Requião anuncia que disputará diretório estadual do PMDB

* Senador quer pavimentar retorno ao Palácio do Iguaçu

Romanelli e Requião devem disputar o diretório estadual do PMDB.

O senador Roberto Requião anunciou oficialmente, nesta terça-feira (6), que disputará a presidência estadual do PMDB do Paraná. Ele disse que já está conversando com todos os filiados para formar uma chapa para disputar a convenção estadual do partido, marcada para dezembro. Segundo ele, o objetivo é formar uma chapa do velho MDB de guerra, independente, firme na defesa dos interesses públicos!.

Requião disse que procura os mesmos parceiros que ao seu lado isentaram micros e pequenos empresários do ICMS, viabilizaram a compra de tratores para agricultores familiares, criaram o salário mínimo regional, valorizaram os professores e implantaram políticas sociais no Paraná que mudaram o perfil econômico do Estado.

Estou convidando todos os companheiros para uma chapa de unidade do partido em cima destes princípios do velho MDB de guerra. Acredito que vamos ter sucesso porque é isso que o PMDB quer. O PMDB está pronto para se reencontrar com sua história!, avaliou.

Requião citou as críticas que o senador àlvaro Dias (PSDB/PR) tem feito aos integrantes do seu partido no Estado, que teriam transformado o Paraná em um balcão de negócios!, dificultando inclusive sua participação nas atividades do partido.

O PSDB está em uma contradição enorme. E eu acredito que não é possível que nós, do velho MDB de guerra, que tantos fizemos pelo Paraná, sejamos engolidos por este contraditório PSDB que vive um momento de intensa briga interna!, afirmou.

Requião deverá bater chapa com o correligionário Luiz Cláudio Romanelli, deputado estadual licenciado e secretário do Trabalho no governo de Beto Richa (PSDB), que esta semana também havia anunciado disposição de disputar o comando do PMDB paranaense.

Comentários encerrados.