“Nova ferrovia vai diminuir o custo Brasil”, diz senador Sérgio Souza

Senador Sérgio Souza debateu ontem a construção da nova ferrovia.
O senador Sérgio Souza (PMDB) participou ontem (5), na sede da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), em Curitiba, de uma reunião que consolidou o projeto do governo federal visando a construção de uma nova ferrovia ligando o interior do Paraná ao porto de Paranaguá.

Segundo o senador, que é integrante da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal, as indústrias do Paraná estão cada vez menores porque há evidente desindustrialização no país.

“As ferrovias como essa anunciada pela presidente Dilma serão realmente uma desestagnação dos modais de transportes otimizando na diminuição do custo Brasil”, disse Sérgio Souza.

Para o diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, que esteve presente no debate, a expectativa da estatal, criada pelo governo federal para gerenciar os projetos de infraestrutura, é que a obra comece a ser executada em 2014.

O anúncio atende a uma reivindicação do setor produtivo paranaense e foi feito durante reunião do Fórum Permanente Futuro 10 Paraná, que congrega as principais entidades representativas do Estado. O encontro reuniu representantes da iniciativa privada, governo estadual e parlamentares da bancada paranaense no Congresso Nacional.

Comments are closed.