OAB do Paraná dá histórica guinada à  esquerda

Os advogados Cal Garcia, Juliano Breda, Gustavo Fruet e Luiz Fernando Pereira.

O advogado criminalista Juliano Breda, o Bredinha, foi eleito ontem presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Paraná, com 25.502 dos votos válidos em todo estado.

A eleição de Bredinha representa uma guinada histórica da entidade à  esquerda, pois no seu quadro estão, por exemplo, o jurista Luiz Fernando Pereira, o Pereirinha, adepto de Mao Tsé-Tung !“ o líder revolucionário Chinês. O próprio novo presidente da OAB é considerado, nos meios políticos, um marxista-leninista! convicto.

O ex-presidente da entidade, José Lúcio Glomb, teve uma gestão mais identificada com a social democracia (ressalte-se, não a tucana).

Foi a partir da teoria foquista de Mao Zedong, aprimorada por Ernesto Che Guevara em Cuba, que Pereira, na coordenação jurídica da campanha de Gustavo Fruet (PDT), impôs importantes derrotas aos adversários nessa frente durante as eleições deste ano. O advogado também compõe a chapa XI de Agosto, a única registrada na disputa de ontem.

Pereira e Breda, no início anos 90, eram os principais ideólogos de Ricardo Gomyde e Lindbergh Faria, ambos eleitos deputados federais pelo PCdoB, de quem eram companheiros de militância na União Nacional dos Estudantes (UNE).

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am very new to blogging and seriously enjoyed your blog. Probably I’m likely to bookmark your site . You certainly have great posts. Kudos for sharing with us your blog.

  2. “sofrível” o nível desses “comentaristas”.
    – desse jeito, prá onde vamos ????

  3. O comunismo é tão bom que a revolução matou mais do que a 2ª Guerra mundial…
    tão bom que os cubanos arriscam a vida tentando atravessar a nado o mar em em meio a tubaroes…
    grande comunismo….que orgulho!!!

  4. Pela sua analise, camarada esmael, só falta chamar pro jogo o “Compa bolivariano” Requião, e ganhar o governo. hahahahah!!!! parabéns pro Breda e Pereirinha!!!!

  5. Parabéns a chapa vencedora. Como dizia o mestre Doutor RONALDO BOTELHO, a mulecada é muito boa. La no interior agente fala assim ” Não enfrentaram porque sabem que o buraco é mais embaixo”. Viva a moçada. JF

  6. Espero que a ideologia esquerdista se instale na OAB/PR mesmo, pois está uma classe (regional) que retrata muito a desigualdade entre seus pares. Obviamente isso há em todo o lugar e também há vários fatores que influenciam no sucesso de A ou B, mas criar condições mais igualitárias, certamente, diminuiria muito as disparidades hoje existentes.

  7. Só porque o nobre advogado eleito Presidente da OAB tem suas convicções políticas divergentes das outras gestões que foram empossadas na instituição, não quer dizer nem de longe que ele é seguidor de Mao Tsé Tung. E neste nosso Brasil, nem de longe a gente tem partidos comunistas. Quanto mais lideres esquerdistas. É somente um cidadão que não compactua com o estado em que se encontra a política brasileira. Corrupta, lobista e preguiçosa. Assim espero.

  8. Só umka perguntinha. A ELEIÇÃO DA OAB É LIVRE OU OBRIGATÓRIA? Até onde eu sei era obrigatória, o que contradiz o mais elementar direito de escolha, votar ou não. Por gentileza, se alguém responder ficarei agradecido.

  9. minha homenagem aos vermelhos.
    vermelho de fafá de belém
    http://www.youtube.com/watch?v=J0cbYldH2b4&feature=player_detailpage

  10. Breda esquerda!!!!!!!!!!!!?????? hahahahhahahahahahah

  11. MAIS COMUNISTAS?! Como se já não tivéssemos o bastante…

  12. Juliano Breda e Luiz Pereira, voces que foram da UNE, sabem muito bem o que é democracia estudantil. Agora eleito através da chapa branca, sem concorrente, logicamente articulados para que não houvessem adversários, dão péssimos exemplos aos futuros profissionais do direito. Que vergonha companheiros!!!
    Mas a vida continua, espero que façam um “bom” mandato.

  13. Maravilha. Beleza pura. Enfim, achei a minha turma. Parabéns Bredinha. Parabéns Curitiba. Parabéns Paranazão. Parabéns, Irmãos do Paraná.

    GUSTAVO FRUET, PDT, PREFEITO ELEITO DE CURITIBA/PR, PARA A REVISTA “ISTO É”, DEMONSTROU QUE ESTÁ SABIAMENTE ANTENADO COM A POLÍTICA NACIONAL. “Istoé – Por sua experiência na oposição, qual o caminho para ela voltar a ser governo? FRUET – Não sei se no curto prazo, mas tem que ter projeto. Se não tiver clareza, não tem sucesso. É um erro a oposição imaginar que vai ganhar só no desgaste do governo. O eleitor deu sinal agora de que está em busca de alternativas. Mas isso não se constrói numa campanha. As lideranças de alguns partidos têm que estar na rua já. Não digo fazendo passeata, mas tomando posição. Tem que ter clareza. tomar lado, ter bandeira, discurso definido, lideranças definidas. O PSDB deveria ter agido antes, não deixar para definir só no ano eleitoral. E é um erro ficar apostando na tragédia do governo.” E PROJETO NOVO E ALTERNATIVO DE NAÇÃO E DE POLÍTICA-PARTIDÁRIA-ELEITORAL quem tem não é o homem de minas gerais e nem do pernambuco, mas, isto sim, o HoMeM do Mapa da Mina, do bem comum do povo brasileiro, o Fato Novo de Verdade. Com o HMM, PNBC e a Meritocracia Eleitoral, o MMelhor está por vir.

  14. esquerda? vc deveria se interar mais sobre a OAB