PMDB quer mais cargos para continuar apoiando Richa

Beto Richa (PSDB).

A bancada estadual do PMDB que faz parte da base de sustentação ao governo Beto Richa (PSDB), formada por doze deputados, espera tirar leite de pedra! depois do resultado eleitoral de 2012. Apenas Antonio Anibelli, o Anibelinho, jura que não reza pela cartilha neoliberal do tucano.

Explica-se. Há uma inquietude dentro do MDB Velho de Guerra. O senador Roberto Requião pensa em comandar a sigla a partir de dezembro. O ex-governador Orlando Pessuti também sonha em dirigir a agremiação. à‰ aí que os deputados encontram terreno fértil para barganhar com o governador Beto Richa.

Especula-se nos bastidores que Richa vai topar o leilão. O PMDB tem apenas uma secretaria, a do Trabalho, que é ocupada pelo deputado licenciado Luiz Cláudio Romanelli. Fala-se que os deputados peemedebistas vão exigir mais duas ou três secretarias para continuarem na base do governo. à‰ pegar ou largar na mão de Pessuti ou Requião. A ameaça é clara.

Em virtude de abertura de novos espaços no governo ao PMDB, a tendência é que Richa faça uma reforma no secretariado mais ampla que se imaginava inicialmente.

O governador tucano encontra-se fragilizado para a reeleição de 2014, pois perdeu nos dois maiores colégios eleitorais do Paraná, Curitiba e Londrina, e ficou refém de aliados em Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Maringá. O PSDB paranaense não elegeu prefeito em cidade de grande porte.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. GENTE A SOLUÇAO DO BETO NAM É SE ALIAR AO PMDB.
    E SIM BUSCAR FORTALECER O PSDB TRAZENDO DE VOLTA SEUS
    AMIGOS DA CAPITAL E INTERIOR.E SE POSSIVEL SE AFASTAR UNS 3000 KM
    DO ROSSONI E SUA TURMA.

  2. VC NÃO VÊ QUE O REQUIÃO E CANDIDADO A GOVERNADOR, E O PMDB VAI COM ELE, MESMO QUE FOR CONTRA A VONTADE E O PDT VAI AONDE O GUSTAVO MANDAR.

  3. ACORDA BETO RICHA

  4. Faz tempo que o PMDB deixou de ser partido para ser um amontoado de interesses. Não tem idendidade, não se sabe que linha segue, faz tempo que não sai na cabeça para eleição nenhuma, vive só para negociar apoio e acomodar seus apadrinhados. Eu aposto um caminhão de Coca-Cola de dois litros e meio como o Beto Richa não se reeleje mesmo com o apoio do PMDB “velho de tetas”.

  5. É pouco, nós do PMDB velho de guerra queremos mais, muito mais, o BETO vai ficar com bastante cargo, o cargo dele de governador, o restante será tudo nosso só nosso.

  6. Não concordo com a parte que diz: “O governador tucano encontra-se fragilizado para a reeleição de 2014”. Primeiro que ele não perdeu eleição em Londrina, pois o prefeito eleito daquela cidade é da base aliada do governador e jogo uma coca-cola de 2 lts que o prefeito eleito vem com o Richa em 2014… E até seria capaz de apostar mais uma coca-cola de 2 lts (rsrsrsrs) que o Fruet também virá com ele em 2014. Topa as duas apostas caro amigo Esmael Morais?

  7. Caro Aderbal, vá se informar melhor, para evitar que eu me irrite.
    O pai do Anibellinho, o Anibelli pai não é funcionário do TCE.

  8. sanguessugas da pátria.

  9. Claro que o Anibelinho nao esta nessa. Ele esta contando com o valoroso apoio do Tribunal de Contas , aonde o ele espera que o papai se eleja presidente para organizar a vda dos prefeitos do estado do Parana !!!!

    KKKKKKKKKKKKKK

  10. Esmael, bom dIa. Inicialmente, meus cumprimentos ao Antônio Anibelli Neto ( O Anibelinho ), que embora não o conheça pessoalmente é meu conterrâneo.Conheci seu pai; meu pai, foi amigo de seu avô. Tem bom DNA. Portanto, não me surpreende SUAS POSIÇÕES POLÍTICAS. Peço desculpa para aqueles que não cito, porque você não os nominou…ainda. Pmdb e psdb, vão administrar o “espólio” (juntos)…!

  11. O PMDB está encolhendo no Paraná. Estrategicamente o Richa os trouxe para a bancada para apaziguá-los. Todo partido que não tem sua identidade própria acaba sucumbindo. O Psdb já está trabalhando em todo o Paraná para eleger seus próprios deputados e não precisará destes após 2014.

  12. Romanelli e Stephanes Jr, porque não vão p/ o PSDB? Vocês no fundo tem um pouco de tucanos.

  13. Por que não vão para o PSDB esta extirpe?

  14. Tá com os dias contados. Está tendo o que merece pela trairagem.