Morte a Lula é guerra sem fim, diz Kotscho

do Brasil 247

Ex-porta-voz do presidente Lula reage à s manchetes de Veja, Folha, Globo e Estado deste fim de semana, que conectam Lula não apenas ao mensalão, mas também à  morte de Celso Daniel; “quanto mais perdem, mais furiosos ficam”, diz o jornalista; nesse vale-tudo, donos dos meios de comunicação, se pudessem escolher, trocariam a prisão de Marcos Valério, o “mequetrefe”, pela de Lula, o suposto chefe de todo o esquema.

O movimento parece organizado e está nas manchetes dos principais jornais do País. Veja conecta Lula à  morte de Celso Daniel. O Estado de S. Paulo complementa a notícia. E a Folha, ancorada apenas numa frase esparsa do ministro Marco Aurélio Mello, aponta que o Supremo Tribunal Federal está propenso a conceder a proteção demandada pelo operador do mensalão.

Se aos donos dos veículos fosse possível escolher, eles não hesitariam: Lula preso, Valério solto. Diante da marcha acelerada do golpe paraguaio contra Lula, apontado aqui no 247 há várias semanas, o ex-porta-voz de Lula, Ricardo Kotscho, decidiu reagir. E disse que Lula será alvo de uma guerra sem fim movida pelos principais meios de comunicação do País. “Quanto mais perdem, mais furiosos ficam”. Leia:

O alvo agora é Lula na guerra sem fim

Por Ricardo Kotscho

Pouco antes do segundo turno das eleições presidenciais de 2006, o sujeito viu a manchete do jornal na banca e não se conformou.

“Esse aí, só matando!”, disse ao dono da banca, apontando o resultado da última pesquisa Datafolha que apontava a reeleição de Lula.

Passados seis anos desta cena nos Jardins, tradicional reduto tucano na capital paulista, o ódio de uma parcela da sociedade _ cada vez menor, é verdade _ contra Lula e tudo o que ele representa só fez aumentar.

Nem se trata mais de questão ideológica ou de simples preconceito de classe. Ao perder o poder em 2002, e não conseguir mais resgatá-lo nas sucessivas eleições seguintes, os antigos donos da opinião pública e dos destinos do país parecem já não acreditar mais na redenção pelas urnas.

Montados nos canhões do Instituto Millenium, os artilheiros do esquadrão Globo-Veja-Estadão miraram no julgamento do chamado mensalão, na esperança de “acabar com esta raça”, como queria, já em 2005, o grande estadista nativo Jorge Bornhausen, que sumiu de cena, mas deixou alguns seguidores fanáticos para consumar a vingança.

A batalha final se daria no domingo passado, como consequência da “blitzkrieg” desfechada nos últimos três meses, que levou à  condenação pelo STF de José Dirceu e José Genóino, duas lideranças históricas do PT.

Faltou combinar com os eleitores e o resultado acabou sendo o oposto do planejado: o PT de Lula e seus aliados saíram das urnas como os grandes vencedores em mais de 80% dos municípios brasileiros. E as oposições continuaram definhando.

Ato contínuo, os derrotados de domingo passado esqueceram-se de Dirceu e Genoíno, e mudaram o alvo diretamente para Lula, o inimigo principal a ser abatido, como queriam aquele personagem da banca de jornal e o antigo líder dos demo-tucanos.

Não passa um dia sem que qualquer declaração de qualquer cidadão contra Lula vá para a capa de jornal ou de revista, na tentativa de desconstruir o legado deixado por seu governo, ao final aprovado por mais de 80% da população _ o mesmo contingente de eleitores que votou agora nos candidatos dos partidos por ele apoiados.

Enganei-me ao prever que teríamos alguns dias de trégua neste feriadão. Esta é uma guerra sem fim. Quanto mais perdem, mais furiosos ficam, inconformados com a realidade que não se dobra mais aos seus canhões midiáticos movidos a intolerância e manipulação dos fatos.

O país em que eles mandavam não existe mais.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ricardo Kotscho é um dos jornalistas mais éticos que temos no Brasil. Assino embaixo do que ele escreve!

  2. Esse tal “TRABAIDÔ”, fica bem claro que ele trabalha pro Beto Richa e esta aliado com a imprenssa golpista e mentirosa “PIG” e quanto ao T.Birnbaum vem falar de justiça neste Brasil é piada….

    • RIA, QUE RIR É DE GRAÇA
      Tem que rir deste nick name ‘ARI”. Pra ele tudo o que pensa diferente trabalha pro “inimigo”. Que pobresa de espítito, raciocínio e capacidade argumentativa. Própria de quem não sabe ser um livro maior que 100 paginas.

      E sobre o que vcs falam “PIG”, enchem a boca, mas esquecem que não produz fatos, ela divulga, com uma “pimentadinha” aqui, outra ali, mas apenas divulga. Chega de ficar escondendo-se no discurso da imprensa “maldita”. Há, mas tava esquecendo, que pra vc e outros, se eu matar alguem, justifico que outros tbém já mataram antes de mim, portanto não é crime.
      ARI, PQ nao te calas?

  3. Tem caracque nao se toca, o parreira rodrigues passou anos pendurado na assembleia legislativa tomando cafezinho e embolsando meu dinheiro, agora vem falar de moral,etica, etc. a se toca e devolve o dinheiro que vc embolsou sem trabalhar.

  4. Parreiras Rodrigues foi o nosso “Cabo Anselmo”, que o diga o falecido Odilon lá da Alep.

  5. seu pereira rodrigues .a pessoa que voce se refere tem memoria curta mesmo :mas so que é ao contrario.quando o lula assumiu o governo.o brasil estava falido desacreditado ,uma grecia da vida.uma divida externa montruosa,os cofres vazio.um juro basico ,ou selic 42% ao ano .precisava de 4 reais para pagar um dolar americano ,o pais estava bem mesmo ,em 2002 ,mas para as moscas.. não adiantas falar coisas que não e ,e nem tampar o sol com a peneira.

  6. Com todo o respeito pelos que aqui postam seus comentários, entendo que não há necessidade de estresse. Vivemos numa democracia, com o Judiciário funcionamento de forma ampla. Não serão denúncias da imprensa que incriminarão Lula. Se ele tiver culpa, se tiver participação nesse furdunço e se houver indícios de provas, será indiciado e julgado. Não adianta espernear, a favor ou contra; o nosso Ministério Público e o Judiciário cumprirão seus papéis. Claro, a sociedade deve se manifestar, cada um exercendo a cidadania. Se Lula for “ficha limpa”, a imprensa pode espernear a vontade, vai ficar só nisso…

  7. MARIANA – A memória curta é a sua. Lula só se aproveitou da situação deixada pelos seus antecessores. Foi justamente na gestão Itamar Franco – Fernando Henrique no Ministério da Fazenda, que se criou o Plano Real que teve o condão de deixar a inflação a níveis decentes, aceitáveis.

    VALDIR CRUZ – Durante os últimos 15 anos, incluidos logicamente, os dois mandatos consecutivos de Roberto Requião, o efetivo das polícias civil e militar não mudou nadica.
    Faça uma pesquisa junto à secretaria da Swegurança e você verá que a média de crimes com mortes nos finais de semana, girava entre 20 e 30 ocorrências. E agora, nos últimos meses, essa média caiu, não ao aceitável, mas já dá prá sentir uma diferença.
    Quanto ao aumento do combustível, não vejo porque o pau no governo? Era assim na ditadura – na calada da noite e em vésperas de feriadão. O Procon – aquela mulher é porreta, já caiu em cima do cartel.
    O aumento do pedágio está garantido por lei e me parece que você tá com saudades do Abaixa ou Acaba, né?
    Quanto ao custo do helicóptero – uma promessa de campanha, cê botou um zero a mais, né? 135 milhões seria prá comprar dez brinquedinhos daquele

  8. Essas notícias, convenhamos têm início na semanal revista Veja, que por sua vez é “alimentada”, pelo jornalista(!) Policarpo Jr. ( ou simplesmente, o “Poli”, para os mais íntimos, através de sua relação com o CONTRAVENTOR Cachoeira” ). A partir daí, espalha-se para a PIG ( Parte da Imprensa Golpista) como: Estadão, Folha de SP, Globo com suas sucursais, e etc (“órgãos nanicos”). Mas, como já foi dito acima, nos comentários de MARIANA e ELEITOR DE CURITIBA, isso não leva a nada, porque os eleitores SABEM diferenciar as coisas e as URNAS falaram e continuarão FALANDO mais ALTO.

  9. o golpe ja está pronto ,eu falo que não veria mais golpe no brasil.mas tem um pronto.a dilma que passa em revista a tropa.e coloque generais mais moderado ,que cumpla a suas finções ,respeitandoa constituição.esse negocio de novela feito num quartel me deixa aprensivo! essa viva são jorge .por que mostrar o rio de janeiro numa novela .que foi coisa da republica velha ,quem estava na republica velha,apos a destituição de dom pedro ii? não acuso ,não posso provar nada .mas a sede de golpes é grande .ja notei ate, acho que nem os prefeitos eleitos da coligação federal pro governo,vão assumir, pode não dar tempo.. foi a midia que provocou o golpe de 64 ,e o golpe de derrubar o collor.. o stf pode julgar por suposto ,eu tambem posso supor.se o psdb quer ganhar elição pare de criticar ,e trace um plano de governo que convença ..

  10. Jornalista Valdir José Cruz

    VOLTA, RICHA!

    Governador, chega de passear.

    1) O senhor sabe quantas pessoas já foram assassinadas neste fim de semana de feriado, porque o investimento em segurança é muito baixo?

    2) O senhor sabe que há um cartel vergonhoso dos postos em Curitiba e, que segundo denúncia da Rádio Band News, conta com proteção de órgãos de fiscalização do seu governo?

    3) O senhor sabe que em menos de um mês o valor extorsivo dos nossos pedágios vai subir de novo?

    4) O senhor sabe que os funcionários da Copel, que têm uma qualificação invejável, vão entrar em greve porque ganham mal?

    Nos ajude, governador…. Governe um pouco, ponha a mão na consciência, suspenda a compra do helicóptero de 135 milhões de reais.

    Quem faz esse apelo é um ex-eleitor seu. Ex-eleitor, porque do jeito que está nunca mais terá o meu voto.

    • MUITO MAL
      É, realmente os funcionários da COPEL ganham muito mal! Poupe-nos de sua pretenção salarial;
      Governador viaja muito? Sim, se comparado com as viajens do seu “deus” Lula da Silva;
      Investimentos em segurança são poucos? Então refira-se ao Ministério da Justiça;
      Tem cartel nos postos de gasolina? Sim, tem. Mas qual é a culpa do governador nisto? Há, ele como “elite” no seu julghamento, deve ser dono de postos que estão na mão de laranjas né?

      Que tal atiçar um pouco seus neurônios e aprender a ler livros maiores que 100 paginas, para que não tenhamos que ler opiniões messiânicas como a sua?

      • Falando em livros com mais de 100 páginas; tu já leu o Livro ‘PIVATARIA TUCANA” de Amaury Ribeiro Jr., onde vc pode encontrar na melhores Livrarias do ramo. É excelente te garranto!!!!
        E boa leitura !!!!…………

        • Desculpe errata:- PRIVATARIA TUCANA

        • LIUXO
          Sobre a privatização não precisamos ler aquele lixo (escrito por um escroto, que é excecrado até pelo PT), basta acompanhar as privatizações mais recentes, feitas pelo atual governo, batizada de “conseção”. Já o Fernando Henrique nunca negou a necessidade de privatizar. Não aplicou estelionado eleitoral no povo, pois não fala uma coisa e faz outra.

          Mas já que vc leu este livro, que tal ler as materias sobre o processo Mensalão?

      • Livro mais de 100 páginas também tem “A Melhor Democracia que o dinheiro pode Comprar” de Greg Palace, tem um capítulo exclusivo do Brasil em especial do “teu adorado” FHC, que vendeu nosso país as águias estadudinenses.

  11. VAMOS DESMACARAR ESSA ELITE, FORMADA PELO PIG, PARTIDO DA IMPRESSA GOLPISTA(GLOBO,VEJA,ESTADÃO,FOLHA DE SP) . E OS PARTIDOS SEM VOTOS , DEMO,PSDB,PPS(QUEM NÃO TEM VOTO CAÇA COM MARCOS VALERIO), UMA N0VA UDN ESTA SURGINDO,

    VCS VÃO CONHECER O INFERNO, SE MEXEREM COM O LULA, SE PREPAREM

    • Ele não vão se conformar nunca com a grande derrota, pois passaram seculos mandando e usufruindo de tudo como bem queriam, e perderam pra um trabalhador uma pessoa que representa tudo aquilo que odeiam, mas vão ter que engolir muito ainda e se depender de ~´os eles não voltam mais pro trono, e bom que eles sofram e aprendam a ser gente.

    • conhecer o inferno pt dos inferno ladrao corruputos tao querendo ser dono do Brasil so chamar o povo pra acabar com brasilia antro dos diabos la draoes!!!

    • Pelo jeito que voce fala vao conhecer o inferno. voce mama no lula vai ficar sem seu leitinho HAHAHA voce mama na teta do lula aquela de baixo pois ele so tem uma teta hahha!!!!!

  12. Fico indignada com esse pessoal que critica o LULA e o PT. Agora só falam no mensalão….não importa se houve ou não mensalão o que me importa é que o BRASIL estava no fundo do poço, com uma inflação altíssima, o risco Brasil…lembram disso? Dava medo de ligar a TV e assistir ao jornal nacional pois só falava em alta de preços das mercadorias. E quem colocou um ponto final nisso? COMO O POVO TEM MEMÓRIA CURTA!!!!!GRAÇAS AO LULA QUE ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DO BRASIL E NOS COLOCOU NUMA SITUAÇÃO DE TRANQUILIDADE!Hoje não se fala mais em inflaçao nem em risto Brasil, muita gente adquiriu casa, carro e um emprego. Hoje se fala em casa pra todos , saúde pra todos, oferta de emprego……A DILMA ESTÁ INDO MUITO BEM MAS, CREIO E QUERO MUITO QUE O LULA VOLTE!

    • Eh o brasileiro tem memoria curta mesmo voce falar que lula terminou com a inflacao ja esqueceu que Itamar Franco e Fernado Henrique que pos o Brasil pra frento lula so roubou crie vergonha e veja o que fala mintiras como de todos os pr CORRUPTOS!