Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

Requião classifica administração de Richa como “de direita e fracassada”

Roberto Requião (PMDB).

Ao anunciar que colocará o pé na estrada neste final de semana, em campanha pela presidência estadual do PMDB, o senador Roberto Requião desceu a borduna na gestão do governador Beto Richa (PSDB) a quem atribui “uma administração fracassada conduzida por partidos de direita”.

“Queremos a volta da linha firme e da fidelidade absoluta aos nossos princípios e ao nosso povo. Nós não somos conduzidos por partidos de direita e por administrações fracassadas!, afirmou Requião nesta sexta-feira (30), ao divulgar que participará de cinco encontros regionais do PMDB: em Londrina, Paranavaí, Campo Mourão, Pato Branco e Prudentópolis.

No executivo e no legislativo sempre tivemos um lado. O lado dos interesses populares e nacionais. O nosso PMDB distinguiu-se dos outros partidos por sua clara opção pelos mais pobres, pelos trabalhadores, pelos pequenos e médios empresários, pelos agricultores, pela classe média, pelos estudantes, pelas mulheres!, disse Requião.

O senador tem criticado os rumos do partido depois que a bancada de deputados estaduais, com exceção de Anibelli Neto, aderiu ao governo de Beto Richa. Não queremos excluir ninguém. Queremos a volta da linha firme e da fidelidade absoluta aos nossos princípios e ao nosso povo. Nós não somos conduzidos por partidos de direita e por administrações fracassadas!, disparou.

O PMDB realizará sua convenção estadual no próximo dia 15 de dezembro. Provavelmente, Requião deverá bater chapa com o deputado federal Osmar Serraglio. Cerca de mil convencionais dos 399 municípios paranaenses poderão se habilitar para o processo eleitoral peemedebista.

Comentários desativados.