Ratinho Junior indeciso entre Richa e Gleisi na disputa pelo governo do PR

Ratinho dividido entre a eleição Gleisi Hoffmann e a reeleição Beto Richa.

O deputado federal Ratinho Junior (PSC), derrotado na disputa pela prefeitura de Curitiba, considera-se vitorioso politicamente. Ele obteve 387.483 votos no segundo turno, totalizando 39,35%.

Pois bem, Ratinho almoçou ontem com o governador Beto Richa (PSDB). Foi um encontro para fazer balanço político e discutir o futuro de ambos. Saiu com mais dúvidas ainda sobre o amanhã.

O ex-prefeiturável é da base de apoio da presidenta Dilma Rousseff, embora o PT tenha sido seu adversário na corrida pela prefeitura. A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, é pré-candidata ao Palácio Iguaçu em 2014. Só não será se Dilma pedir.

Com várias dúvidas na cabeça acerca de qual caminho seguir, Ratinho Junior seguirá para a China em férias. Quer arejar a caixola para, na volta, decidir o que fazer da vida.

Ratinho Junior pensa também em 2014. Calcula que poderá ser vice tanto de Gleisi Hoffmann quanto de Richa. Está indeciso. Em nome desse desejo pensa, inclusive, deixar a Câmara para ocupar um cargo no executivo. Pode ser no governo estadual ou federal. Está aberto a propostas. Seria um upgrade para sua carreira política, imagina, depois da boa votação que recebeu na corrida pela prefeitura de Curitiba.

50 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O que todas as pessoas tem que entender, é que na política não existem inimigos e sim adversários, e os interesses e acordos falam mais alto. Um exemplo foi o acordo que o PT fez com o Gustavo. Foi tudo realizado pensando em ganhar o governo em 2014, nada mais que um jogo de interesses. Pensando assim, não vejo nada de mais o Ratinho ser vice do Beto Richa, pois assim ele seria o próximo governador em 2018 e com a Gleisi ele teria que esperar 8 anos. Aliás é tudo interesse. . .

  2. Jose Ronaldo, ratinho junior e gustavo fruet apoiando beto richa em 2014, e / JUNTOS / perdendo para gleisi, entendi seu comentario, tambem acho isso,captei vossa mensagem, tenho que concordar contigo pela vigesima vez, abracao

  3. JC 3zotti que pobreza de espírito, queira vc ou não o menino pobre e derrotado q tu diz teve até o reconhecimento do seu prefeito Fruet, e se o Beto e a Gleisi querem te-lo como vice, é pq queira vc ou não é uma nova liderança que surgiu brigou contra tudo e todos, as urnas apontaram quase 40% dos votos de Curitiba, então respeite a história e a trajetoria do garoto, ah e só perde quem tem a coragem de disputar 🙂 abraço Trizotti.

    • valeu Trizotti. da para perceber que vc entende de politica Ratinho tem futuro sim pode vir ser o vice do Beto porque não o paraná tem que começar incentivar novas lideranças o tempo passa ja era tempo dos museus

  4. O Ratinho é da base de apoio da Presidente Dilma, mas denegriu o PT na campanha para agredir o Gustavo. No segundo turno recebeu apoio do Beto Richa e do Luciano Ducci através da estrutura do estado e da prefeitura fazendo campanha para ele. Também recebeu apoio do Requião e de outros companheiros do PMDB. Ou ele é importante para todos ou vendeu a “alma” para todos. A verdade só o tempo dirá!

  5. so de conversar com o beto ja perdeu muito voto.
    com a foto e abracado, e o fim da carreira

  6. Enquete: Gleisi 65%, Requião 23% e Beto Richa 12%

    fonte; blog do Tarso.

    • Gleisi tem 65%de rejeição Beto vai ganhar as Eleições em 2014 que vai querer trocar o certo pelo duvidoso os metralhas no Paraná já
      mais

  7. Minha intuição me diz que,em 2014 Ratinho e Beto estarão juntos.Aliás,o Ratinho era o plano B do Beto na eleição para prefeito.Já o PMDB e PT se coligarão,Requião voltará triunphante ao palácio Iguaçu com uma vice governadora petista.

  8. Ratinho Jr e Gustavo Fruet estarão apoiando Beto Richa em 2014…… e tenho dito!

  9. se varios partidos coligados e varios apoiadores ganhassem a eleicao, luciano ducci teria ganho a eleicao no primeiro turno, entao nao se enganem, quem voces pensam que soma na verdade so diminui, pronto falei.

  10. o ratinho tem mesmo e que apoiar o beto richa, pois a gleisi e vencedora junto com fruet, e nao pode aceitar apoio de derrotados, nem cooptar partidos para a eleicao de 2014,isto nao pode e o eleitor esta de olho pois veja a coligacao do fruet quantos partidos tinha quando ganhou a eleicao, e vejam quantos partidos tinham as coligacoes de todos os derrotados.

  11. se o ratinhojr for com o beto perde feio em curitiba,o ideal pra ele é ir com a gleisi aí o interior vota em peso no ratinhojr.

  12. SE BETO RICHA ASSUMIR A RECONSTRUÇAO DO PARTIDO ACREDITO QUE O BICHO VAI PEGAR.PORQUE HOJE QUEM MANDA NO GOVERNO É ROSSONI E CIA LTDA ,QUE ALIAS SAO DESAGREGADORES E CRIADORES DE CONFUSAO.

  13. Será que não sobrou um ipad e um iphone, entre os distribuídos ontem pelo governador na reunião do secretariado, para dar de mino de natal ao Ratinho JR? Será que o Beto trouxe da China?
    http://www.aen.pr.gov.br/modules/galeria/detalhe.php?foto=180336&evento=34125

  14. E O PC DO B VAI APOIAR QUEM?????Continuará na cola do novo guia genial dos povos das araucárias e apoiar o Beto????Se recompor com o campo político nacional????Lançar o Gomide governador?????

  15. Uma homem sem posição? Que tosco!

    • Me você tem votos? Não, então se coloque na sua humilde insignificância! Só pode participar de negociações quem possui milhares de votos, como Ratinho Junior…

  16. Essa decisão vai custar muito dinheiro ao erário, com certeza absoluta. Se trata de decisao que influenciará as eleições de 2.014 e agora entra em cena o negociador rato pai. Quem dá mais?

  17. Ratinho Jr.
    Você apoiando o Beto Richa???
    Que decepção !!!

  18. Não podemos esquecer o papel que será exercido por Lula em 2014. Tampouco podemos esquecer que Requião foi um dos únicos (se é que não foi o único do Paraná) que fez recentemente defesa enfática de Lula na Tribuna do Senado!

  19. TENHO CERTEZA QUE O RATINHO VAI SE ALIAR AO BETO RICHA.
    O BETO PRECISA RECONSTRUIR O PSDB NO PARANA,VOLTANDO A
    PROCURAR ANTIGOS ALIADOS .

  20. Parque dos Tropeiros
    Tadinho deste minino… pobre minino rico. Então vai pra china é… bacaninha, o povão do sabará (que ele enrolava dizendo ser um “filho do povo”) vai ficar aqui trabalhandinho. Tvez um domindo destes vá ao Parque dos Tropeiros, ou numa das cavas de areia da região do Umbará.

    Agora falando + sério: O cara acabou de levar uma lavada nas urnas. Se iludiu com uma campanha midiática, a “la Collor”, e vem com esta que está na dúvida. Chega a dar pena mesmo, de verdade. Claro que ele vai com quem lhe pagar+, uai, uai, como diz um sábio amigo mineiro. Porém como nestes 1.5 anos (até a pré campanha), ficará malandramente na dúvida, para poder receber dos dois lados.

    • JC 3zotti – O RATINHO JR ESTÁ VIAJANDO COM O DINHEIRO DELE, POIS ELE ERA DE FAMÍLIA POBRE E O PAI DELE TEVE SUCESSO E GANHOU MUITO DINHEIRO, NÃO É COMO MUITOS POLÍTICOS QUE SÓ ROUBAM. SE ELE VAI VIAJAR É PROBLEMA DELE, POIS QUEM PODE PODE E ELE TEM CONDIÇÕES PARA TAL VIAGEM. RATINHO JR. TEVE UMA EXPRESSIVA VOTAÇÃO SEM APOIO DAS MÁQUINAS DOS GOVERNOS MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL, MESMO SENDO DA BASE DE APOIO DA DILMA ELE NÃO TEVE APOIO DELA, POIS A GLEISE RESOLVEU APOIAR O GUSTAVO QUE HÁ POUCO TEMPO ESTAVA EM OUTRO PARTIDO E ESQUECEU-SE QUE QUANDO ELA FO CANDIDATA A PREFEITURA DE CURITIBA TEVE O APOIO DO PSC. VOCÊ NA MINHA OPINIÃO NÃO TEM RAZÃO NENHUMA DE CRITICAR QUEM NÃO CONHECE.

      • Apoiar no segundo turno, diga de passagem, quando GUSTAVO FRUET, sozinho, já tinha ganho a eleição. A galera do PT são todos oportunistas. No primeiro turno estavam todos no chinelinho, deixando o Gustavo e a Mirian largados pelas ruas de Curitiba, mas ninguem apareceu. A própria Greice preferia o interior do que Curitiba. Gustavo será fiel a sua consciência e a Curitiba e não a políticos aproveitadores.

        • Sergio, o Gustavo também é oportunista. Ele entrou no PDT por idealismo?

          • O PT nem voto tem em Curitiba quem ganho as eleições foi o próprio Gustavo sem duvida para governador quem tem voto em Curitiba é O BETO NO INTERIOR VAI DE Beto ele já ganhou do requeijão do Lulula do tartaruga barbudo da barbi do Samu da Itaipu e da Dlilma que baixo a energia todos nu tombo só a Barbi faz parte do metralhas

      • Você se esqueceu do apoio branco – por baixo do pano – que o Ratinho Júnior teve do Beto e do Ducci – máquina Estadual e Municipal – no segundo turno. Realmente ele pode e deve viajar com dinheiro dele. Concordo. Mas durante a campanha não aparecia nenhum babaca como você aqui dizendo que se ele pode ele viaja porque tem dinheiro de sobra – durante a campanha ele era o menino de origem humilde sem vaidades…

  21. DO LITORAL, o “deslumbrado” Ministro Joaquim Barbosa, ( já iniciou “a queda do Batman”). José Genuíno, assumirá como Deputado Federal – SP. Atualize-se …!

  22. Empresas de comunicação estão condicionadas a ………………….

  23. O que podemos lhes garantir, de antemão, é que o próximo Governador do Paraná (SC e RS) será alguém sintonizado com o Projeto Novo e Alternativo de Nação e de Política-partidária-eleitoral, porque o melhor para o Paraná e para o Brasil está por vir e, sobretudo, porque chega de pensar pequeno demais, chega de provincianismo, evoluir é preciso. Com o HoMeM, o PNBC e a Meritocracia Eleitoral o Paraná e o Brasil podem mais, muito mais. Urge pensarmos grande, e agirmos com desprendimento e grandeza de espírito, para que possamos realizar o gandre feito que o sofrido povo brasileiro espera da classe político-partidária-eleitoral , o carro-chefe da sociedade, há 512 anos. O continuismo da mesmice está com os seus dias contados no Brasil. Acreditem.

  24. Ele vai ficar vesgo, igualzinho o leitãozinho.

  25. o RICHA TA DESESPERADO….JA SABE QUE VAI LEVAR FUMO EM 2014… E O RATINHO JR, TA SE ACHANDO A ULTIMA BOLACHA DO PACOTE. QUEM VENCEU FOI O GUSTAVO, É ELE QUE VA ADMINISTRAR Á CIDADADE.

  26. NADA DE GLEISI…SE ELA E A PTZADA APOIARAM O FRUET DIZENDO QUE ELE SERIA O “MELHOR”, MESMO ELE TENDO SIDO DA BASE DE APOIO DO GOVERNO DILMA, ENTÃO… ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE MOSTRAR SUA INDIGNAÇÃO COM ESTA CAMBADA. E O BETO TAMBÉM NÃO É CONFIÁVEL, POIS CHUTOU O FRUET PARA APOIAR O DUCCI. SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME, POIS ATÉ 2014 O JOAQUIM BARBOSA ENGOLE TODOS.

  27. em tempo, disse quem oferecer mai$ leva.

  28. se ele esta aberto a propostas, quem oferecer ma$ leva, nesta politica de cooptacao, como diz o alvaro dias, tem que tomar muito cuidado, o ratinho so nao pode valorizar demai$ seu pa$$e, pois quem perde e a populacao.

  29. sera que o acordo sera finalizado na china,hummmmmmmmmmmmmm.beto china, ratinho china.

  30. tem que ver se a decisao e do filho ou do pai.
    ja que o filho se tornou marionete na mao do pai.

  31. Não esqueçamos da probabilidaade de Gleisi não disputar a próxima eleição,e sim permanecer na casa civil a pedido da candidata Dilma.Daí a peleia será com o Requião.

  32. O ratinho não dizia que era Dilma? Não fazia propaganda disso?
    Se era Dilma, tem que ser Gleise.
    Só falta agora o cara virar a casaca. Eta incoerência de posições. E ainda queria ser prefeito!!!!

  33. Deixem a Maria Louca trabalhar!

  34. Esmael, não a menor dúvida! Ratinho Jr, já foi “apoiado e derrotado” à Prefeitura de Curitiba, junto com o B. Boy…Então… aliados e amigos “for ever”…! Ah, ainda vai à CHINA (!) !

  35. E pensar que votei nele. Ainda bem que não se elegeu. Que político é esse ?

  36. Depois do fracasso do apoio do Beto Richa em apoio por baixo dos panos ao Ratinho, seria vergonhoso ele apoiar o Richa. 2014 é Gleisi já no priemiro turno!

  37. Não seja besta Ratinho, ir pro lado do Richa é canoa furada.