Pessuti no Senado, Gleisi governadora e Ratinho Jr na vice?

Pessuti vai precisar combinar com o russos vaga para o Senado.

Não é pecado especular em política. Pecado é errar na estratégia. E, me parece que isso vem acontecendo há um bom tempo com o velho MDB de Guerra, hoje presidido no Paraná pelo deputado estadual Waldyr Pugliesi.

Pois bem, a falta de rumos no partido abre terreno para várias e férteis conjecturas. A última que chegou a este blog garante que o ex-governador Orlando Pessuti estaria de olho na única vaga em disputa para o Senado, em 2014.

A conversa de pessutistas prospera ainda: a chapa dos sonhos! se completaria com Gleisi Hoffmann (PT) na corrida pelo Palácio Iguaçu, tendo Ratinho Junior (PSC) como seu vice.

O diabo é que tudo isso precisa ser combinado com os russos, ou seja, com a maioria da bancada estadual que aderiu ao governo neoliberal de Beto Richa (PSDB) e com o senador Roberto Requião, que se movimenta no sentido de comandar o PMDB e, em 2014, tentar um quarto mandato como governador do estado.

Também há outros atores se movimentando no mesmo campo político. à‰ o caso de André Vargas (PT). Já o ex-senador Osmar Dias (PDT), ao que tudo indica, continua impedindo pelo estatuto do Banco do Brasil de fazer política no Paraná. Os adversários agradecem ao pedetista.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu aposto:

    Gleisi Hoffmann (PT) governadora, tendo como vice André Vargas (PT), apoiando ao senado Osmar Dias (PDT)

    Requião (PMDB) governador, apoiando Ratinho Junior (PSC) ao senado, ja que o partido do mesmo o apoiou no segundo turno. Orlando Pessuti (PMDB) candidato a deputado federal

  2. SECRETÍSSIMO! kkk ta doido véio, a Gleise e o Bernardo na esquerda do Ratinho, que petulância cara nao seria o contrário, quem é Ratinho para por alguem na esquerda, ainda mais esses dois, kkkk rrsrs kkk rsrs.

  3. Quais serão os candidatos ? A que cargos irão concorrer ?
    Vou lhes dizer:

    GLEISI Governadora… o vice será do PDT… OSMAR DIAS e o FRUET iram indica-lo.
    OSMAR só não será candidato ao Senado se seu irmão ALVARO for a reeleição
    PESSUTI será candidato a Estadual ou a Federal… não pelo PMDB, ele sairá do partido e vai ingressar no PDT ou no partido do RATINHO, que por sua vez, caso PESSUTI venha ao PSC fará dobradinha com o ex-vice do Requião.
    PESSUTI só será candidato ao Senado se o OSMAR não concorrer.
    REQUIÃO vai tentar o Governo e estará quase sozinho… resumo: DERROTA!

    Não é uma aposta, será a realidade daqui 2 anos.

  4. ANDEI POR AÍ E OUVI DIZER QUE A GLEISI E BERNARDO ESTÃO NA ESQUERDA DO RATINHO JUNIOR. PUDERA, ELES APOIARAM O INIMIGO NÚMERO UM DO PT, E DEIXRAM O EX-AMIGO JUNIOR DE FORA, E DERAM AINDA UMAS PAULADAS NELE DURANTE A ELEIÇÃO. LEMBRAM DO CASO DO PANFLETO SECRETO ? UM FUNCIONARIO DA GLEISI FOI AUTOR DESTA FAÇANHA.

  5. Esmael, suas análises além de serem corretas, conforme vêm demostrando no decorrrer do tempo, sempre têm uma boa dose de HUMOR. Hoje, você fez lembrar o Garrincha, par quem acompanhou a Copa de 1958, realizarda na Suécia. Falou do “velho PMB de guerra”, que hoje, passa a seu sucessor PMDB, um partido (“rachado”), que serve de legenda aos “contumazes oportunistas”. E por aí vai…. Gostaria , somente de acrescentar, um twitter que fiz hoje e que penso seguir no mesmo “tom” : Aos políticos derrotados, nas últimas eleições, que se acalmem,…pq… eleição agora, somente para REI MOMO, do próximo CARNAVAL e que portanto, podem abandonarem a DIETA…!

  6. ESMAEL, É PECADO DISCUTIR CHAPAS SEM DISCUTIR PROJETOS, COMO VOCÊ ESTÁ FAZENDO.

    E O MDB ESTÁ SIM COM RUMO: RUMO DE REESTABELECER CANDIDATURAS PRÓPRIAS COM A BASE. VIDE GRECA

  7. gleisi governadora e osmar dias vice,ratinho ou pessuti para o senado,coligacao pdt,pt,pv,pmdb, nao teria p/ninguem

  8. Vcs que falam da Dona Regina ! Primeiro tem que lavar a boca! Pois a Regina nunca mandou em nada no Pessutão ela somente da suas opiniões que são sempre boas.Pessutão, saia a estadual e venha presidir a Assembléia Legislativa de novo! Ai sim os funcionários vão ficar felizez! Do jeito que está não da para aguentar! Já morreram muitos de desgosto. Venha logo.

  9. Artur Bonato:
    Escreveu tudo que eu penso. Assino embaixo.

  10. Do Estadão:

    Se as eleições de 2014 fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria o candidato favorito do eleitorado, de acordo com pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 3, pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). O petista aparece com 69,8% das intenções de voto. Neste cenário, ficaria em segundo o senador Aécio Neves (PSDB), com 11,9% e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 3,2%.

    A pesquisa, realizada entre os dias 18 e 22 de julho, simulou dois cenários para as eleições presidenciais de 2014. Em um deles, com a presidente Dilma Rousseff no lugar de Lula, Dilma ficaria em primeiro com 59% das intenções de voto, seguida por Aécio Neves com 14,8% e Eduardo Campos com 6,5%. Duas mil pessoas foram entrevistadas em 134 municípios de cinco regiões do Brasil. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

    Avaliação de governo. A avaliação positiva do governo Dilma ficou em 56,6% em julho, contra 49,2% em agosto de 2011, segundo pesquisa. Para 35,5% dos entrevistados, a avaliação dada foi “regular”, ante 37,1% em agosto do ano passado, e para 7% foi negativa, contra 9,3% no levantamento anterior.
    O levantamento também apontou que a aprovação pessoal de Dilma está em 75,7%, contra 70,2% em agosto de 2011.

  11. AÍ É BONITO NÃO TEM PRA NINGUÉM.

  12. minha opinião é :
    Pessuti saindo a governador pelo PMDB e o vice Osmar Dias sendo o vice,esta dobradinha vai longe simm…

  13. Especular não ofende!!! Mas vamos lá: pro Governo: Gleise com o Osmar Dias; Richa ainda tem que encontrar um nome pra ser seu vice, o Ratinho não será, pois vai apoiar a chapa PT/PDT pro Governo, e será candidato ao Senado.

  14. Já que vale apostar. O Jogo é Ratinho vice do Beto se tiver idade suficiente prá isso. Senado com Flávio Arns, Moisés Pessuti do PSC dobrando com Sergio Souza que sairá pra federal e o Pessuti sai senador pelo PMDB ou PSC. Gleisi pega pra vice alguém do PDT, e PMDB lança Requião para governador e corre o risco de ganhar de novo.

  15. Não voto nem a páu no Pessuti, quando assumiu o governo com a saída do Bob requi fazia festa todo o dia , gastava o que não tinha no governo com jantares, cafés da manhã , almoços.
    Chegou ao ponto do tribunal de contas ter que frear tamanho desperdício.
    É mais uma velha raposa sedenta para chegar ao poder.
    E por falar em poder, da onde que saiu tanto dinheiro para a campanha do Bruninho Pessuti?
    É isso mesmo que você está pensando…

  16. Quando o Ratinho JR se lançou a prefeito, a intenção deveria ser justamente esta pois imaginava ficar em 3º com uns 15% de votos pra se cacifar a ser vice da gleisi em 2014.

    Com a eminente mudança de domicilio eleitoral do Alvaro Dias para o DF, fica em aberto esta vaga e a menos que o Beto Richa desista de fato de concorrer a reeleição porque duvido que o Osmar queira largar o Banco do Brasil.

    Pode ser uma boa trinca para 2014…

  17. Entendo que o Pessuti não leva nem pra sindico da rua ou dos apartamentos que ele tem!! Pansutão já era!!

  18. Pessuti com seu jeitão simprão vai longe. Até porque tem muita gente boa que gosta deste camarada chamado Pessuti. Senador não sei se ele conseguiria, mas deputado Federal com certeza se ele conseguir dobrar dona Regina até que poderia ser. Mas duvido que dobre dona Regina, essa mulher quer Pessutão bem perto dela. No máximo que ela deixaria é ele disputar como deputado estadual. O resto seria somente especulação.

  19. RATINHO JUNIOR VAI SER VICE DO GOVERNADOR BETO RICHA, JÁ ESTÁ TD CONVERSADO.

  20. O PESSUTI PODERIA IR PARA O PDT OU PSC. NO PMDB, ESQUECE!

  21. Pessuti não tem capacidade pra ganhar ao senado isso é fato no máximo ele consegue voltar a ser deputado estadual.

  22. é uma boa chapa!

  23. minha humilde opniao:
    a gleise e do pt, no momento seu substituto e sergio souza, do pmdb,
    ligado ao pessuti.
    o samek e o dr rosinha, tao de olho nesta vaga tambem.

  24. Pessuti é um excelente nome pro senado sim. Mas o PMDB tem algumas figuras como Stephanes Jr e o Romanelli (fura pedágio) que poderiam perfeitamente mudar pro PSDB, pois adoram puxar o saco do Beto Richa.

  25. Já combinaram com o Requião e o Ratinho Júnior???