OAB-PR: Juliano Breda reúne 1,2 mil advogados em jantar da Chapa XI de Agosto

Juliano Breda (OAB-PR).

O advogado Juliano Breda, mesmo estando com a vitória garantida para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Paraná, fez questão de reunir ontem à  noite, durante jantar no restaurante Madalosso, mais de 1,2 mil colegas em torno da Chapa XI de Agosto, única inscrita na eleição do próximo dia 19.

Breda destacou a contribuição da Seccional paranaense para a democracia brasileira, como a realização da Conferência Nacional em 1978, que marcou posição contra o arbítrio da ditadura militar.

O século passado seria menos democrático no Brasil não fosse a OAB!, observou. A ausência de uma chapa de oposição foi atribuída por ele à  excelente gestão do atual presidente, José Lúcio Glomb, que unificou a categoria.

Mas temos, sim, um adversário nessa eleição: é a nossa incapacidade de acreditar em mais uma gestão inovadora, ao lado dos advogados, fiel aos princípios que regem nossa instituição!.

Esse não é um ato apenas de militantes curitibanos. Vejo também o pessoal de Bandeirantes, Toledo, Umuarama, Engenheiro Beltrão, Foz do Iguaçu, Cascavel, Arapongas, Londrina, Francisco Beltrão, entre outras cidades que se irmanam em defesa da advocacia paranaense!, disse Juliano Breda, candidato a presidente da OAB Paraná, que ressaltou a importância da campanha eleitoral para mobilizar a categoria e legitimar a nova diretoria na luta pela valorização da advocacia.

Com a fatura praticamente liquidada na eleição da OAB Paraná, Juliano Breda ressaltou a importância de eleger o londrinense Alberto de Paula Machado presidente da OAB nacional. Machado é atualmente vice-presidente e integra a Chapa XI de Agosto para o Conselho Federal, juntamente com José Lúcio Glomb e César Augusto Moreno (titulares) e Manoel Caetano, Hélio Gomes Coelho Jr e Flávio Pansieri (suplentes). O presidente da OAB nacional será eleito no dia 31 de janeiro pelos presidentes das Seccionais.

Seremos mais fortes daqui a três anos!, concluiu Breda.

Comentários encerrados.