Requião classifica administração de Richa como “de direita e fracassada”

Roberto Requião (PMDB).

Ao anunciar que colocará o pé na estrada neste final de semana, em campanha pela presidência estadual do PMDB, o senador Roberto Requião desceu a borduna na gestão do governador Beto Richa (PSDB) a quem atribui “uma administração fracassada conduzida por partidos de direita”.

“Queremos a volta da linha firme e da fidelidade absoluta aos nossos princípios e ao nosso povo. Nós não somos conduzidos por partidos de direita e por administrações fracassadas!, afirmou Requião nesta sexta-feira (30), ao divulgar que participará de cinco encontros regionais do PMDB: em Londrina, Paranavaí, Campo Mourão, Pato Branco e Prudentópolis.

No executivo e no legislativo sempre tivemos um lado. O lado dos interesses populares e nacionais. O nosso PMDB distinguiu-se dos outros partidos por sua clara opção pelos mais pobres, pelos trabalhadores, pelos pequenos e médios empresários, pelos agricultores, pela classe média, pelos estudantes, pelas mulheres!, disse Requião.

O senador tem criticado os rumos do partido depois que a bancada de deputados estaduais, com exceção de Anibelli Neto, aderiu ao governo de Beto Richa. Não queremos excluir ninguém. Queremos a volta da linha firme e da fidelidade absoluta aos nossos princípios e ao nosso povo. Nós não somos conduzidos por partidos de direita e por administrações fracassadas!, disparou.

O PMDB realizará sua convenção estadual no próximo dia 15 de dezembro. Provavelmente, Requião deverá bater chapa com o deputado federal Osmar Serraglio. Cerca de mil convencionais dos 399 municípios paranaenses poderão se habilitar para o processo eleitoral peemedebista.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E a dele foi da “carta de puebla” entenda-se “puebla” como sua famiglia et caterva!

  2. JUNTOS: ORLANDO PESSUTI, ADEMIR BIER, NEREU MOURA, JONAS GUIMARÃES E OSMAR SERRÁGLIO, TIVEMOS OPORTUNIDADE DE CONVERSAR COM AMIGOS DE PELO MENOS UNS CEM MUNICIPIOS NAS CINCO (05) REUNIÕES QUE JÁ FIZEMOS EM FOZ DO IGUAÇU, MARECHAL CÂNDIDO RONDON, TOLEDO, UMUARAMA, CIANORTE E LARANJEIRAS DO SUL, NOS DIAS 29 E 30 DE NOVEMBRO. DIGO A TODOS QUE QUE AS REUNIÕES FORAM EXCELENTES E A MANIFESTAÇÃO DE APOIO À NOSSA CHAPA MAIOR DO QUE SE ESPERAVA. MARARAVILHOSO ESSE TRABALHO QUE ESTAMOS FAZENDO EM FAVOR DE UM ” PMDB PARA TODOS”. na semana que vem, teremos mais umas dez (10) reunições acontecendo.

  3. Quero Requião candidato a governador. Só para ter o prazer de fazer campanha contra ele.

  4. Requião me chama que vou outra vez.

  5. O Requião morreu e esqueceu de deitar. O roto falando do esfarrapado…

  6. Requião 2014! A volta da lenda!

  7. O Requião fala bonito. “Não queremos excluir ninguém”, diz o velho lider. Resgatar o “velho MDB de guerra” é frase recorrente. Pena que no fundo ele anseia apenas dominar o partido sozinho, pois não deixa crescer nem mato dentro do PMDB, e fez escola, pois é o mesmo estilo que o Richa impõe ao PSDB. Nessa hora o Gustavo Fruet poderia ser um aliado bem forte. Beto Richa que o diga……

  8. O litoral sente-se abandonado também. Seja com programas de verão extinguidos, seja com falta de investimento ou sequer de continuidade de projetos feitos anteriormente. Descaso total. Nas eleições o governador esteve em Pontal do Paraná, desceu de helicóptero em escola feita no governo passado, para criticar o atual prefeito sobre um calçadão feita pelo mesmo. Este governo do Paraná é incompetente e ausente.

  9. Domingo as 10 horas será em Francisco Beltrão…………abs

  10. GLEISI 2014!

  11. O Governador não desceu do palanque, investiu só em Curitiba o interior esta abandonado, esse Governo não tem uma cara, um dado que possa orgulhar a nós Paranaenses. A marca do Governo é o nepotismo.

  12. Requiao está correto, esse governo ate agora do Richa ainda não tomou posse, pelo menos é que parece na realidade.