Machetes do dia: Morte a Zé Dirceu!

Machetes de Folha, Estadão e O Globo sugerem suicídio a Dirceu.

Malandramente, as manchetes dos jornalões nesta quarta-feira (14) sugerem a morte ao ex-ministro Zé Dirceu. Não basta condenar, é preciso eliminar fisicamente. Existe algo mais fascista do que isso?

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Penso que esta justiça (com j minúsculo) é o cancer do Brasil. Quem paga ganha. O Povo é condenado com taxas abusivas do Pedágio, porque a justicinha dá sempre o ganho de causa para as concessionárias. Quanto o Requião lutou contra esta máfia!!! Quando o povo será ouvido nos tribunais???

  2. Por falar em morte, quem aí duvida que esses três escudeiros de papel e instrumentos do continuismo da mesmice da república três cantos, e do “modellão”, já estão mortos e não querem ser enterrados.

  3. Não Linguinha de Cobra! Fiuk não! Ninguém merece. Isso daria uma intervenção da Comissão dos Direitos Humanos.

  4. Tem castigos mais pesados, como por exemplo:
    – Poderiam furar o dente dele e obturar com marmelada.
    – Poderiam trancá-lo em um quarto e fazer ele escutar o disco do Fiuk inteirinho.

  5. Fascista foi o mensalão, onde se desviou em nome de uma sigla partidária e de uma ideologista questionável.

  6. Pois é Esmael, até eu que acredito na existencia da imprensa golpista acho que vc está forçando de mais…

  7. Quanto tempo este nobre ministro vai precisar para humanizar os presídios do pais. Ele está a 10 anos a frente da Justiça e até o momneot não fez absolutamente nada para resolver isso. Olha pra falar a verdade, se o nobre ministro morresse, a pátria não sentiria sua falta!!!

  8. Puxa Esmael, essa é uma interpretação sua, pois foi o amigo dele, Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, que disse que preferia morrer a ficar numa cadeia brasileira. Nenhuma dessas matérias fala morte a José Dirceu, simplesmente noticiam o ESCALABRO do que o eminente Ministro da Justiça disse.

    Vc é quem está distorcendo…

  9. Você realmente entende só o que quer das notícias, Esmael. Essa foi dose!

  10. Acho que você não leu a reportagem….. Ninguém pede a morte do Zé Dirceu. O ministro do PT é quem fala que prefere a morte do que ficar preso.
    No entanto, se o Ministro da Justiça, depois de 10 anos de governo do PT, acha que o sistema prisional no Brasil é ruim, então a coisa é feia mesmo.
    Já não dá para falar mal da herança maldita, não dá para reclamar do antecessor, não dá para reclamar do Congresso, não se pode jogar a culpa no “P.I.G”! Então é incompetência, mesmo….

  11. MUI AMIGO
    Este Ministro da Justiça é mesmo um “mui amigo” do Zé. Tvez para livrar-se de uma pedra nos seus planos dentro do Governo e do Partido, sugeriu ao Zé que se suicede. Isto mesmo. Ao dizer que entre ficar preso e morrer, é melhor a segunda opção, está sugerindo a morte do Dirceu.

    Mais uma vez querem atribuir aos jornais, mas quem sugeriu a morte foi o Ministro e não o tal “PUG”

  12. O que causa espanto não é a tática uníssona dos jornalões, mas a falta de idealismo do ministro José Eduardo Cardozo, que é do mesmo partido de José Dirceu e foi quem deu margem a este tipo de interpretação.

    Aliás, é oportuno o artigo de Carlos Chagas falando a respeito de outro companheiro de Zé Dirceu, que para não falar bobagem permanece mudo: Falta uma palavra. Se possível, um manifesto. Ao menos uma declaração de solidariedade a José Dirceu, mais até do que a José Genoíno e a Delúbio Soares. Da parte de quem? Do Lula. Afinal, sabendo ou não sabendo das lambanças do mensalão, trata-se de seu ex-chefe da Casa Civil, seu braço direito, comandante da primeira campanha e capitão do time. Sem precisar avançar críticas ao Supremo Tribunal Federal, o ex-presidente está devendo um gesto de apoio a José Dirceu. Dizer que não assistiu à sessão do julgamento só piora as coisas.

    Condenado a dez anos e dez meses de prisão, ainda se ignora quando a pena de José Dirceu começará a ser cumprida. Pode não demorar muito, pode estender-se até meados do ano que vem, mas a hora dele ser amparado pelo ex-chefe é agora. Ou foi na noite de segunda-feira. A alternativa do silêncio demonstrará o lado obscuro das relações humanas, tão comum entre nós desde que o mundo é mundo. Importa menos, no caso, se José Dirceu é culpado e mereceu a condenação. Não pode ser lançado pelo dono do barco como carga ao mar em meio à tempestade. Tem direito à solidariedade do primeiro-companheiro.

  13. Ué, o preclaro blogueiro queria que a declaração do Ministro da Justiça ficasse entre as quatro paredes do encontro com os empresários paulistas?

    O Brasil, gente, segundo um ex-presidente, começou a ser construído em 2002. “Nunca antes na História desse país…”.

    Nesse decênio de governo petista, então o que foi feito na área da segurança é o que motivou a fala do sr. Ministro?

    Sei não, mas corre o risco de exoneração.

    Ou então, fazer como o jogador que não rendendo bem, se joga ao chão e chama o maqueiro…