Pessuti critica Requião e faz discurso de candidato à  presidência do PMDB

Pessuti e Requião romperam politicamente em abril de 2010.

O ex-governador Orlando Pessuti, embora tenha “fechado” com o deputado federal Osmar Serraglio, vem adotando discurso de candidato à  presidência estadual do PMDB do Paraná.

“Requião não é favor de candidatura própria do PMDB, mas sim da candidatura do próprio”, tem dito Pessuti nas reuniões que participa pelo interior do estado.

Este blog registrou, na última terça-feira (27), que Pessuti e o chefe de Relações Institucionais da Vice-Presidência da República, Rodrigo Rocha Loures, haviam sacramentado um acordo com a bancada estadual para lançar, consensualmente!, Serraglio na disputa contra Requião.

Será que entrou água no acordo e já defenestraram a candidatura de Serraglio? A frente política sabe que o deputado federal não é consenso entre os deputados estaduais. Waldyr Pugliesi, por exemplo, atual presidente da sigla, prefere Requião.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ora, @deMoura, Requiao nunca precisou de motivo algum para ser contra alguem. Bastava que lhe fizesse um pouquinho de sombra, ou que nem lhe servisse mais.
    Quem, da primeira hora, alem do dep. Anibelli permanece ao seu lado?

  2. Me chama que eu vou

  3. SÓ PARA RELEMBRAR… EM 2002 QUANDO NINGUÉM ACEITOU SER VICE NA CHAPA DO REQUIÃO, ELE (REQUIÃO) PEDIU QUE PESSUTI O AJUDASSE E SAÍSSE A VICE. PESSUTI ACEITOU AJUDAR REQUIÃO E REQUIÃO GANHOU COM OS VOTOS QUE PESSUTI E AMIGOS ARRUMARAM PARA ELE…. EM 2006, NÃO FOI DIFERENTE… O PESSUTI JÁ ESTAVA ESCOLHIDO PARA O SER CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS, O REQUIÃO FICOU SEM O HERMAS DE VICE, PEDIU AO PESSUTI PARA VOLTAR PRA VICE, PESSUTI VOLTOU, REQUIÃO GANHOU SÓ POR 10 MIL VOTOS. REQUIÃO PERDEU EM CURITIBA, SUA TERRA E PESSUTI E AMIGOS FEZERAM 41 MIL VOTOS A MAIS (A FAVOR DE REQUIÃO) NO VALE DO IVAÍ.

  4. Orlando Pessuti é o homem certo para dirigirm atualmente o PMDB do Paraná. Ele consegue reunir todos do MDB e grande parte do PMDB. Não se entrega para o Governo, como pretende a maioria dos deputados estaduais.

  5. José Richa, pai, governador, ajudou Requião ser prefeito de Ctba.

    Requião espalhou cópias de certidão de aposentadoria de José Richa e tirou-o da disputa ao governo.

    Alváro não renunciou ao Governo para não deixar o vice, genro do Anibal assumir e isso ajudou Requião ser governador.

    Requião lascou com Álvaro depois.

    Pessuti, vice de Requião, identificava-o com os agricultores. De agricultura, RR nada entendia e achava mamona uma gostosura.

    Requião deixa o governo e começa lascar Pessuti.

    Quem é mau-caráter?

    • Requião foi contra José Richa porque José Richa atacou Álvaro quando Requião era secretário do Álvaro.

      Requião foi contra Álvaro porque Álvaro mudara para o PP e portanto para a direitona, traindo o MDB.

      Requião foi contra Pessuti por causa das lambanças dele nos seus meses de governo, principalmente na questão dos precatórios.

      Quem é mau-caráter ?

  6. SO O WALDIRPUGLIESE ENTRE OS DEPUTDOS ESTADUAIS QUE NAO QUEREM O SERRAGLIO. ELE JA ESTA CORRENDO O PARANA E RECEBIDO GRANDE APOIO PELO QUE ESTOU SABENDO…

  7. amigos para sempre.

  8. requiao, governador novamente, graças a deus

  9. vc nao conhece o pessuti seu banana. kkkkkkkk

  10. Presuntão ninguem quer nada com voce, ve se nos esquece.

  11. Se tivéssemos que classificar Pessuti ele seria classificado como o Pamonha do cenário político paranaense. Viveu na sombra do Requião e agora quer viver na sombra do Richa.