Requião promete afastar o PMDB do neoliberalismo de Richa

Em homenagem a Lula, senador Requião deixa a barba crescer.

O senador Roberto Requião, da Espanha, manda dizer que vai afastar o PMDB do Paraná do mau caminho do neoliberalismo do governador Beto Richa, do PSDB, a quem a bancada estadual da agremiação peemedebista está atrelada na Assembleia Legislativa.

O afastamento do governo Richa é uma das principais bandeiras que Requião elegeu para disputar a presidência estadual da legenda, em dezembro. O senador não acredita que haverá bate-chapa na agremiação, mas se houver, analisa, será uma disputa direta contra Beto Richa!.

Sem explicitar, nas entrelinhas, Requião vende o sonho aos convencionais de que poderá voltar a governar o Paraná a partir de 2014. Na prática, essa perspectiva da candidatura do senador causa calafrios e pesadelos no tucano Richa. O governador depende do PMDB para garantir a governabilidade e tentar a reeleição.

Dos trezes deputados do PMDB, 12 viraram meninos do Beto! e passaram a rezar pela cartilha do neoliberalismo que, explica Requião, consiste em privatizar, terceirizar, reduzir os investimentos em saúde, educação, segurança, enfim, diminui a importância do Estado como agente indutor do desenvolvimento sócio-econômico.

Requião vem repetindo que o PMDB tem sua história e que um governador de outro partido, como o PSDB, não pode mandar na nossa consciência, se apropriar daquilo que construímos coletivamente em nome do fisiologismo vil!.

O senador informa que, ao retornar da viagem, na semana que vem, vai oferecer uma carneirada para a bancada estadual com o objetivo de convencê-la a trilhar de volta pelo bom caminho da Carta Puebla! que, segundo ele, significa a solidariedade, a igualdade de oportunidades e a opção preferencial do Estado pelos mais pobres.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Prezado Contraponto, então deixa eu ver: “O Pedágio baixa ou acaba”, “Vou fazer a ponte entre Caiobá e Guaratuba” “Vamos fazer a engorda e paisagismo da Praia de Caiobá” “Professor e polícia, cacete neles”. Obrigado Contraponto, você me ajudou bastante.

  2. não! para provar que uma pessoa e louca ou não,é acompanhar o que essa pessoa, fala ou escreve!

  3. Dizem que para provar que um homem é louco ele precisa beijar outro homem, comer mamona e rasgar dinheiro. Será que falta muito para Bob Reck?

  4. novembro de 2012 às 13:41
    E aquí no Parana a colunista Joyce Hasselman publicou uma foto do Waldir “Berlusconi” Rossoni, de braços dados com uma moça linda, 18 aninhos, ganhadora de concurso de Miss em Francisco Beltrão, na Italia, por onde o cara “passeou” por quinze dias com o nosso suado dinheirinho. Tem gato nesse saco, com certeza. É muita coincidência a moça, encontrar o “candidato” ao Senado pelo PSDB na mesma cidade da Italia. Coitada da mulher do “Rossoni Berlusconi”. Esse grupelho da política paranense, comandada pelo Beto Richa, perdeu a vergonha e a compostura. Perderam também a noção do ridículo e esse aí não tem consciência de que a sua idade de ser avô da moçoila o coloca em uma posição de palhaço frente a opinião pública. Esses são os homens que comandam a política desse estado.

  5. doido varrido

  6. corrigindo foi demais com referencia, sobre comentáriao a cima

  7. OLA caro Elton essa fou demais, com referência ao cometário do sr.magrão, srsrrskkkk valeu.

  8. Não uso a 277 pro litoral, aliás muita gente não usa. A ALEP também não instaurou a CPI do pedágio… minha pergunta é: Quantos inimigos o povão tem lá dentro daquele antro…

  9. Engraçado é o caboclo viver metido com a justiça, tendo que pagar indenizações toda hora, supostamente tendo gastos com advogados e ainda assim vive vida de rei, agora na Espanha! O senador deveria dar a receita ou quem sabe assumir o Ministério da Faznda.

    • Joselito o Requião ganha o suficiente para ir pra Espanha, pior e o cara abandonar a assembleia Legislativa do Parana e ficar desfilando na Itália com a Miss Francisco Beltrão de 20 anos de idade, o que engraçado ou deprimente e que nos últimos dias os políticos do Parana vazaram todos para o Exterior incluindo o Playboy Chefe.

  10. Agora, sim, parece um autêntico vagabundo! parabéns, requião, por mais esta mostra de falta de senso de ridículo.

  11. Requião, poderia explicar o que significa NEO LIBERALISTA para todos pois a maioria não sabe o que significa. Tenho que concordor com o Requião, os políticos do Pmdb do Paraná viraram meninos do Beto. Não tem mais identifidate e está claro que no interior estão sendo minados aos poucos e cada vez mais fracos, pois estão sem identidade.

  12. E o pedágio Sr Requião baixa ou acaba…..lembram disto????? Nem uma coisa nem outra foi feita…………

  13. O Trunfo do Requião para fazer a cabeça dos meninos do Beto é matemático, que consiste: Com um candidato ao governo como ele a maioria destes 12 deputados pode se reeleger, já no pacote com a chapa do Beto metade vai ficar de fora ……… nesta conta não entra Carta de Puebla e nem Neoliberalismo

  14. uma coisa e certa, se o pmdb nao lancar candidatura propria ao governo do parana, nao sera eleito ou reeleito nenhum deputado estadual pela sigla,vejam o exemplo do psdb, nao lancou candidato para prefeitura e quantos vereadores deixaram de se reeleger,o dem e o psdb ja estao sumindo do parana, se o pmdb nao se espertar tambem vai desaparecer,o eleitor esta atento, e nao perdoa traicao, se os deputados estaduais do pmdb insistirem na metodologia usada contra greca, escrevam o que estou dizendo nenhum deputado pmdebista se reelegera, e a sigla tende a sumir do parana.

  15. O Paraná sendo governado pelo PMDB e pelo PT é a melhor coisa do mundo!SOMOS TRABALHADORES…..fora Beto Richa e seu neoliberalismo….

  16. CADA DIA FICA MAIS COM CARA DE LOUCO! SÓ NÃO RASGA DINHEIRO!
    CADÊ O MANO EDUARDO?
    E OS DÓLARES REQUIÃO?

  17. ACHO QUE OS DEPUTADOS DO PMDB DA BOQUINHA, DEVERIAM TER VERGONHA NA CARA E MUDAREM PARA PSDB, AFINAL OS DOIS SE MERECEM,
    OPORTUNISTA.

  18. Continuo a insistir no seguinte prognóstico para 2014:Requião candidato a governador,com uma vice do PT,Gleisi permanece na casa civil,enquanto Dilma vai disputar a reeleição,e Lula candidato ao governo de São Paulo.Álvaro candidato a senador pelo PDT.Entre os tucanos,Beto candidato a governador,Pepe Richa senador,Aécio presidente.Vai ser barbada…

    • Vai ser barbada, pra quem.

    • Sergio Magrão,
      Magrão, para de comer mamona que não tá te fazendo bem meu caro.
      Barbada para quem? Pepe Richa para Senado? E o Rossoni? O Pepe não ganha nem para Deputado Estadual meu caro. Quem te disse essa asneira? De onde você tirou isso?
      O Aécio presidente? Só se for na Bolívia ou na Colômbia! Quem vai financiar sua campanha? O cartel de Medellín? O cara é Senador por Minas Gerais e mora no Rio de Janeiro. Um playboy deslumbrado como o Beto Richa. Prega uma oposição e renovação do PSDB e não sabe nem como começar. Vai ter que trabalhar muito para se viabilizar candidato a presidência. Com o apoio de qual outro partido vai ser candidato? Com o apoio da Globo e da Veja?
      A Gleisi já é candidata meu caro. O Beto que se cuide porque se o Requião for candidato também, vai dividir ainda mais os votos e o seu apoio…

      • Na minha visão,o Requião é o que tem maiores possibilidades de ser o próximo governador do Paraná,mesmo com todos os esforços daqueles que se empenham em desconstruir sua imagem.E também porque a Gleisi nem candidata será,a pedido da Dilma. Quanto aos tucanos,quais seriam as opções??O Rossoni periga até ficar inelegível em 2014,o Pepe já foi suplente do Gustavo ao senado em 2010.Se o Gustavo tivesse ganho do Requião,certamente seria o candidato a prefeito pelo PSDB,para o Pepe assumir lá em Brasília.Já o Aécio,sobrou ele,já que o Serra provou que não tem força para superar o PT.Mas são só palpites,prognósticos,exercícios de vidência…

  19. Mas e louco de pedra mesmo esta barba ficou horroroza sai de retro,era so que faltava para o comedor de mamonas,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. o rek depois vai colocar a barba de molho,kkkkkkkkkkkk

  21. Gatíssimo! gamei!

  22. se barba fosse sinal de respeito bode não virava buhada de bode. o pmdb parece um carapato gigante sugando os cargos do poder estadual vai ser dificil o requião tirar esse carapato do couro do beto.

  23. Requiao precisa ser firme e perguntar a cada um desses 12 que foram pro lado do Beto, se querem mudar pro PSDB ou não, caso contrário que pulem fora do neoliberalismo do Richa.