Que tal um plebiscito para mudar o nome do mascote da Copa?

Em Curitiba, autoridades da Copa de 2014 também debatem o nome do tatu-bola.

Recorro ao ministro do Esporte, camarada Aldo Rebelo, para que realizemos um plebiscito para revogar a sacanagem que fizeram com o tatu-bola, símbolo da Copa do Mundo 2014 (veja a charge clicando aqui).

Aldo, Ronaldo, Bebeto e Jérôme Valcke (Fifa) estão neste momento, ao lado do prefeito Luciano Ducci, na Arena da Baixada, em Curitiba. Chegaram num Hibribus. O papo entre eles também é sobre a sacanagem que fizeram com o tatu-bola ao escolherem um nome tão furreca.

Reconheço que poderia ser pior para o bichinho. Entre os nomes escolhidos no programa Fantástico, da Rede Globo (sic), estavam Amijubi e Zuzeco. Venceu Fuleco. à‰ mole, senhor ministro.

Segundo a emissora, 48% dos 1,7 milhão de telespectadores da emissora escolheram entre o ruim, o pior e o mais o mais ou menos. O mais ou menos, é claro, é o tal Fuleco.

Futebol, assim como a política, é muito importante para deixar para apenas uma emissora de televisão resolver. O mascote, a cara do Brasil, nem se fale. à‰ preciso mais gente opinando e escolhendo o nome. Fuleco, não!

Plebiscito, já! O que você acha?

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Oh falta de criatividade minha gente…Nao poderia ter escolhido nome pior.
    FULECO nome de C…
    Ninguem merece.
    Ja basta que o brasil é visto como um lugar onde so tem retardados, ja nao basta que o brasil é motivo de piada em varios sentidos, agora so mais pra servir de humor p extrangeiros

  2. Super concordo com uma petição!!! Mas vamos fazer rapido pra dar tempo de mudar poxa!!!

  3. Plebiscito para mudar o nome do mascote?
    Acho que não heim. Que fique essa aberração. Já gastaram dinheiro público demais com essa palhaçada.

  4. Esmael, procure o significado de Fuleco e verá o que significa… Sinceramente ainda não acredito que os caras antes de colocar esses nomes não fizeram essa pesquisa.

  5. Que tal corrupteco? Não é o país da corrupção?

  6. DUCCECO SERIA UM BOM NOME.

  7. Sou a favor de mudar de local a própria copa. Gastar dinheiro do contribuinte com a Fifa é dose. Manda a copa pra outro país … e podem levar o fuleco de brinde.

  8. menos, menos, menos, também não dá querer envolver o pessoal que não está nem aí pra futebol. já estes recursos(absurdo) emprestados para a arena daria para a empresa de “fachada” sanepar tirar a bosta do rio Iguaçu…..qtos jogos terão em Ctba:2, quais Tanzania x Honduras; Emirados Arabes x Cazaquistão. KKKKKKKKKKKKKKK “fuleco” é de morrer de rirKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. eu acho que tanto o futebol, o mascote e a globo, só existem para nos manipular, enquanto nos unimos para discutir futebol e coisas da copa, não nos reunimos para observar quanto dinheiro esta indo pelo ralo da corrupção, ou não nos reunimos como compatriotas para desmantelar esta palhaçada toda.

  10. Não… este nome é bem a cara do Brasil mesmo… hehehehe

  11. Trocaria o nome e inclusive o mascote da Copa do Mundo. o ideal seria uma homenagem ao Rei do Futebol, Pelé!

  12. Esmael,
    Pela quantidade de leitores, você poderia iniciar uma petição pública no site de mesmo nome e dar início à campanha. Nada mais esquisito os nomes dados. Tatu bola é tatu bola e pronto. Não tem que ficar inventando outro nome.
    Que tal você puxar a fila?
    Assino de imediato…

  13. Olá Esmael,

    Concordo, esse nome (os 3), são horríveis…

    Aproveitando, acompanho o seu blog e e sei que presta um grande serviço de informação aos cidadãos e gostaria de indicar um site que saiu aqui em Critiba que pode ser uma grande arma nas mãos dos cidadãos. É um site no qual você pode encontrar os postos de gasolina na sua rota e comparar os preços…
    O site é http://www.netpostos.com
    Estimla a concorrência e pode fazer os postos baixarem os preços, se todos começarem a comparar… se puder divulgar…
    Contra a máfia dos combustíveis!!!

    Grande abraço.

  14. Para começo de conversa a Copa do Mundo nem deveria ser somente transmitida pela Globe e sim por todas as emissoras brasileiras de canal aberto ou fechado a realizar está transmissão e que vence-se os que tiverem os melhores locutores. No caso do nome Fuleco ficou muito inapropriado, pois dá a impressão de coisa chula sem graça, sem falor, sem caráter isso não é coisa que se faça para melhorar a imagem do Brasil lá fora. Está na hora de começar a cortar as asas da Globo e propor um plebiscito para que a população escolha um nome mais adequado e dentro da envergadura do evento. Sò não pode ser é Fuleco, pois é coisa de moleque este nome e um baita sacanagem com a população brasileira.

  15. é o sinal do que podemos esperar desta copa, fuleragem.