Ratinho Junior pode assumir supersecretaria no governo Richa e será candidato a deputado estadual

O “deputado-Batman” Francischini (PEN) e Giacobo (PR) fecharam acordo com Ratinho Junior (PSC), que disputará a Assembleia. Antes, porém, deverá assumir uma supersecretaria no governo de Beto Richa (PSDB).

O deputado federal Ratinho Junior (PSC), derrotado nas eleições de outubro na disputa pela prefeitura de Curitiba, está na China meditando sobre seu futuro político. Uma das decisões de Junior, segundo várias fontes deste blog, é a de abandonar Brasília e se aproximar mais do Paraná, ou seja, disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

O deputado federal Fernando Francischini (PEN), colega de parlamento e estrela nos programas eleitorais de Ratinho, confirma esse acordo. Segundo o “deputado-Batman”, ele e Fernando Giacobo, também deputado federal pelo PR, vão à  reeleição dobrando com ex-candidato a prefeito do PSC a deputado estadual.

Ratinho Junior, antes de viajar ao país asiático, esteve reunido com o governador Beto Richa (PSDB). Especula-se nos bastidores da política que o parlamentar poderá receber uma supersecretaria [talvez a Secretaria do Desenvolvimento Urbano, a SEDU] na reforma do secretariado previsto para janeiro.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Então de fato o Fruet derrotou duas vezes o Beto. kkkkkk!!

  2. Essa canoa ta mais furada que cisterna. Nao entre nessa cara. Vai ser contaminado pelo beto. Aproxime-se do senador alvaro dias. Esse e seu caminho. Beto rocha evaporou-se da politca. Conhece a lei de murfy? se nao cOnhece procure.

  3. O NATAL DA FACÇÃO CRIMINOSA DO PCC JÁ FOI GARANTIDO, OU SEJA: “Bandidos invadem Fórum de Colombo e roubam cerca de 300 armas!”

    http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1321702

    SUPER SECRETARIA É!
    AH TÁ…!

  4. Se o Ratinho Junior entrar nbessa ele se queima e compromete seu futuro político. Ele não pode ser subordinado do Richa. Ele não pode cometer o mesmo erro que o Gustavo Fruet cometeu, que hoje não passa de um cabo eleitoral de luxo da Gleisi do PT. Antes o Fruet podia competir com ela. Hoje é vassalo dela.

  5. A PTzada se arrepia quando vê uma noticia como esta… hehehehehe

    Que venha a Gleisi e o Requião, vamos ver quem tem mais “bala na agulha”, se Gleisi com apoio de alguns que estão com Fruet (a maioria é Beto), ou Richa que vem com aopio de todas as principais prefeituras do interior do Estado e o apoio daquele que concorreu contra Fruet e o PT em Curitiba, Ratinho Jr.

    Logo começa o chororô da turminha da Gleisi e o Paulo Bernardo.

  6. Os 2 perderam o meu voto.

  7. Rato que começa a andar com morcego acaba dormindo de cabeça para baixo. Sem nenhum contingente de irreverência ao cargo de governador. Caro Ratinho e assessoria se liguem , vcs não podem montar um sindicato de perdedores e achar que terão sucesso. O menino tem futuro, mas deve escolher seus amigos.

  8. O Ratinho não precisa de carguinho pra viver politicamente e mto menos financeiramente, criar vínculo com o Beto é risco, sou do PR 22 e to fora se forem já pro lado do Beto, tem a Gleisi vindo aí tbem e vem forte. Tem mais a ver o Ratinho ser vice da Gleisi…. Aí sim fica bom e acaba o jogo.

  9. ratinho junior deixa de se candidatar para dep. federal,
    abre chance para MARCELO ALMEIDA, se eleger.
    ja que foi o grande financiador de sua campanha.
    a zona sul de curitiba elege RATINHO JUNIOR para estadual.

  10. Se isso se concretizar parabéns a Giacobo e Batmam, tiraram um grande puxador de votos para federal, trazendo ele para suas dobradas. Agora fica uma dica, quem quiser se eleger com pouco voto para deputado estadual gruda no Rato, vai conseguir de 9 a 10 cadeiras para sua legenda só com sua votação.

  11. e sabido que entrar nesta canoa, richa,psdb rossoni&trayano
    vao afundar, pode nao morrer, sabes por que?

  12. DUVIDEODÓ… rsrs…

  13. o ratinhojr vai perder novamente como vice do beto, o beto tá mais queimado que arroz de pobre. se o ratinhojr for esperto sai de vice da gleici. como que um ratinho pode carregar uma mala pesada sem alça nas costas.

  14. MEGA-SOLUÇÃO X SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO, é o jogo que tem que ser jogado em 2014. Os partidos mequetrefes, continuistas da mesmice, cujo ideal político das suas respectivas caciquias é apenas arrumar tetas em erários e morrer de velhos agarrados a estes que se cuidem pois os seus dias estão contados. A Mega-Solução vem aí, mesmo que tenha que bater de frente contra situação e oposição e passar por cima das mesmas para sepultar o cadáver fétido que é o modello político-partidário-eleitoral, com prazo de validade vencido há muuito tempo, façe ao qual oposição e situação comportam-se como avestruzes. Aliás, a Mega-Solução (PNBC e a Meritocracia Eleitoral, propostas pelo HoMeM), à evidência, é muito mais importante e mais eficaz para a população do que situação e oposição que vivem de futricas, de fazer xixi uma no sapato da outra e da escolha entre as mesmas de quem melhor segura a vaca para as suas respectivas bezerradas mamarem, enquanto o resto da população, simples mortais, vive à míngua, em palpos de aranhas, acossada por toda sorte de riscos e perigos. Na verdade, além das maravilhas do país das alíces, a imensidão da problemática luso-tupiniquim e as demandas represadas do Brasil ao longo da história são muita areia para os caminhõezinhos de pneus furados da oposição e da situação, encalhadas no velho lugar comum, do qual não conseguem sair nem a pau juvenal. Pelo amor de Deus, que os dois maiores expoentes da oposição e da situação (FHC e LULA), continuistas da mesmice, hoje apenas em polos invertivos, tenham a coragem de contestar o Leão do PNBC e da Meritocracia Eleitoral, aceitando o desafio do debate público honesto, livre e democrático, do qual estão correndo igual o diabo foge da cruz. PNBC-ME-HMM, saudações.

  15. VOTEI NO RATINHO JUNIOR.
    MAS SOU CONTRA ELE PARTICIPAR DESSE DESGOVERNO DO PSDB.
    ACHO QUE ELE DEVERIA FAZER CARAVANA PELO PARANA INTEIRO
    FORTALECENDO O PSC.

  16. A escolha é sua Ratinho Jr, se quer entrar p/um governo fraco, inerte, ingessado e mal avaliado e que ainda não tomou posse, você decide que lado quer ficar.