Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

Ratinho Junior indeciso entre Richa e Gleisi na disputa pelo governo do PR

Ratinho dividido entre a eleição Gleisi Hoffmann e a reeleição Beto Richa.

O deputado federal Ratinho Junior (PSC), derrotado na disputa pela prefeitura de Curitiba, considera-se vitorioso politicamente. Ele obteve 387.483 votos no segundo turno, totalizando 39,35%.

Pois bem, Ratinho almoçou ontem com o governador Beto Richa (PSDB). Foi um encontro para fazer balanço político e discutir o futuro de ambos. Saiu com mais dúvidas ainda sobre o amanhã.

O ex-prefeiturável é da base de apoio da presidenta Dilma Rousseff, embora o PT tenha sido seu adversário na corrida pela prefeitura. A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, é pré-candidata ao Palácio Iguaçu em 2014. Só não será se Dilma pedir.

Com várias dúvidas na cabeça acerca de qual caminho seguir, Ratinho Junior seguirá para a China em férias. Quer arejar a caixola para, na volta, decidir o que fazer da vida.

Ratinho Junior pensa também em 2014. Calcula que poderá ser vice tanto de Gleisi Hoffmann quanto de Richa. Está indeciso. Em nome desse desejo pensa, inclusive, deixar a Câmara para ocupar um cargo no executivo. Pode ser no governo estadual ou federal. Está aberto a propostas. Seria um upgrade para sua carreira política, imagina, depois da boa votação que recebeu na corrida pela prefeitura de Curitiba.

Comentários desativados.