Que tal um plebiscito para mudar o nome do mascote da Copa?

Em Curitiba, autoridades da Copa de 2014 também debatem o nome do tatu-bola.
Recorro ao ministro do Esporte, camarada Aldo Rebelo, para que realizemos um plebiscito para revogar a sacanagem que fizeram com o tatu-bola, símbolo da Copa do Mundo 2014 (veja a charge clicando aqui).

Aldo, Ronaldo, Bebeto e Jérôme Valcke (Fifa) estão neste momento, ao lado do prefeito Luciano Ducci, na Arena da Baixada, em Curitiba. Chegaram num Hibribus. O papo entre eles também é sobre a sacanagem que fizeram com o tatu-bola ao escolherem um nome tão furreca.

Reconheço que poderia ser pior para o bichinho. Entre os nomes escolhidos no programa Fantástico, da Rede Globo (sic), estavam Amijubi e Zuzeco. Venceu Fuleco. à‰ mole, senhor ministro.

Segundo a emissora, 48% dos 1,7 milhão de telespectadores da emissora escolheram entre o ruim, o pior e o mais o mais ou menos. O mais ou menos, é claro, é o tal Fuleco.

Futebol, assim como a política, é muito importante para deixar para apenas uma emissora de televisão resolver. O mascote, a cara do Brasil, nem se fale. à‰ preciso mais gente opinando e escolhendo o nome. Fuleco, não!

Plebiscito, já! O que você acha?

Economia

Comments are closed.