Requião diz que em mãos erradas, PMDB caminha para o suicídio!

por Ivan Santos, via Blog Política em debate

Senador Roberto Requião.

Na briga pelo comando do PMDB paranaense, o senador Roberto Requião voltou hoje a atacar a bancada do partido na Assembleia Legislativa. A adesão da bancada dos deputados estaduais ao governo de Beto Richa faz com que o partido perca sua identidade. E quando um partido perde a sua identidade, perde também credibilidade!, diz ele, justificando a razão de criar a chapa PMDB do Paraná: história, honradez e dignidade! para disputar a presidência do partido no próximo dia 15.

Eu pedi apoio do PMDB para ser deputado estadual, consegui o apoio e me elegi. Pedi apoio para ser prefeito de Curitiba e o resultado foi positivo. Por três vezes pedi o apoio do partido e da população para ser o governador do Paraná. Por duas vezes pedi apoio para ser senador e o resultado foi também excepcional. Agora me dirijo aos companheiros pedindo apoio para disputar a presidência do diretório regional!, apela o senador.

Segundo Requião, agora a disputa é diferente, já que o pedido de apoio é para devolver o partido à  militância, aos velhos ideais, à  visão programática e à  identidade. No entanto, a missão tem sido criticada. Outro dia o deputado Nereu Moura me disse uma série de impropérios e desaforos!, relatou. O PMDB, em mãos erradas, caminha para o suicídio!, alertou.

Requião se refere à s declarações de Nereu Moura, segundo as quais a briga dele com o governador Beto Richa (PSDB) se deve ao fato do tucano ter cortado sua aposentadoria especial de ex-governador. Na verdade, o Requião está bravo porque o Beto cortou a aposentadoria dele!, afirmou o deputado.

Moura disse ainda que ao requerer a aposentadoria especial de ex-governador, Requião implicitamente abriu mão de qualquer pretensão de voltar ao Palácio Iguaçu. Ele tinha direito a aposentadoria (de ex-governador) desde 1994. Mas só requereu em 2010. Quando requereu a aposentadoria, deixou claro que não seria mais candidato. Até porque ele se elegeu em 1990 em cima das críticas à  aposentadoria do José Richa!, lembrou o deputado.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. MARDOQUEU disse bem: A I N D A tem prestígio. A I N D A.

  2. Já foi… Podiam se reunir e pedir a auto-falência do “velho de guerra”… Esse “velho” teria mais autoridade se tivesse mais coerência e dignidade; e se suas palavras fossem acompanhadas pela comprovação dos atos…

  3. Faz muito tempo que o PMDB tornou-se legenda de aluguel. Vende e troca apoio por cargos e sempre que possível é governo. Portanto, estar ou não nas mãos do Requião (que entende ser o dono do PMDB local) não muda nada. Os partidos são usados em benefício exclusivo de seus donos ou franqueados, vide Beto, Bueno, Requião, etc….se o partido fosse sério, o Romanelli, o Stephanes Jr., o Curi e tantos outros teriam sido expulsos por infidelidade. Não foram e nunca serão pela conveniência de sempre terem um pé em cada canoa. Gente moralmente fraca.

  4. Queira você ou não Parreiras Rodrigues, Requião ainda tem prestígio e honra um homem com muita dignidade foi um excelente governador e tem sua história, um prefeito que não deixou ser levado pela mídia tendenciosa ou interesses da elite, na verdade esse é o sentimento que os paranaenses tem desse velho guerreiro, que não sucateou a Copel, que priorizou a Educação, que tratou com respeito os nossos policiais militares, que investiu na agricultura, e termino dizendo prefiro o Requião não muito simpático doque o atual Governador cheio de simpatia para mídia mas uma péssima gestão, Parreiras que não dão frutos….

  5. Me esborracho de rir ouvindo o senador Requião falar “MDB Velho de Guerra”.

    Para o sucesso das suas campanhas, marcadas factualmente por Ferreirinha, por Pedágio, Abaixa ou Acaba, pela Fazenda de Tocantins, não hesitou em espezinhar os companheiros que tanto o ajudaram com Richa Pai, Álvaro Dias e tantos mais, além de entregar diretórios para arenistas históricos como o fez com os de Nova Londrina e Paranavai – os que eu sei, e trazer para o seu lado, nossos adversários como Rafael Greca, Algacy Túlio e tantos outros.

    E ainda sai por ai cantando Sidrônio Muralha: Se caráter custa caro…

    Jesus, me abane!

  6. Lembrou bem o deputado Nereu Moura, o Requião sempre agiu desta forma, ele critica tudo e todos, mas faz exatamente tudo aquilo a que critica. Criticou José Richa e fez igual, criticou Lerner e fez pior, critica seus companheiros de partido, mas sempre pensou no seu próprio umbigo…

    Em verdade vos digo… Quem é Requião para criticar alguém??? Ele não passa de um velho arrogante, que já deveria estar aposentado há muitos e muitos anos. E além de tudo é um louco varrido!

  7. huhum! ACREDITE SE QUISER NESSE REQUIÃO. “NINGUEM AGUENTA MAIS ESSE SENADOR” O O POVO JÁ PROCLAMA ENCARECIDAMENTE PARA QUE ELE SE APOSENTE DE VEZ DA POLÍTICA. ” REQUIÃO FOI BÃO, FOI, MAS A SUA VEZ JA PASSOU, AGORA ELE QUE DE VEIZ PRO MAIS NOVOS” DISSE O SR. LAU DA VILA MARIA ANTONIETA EM PINHAIS. EU TAMBÉM ESTOU COM O LAU E VOCÊ? TA CO LAU OU NÃO? SUA VEIZ JA PASSOU SENADOR REQUIÃO E OS MICROFONES DA MINHA EMISSORA ESTA ABERTO PRO CÊ PEDIR E IMPLORAR SUA APOSENTADORIA, MAS TEM QUE PROMETE PRO POVO QUE VAI LARGAR O OSSO. QUE VAI FICAR EM CASA SÓ PASSEANDO COM A CACHORRADA MIÚDA QUE INSISTE EM FICAR DO SEU LADO AGUENTANDO OS SEUS GRITOS.

    ASS. JB FARIA
    41-99563455