“O nosso PMDB nunca se vendeu”, diz Requião, ao anunciar que vai disputar o diretório do partido

Roberto Requião (PMDB).

O senador Roberto Requião anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (19), que começa esta semana um giro pelo Paraná para montar um grupo para disputar o diretório estadual do PMDB. As eleições ocorrem no dia 15 de dezembro e Requião vai disputar a presidência estadual do partido com a chapa PMDB do Paraná: história, honradez e dignidade!.

O senador fará sua campanha nos finais de semana nas principais cidades do Estado. Já estão agendados oito grandes encontros para debater o partido.

Não queremos excluir ninguém. Queremos a volta da linha firme e da fidelidade absoluta aos nossos princípios e ao nosso povo. Nós não somos conduzidos por partidos de direita e por administrações fracassadas!, afirmou Requião.

Com exceção de apenas um deputado federal, toda a bancada paranaense em Brasília compõe o grupo que apoia a chapa PMDB do Paraná: história, honradez e dignidade!. Requião, que atualmente preside o diretório municipal de Curitiba, agora quer estruturar o PMDB para as eleições de 2014.

Com dignidade, nestes 32 anos de história e de atuação honrada no Paraná, o nosso PMDB nunca se vendeu. Nunca traiu o povo, que deu a nós tantos mandatos. O nosso PMDB nunca trocou o protagonismo, o papel principal, pela figuração. Não aceitamos nunca cabresto ou canga!, relembrou.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Há, 100% melhor Requião que muitos por aí, hem!!!

  2. O PMDB SE VENDEU QUANDO COLOCOU A CANDIDATURA DO DIREITISTA, EX ARENA, EX PDS, EX PFL RAFAEL GRECA. PARE COM ISSO REQUIÃO. VOCÊ NÃO ENGANA MAIS NINGUÉM.

  3. Na minha opinião,Requião será eleito presidente do diretório agora em dezembro.Será candidato ao governo do Paraná com uma vice do PT, já que a Gleisi não será candidata, ficará ministra pois a Dilma será a candidata do PT à presidência,contra o Aécio amigo do Beto.Já o Lula ou será Governador de São Paulo ou Senador por São Paulo.E o Beto voltará a ser piloto,provavelmente na stock car,podendo treinar bastante em Londrina e,dependendo do acordo com o Muffato,lá no autódromo de Cascavel.

  4. pessuti romanelli vendidos , filiados, vamos mandar eles pro bico dos tucanos ;eles se merecem são todos derrotados ;mais uma vez diga não a esses tucanos disfarçados de bonzinhos

  5. senador requiao, sera que o senhor nao ve que estao fazendo com o senhor o mesmo que fizeram com o gustavo fruet no psdb, nao estao dando ao senhor o devido valor e espaco devido,saia deste pmdb falido, nao faca parte deste jogo sujo, a historia ira lhe cobrar isto, tome uma atitute,espero que nao seja tarde,saia deste pmdb fisiologico, nos nao aguentamos mais tanta sujeira.

  6. REQUIAO, saia do pmdb, voce virara um martir, e a populacao paranaense acolhera em seus bracos,voce ganhara as eleicoes para governador como fruet ganhou para prefeitura,ou va para o pt, afinal de contas voce foi o unico senador que teve peito e coragem para defender lula e dilma da tribuna do senado, voce nao precisa de mandato, pois ja tem, tem ainda seis anos como senador, entao podera ir para o pt e apoiar a gleisi para governar o parana em 2014,deixe as ratazanas que se degladiem.

  7. o Requião tem algumas possibilidades para ser candidato na proxima eleição:

    1) meter o rrrrrrrrrabo no meio das pernas, apoiar os deputados na convenção do PMDB e torcer para o governo do beto ser essa merda que esta sendo;
    2) mudar de partido….eu no lugar dele iria para o PPL dos amigos do 8 e rechava a taquara contra tudo e contra todos;

    caso contrario, esqueça, pq a convenção é carta marcada. vai perder pq os deputados não vao arriscar perder sua força e deixar de atender seus municipios.

    O Requião nao pensou no PMDB quando foi à reboque do osmar, diga-se de passagem aquele que ele disse que era um ladrao pq tinha uma fazenda em tocantins.
    Agora aguenta negao… quer ser o candidato do PMDB ??? eu pessoalmente gostaria que fosse e torço pela vitoria, mas precisa nescer do pedestal, ser mais humilde e parar de ser o dono da verdade…ai será o presidente do Brasil…e Conte comigo!!

  8. Será que este senhor ainda não entendeu o recado das urnas. Nunca conseguiu emplacar um prefeito na capital e ainda quer o diretório estadual para ele. Se enxerga Requião, a sua Era já passou.

  9. ou o requiao com ajuda do pmdb nacional,expulsa romanelli e os outros deputados infieis,ou que saia do partido com fez fruet. senador roberto requiao, voce tem que tomar uma atitude , mas tem que ser agora e sem demora, o povo paranaense espera isto de voce.

  10. sou requiao ate a morte,requiao devia deixar o pmdb e ir para o pt ou pdt,alvaro dias tambem, como ja fez osmar dias e fruet, deixar que o psdb tome conta do pmdb, pois nao ganharao uma,ficara mais facil para a oposicao no parana em 2014, pois so sobrara lixo,aaarg.

  11. Vamos juntos Requião.
    O PMDB só voltará a ser o Vellho MDB de guerra se o Requião voltar, caso contrario será um partido rachado que foge dos seus bons e velhos princípio.
    Siga em frente Requião, o que é bom não pode parar, no 15 votei, no 15 vou votar.

  12. Não voto no Requião, mas acho que seria interessantíssimo ele estar na disputa do governo do Estado em 2014.
    Mas para isso, ele precisa ter o comando do PMDB no Estado.
    Já imaginaram um debate eleitoral entre REQUIÃO, RICHA e GLEISI?

    • CONCORDO COM O JUSTICEIRO E DIGO MAIS NESSA SITUAÇAO O BETO NAM VAI PARA O SEGUNDO TURNO.

      • Digo mais: to achando que ele nem vai se candidatar para a reeleição para não ser desmoralizado de vez nas urnas. Mas como o moço se acha o tal, o deslumbrado com o poder, e acredita nas mentiras que seus assessores contam sobre o seu governo, pode sofrer uma derrota acachapante…

  13. O que podemos lhes garantir, de antemão, é que com o HoMeM do Mapa da Mina, o PNBC e a Meritocracia Eleitoral, apoiados pelo Paranazão unido (PDT-PT-PMDB…), o nosso Brasilzão pode mais, muito mais, porque o MMelhor está por vir.

  14. UMA PARTE DO PMDB É DO BETO.
    OUTRA PARTE É DA GLEISE.
    SERA QUE VAI SBRAR ALGUMA COISA PRO REQUIAO?

  15. Menos Requião. Não esqueça que o PMDB é partido dos emblemáticos Sarney, Renan e de notório ex-nepotista. Este partido teve alguma dignidade quando foi uma frente de resistência à ditadura militar e se denominava MDB. Atualmente, para encontrar alguma dignidade no partido do Romanelli será necessário um esforço de imaginação fenomenal.

  16. Entre Requião e Panssuti , fico com o Requião, mas sem muita escolha…

  17. PRA GANHAR DO PESSUTI REQUIÃO VAI TER QUE TRABALHAR MUITO. PESSUTI JA PERCORREU O PARANÁ EM BUSCA DE APOIO. NA MINHA OPINIÃO REQUIÃO VAI PRECISAR SE UNIR COM PESSUTÃO PARA GANHAR NOVAMENTE O GOVERNO. PESUTI E REQUIÃO SABEM MUITO BEM DISSO. “UNIÃO” É O NOME DA PALAVRA CERTA PRA GANHAR AS ELEIÇÕES EM 2014.

    • Meio difícil ganhar a eleição hein JB Faria e Companhia? Arrogante. Doido varrido. Abandono de antigos aliados – atitude recorrente entre políticos. Mas uma coisa é certa. O Requião, em doze anos no governo, não fez a metade da política rasteira, por baixo da mesa, que o Beto Richa tem feito nestes dois anos de governo. Muitas vezes paga o preço da truculência, mas que foi um governo voltados para os mais necessitados, embora sempre tenha favorecido amigos, isso era exceção e não a regra característica do Requião. Já para o Beto esta é a regra – o governo para os amigos. O governo da propaganda enganosa e da demagogia. O governo que prega o respeito no discurso e que desrespeita os princípios básicos da impessoalidade na administração pública.

  18. SOU PMDB FILIADO EM 2003.REQUIÃO EU NÃO ACREDITO EM VC, O MEU PMDB FOI VC QUE DESTRUIU.

  19. Vai que é tua, Requião!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. É isso ai Requiao, ganha do pessuti e depois expulsa ele do partido…

  21. Já não é sem tempo, né Requião ? Estava te achando muito parado em relação ao nosso Paranazão. É isso aí. Vai à luta, convoque todos os afins, e prepare o Paraná à chegada do HoMeM do Novo Brasil de Verdade, porque o Bicho tem que pegar em 2014. Aliás, se o Bicho não pegar no Brasil nada irá mudar.