Lula tem de ir à s ruas se vier o golpe

por Davis Sena Filho*, via Brasil 247

Charge de Latuff.

O pasquim de péssima qualidade editorial conhecido como Veja, a revista porcaria, sempre se supera quando se trata de cometer delinquências. Veja é uma cafua infestada por chumbetas e que conta atualmente com a leniência e o compadrio da Procuradoria Geral da República, na pessoa do procurador Roberto Gurgel, aquela autoridade que sentou nos autos de processos das operações Vegas e Monte Carlo, atitude cujo propósito era blindar o senador cassado, Demóstenes Torres (DEM/GO), bem como proteger o governador tucano de Goiás, Marconi Perillo, que reconheceu, de viva voz, que o bicheiro preso, Carlinhos Cachoeira, tinha alguma influência! em seu governo.

A política brasileira foi judicializada. Homens que estudaram Direito, nomeados por autoridades eleitas pelo povo, transformaram a PGR, os MPs e os tribunais em partidos políticos não oficiais”

Contudo, tal procurador, tão zeloso com os interesses da Pátria Mãe Gentil e que a meu ver deveria ser chamado à s falas pelo Senado, não teve a mesma conduta com o governador petista do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. De forma alguma, pelo contrário, recrudesceu as acusações, todas, porém, no decorrer do processo, rechaçadas. Até hoje os chumbetas de Veja associados ao pauteiro chefe do pasquim da Abril, Carlinhos Cachoeira, não deram satisfações à  CPMI do Cachoeira-Veja-à‰poca (Globo), bem como estão neste momento a bolar! as próximas delinquências, como se eles fossem, realmente, inimputáveis. E o procurador Gurgel de braços cruzados quando se trata de investigar os inimigos dos governos trabalhistas de Lula e Dilma.

A política brasileira foi judicializada. Homens que estudaram Direito, nomeados por autoridades eleitas pelo povo, transformaram a PGR, os MPs e os tribunais, como o STF, em partidos políticos não oficiais, mas com força e influência suficiente para combater governantes e políticos progressistas, que, por intermédio de seus programas, resolveram distribuir renda e riqueza e dessa forma realizarem profundas modificações na sociedade brasileira, além de elevararem o Brasil a um patamar de poder econômico e de influência política jamais visto pelos nativos de todas as classes sociais desta terra de palmeiras em termos mundiais.

à‰ o Poder Judiciário mancomunado com o sistema midiático privado, conservador e historicamente golpista que não aceitam, de forma alguma, as consecutivas eleições e reeleições dos trabalhistas, única corrente política brasileira, a partir de 1930, que realmente pensou e efetivamente construiu um Brasil para todos, mais justo e democrático não somente para uma elite perversa, separatista, reacionária e violentíssima, que quer um País VIP, com universidades, aeroportos, shoppings, restaurantes, bairros e principalmente o acesso ao consumo para poucos, e com isso dar continuidade a uma tradição escravocrata, em que o povo, por intermédio dos trabalhadores, somente é tolerado pelas classes abastadas e por isso dominantes para servir, de preferência vestido com uniforme, para logo, após o expediente, voltar o mais rápido possível para casa, na periferia ou nos morros das cidades, sem incomodar ou reivindicar qualquer coisa.

Não adianta o Brasil ter melhorado nos últimos dez anos as condições de vida da população, principalmente a mais pobre, a carente, composta por cerca de 40 milhões de pessoas que estavam abaixo da linha de pobreza. Não importa se todo mundo ganhou, inclusive os grandes empresários, por meio da explosão da economia brasileira com o fortalecimento do mercado interno e o pagamento da dívida com o FMI. Nada importa para os representantes de uma elite! encastelada no Judiciário e nos meios de comunicação de negócios privados, ideologicamente de direita e que não aceitam, de forma bárbara, os resultados das urnas e por isso boicotam, golpeiam e tentam, como em 2005, derrubar políticos eleitos e para isso demonizam líderes oriundos do ventre do povo e da envergadura política do ex-presidente Lula.

Os ataques ao político trabalhista são diuturnamente esquematizados nas redações da imprensa comercial e privada (privada nos dois sentidos, tá?) e em alguns gabinetes onde trabalham em prol da burguesia, principalmente a paulista separatista, homens e mulheres que usam togas e capas pretas, a cor do luto, que, ousadamente, partidarizam o que é público em afronta ao trabalhador contribuinte que paga os seus salários para defender o estado, a sociedade e não para fazer política de baixo nível contra aqueles que foram eleitos pela vontade soberana do povo brasileiro.

Essa gente do Judiciário e da imprensa corporativa que vive da publicidade oficial não dá um golpe de estado na Dilma Roussef e não prende o cidadão que mudou o Brasil para melhor, Luiz Inácio Lula da Silva, porque não tem voto, pois que os trabalhistas têm milhões de votos e podem muito bem, se acuados, mobilizarem o conjunto da sociedade civil organizada, a exemplo da CUT, de outras federações e confederações de trabalhadores, do PT, dos partidos de esquerda, dos Sem Terra, das instituições estudantis, de associações e organizações de profissionais autônomos, das donas de casa, enfim, do povo, chamá-los para ocuparem as ruas e as praças e, por conseguinte, darem fim à s tentativas de golpes, já concretizados no Paraguai e em Honduras, quando derrubaram presidentes eleitos (Manuel Zelaya e Fernando Lugo) do campo trabalhista e de esquerda, por intermédio da judicialização e da criminalização da política, ou seja, juízes e promotores de direita (sem votos e nomeados), conservadores, herdeiros ideológicos das elites golpistas que escravizaram os índios e os negros, querem tomar o poder por meio de uma canetada, a rasgarem constituições e a darem caneladas no jogo democrático e no estado democrático de direito. Quem brinca com fogo pelo fogo é queimado.

As classes economicamente hegemônicas brasileiras são das mais perversas do mundo, porque além de provincianas são colonizadas. Todo desprezo a elas é pouco. AVeja, segundo o senador Fernando Collor (PTB-AL), é um pardieiro de chumbetas!. E a PGR não passa de uma cafua!. Collor, todos sabemos, não é santo, mas também não é o diabo que pintaram durante quase 20 anos. Afinal, quem ajudou, e muito, a eleger o Collor em 1989 foi, indefectivelmente, a oligarquia brasileira, com seu poder econômico, além de parte numerosa das diferentes classes médias que renega aquele em quem votou há 23 anos e até hoje pensa como os ricos, repercute a mesma ideologia e princípios e odeia ver pobres nos aeroportos, nos restaurantes, nos shoppings e nas universidades públicas. à‰ o pessoal que deseja para sempre um mundo VIP para eles e somente deles, lógico.

O PT saiu das eleições à s prefeituras como o maior partido político do Brasil, bem como é a agremiação partidária que vai administrar o maior orçamento, além de ter a maior bancada no Senado e na Câmara dos Deputados, ter a presidenta da República, ter o maior líder político da América Latina, ter a caneta que nomeia procuradores e juízes do STF e do STJ e ter, o que é o mais importante e significativo, a maioria dos votos e da confiança do povo brasileiro. Ponto. Contudo, a questão fundamental, a pergunta que não quer calar é a seguinte: por que esse poderoso partido, o único orgânico, não vai à  luta com mais determinação e destemor e assim colocar os que não têm voto em seu devido lugar?

Respondo: o PT, apesar de suas diferentes frentes ideológicas e grupos políticos, é um partido do diálogo, constitucional e institucional, legalista e, fundamentalmente, republicano. Por estar no poder há dez anos e sabedor de sua força eleitoral, o Partido dos Trabalhadores fundamenta suas ações em seu caráter programático, em seus programas, projetos e planos de governo, porque por ser um partido orgânico, ou seja, inserido em todas as camadas sociais, inclusive em setores da chamada classe A, indubitavelmente se tornou e é um partido pragmático, que efetiva seus programa sociais e realiza obras, angaria simpatias das classes sociais populares e, por conseguinte, evita rasgar a Constituição, encerrar o jogo democrático e levar à  cabo confrontos que podem levar o País a uma crise institucional.

E é exatamente o que a direita política, partidária (PSDB, DEM e PPS) e institucionalizada (STF e PGR) querem, porque, como afirmei anteriormente, os conservadores não têm votos o suficiente para conquistarem a Presidência da República. Eles sabem disso. Como compreendem também que quando estiveram no poder não fizeram nada para melhorar as condições de vida do povo. E se conquistarem o poder novamente, continuarão a não fazer nada, porque seu único programa de governo e para a sociedade é manter o cabresto, que também pode ser chamado de status quo !” a essência de todo establishment. Para terem adeptos para seus propósitos elitistas, essa direita draconiana conta com seus porta-vozes !” a máquina midiática dos barões da imprensa e seus empregados que também são chamados de jornalistas, comentaristas, especialistas, editorialistas e colunistas.

à‰ assim que a banda toca. Quem não acredita no que eu afirmo paciência. Fazer o quê? Entretanto, se tem uma coisa que eu conheço é a imprensa burguesa. Suas células e o sangue que corre em suas veias são a essência e a plenitude da desfaçatez e do conservadorismo de essência separatista e de exclusividade. Os barões da imprensa e seus áulicos são os porta-vozes do atraso e do retrocesso. Eles são os defensores dos que querem um País para o deleite de poucos, porque sempre foram beneficiados pela exclusividade de seu mundo pequeno, tacanho, provinciano e VIP. Desejam e por isso lutam por um estado patrimonialista e que atenda suas necessidades. Os barões da imprensa e da máquina midiática privada de concessão pública são os carteiros do golpismo e o Judiciário o remetente. Se eu fosse o Lula e percebesse que a direita vai dar um golpe por causa das eleições de 2014, iria à s praças e conclamaria para o povo sair à s ruas. O trabalhista sabe o caminho, pois andou nele em 2005.

PS: Collor denunciou, no plenário do Senado, que a Procuradoria do Roberto Gurgel vazou informações em segredo de justiça à  Veja, revista que elabora o mais autêntico, verdadeiro e pernicioso jornalismo de esgoto. Tais informações são relativas à s operações Vegas e Monte Carlo. A Veja, a revista porcaria, é uma cafua repleta de chumbetas. E a PGR? à‰ isso aí.

*Davis Sena Filho é editor do blog Palavra Livre.

35 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. hello, i think you have always post a very nice article, i’ve been come back for awhile, and i will keep coming again. anyway i hacve bookmarked your site.. keep up the good work.

  2. I just want to mention I’m newbie to weblog and truly enjoyed you’re blog. Probably I’m want to bookmark your blog . You absolutely have very good stories. Thanks for sharing with us your web-site.

  3. quem enfrentou figueredo, e a ditadura não se assusta com os traquinhos do pig.o lula é brasil..

  4. ja disse nunca votei no lula. mas c juntem psdb e o resto c multipliquem por 2 e imagine o cacete q vao leva do lula ou da dilma. jamais deixo d votar no lula. kkkkkkkkkkkkkkkkk é duro ser 45.

  5. Nada contra o PT e muito menos a figura de Luiz Inácio Lula da Silva, infelizmente a figura desse povo que esta no comando do país, só nos faz pensar que tudo esta perdido.
    Vimos pessoas do primeiro escalão do governo Lula sendo condenadas pelo supremo, também tivemos o privilégio de acompanhar o engodo da famigerada conta do pagamento da divida externa, quando na verdade, o divida nunca foi paga, simplesmente estão pagando as parcelas em dias.
    Outro ponto, o Brasil agonizando em vários pontos do país, precisando de dinheiro para o básico e o ex presidente Lula ,numa canetada anistiou as dividas de empréstimos para os países vizinhos.
    Fala serio…

  6. Conheça um pouco da história que a Veja, Folha e Estadão não publicou e nem a Rede Globo falou nada, O Livro A PRIVATARIA TUCANA do Jornalista Amaury JR, você pode encontrar nas principais livraria de sua Cidade ao preço de C$ 27.70, 344 paginas repleta de denuncias e documento que prova como foi articulado o processo de privatização do Governo Fernando Henrique Cardoso e seu Ministro do Planejamento Jose Serra, um verdadeiro crime de lesa Pátria com prejuízos de Bilhões de Reais, para o povo Brasileiro, a pergunta e. Aonde esta o dinheiro da privatização?, alguém neste Blog ousa contestar, pois os citados no Livro estão calado, o SERRA apenas disse, MERDA. Em breve esta saindo A PRIVATARIA TUCANA Nº 2 pois no primeiro não coube tanta Merda, quero dizer denuncia e documentos. Entre no GOOGLE e coloque na busca a seguinte frase, A PRIVATARIA TUCANA PDF DOWNLOAD tem 22 MB de tamanho baixe gratuito, em vários sites apresenta links para você baixar, depois de ler já da pra gente começar a discutir sobre corrupção no Brasil, o mensalão do DEM, o mensalão de Minas Gerais, o mensalão do PT, esses nos estamos discutindo no momento, a reeleição do FERNANDO HENRIQUE CHARMOSO, A CPI do Carlinhos Cachoeira, Operação Satiagraha do Banqueiro Daniel Dantas, esse ultimo e o Pauteiro de grandes jornais no Brasil, inclusive dos órgãos de imprensa citado no inicio deste comentário. Exatamente a turma que durante o Feriadão de Finados começaram articular o que todos estão chamando de golpe, algumas capas de revista e Jornais com a foto do Super Herói MARCOS VALÉRIO. (Heroi do PIG) Vamos discutir Politica sem jogar a sujeira para debaixo do tapete.

  7. Lula não é santo e nunca foi, mas o seu maior defeito é ser traidor.
    Lula manteve o Fator Previdenciário que afeta milhões de brasileiros e que já tinham garantias. Trabalharam por anos (ao contrário dele – ou ser sindicalista é muito difícil ?) e hoje não têm o direito a uma vida digna na velhice.
    Mas o que me deixa chateado é ver jornalistas indo contra provas. Ou as transferências de dinheiro, os empréstimos, as declarações como réus e as confirmações de seus advogados perante o STF são tudo uma brincadeira ?
    Acreditei, votei e me filiei ao Partido dos Traidores, mas nunca mais terão meu voto.

  8. Caro Esmael

    Como sempre um texto REAL e sobre a realidade brasileira atual, não para todos, como podemos ver nos comentários acima que o criticam, mas com certeza para a maioria ABSOLUTA da população brasileira que percebe o significativo avanço do combate a pobreza em nosso país.

    Grande abraço!

  9. “Contra o PT, palavra de bandido vira documento reconhecido em cartório.”

  10. Caros Amigos não adianta discutir com os reacionários, isso e uma herança que vem desde a época do Império e não adianta indicar o LIVRO A PRIVATARIA TUCANA PARA ELES, eles vão dizer aquilo que o Serra disse, Merda. Afinal de conta a verdade dói, para você que vai as ruas contra o LULA coloque um escudo romano, sera você e mais um contra oito de nós. Eu descobri quanto o Esmael esta ganhando para aceitar as pessoas opinarem em seu Blog. A mesma quantia que o SANTINHO ganha pra defender o desgoverno do FERNANDO HENRIQUE CHARMOSO.
    NUNCA SE ESQUEÇA. O GOVERNO E PARA O POVO, A MAIORIA QUE O ELEGEU.
    OS GOLPISTA QUE CALE A BOCA.
    APROVAÇÃO – DILMA 77%
    APROVAÇÃO DO LULA – 83% FONTE DATAFOLHA.
    CALE A BOCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Concordo, contra essas pesquisas como alguém tem coragem de argumentar??? Viva Dilma….Viva Lula…..Viva o PT

    • Um livrinho virou dogma incontestável? Só rindo disso mesmo…

      Leia a Ação Penal n. 470 do STF, uma obra judiciária que contou com a participação de vários Petistas e “ex-Petistas” (hoje ministros), advogados renomados, fundadores e “cabeças pensantes” (kkkkkkkk) do PT, cujo final acho que todos vocês sabem: A CONDENAÇÃO DE BANDIDOS DA PIOR LAIA, PARASITAS DO ERÁRIO PÚBLICO, QUE MUTILAM MILHARES DE PROJETOS SOCIAIS QUE PODERIAM SER INICIADOS OU AMPLIADOS COM O DINHEIRO ROUBADO DO POVO, na sua maioria sem condições sequer de avaliar as consequências drásticas da roubalheira que tomou conta do País, tendo como principal exemplo, o Bolsa Votação implantado por LuLa e Zé Dirceu na Câmara Federal…

      Traz seu livrinho muchimbento, que faço questão de comparar com a Ação Penal n. 470 do STF.

  11. Olha o Lula, é corrupto, todo mundo sabe, imagine se quando ele estava gerenciando o mensalão fosse filmado aprovando o desvio de milhões da Camara e do Banco do Brasil o que teriam falado quando fosse decretada a prisão dela pela Justiça. Bem ele não foi filmado é verdade, mas isto não significa que isto não aconteceu, não sou contra o bom governo em favor dos pobres que o Lula fez, as medidas que tomou que com justiça salvaram a vida de milhões de pessoas da fome e de um sofrimento atroz na miséria. Sim, acho inclusive se querem saber, sou espírita, que ele tinha uma missão nessa encarnação. Agora, também sei que para ele os fins justificam os meios, fez o que achou certo, sem se preocupar com os meios, nunca vi ninguem mentir tanto, se considera acima da lei, fingi que não ve quando roubam e assim a coisa continua

  12. o fhc deixou uma decadente economia ,regida pelo fundo monetario internacional .um americano disse que o brasil estava na bancarrota.uma divida externa que amedrontava os credores ,desemprego, defit nas contas publicas, e uma selic de 42% ao ano. voce amigo poderia olhar o brasil de 2002 para traz. começando decrecendo a partir de dezembro de 2002. ai escreva alguma coisa sobre o lula.pode escrever o que achar melhor ,mas compare o passado ,do pais com fhc. eu lhe pergunto qual a diferença dum politico corrupto, e uma pessoa comun ? porque ser honesto não e um dote da natureza , mas um dever! não é so os politicos do pt ,que alguem e corruptos .mas os dois ultimos partido que governaram o brasil ,são campeões, ver a privataria.alguem não acredita , mas ninguem no momento conseguiu condenar ,o autor do livro (privataria tucana)

  13. Povo ignorante … tem Lula como um Deus, pegou a economia na melhor fase, mudou o nome dos projetos do FHC e levou toda a gloria, e toda a grana…
    povo burro, que merece os politicos corruptos que tem!!

  14. SANTINHO já dá pra ver que vc de santo não tem nada,e vc deve ser daqueles que até hoje não conseguiram pensar com a cabeça. Se alguém da sua familia pensa os seus colocarão na sua cachola oca que o Brasil cresceu,diminuiu a fome,diminuiu a falta de moradia,o pobre tem ascesso ao automóvel,a financiamentos com juros baratos.
    Será que a maioria esmagadora dos que elegeram os prefeitos e vereadores da base aliada do governo Dilma estão errados só vc e que tá certo.
    Por favor santinho vc deveria se chamar Burrinhooooooooooooooooooo.

  15. As viúvas da ditadura e da era FHC continuam choramingando pelos cantos. Lula foi o melhor presidente da história brasileira. Só perde pra Dilma. Por isso querem derrubá-los. Não terão sucesso.

  16. Vamos sair à rua sim, para derrubar estes mensaleiros comandados por Lula e Cia. Toda vez que aparece a corrupção engendrada por petistas ouve-se estas balelas de que é um golpe. Então que seja um golpe, mas esta podridão tem que acabar. Aos defensores do PT, mensalão e Lula, se é guérra que vocês querem, vamos a ela, mas não vamos mais engolir essa balela de vocês.

    • Realmente a grande imprensa conseguiu destruir com a capacidade crítica das pessoas. Todos estes que comentam do mensalão sabem que a maior parte dos políticos acusados em nenhum momento foram acusados de ganhar algo em proveito próprio. Será que estas pessoas se perguntam como é construído o apoio ao governador do Paraná que não tem praticamente oposição. Podem ter certeza que todos os governos estaduais e municipais trabalham com favores ao legislativo em troca de apoio político.

  17. coitado desses baba ovo q creticaram vc esmael. so nao entenderam pq sao uns asno. nunca votei no lula mas pode ter certeza q agora vou votar e vai ser o maior pau q os tucano vao leva ex. beto richa levou. eu era funcionario publico graças ao lula e a dilma hoje tenho minha industria e emprego 10 funcionarios graças a esses 2 governates. dele pt kkkkkkkkk

  18. as forças do mal começaram a agir, 1° paraguay, argentina, venezuela agora eles querem agir no brasil, fora potências e elites podres.

    • Isso mesmo quem não estiver satisfeito com o progresso do Brasil que vá curir a crise européia, vai voltar correndinho falando “como sou feliz” no Brasil do Lula e da Dilma

  19. Defender o pai do mensalao é loucura.. so cego nao ve …

  20. Caro Esmael,

    Não nos faça de idiotas e o LULA já passou da hora de desmascará-lo…
    Bandido pior do que osque vão delatá los!
    Eng.Marcus Harunari de Almn=meida.

  21. A pesquisa “maliciosamente” induziu ao erro. Ao omitir que sair à rua “seria em defesa de Lula”. o resultado não corresponde ao pensamento dos votantes. Eu e outros leitores votamos que sairiamos a rua, porém imaginávamos que seria para CONDENAR LULA, assim como fizemos com o Collor. Faca nova pesquisa, sem pegadinhas, e verá que o resultado será o oposto!

  22. Quanto ganhas Esmael para defender arduamente este horrendo político brasileiro, isto está até ficando chato, para de babar sobre o Lula como se este fosse realmente algo fabuloso.

    • POrque voce não faz esta pergunta para os “donos” da nojenta VEJA, GLOBO, FOLHA DE S.PAULO e Cia. Só burro não ve como o Brasil mudou para bilhões de vezes melhor depois que o PT assumiu o comando de nosso imenso Brasil. Hoje pobre tem emprego (vivemos uma situação de pleno emprego) enquanto a Europa e E.U.A se debatem em estertores de morte. Pobre se alimenta melhor, consome, anda de avião…fazendo girar a roda da economia. Por favor olhe a sua volta….senhor Santinho?????????

      • Só burro não vê…

        Gostei da frase…

        Só burro não lê, não entende, ainda duvida, como se não tivesse valor algum, a Ação Penal n. 470 do STF.

        Só burro sem formação mínima acadêmica acredita que pode iludir leitores dos blogs mais importantes para a política paranaense (Esmael e FábioCampana) com papinho de popularidade (entenda-se número de veículos de imprensa contratados para divulgar mídia positiva oficial), querendo inutilmente fazer cabeças realmente pensantes endeusarem LuLa e seus asseclas como se não DEVESSEM PAGAR POR SEUS CRIMES CONTRA O ERÁRIO PUBLICO…

        Conversinha pra boi dormir de LuLa que não sabia de nada, mentiroso que vai pagar caro por conseguir temporariamente iludir o povão, o que muito em breve irá cair por terra após a abertura de processo contra ele, que para evitar o óbvio, sua condenação , vai chorar nas ruas implorando ao povão comprado com bolsa família que o permita continuar roubando de todos em nome do suborno eleitoral que provê aqueles que melhor deveriam aprender a pescar do que receber o peixe de graça…

    • De todo acordo Santinho. O Sr Lula deveria estar preso, assim como qualquer outro político cujos crimes foram provados. Defender o lula é falar que o sol não existe. Uma vergonha para o Esmael. Quem fala que o Brasil melhorou não vê que a política financeira do lula é um mero continuísmo das políticas do governo FHC, que garantiu a forte base econômica de nosso país. O Lula estava envolvido no mensalão, sabia de tudo, e se tivesse algum pingo de ética não teria se ausentado na época das discussões. “Eu não sabia de nada”… Por deus, o cara perdeu 1/4 do dedo mais inútil da mão secundaria e se aposentou eternamente por invalidez? Isso se chama VAGABUNDAGEM.