Presidente da Comissão do Marco Civil da Internet denuncia lobby das teles

“Vamos aprovar a melhor legislação de internet do mundo”, prevê deputado João Arruda

Deputado João Arruda (PMDB-PR).

O deputado federal João Arruda (PMDB-PR), presidente da Comissão Especial criada para analisar o projeto do Marco Civil da Internet, que deverá ser votado na próxima terça-feira (13), denunciou hoje (8) um lobby pesado! das operadoras de telefonia que querem postergar a apreciação da matéria.

Segundo Arruda, As teles querem adiar uma decisão sobre a neutralidade da rede, por exemplo, e defendem que o Brasil aguarde a conferência mundial da UIT (União Internacional de Telecomunicações) sobre o tema, que vai acontecer em Dubai, nos Emirados àrabes, no mês de dezembro.

Dubai é coisa de Beto Richa [governador do Paraná, do PSDB]!, ironizou o presidente da Comissão, ao referir-se a uma viagem do tucano ao país do Oriente Médio, onde, segundo os oposicionistas na Assembleia Legislativa do Paraná, pretendia assistir corrida de F-1.

Outro ponto polêmico no Marco Civil destacado pelo deputado João Arruda tem a ver com a indicação do órgão que regulamentará a lei. As teles fazem lobby para que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fique com essa tarefa. A Comissão presidida pelo parlamentar, no entanto, defende que essa função seja de competência do Ministério da Justiça. Diante do impasse, os deputados tendem a sugerir que a nova legislação da internet fique sob a guarda da Presidência da República.

Para o deputado peemedebista, o projeto que irá a votação na próxima terça, conforme relatório da Comissão, por ele presidida, representa um grande avanço na regulamentação internet ao priorizar o usuário. “Será a melhor legislação do mundo voltada à  internet, garantia da privacidade e liberdade de expressão”.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. CHUPA ARRUDA, A BETI VAI ASSUMIR A PREFEITURA EM COLOMBO EU TENHO CERTEZA

  2. Eu acho que uma reunião internacional em dubai ,e um risco como qualquer cidade, do ex terceiro mundo. porque dubai está numa area muito critica . tensão com o irão, os curdos segregados ,muitos paises arabes não reconhece o estato de autonomia desse povo porque? agora tem o taleban,al quaeda.um risco do irão feixar o golfo .a neutralidade desse pais é faz de conta. ainda bem que os republicanos, diretistas norte americanos perderam a eleição. o pedemotucano americano perde mais uma. ali é um ponto critico para os paises que dependem do petroleo alheio.mas o estreito que separa a turquia da asia ,logo vai dar dor de cabeça para o mundo,a turquia original e só a parte asiatica .os europeus foram derrotados pelos turcos.quando caiu constinopla, mas o estato de cidade mais liberal um dia vai acabar!os turcos tem ressentimento contra a inglaterra. tanto qual a alemanha, tem dos aliados .a crise europeia é uma vingança dos alem~es ao resto do ocidente.pagaram indinizações de guerra aos vencedores. agora é so judiar do resto da europa…

  3. Cita Beto em Dubai, enquanto o tio também em viagem e Lula afivela malas para a África, acompanhado de cinco assessores.

  4. Publique o texto do projeto que o Deputado Paranaense defende, seria importante que todos os interessados tomasse conhecimento do teor do mesmo.

  5. PARABÉNS DEPUTADO JOÃO ARRUDA PELO TRABALHO FRENTE A COMISSÃO!!!