Pessuti no Senado, Gleisi governadora e Ratinho Jr na vice?

Pessuti vai precisar combinar com o russos vaga para o Senado.
Não é pecado especular em política. Pecado é errar na estratégia. E, me parece que isso vem acontecendo há um bom tempo com o velho MDB de Guerra, hoje presidido no Paraná pelo deputado estadual Waldyr Pugliesi.

Pois bem, a falta de rumos no partido abre terreno para várias e férteis conjecturas. A última que chegou a este blog garante que o ex-governador Orlando Pessuti estaria de olho na única vaga em disputa para o Senado, em 2014.

A conversa de pessutistas prospera ainda: a chapa dos sonhos! se completaria com Gleisi Hoffmann (PT) na corrida pelo Palácio Iguaçu, tendo Ratinho Junior (PSC) como seu vice.

O diabo é que tudo isso precisa ser combinado com os russos, ou seja, com a maioria da bancada estadual que aderiu ao governo neoliberal de Beto Richa (PSDB) e com o senador Roberto Requião, que se movimenta no sentido de comandar o PMDB e, em 2014, tentar um quarto mandato como governador do estado.

Também há outros atores se movimentando no mesmo campo político. à‰ o caso de André Vargas (PT). Já o ex-senador Osmar Dias (PDT), ao que tudo indica, continua impedindo pelo estatuto do Banco do Brasil de fazer política no Paraná. Os adversários agradecem ao pedetista.

Deixe um comentário