PSC lança Ratinho Junior ao governo do Paraná

Reunião do PSC lança Ratinho Jr ao governo. Foto: divulgação.

A direção estadual do PSC se reuniu nesta quarta-feira (28), em Curitiba, para avaliar o resultado das eleições municipais de 2012. O partido diz que triplicou o número de prefeitos eleitos. Tem 4 prefeitos e a partir de 2013 serão doze em todo o Paraná, além de 25 vice-prefeitos e 184 vereadores.

O balanço eleitoral também contabilizou os 39,35% dos votos conquistados no segundo turno, em Curitiba, o que anima o PSC a disputar o Palácio Iguaçu em 2014.

Com certeza, Ratinho Junior já é um nome forte para disputar o Governo do Estado!, disse o advogado Lineu Tomass, um dos estrategistas do PSC.

O presidente da legenda na capital, Antônio Borges dos Reis, concorda com a avaliação de Tomass: à‰ inegável o fortalecimento político de Ratinho Junior, presidente estadual do Partido Social Cristão no Paraná, após o resultado das eleições municipais de 2012. Nada se fará politicamente no Estado sem que ele seja consultado!.

Como se vê, a disputa pelo Palácio Iguaçu pode ser encarniçada e ter desfecho incerto com a entrada de Ratinho Junior no páreo. Além dele, o governador Beto Richa (PSDB) sonha permanecer no cargo; o senador Roberto Requião (PMDB) luta pela legenda pensando retornar à  cadeira; e a ministra Gleisi Hoffmann (PT) não descarta concorrer em 2014.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. quero informacoa para trabalhar na propaganda

  2. em 2014 e gleise governadora e vice osmar dias o resto pode se ajuntar todos

  3. COMO ESSE RATINHO JUNIOR INCOMODA MUITA GENTE. TODOS ESTÃO EM BUSCA DE SEU APOIO, SÓ PARA ELE SER VICE. SE LE SAIR CANDIDATO AO GOVERNO VAI DEIXAR TRISTE A GLEISE, O REQUIÃO, O BETO RICHA, POIS TODOS ESTES ESTAÕ EM BUSCA DO APOIO DO RATINHO JUNIOR, QUE SEGUNDO CÁLCULO DE VOTOS DAS ELEIÇÕES, ELE TEM MATEMATICAMNTE 650 MIL VOTOS, SE SAIR AO GOVERNO VAI FAZER NO MÍNIMO UNS 2 MILHÕES DE VOTOS. É ISSO QUE DEIXA OS GRANDÕES INCOMODADOS E ESTES PANACAS AÍ.

    É POR ISTO QUE MUITOS ESTÃO BERRANDO AQUI COM COMENTÁRIOS IDIOTAS.. O RATINHO JUNIOR VEIO PARA FICAR, E NÃO ADIANTA CHORAR.

  4. Esmael, sou filiada ao PSC, estive nessa reunião do dia 26 e nada disso foi falado na reunião. Fizemos sim um balanço da Campanha, mas essa informação é inverídica. Reveja a informação e não publique inverdades.

  5. Hum essa informação não procede ESMAEL, desculpe amigo nem reunião teve hj kkkkk pare de bobeira mano.

  6. é isso ai ratinho jr vc fez 40% dos votos para prefeitura de curitiba com absluta independencia não se vendeu como muitos se vendem foi na raça e na coragem e tranparencia nem vice de gleise(traidora)nem vice de beto é esse cara é voce ratinho junior pelo psc 2014 ja

    • Vou mandar esse comentário do Abrão Alves para o Ratinho. Veja na foto cabeceira da mesa Tiago Guevert, não sabe nada com nada, se elegeu vereador sem ter uma só ideia para Curitiba.

      • Para sua informação na cabeceira da mesa nao é Tiago Gevert, e sim Fhelipe Cavalheiro, um dos representantes da juventude do PSC municipal.

        Além do mais, Tiago Gevert tem sim projetos para Curitiba e para o Estado, se nao fosse bom, nao seria eleito, nao concorda !?

  7. Êle não vai ganhar, pois ele fuma muito; ele adora cigarros…

  8. ESMAEL, PORQUE VC NÃO VAI ARRUMAR UM CARGO COM O FRUET, QUE JÁ É SEU PATRÃO, E PARA DE ENCHER O SACO COM ESSAS BOBAGENS…

  9. Piada de mal de gosto, Ele que se cuide que nem deputado federal ele se reelege….

  10. começou a fuleragem.

  11. Manezada, nem idade o Ratinho teria para poder disputar o governo.
    Barriga do blog.

  12. Ratinho não tem nem o apoio dos prefeitos eleitos pelo seu partido. Aliás o PSC deixou os candidatos do partido a ver navios pelo interior do estado quando concentrou todos os seus esforços na capital. Sei que a turma (eleitos e não eleitos) vai cobrar essa fatura do Ratinho e dos deputados.

  13. Concordo com o Paulo e Daniel. A verdade é outra e o futuro também.

  14. Ser vice do Beto “Playboy” Richa é um retrocesso para o Ratinho, haja vista que o choque de gestão que o Governador disse que iria acontecer no Paraná só esta no papel, se esqueceu de acontecer, o mesmo não saiu do Palanque, no interior não a uma grande obra. O Beto governou nesses dois anos só para Curitiba, Ratinho se for para ser vice, vai com a Gleisse que fez mais pelo estado como Ministra Chefe da Casa Civil do que o Beto como Governador. O interior do Paraná vai dar o troco nos cuecas de seda em 2014.

  15. Daí, a ser candidato ao governo do estado é outra história. Os “lançadores” da candidatura deviam consultá-lo antes. Se tiver bom senso, aguarda mais um pouco, crescendo em idade e conhecimento. A carroça na frente dos bois é uma história antiga e que sempre é lembrada.

  16. Sonho de Verão, esses caras estão pénsando que no interior tem tanto Mané como na capital.

  17. Caro blogueiro
    Participei dessa reunião que ocorreu dia 26/11/2012 e nada disso foi comentado na reunião.
    Reveja suas fontes
    Grande abraço
    Daniel

  18. Ele não estava cotado pra ser vice do Beto em 2014? Se o Ratinho Jr sair mesmo candidato ao governo estará traindo Richa, que por sua vez, trabalhou por trás dos bastidores na campanha no 2º turno pra prefeito em Curitiba.

    • E o Beto sabe lá o que é fidelidade? Faça uma análise da sua postura com seus aliados de 2008 até a atualidade para ver que não dá para confiar no Beto Richa…