiros das três alas em litígio vêm tentando, sem sucesso, fazer uma chapa de unidade no PMDB. Requião rejeitou todos os acordos propostos. Afirma para quem quiser ouvir que, se eleito presidente do partido, vai fechar questão em todas as votações na Assembleia Legislativa para evitar negociatas!.

Quanto a Pessuti, o senador não quer nem ouvir falar. Acha que, a exemplo da bancada estadual, o ex-governador e ex-parceiro de palanque tem que se juntar à  turma de Beto Richa.

Requião está autoconfiante no confronto do próximo dia 15 de dezembro, por isso rejeita entendimentos. Tem certeza que se fizer qualquer gesto rumo ao deputado Luiz Cláudio Romanelli, ou a Pessuti, poderá ser interpretado como um acordo branco com o governador tucano.

No limite do recuo, para tirar Requião do jogo, Romanelli e Pessuti oferecem um tertius! para comandar o PMDB. Dois nomes são ventilados nos bastidores peemedebistas para a tarefa: Renato Adur e o deputado estadual Caito Quintana. O senador recusa ambos, pois acredita que foi ungido por Deus para apear o PSDB do Palácio Iguaçu.

Pelo sim pelo não, o velho guerreiro promete uma surra de cinta nos desafetos intestinais. Vende o sonho de devolver ao PMDB e aos peemedebistas o governo do Paraná.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Gostei do comentário Clovis Pena, parabéns vou ficar até quietinho!!!
    Apavorou!!!

  2. Quatro mandatos, para acabar com a Aftosa e com o pedágio, serão suficientes?
    Tentar escapar da burocracia faz sentido, quando o governo está sendo impossibilitado, por normas inconvenientes, de cumprir um papel de relevante interesse da população.
    Mas, não raro, em nome da desburocratização salutar, por vezes, criam-se “gambiarras” que guardam estratégias pouco republicanas.
    Como não dá tempo e falta dinheiro para uma reforma completa no serviço público, os governos optam por soluções que às vezes custam mais caro, não resolvem e criam outros problemas. Com isto temos terceirizações, estagiários exercendo funções de servidor e um limbo institucional com oscips e convênios. É curioso como parece impossível aos governos assumirem suas responsabilidades indelegáveis na segurança, na saúde e na educação. Aqui, cabe destaque a defesa sanitária animal e o caso histórico da Febre Aftosa. E, nesta esteira, os paranaenses pagam pesadas contas como o caso dos pedágios e além disto alimentam todos os dias donos deste e de outros filés de arrecadação.

  3. Errarta:….mais novo, já pode ir…

  4. Esmael, acho que essas velhas “raposas”, ainda não fizeram a leitura da última eleição, que elegeu GUSTAVO FRUET à Prefeitua de Curitiba. Que os “aposentou politicamente”. PMDB, unido ?, na cabeça de Requião. Ele entende de é DESUNIÃO…! Mesmo o Romanelli, que é mais novo, já ir contando o tempo de serviço, junto ao INSS.

  5. Mas o Renato Adur estava na linha de frente do Ratinho Jr na eleição para prefeitura, o que ele está fazendo ainda no PMDB????????

  6. Realmente, o Brasil não pode adiar mais, além de 2014, o advento do HoMeM, do PNBC e da Meritocracia Eleitoral, o Novo Caminho para o Novo Brasil de Verdade, porque o resto, infeliz e desgraçadamente, não passa de continuismo da mesmice, mais dos mesmos, mais briga de foice no escuro.

  7. Tbem concordo com o que o pessoal comentou acima. O Requião que ganhe a presidência do PMDB e que mande o Romanelli fazer a mala dele e vazar pro PSDB.

  8. sempre falei que requiao era um elefante amarrado com um fio de macarrao em um pe de alface, pedi que nao mexessem com o homem,mexeram com o homem ,agora ninguem segura,vao ter que aguentar,ou pedir pra sair.

  9. TORÇO PELA VITORIA DE REQUIAO POIS É O UNICO QUE PODE TIRAR
    O ROSSONI E BETO DO PODER.

  10. sao muito cara de pau, propor acordo branco ao requiao, requiao ganhe a direcao do partido e bote estes lixos para correr.

  11. se requiao tem certeza de vitoria, entao nao deve sair do pmdb, mas tem que achar um jeitinho de expulsar da legenda o romanelli e sua tchurma.