Lula dá olé! em Joaquim Barbosa

O ex-presidente Lula não vai à  passe de Barbosa. A presidenta Dilma ainda não confirmou presença. Será que ela será solidária aos companheiros do PT?

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado para participar da posse de Joaquim Barbosa, na quarta-feira (22), quando assume a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF).

Lula avisou que não vai. Tem coisa melhor para fazer. Está percorrendo a àfrica e àndia. Volta um dia depois da posse do homem-morcego! na suprema corte.

Apoiado pela velha mídia, Barbosa vestiu o figurino de justiceiro e apenou, mesmo sem provas, os petistas Zé Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino. O PT começa a se mexer para anular o julgamento do STF.

à‰ bom frisar que Barbosa só chegou aonde chegou porque o ex-presidente o indicou para a vaga de ministro, portanto, a ausência de Lula no evento de posse tem sabor de decepção! com o futuro presidente da corte.

Acerca da presença de autoridades petistas na posse de Joaquim Barbosa, este blog está com a seguinte enquete no ar: Dilma deveria comparecer à  posse de Joaquim Barbosa, sim ou não?!.

Lula não vai. Não seria o caso de a presidenta Dilma Rousseff faltar ao evento em solidariedade a seus companheiros do PT?

Vote. Opine sobre isso. A enquete está localizada no canto superior direito da sua tela. Será registrado apenas um voto por maquina (IP).

72 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. GRANDE HOMEM JOAQUIM BARBOSA, O POVO DE BEM SE ALEGROU.

    DEUS VAI FAZER MUITO AINDA NESTE PAÍS ATRÁVES DA SUA VIDA.

    SE COLOQUE SEMPRE AO SEU DISPOR.

    SÓ NÃO GOSTA DO JOAQUIM, QUEM NÃO GOSTA DA VERDADE E

    DA JUSTIÇA.

  2. É CLARO QUE O LULA NÃO IRÍA MESMO NA POSSE DE JOAQUIM BARBOSA.
    DEPOIS DESTA” PEGADA” QUE O JOAQUIM DEU NO “PT” E NOS QUE FORAM
    INDICIADOS, ISTO FERÍU MUITO O “EGO” DO EX- PRESIDENTE.
    VALE LEMBRAR QUE FORAM NOVE MINISTROS QUE TRABALHARAM NESTE
    PROCESSO TODO, E PORQUE O CULPADO FOI O JOAQUIM?. PRECISAMOS
    DE MAIS PESSOAS NO BRASIL COMO “GRANDE JOAQUIM BARBOSA”, PARA
    QUE CONTIUNUEMOS À ACREDITAR QUE VIVEMOS NUM PAÍS SÉRIO E QUE
    HONRA SUA REPÚBLICA, DÁ SEGURANÇA À ESTE POVO QUE MERECE TODO
    RESPEITO DE NOSSOS GOVERNANTES. AFINAL TODOS OS CIDADÃOS DE BEM DESTE PAÍS SE ALEGRARAM COM A PÓSSE DO JOAQUIM, E SÓ NÃO SE ALEGRARAM ÀQUELES QUE NÃO TIVERAM E AINDA APESAR DE TUDO NÃO TEM
    BOA INTENÇÃO.
    VAI MINISTRO JOAQUIM, PORQUE SE O SENHOR CONTINUAR FAZENDO JUS-
    TIÇA VERDADEIRA, “DEUS ESTARÁ SEMPRE CONTIGO”.
    GOSTARÍA DE UM PODER ABRAÇÁ-LO.
    VAI EM FRENTE MINISTRO JOAQUIM, POIS OS HOMENS DE BEM NESTE PAÍS
    SEMPRE O APOIARÃO, E NÃO SE ESPANTE, SUA PÓSSE ESTAVA LINDA, MUITA
    GENTE DE BEM, FELIZ ,E NÃO FEZ NENHUMA DIFERENÇA A FALTA DO LULA.

  3. Thomas diz que tudo que o governo e Lula e Dilma fez e faz é simples “OBRIGAÇÃO”. Então fazia tempo que não se cumpria a OBRIGAÇÃO nesse país…

  4. É incrível o comentário de Parreiras Rodrigues, que diz ter sido perseguido, ameaçado de expulsão de escola por causa de ideologia, obrigado a se demitir de prefeitura acusado de comunista, e preso, duas vezes, a mando de um delegado e da polícia federal na época da ditadura, ou seja, sofreu na pele a condenação sem provas e sem julgamento, e, agora acha que Lula e os petistas devem ir pra cadeia sem provas(!!!) Você não está equivocado não Parreiras?!

  5. O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA MOSTROU QUE AINDA TEM JEITO DE COLOCAR O BRASIL NOS TRILHOS, MANDANO OS POLITICOS CORRUPTOS PARA CADEIA, INDEPÊNDENTE DE PARTIDO. SALVE JOAQUIM, QUE DEUS LHE DÊ VIDA E SAUDE PARA CONTINUAR PRENDENDO ESSES BANDIDOS PODEROSOS.

  6. O Blog deveria se chamar “Blog do PT”.

  7. O presidente Lulalau deveria ser convidado para ir passar uma temporada na cadeia, pois lá é que é lugar de corrupto.

  8. Ao que parece, o uso da palavra militância é mais uma ameaça.
    Militante de quê ? Das traições que Lula, Dilma e o PT fizeram (e fazem) contra os trabalhadores ?
    Lula vetou o fim do Fator Previdenciário que, mais dia, menos dia, vai pegar cada um destes “militantes”. A não ser que sejam funcionários públicos.
    Estes, que fazem greve a hora que bem entendem e nos deixam em apuros quando precisamos de um serviço do Estado. Eles têm direitos intocáveis, como aposentadoria integral, licença prêmio, licença preguiça, planos médicos pagos por quem não tem nem assistência, cafezinho, aumentos iguais aos da ativa quando já estão “encostados”, etc…
    E nós da iniciativa privada ? Ganhamos o que vai dentro da outra privada. Aquela que fica no banheiro…
    O processo foi julgado pelo que havia no processo (depoimentos e comprovantes de transferências de dinheiro à paraísos fiscais), depoimentos pessoais dos réus e seus advogados (onde alguns admitem a irregularidade), etc.
    Petistas, abram os olhos para o que está a sua volta. Os preços não param de subir, a corrupção continua solta (principalmente nas obras da Copa), a saúde nunca esteve tão ruim, o ensino básico é um lixo, aumento menor que a inflação aos aposentados que ganham mais de um mínimo (Dima fez isso este ano), etc.
    Quando trabalhava numa grande multinacional, defendi com todas as forças o governo Lula e o PT, mas me enganei.
    Até quando você é demitido o governo petista morde. Ele continua se sustentando basicamente com as contribuições do IR na fonte. Sangra quem trabalha e dá boa vida aos banqueiros, ruralistas, empreiteiros e milionários.
    Mas num país onde a maioria não entende o que lê, só podemos ter tiriricas, sarneys, collors, malufs, rossonis, camargos, moraiss, virgilius, magalhães, etc…
    Não fiquem cegos como ficam os torcedores aloprados dos grandesz clubes. Isto não é um campeonato. Isto influencia na vida de cada um de nós hoje e no futuro.
    Esta na hora de fazer quem deve pagar a conta, não os trabalhadores.
    O que vamos deixar para nossos filhos ?
    Não seja covarde, omisso. Não se contente com mentiras.
    O que eles estão fazendo de bom É OBRIGAÇÃO, e muito disso está inclusive na Constituição do Brasil.
    Cria vergonha na cara PT, e volta às suas raízes.

    • Thomas vc diz que tudo que o governo do PT fez e faz foi simples “OBRIGAÇÃO”, então fazia tempos que não se cumpria OBRIGAÇÃO nesse país, né não?

  9. NÃO, NÃO E NÃO….Dilma não pode comparecer pois isso vai dar moral pro Torquemada se sentir mais poderoso do que já tem demonstrado. Dilma não deve ir nessa casa, pois estará, de certa forma, concordando com as injustiças praticadas nesse julgamento de exceção. Fiquei aliviada, qdo o “homem-morcego” (ri muito qdo li a nova denominação) esteve com Dilma para entregar o convite e não conseguiu ser fotografado com ela. A Presidente não comparecer por apenas ser solidária ao PT é pouco; há motivos ainda maiores pra ela ignorar essa posse. O STF ADERIU AO GOLPE QUE A MÍDIA HÁ ANOS VEM PROMOVENDO CONTRA UM GOVERNO PROGRESSISTA. Isso não pode ser esquecido. Além do que, o STF, ao julgar sem provas, criou jurisprudência que basta apenas indícios para ser condenado. A partir de agora, TODOS os brasileiros poderão ser condenados a qualquer momento e por qualquer motivo. O acusador não necessita mais de provas. Um indício é suficiente, e não há de faltar por esse Brasil todo, juízes autoritários e deslumbrados, atuando como o morcegão do stf. É de indignar, ver a alegria das pessoas ao apoiar a atitude de um louco que só produziu sandices no STF. Agora pergunto: O que vai ser mais umas lambadas da imprensa, por esse desagravo da presidente em se negar a fazer parte desse espetáculo circense, se nosso lombo já está calejado de tanto levar porrada dessa mídia canalha???? E digo mais, Dilma tem que pensar bem. A militância indignada e revoltada, não vai perdoar.

  10. NETO E NESTOR tentando colocar palavras em minha boca, distorcer o que digo.

    Como petistas, campeões em tergiversações, fugas espetaculares, efeitos especiais, uso e abuso de inversões de sentido das palavras.

    O fanatismo cega, emudece, ensurdece, estupidifica, enfim.

  11. Petista é pior que torcedor fanático.
    Como estão os preços no supermercado ?
    Como estão as obras paradas do PAC ? – ver transposição do São Chico que era a menina dos olhos deste traidor chamado Lula.
    Como estão os lucros dos bancos ?
    Como estão os lucros das montadoras que fabricam os carros mais caros do mundo e não repassaram a reduçãop do IPI para os otários que compram carros em 60 vezes, pagam por três e quando terminam não vale a metade do que pagaram?
    E os apartamentos e casas de 40 ou 50 metros quadrados com preços mais caros que imóveis nos EUA e com qualidade duvidosa – construção com blocos em vez de estrutural ????
    Sou um ex-petista que acreditei nestes traidores.
    E o Fator Previdenciário ? Será que as aposentadorias do Lula foram atingidas por este famigerado redutor de direitos adquiridos ?
    Estes petistas são cretinos.
    Joaquim Barbosa era pobre como Lula, só que conquistou seu lugar com muita luta e inteligência. Principalmente inteligência.
    Se fosse comigo, nenhum deles faria a menor falta.

    • Será que é pq falta inteligência que Lula se elegeu, se reelegeu sob constantes ataques da mídia, elegeu o 1º poste em 2010 e o 2º agora em 2012? Detalhe: o ataque da mídia nunca cessa e na última eleição, com a grande imprensa bombardeando sem parar, o PT foi o partido mais votado. Quem votou no PT não acredita na mídia, pq se acreditasse, no reduto do PSDB, Haddad não teria arrancado pena de tucano de alta plumagem(!?) com tanta facilidade. Não foi por acaso que a globo, às vésperas do 2º turno, exibiu no JN uma retrospectiva do julgamento do mensalão durante 18 min. Serra teve a Globo fazendo propaganda pra ele, ilegalmente, no tapetão, no jogo sujo por 18 minutos(é só assim que a oposição sem proposta age) e nem assim, Serra conseguiu. A globo perdeu mais uma vez. É tão fácil enxergar os reais interesses da grande imprensa e quem ela protege de todos os males e defende: as forças mais reacionárias. A mesma que instituiu o Golpe em 64, aliás, Globo e Folha de São Paulo foram apoiadores do golpe militar. Então, esses que saem por ai defendendo o julgamento do supremo com sangue nos olhos, na verdade estão defendendo a grande mídia que foi quem pautou o STF e fez refém exatamente quem se tornaria deslumbrado com os holofotes midiáticos. JB seria tratado agora, diferentemente de qdo Lula o indicou para a vaga no supremo, ocasião em que a revistinha de quinta, a Veja, humilhou e detonou JB, alegando que Lula o estaria indicando por ser negro e dizia a revista, que para Lula não importava quem era, que poderia ser qquer um, desde que fosse negro, o 1º a ganhar um assento na casa. Na verdade Lula pretendia sim que fosse o 1º, mas só foi indicado pelo seu vasto currículo. À época o folhetim não aceitava um negro no STF e acabou agindo de maneira racista e preconceituosa ao fazer as desastradas declarações. Agora, não tem volta. O “homem-morcego” caiu no golpe da mídia, a mesma que vai descartá-lo quando ele não for mais útil. Só ele não sabe ainda que está acabando o seu prazo de validade e será descartável da forma que a mídia canalha mais entende: destruindo reputação. Não vai demorar, logo aparece cópia do BO quando ele espancava a ex-mulher. Daí eu vou rir de satisfação pra compensar as lágrimas que ele me fez chorar com as atrocidades que ele cometeu nesse julgamento da forma mais sádica e covarde.

  12. Ministro Joaquim Barbosa, o homem que devolveu, mesmo que por alguns dias, a crença do povo brasileiro na justiça deste país… Joaquim mostrou ao mundo e aos políticos corruptos que ninguém, mas ninguém mesmo está acima da lei.

    Agora só falta o líder da quadrilha ser condenado também!

  13. SANTA PRETENÇÃO!
    Imagina se o “deus” (isto mesmo, com d minusculoo) iria na posse do santo? O contrário sim, seria prefrivel pelo Lulusco.

    Afinal, o Lula sempre foi arredio à lei e aos Poderes da República. Sempre pregou a rebeldia em tudo o que lhe desaqgradava. Não seria agora que iria aplaudir o TST e muito menos o Joaquim Barbosa.

    Mas tá na hora de ele reconhecer que não tem mais o trono, que a condenação foi do TST e não apenas do JB. Humildade de vez em quando faz bem, cidadão Lulusco.

  14. Lula não precisa ir, não é mais presidente (apesar de muitos rezarem para ele todas as noites, né, Esmael?). Mas Dilma tem o dever de comparecer, como chefe do Executivo. Seria ridículo ela se ausentar por causa do julgamento do Mensalão. Ela é presidente do Brasil, não do PT.

  15. entao PARREIRAS RODRIGUES, mesmo com a conclusao de faltas de provas no processo que investigou o filho de lula, voce queria que ele fosse condenado, PARREIRAS, com suas colocacoes voce desperta em mim os sentimentos mais primitivos, me da ate medo,sabe, parreiras, quando voce tem ceteza que a mulher esta traindo e nao tem provas, de nada adianta uma afirmacao sem provas que a sustente, infelizmente e isto, acho que voce esta confundindo vontade de de punir alguem ,punir alguem com justica,, esta confundindo as leis vigentes no pais,voce quer passar a impressao de homem culto, preparado para criticar quem cruzar seu caminho, mas demonstra vago saber juridico, e insere seus comentarios para alienados aplaudirem, que coisa feia parreiras.claro que tem que julgar e punir quem quer que seja, mas mediante provas,prender em presidio de seguranca maxima, no primeiro mes de reclusao, dar somente agua de 3 em 3 dias, para que sinta o efeito da pena, bandido e bandido,ja que nao pode ser morto, que seja pelo menos preso,mas com justica .

  16. parreiras rodrigues,voce mesmo disse por ausencia de provas foi absolvido, parreiras, alguem julgou, se o julgador verifica e declara que os autos careciam de provas, corretissimo o juiz em ter absolvido o reu, engano seu se pensa que sou petista, mas muito me assusta seu posicionamento, querendo a qualquer custo a condenacao sem provas, uma coisa e voce achar que alguem e culpado, outra coisa e voce provar a sua culpa, mas parece que voce por odiar ou achar que alguem e culpado, entao tem que puni-lo, somente por achismo, parreiras , um juiz tem que julgar mediante provas, sei que e muito triste isto, muitos julgadores , nao raras vezes tem plena conviccao da culpa do reu,mas por falta de provas nos autos absolve-o,nao quero debater politica contigo, pois vejo seus comenatarios sempre postados com ferocidade e paixao extrema,somente sou a favor da legalidade,analize sua postagem sobre o filho do lula, se o juiz tinha provas e nao condenou, entao o juiz prevaricou e tem que ser condenado, mas se nao tinha provas, o juiz agiu corretamente, inumeras vezes isto acontece, mas como disse, cabe ao judiciario julgar friamente os autos, sem pressao da midia, sem emocoes, sem parcialidade,quero que os reus do mensalao, provando cabalmente a culpa, que apodrecam na cadeia, o que nao pode e aplicar penas, deixando um vacuo para a sociedade, aquela impressao da coisa feita pela metade, mas , nao esquenta nao, vejo que voce e um homem apaixonado, e defende suas teses com unhas e dentes, parabens a voce, sei que no fundo, eu e voce so queremos justica, fique com deus.

  17. Fico estarecido que alguns jornalistas que ainda nao acordaram de que os tempos mudam, esta acabando a impunidade, ainda bem, portanto em um pais democratico, o que vale sao os seus poderes independentes , e neste caso espec ifico do mensalao que querem colocar toda culpa no relator, lembro que os malfeitores foram condenados pela maioria da corte suprema, portnato nao adianta esperniar nao.

  18. NETO – Por uma questão de ausencia de provas, o processo dos cinco milhões que Lulinha recebeu da Telemar, foi arquivado. E ainda foi elogiado pelo pai como o Ronaldão das finanças. Interessante, né?

  19. Ivone: Sou idealista e não exerço cargo comissionado.

    Fui presidente de grêmio de ginásio e fazia promoções, rifas, bailes, jogos, para comprar material escolar, uniforme para colegas carentes e até bicicletas para uns que moravam nos sítios.

    Fui perseguido, ameaçado de expulsão de escola por causa de ideologia, obrigado a me demitir de prefeitura acusado de comunista, e preso, duas vezes, a primeira por policiais a mando de delegado bate-pau da antiga Arena e a segunda pela Polícia Federal – crime de opinião.

    Fui fundador do MDB/PMDB e ativista nos movimentos das Diretas Já – e da Anistia. Fui, de ônibus, assistir a chegada de Miguel Arraes, no Recife, quando retornou do exílio e do Geraldo Seratiuk, uma das poucas pessoas a esperá-lo aqui no aeroporto Afonso Pena.

    Votei em Lula em 2001, depois de ter ajudado a fundar o petê em Santa Isabel do Ivai. (Ô arrependimento, sô).

    Fui despedido de O Diário em 74 porque discuti com o seu proprietário, a situação da nossa redação – um forno, na Tuiuti, 138.

    Nunca briguei por interesse próprio.

    E nunca usaria a desculpa do meu “passado de luta, para formar quadrilha para corromper”, como os miaus pelos quais vocês, lulistas, se condóem.

    De há muito me dedico à questões ambientais, notadamente às que se relacionam ao nosso Noroestão: Sou autor do projeto Muralhas Verdes premiado pela antiga Surehma/Badep; do Bebedouro, único trabalho de leigo apresentado no Simpósio Sul Americano de Áreas Degradadas (Fufep/UFPR) realizado em novembro de 94 em Foz do Iguaçu; do Cultivo do Coco como alternativa agroindustrial para o Noroeste paranaense, e Loanda – Berço das 7 Nascentes, projetos já conhecidos pela UEM – Do primeiro, inclusive, ela mantém estações experimentais nos seus campus de Cidade Gaúcha e Diamante do Norte, sob inspiração da Associação Paranaense dos Produtores de Coco, por mim fundada e presidida.

    Parreiras Rodrigues, o prazer é todo seu!

  20. eita parreiras rodrigues,sempre que alguem comenta uma materia ,vem la o parreiras contrapor,sera so idealismo, ou para garantir um cargo em comissao ,

  21. parreiras, outra coisa, voce lembra quando comecou o julgamento do mensalao, o proprio gurgel disse aos orgaos de imprensa que nao existia provas concretas contra jose dirceu, existiam sim suposicoes,os autos nao chegou em minhas maos, para mim falar claramente, mas a imprensa nunca divulgou materia dizendo cabalmente que existiam provas contra dirceu,mas se voce conhece ou tem provas contra o individuo supracitado, entao dou a mao a palmatoria, voce e um previlegiado e sendo assim pode fazer um juizo de melhor valor, nao fique zangado comigo por meus comentarios, nao tenho nada contra voce, apenas uso meu direito de expressao e me expresso da minha maneira, como voce se expressa da sua, uma boa tarde e bom fim de domingo.

  22. parreiras rodrigues,a tese da teoria do dominio de fato,usado da maneira que foi usado pelo stf, me parece que cria precedentes perigosos, quem comete um crime, e prova-se a autoria tem que ser punido com todo rigor da lei, nao defendo bandido, muito menos o sou, tem que aplicar rigor total nas condenacoes,nao tenha duvidas disso, mas a teoria do dominio do fato , aplicado da maneira no caso em tela,abre-se precedentes em todas as instancias , inferiores e superiores, VEJA a maneira como foi julgado no stf o caso concreto de jose dirceu,senao vejamos,os governadores estaduais ,aplicando-se a mesma regra/teoria do dominio do fato/ estarao sujeitos a punicoes/prisoes, quando um secretario de estado cometer algum crime/delito, sabe porque parreiras:,porque usando a tese do stf , pelo cargo do governador, pelo seu cargo de chefia, deveria saber do delito cometido por seu subordinado, e ate participado dele, usando so suposicoes,secretarios de prefeituras e dos governos estarao sujeitos as mesmas regras, quando seu subordinado agir contrario as leis, e podera aplicar esta mesma regra para um gerente de uma empresa, que seu subordinado desviando recursos da empresa, ou cometendo qualquer delito dentro da empresa sofrera as mesmas sancoes impostas ao subordinado, um deputado ou ,vereador, podera ser punido por crimes cometidos por acessor, pois pelo cargo que ocupam deveriam saber e por suposicoes participar do delito,nas policias por exemplo, um superior podera entao ser punido por crime cometido por seu subordinado, somente por este subordinado estar submetido a sua hierarquia, parreiras , o mundo da muitas voltas, e voces que dizem que o levandowiski e petista, supondo que seja mesmo, daqui a dois anos pela regra e ele que vai ser presidente do supremo tribunal federal, imagine voce, quando cair nas maos dele autos em que figurem como reus politicos do dem,pps e psdb, supondo que ele use a mesma teoria aplicada a jose dirceu, ja parou para pensar em quantos inocentes serao punidos, nao sou de nenhum partido, mas eu defendo a justica, mas uma justica clara, nao uma justica cega.boa tarde.

  23. Concordo que os ministros do STF escolhidos por Lula e Dilma, com excessão do Lewandowski, se mostraram (no mínimo) fracos diante desse ridículo julgamento midiático. Não tiveram coragem de enfrentar o PIG. As razões, podem ser diversas, e eles bem sabem quais foram. Acontece que tem que ser um homem muito limpo e de muita fibra para ter essa coragem, como teve o bravo Lewandowski. Não era o caso de inocentar culpados, mas de serem justos. Apenas isso! Não foram, mas a verdade aparecerá!!!
    Louvo a ausência do Lula e preferiria que a Dilma não fosse à posse do Joaca, mas respeitarei sua decisão!

  24. Vixi: Lulistas insistem em desqualificar um dos três poderes basilares da Democracia, buscando amparo em professor alemão. São nove os ministros componentes do STJ, sete dos quais nomeados por Lula e por Dilma.
    São indicados e submetidos a sabatina no Senado da República, onde a maioria também é governista.

    Primeiro, o mensalão nunca existiu, depois, o presidente diz ter sido apunhalado pelas costas, a seguir julgamento nunca aconteceria, ou que daria em nada, mais na frente o ex-presidente visita componente do Tribunal. No andamento do processo, falam em pressão das ruas e influência da Imprensa. Ao final, comparam o julgamento à Inquisição.
    Ora, a Imprensa apenas fez ecoar o transcurso das sessões que eram transmitidas ao vivo pela TV Senado, estatal.

    Ai vem o Neto e nos deseja uma boa tarde!

    “A Impunidade Levou Um Tranco”- ministro Ayres Brito.

  25. prezado ESMAEL,li a materia da folha de sao paulo sugerida pelo NETO, achei interessantissima a entrevista que o professor e doutor em direito penal, o alemao CLAUS ROXIN, deu a folha ,acho de suma importancia , e se possivel e claro, que voce a reproduzisse por completo aqui no seu blog, para que todos os seus leitores tivessem acesso ao conteudo da mesma,podendo comentar, analizando cada um a sua maneira, desde ja agradeco sua atencao.boa tarde.

    • o que que esse alemão nóia vai saber de leis do Brasil? ele pode entender bem de cerveja, e olha lá se não perde pro Zeca Pagodinho.

  26. em tempo, quero dizer : o alemao,CLAUS ROXIN,professor e doutor em direito penal,autor da TEORIA DO DOMINIO DE FATO,deu entrevista a folha de sao paulo.,onde li a materia, e postei meu comantario acima,boa tarde a todos.

  27. acessem a folha de sao paulo, vejam a materia onde o professor e doutor em direito penal e autor da teoria de fato, deu entrevista a folha, disse que vai ascessorar os advogados de jose dirceu,pois diz que nao basta suposicoes para condenar, nao basta supor que pelo grau hierarquino do ministro, ele teria que saber de todos os fatos, e por isto ser condenado,prezados senhores, o que varias vezes aqui discutimos e debatemos, nao e querer ou nao a prisao de condenados, queremos sim a prisao, mas com provas, vejam que ate o autor da teoria do dominio de fato,por tudo que expos a folha, e claramente contra a decisao do joaquim barbosa e outros ministros do stf, quem acessar aproveitem e tambem leiam a materia da folha onde diz,estilo barbosa preocupa ministros,bem senhores, acho que temos que deixar de ser alienados, estudar bastante a conducao do processo, pois condenaram usando a teoria do dominio de fato que ira cair por terra, e condenaram citando na sentenca materias de jornais como se fossem provas robustas, deixemos de ser analfabetos funcionais, que le mas nao consegue interpretar e entender um texto, ou uma materia publicada em jornaloes e revistas, quase sempre com materias pagas a gosto do fregues, a exemplo de pesquisas eleitorais encomendadas para favorecer determinado candidato, abraco a todos e um bom domingo.

  28. JOAQUIME O INSTRIMENTO DO PIG .

  29. Joaquim, julga e condena esses pilantras que quiseram estar por cima da carne seca, fazendo do público algo privado esse patrimonialismo no Brasil tem q acabar, votei na Dilma e voto no Lula se precisar, mas algo que não compactuo é acharem que os morcegos e pilantras condenando são inocentes são pessoas de caráter, faz me o favor o ladrão tem q ir para cadeia mesmo independente do partido a lei é para todos, esses dias foi preso um pai de família pq se desesperou e roubou uma caixa de leite para seu bebe mamar e foi preso, agora esses pilantras querem botar culpa no Joaquim, não foi ele que roubou e comprou apoio de ninguem e se o Lula e a Dilma não concordarem eles faz parte dessa máfia suja e podre e perderão apoio de quem é honesto, tomara que eles não percam os votos de milhões por causa de meia dúzias de pilantras!!!!!

  30. cada comentario ridiculo!!! defensores do ladrao lula!!!

    • Pelo que ficou constatado na última eleição, o PT foi o vencedor em número de votos. Enqto que o PSDB lidera a lista de políticos corruptos. …Mas vc disse que Lula é ladrão? Pera aí…..Não foi Fernando Henrique Cardoso que comprou parlamentares por 200 mil reais CADA UM para aprovar a emenda da reeleição???? Não foi FHC que privatizou estatais a preço de banana e até hoje não se conhece o destino do dinheiro???? Não foi Serra e famiglia, sob o governo FHC, que desviou dinheiro PÚBLICO, na ordem de milhões de dólares, para a Ilhas Virgens??? Não foi no governo FHC que a Polícia Federal agia(ou não agia) segundo suas ordens??? Não foi no governo tucano que o procurador geral da república, Geraldo brindeiro, mais conhecido como o engavetador-mor pois engavetou todos os pedidos de investigação do governo FHC???Não foi no governo FHC, em 1998, que nasceu o MENSALÃO DO PSDB em Minas, tendo Azeredo e mais algumas dezenas de tucanos beneficiados com dinheiro público desviado????e note-se que esse mensalão tem provas e comprovantes das maracutaias todas. Valério que o diga. Olha, ainda tem muito mais pilantragem de tucanos, Lista de furnas, Sanguessugas, ambulâncias superfaturadas….e por ai vai. O livro ” A Privataria Tucana” é um bom começo para quem se dispuser a conhecer a corrupção do PSDB…

      • engraçada essa Dalva Maria, ela acerta em tudo o que o FHC fez, só que é acéfala pra dizer que o Molusco da Manguaça fez o mesmo e dez vezes maior.

  31. amigo ALYSSON BORDI,concordo contigo, mas nao da para entrar em discussao com outros leitores do blog, pois cada um defende sua tese, querer que um eleitor do dem pps, psdb, concorde com seu comentario, e mesma coisa que querer que um atleticano vire coxa branca, nao esquente nao, deixe que falem o que pensam,ainda bem que vivemos em uma democracia e aqui podemos comentar livremente nossos pontos de vista, um abraco e bom domingo.

  32. analizem bem, se o mensalao foi criado para comprar votos para aprovar projetos e leis enviadas a camara federal ,que em tese seria de interesse do lula,estas mesmas materias teriam que ter votacao e aprovacao no senado, nao e mesmo… porque sera que nao tem nenhum senador envolvido no mensalao…, seriam todos cordeirinhos do lula…/pau mandado/ ou tiraram os senadores envolvidos no esquema…,ou realmente o mensalao nao existiu…ou os senadores sao mais fortes politicamente falando , e de dificil alcance pela justica, pensem bem sobre isso

  33. Ué. Os membros dum determinado partido armam e executam um esquema para levantar fundos para subornar parlamentares para atender interesses legislativos do governo de então e a culpa toda desaba em cima do ministro Joaquim Barbosa que fez o relato da AP 470, chamada de mensalão e que os lulistas tentam minimizar como caixa dois, como se também esse artifício não fosse ílicito?

    Alysson Bordi desconvidou muita gente ai prá posse do ministro Joaquim Barbosa, em quem, quando da indicação, Lula viu nêle todas as virtudes necessárias para o exercício da função.

    Bordi: Que Lula não sabe escolher ministros do Executivo, mais que evidente, pois dona Dilma passou o primeiro ano do seu mandato, varrendo gabinetes montados pelo seu antecessor.

    E quanto a ir ou não a posse, o convite a Lula é protocolar, pois afinal de contas, trata-se de ex-presidente da República. A presença dele – não estivesse viajando, seria vista como mostra de educação e de prestigiamento dum indicado seu que, reconhecidos os seus méritos, ascende à presidência da instituição maior da Justiça brasileira.

    E, em relação à presença da presidente Dilma, a gente, mesmo Oposição, a crê um tanto diferente do avalista da sua candidatura.
    Ela irá, abraçara Joaquim Barbosa, apresentará votos de bom desempenho no exercício das funções para a salvaguarda das instituições componentes dum estado de Direito. Enquanto não se implante o totalitarismo almejado por Lula, Dirceu, Fidel e cumpaneros bolivarianos.

  34. este juaquim , nao e aquele portugues que tinha uma dupla, chamada de juaquim e manuel:,que cantavam o vira-vira…

  35. se a presidente dilma comparecer a posse deve ser expulsa do pt,pois e passar atestado de que concorda com tudo o que o juaquim esta fazendo no stf, se ela concordar com as atitudes , entao que va, e filie-se ao dem.melhor optar por uma viagem.

    • Dilma é unica que deve ir ainda tem honestidade no governo dela é só ela mandar os ladrão do PT pra fora ela vai ser hotma ainda para o Pais tira Lula do caminho ja pensou se ele tivesse 10 dedo meu deus

  36. PIADA da SEMANA: José ( “macaco” ) Simão deu notícia BOMBASTÍCA: Neste final de semana, Joaquim B A R B O S A P R O N T O, A C A B O U ! * Sobre a presença na posse de Joaquim a Presidenta DILMA, diz ( p a u s a d a m e n t e ): M A N T E G A !

  37. nao vai com medo de ser preso ue!!!

  38. Joaquim Barbosa foi o pior legado do presidente Lula à nação, infelizmente.
    Acho que ele não devia ir na posse.

  39. Meus Amigos ou leitores,
    errar é humano e o PT errou feio ao indicar Joaquim Barbosa para o STF, deveriam tê-lo cortado ali quando veio à tona o episódio da Marileuza, a ex-companheira que foi agredida por ele. O problema é que o PT não olhou o passado do senhor Joaquim Barbosa, ocupante de vários cargos públicos durante a ditadura quando todo mundo sabe que naquela época somente os integrantes da ARENA, do comando de caça aos comunistas, alcaguetes e a milicada podiam ocupar tais cargos. O comportamento baixo do Joaquim Barbosa é típico daquela ratazana que via na ditadura um meio fácil de subir na vida.

    • mas se ele se prestasse a subserviência a qual o Pudim de Cana queria, estava ótimo não?????

      • Meu Amigo,
        tenha dó dos teus descendentes pois eu vivi um Brasil que foi à falência por causa da ditadura, agora os que jogam pedras no Dirceu estão com aposentadorias astronômicas e batendo nos peitos a gritar direitos adquiridos na ditadura e ralem-se os demais. Vê se acorda ao invés de dizer besteiras !!! Ou você é mais um mamador daquela época???

    • que venha quantas ratazanas o difícil e encontrar uma pessoa de coragem que nem o Joaquim esse é o cara parabéns Joaquim tomar que Dilma indique mais Joaquim

      • Pergunte ao JB o que ele estava fazendo lá naquela época em que fraudadores liquidaram a previdência Social. Ele era procurador e processos de fraudes contra o INSS passavam pelas mão dele. Engraçadinha!!!!

  40. ela deve ir, e mostrar ao morcegão o lugar dele…, não vou dizer pq sou moço de familia kkkkkkkkkk

  41. Nenhum petista deveria comparecer, nenhum intelectual sério deveria comparecer, nenhum democrata deveria aparecer, nenhum constitucionalista deveria comparecer, nenhum humanista deveria comparecer, nenhum da base do governo deveria comparecer, nenhum de esquerda deveria comparecer, nenhum ser pensante deveria comparecer. Afinal golpistas não merecem o respeito de pesoas das quais eu citei, pois aquele que tem um minimo de ética é contra estado de exceção, é contra golpe, podem tentar enganar o povo provisóriamente, mas a história não deixa continuar ser enganado, aquele que tem um mínimo de comprenção sobre o que é democracia, o que é um estado democrático de direito, não irá comparecer para avalizar a posse de um cara que busca interpretação juridica nazista para amparar seus ideais, um democrata não busca base teorica em Hanz Welzel jurista nazista de Hitler em 1939. Com todo respeito Joaquim Barbosa tem que ser exonerado do cargo de ministro, nem que tenhamos que ir as ruas.

    • Afinal de contas toda e qualquer interpretação nazista e apologia a essa teoria é crime no meu país até onde eu me lembro.

    • vai sair as ruas pra cobrar o mesmo do fascista lula e seus postes, ou és mais um dos zumbis do mesmo.

    • Falou tudo. Comparecer a essa festa dos golpistas só dá mais munição pro tiroteio. A midia golpista vai estar de prontidão pra animar a festa. Só admitiria Dilma nesse circo, se fosse pra pegar o microfone e soltar o verbo. E como sei que se ela for, e lhe derem a palavra ela irá enaltecer o desempenho da casa por todos os membros de conduta ilibada, que o julgamento foi correto, que JB cumpriu seu dever….e bla bla bla…….que vai me dar tanta raiva que não sei como será minha animação em defesa do partido depois disso. Partido que sempre acreditei e defendi…desde 1987. Dilma não tem o direito de assinar embaixo dessa palhaçada.

  42. Acho que ele deveria ir sim, mas como está em viagem não vai pode ir. A Dilma tem obrigação de ir mesmo se tiver contrariada com o resultado do julgamento do mensalão acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra ela é a nossa representante.

  43. Dura lex sed lex. A lei é dura mas é lei. Os réus indiciados não estão sendo julgados pelo passado político, mas pelas ações nos últimos 10 anos. A presidente tem que cumprir a liturgia do cargo e comparecer à posse na mais alta corte da Justiça. Quanto ao ex-presidente que se cuide. Se aparecer por lá, poderia ser detido.

  44. TEMOS MUITOS DELIRANTES MESMO!

  45. Uma pena este tipo de comentário. Saber q todos fazem isto não isenta os flagrados.
    Barbosa pode ter se perdido nos flashes, mas não condenou por flashes. Não precisa. Os defensores sim, precisam de mídia disponível… Não seja uma dessas cegas, Esmaelmorais …

  46. baba ovo de corrupto

  47. a ignorância de certos blogueiros e comentarista, beira as raia da esquizofrenia.

  48. As invencionices petistas, sonhadas, pretendidas e implementadas com aval de Genoíno e Zé Dirceu: o primeiro ministro afrodescendente do STF e a primeira mulher presidente da república de Deodoro, ao que parece, em relação aos mesmos, Dirceu e Genô, estão mais parecidas com uma espécie de reinvenção da antiga guilhotina do que com a modernidade pretendida. Lula, vai, ou racha. Ademais, ignorá-lo, ou olhar feio para ele, agora na presidência, pode dar até desacato e cadeia, a julgar pelo tratamento deferido a seus pares, Toffoli e Levandowisk, durante o julgamento do tal “mensalão”. Por falar em ” mensalão”, e o dos tucanos, quando entrará na pauta ?

  49. Só porque o Lula nomeou Joaquim Barbosa para o STF, este deve obediência ao ex-presidente Lula ? Como diz a celebre frase: quem exerce cargo público não basta ser honesto, deve demosntrar sempre sem a mínima dúvida essa honestidade. Desta forma, os petista deveriam jamais deveriam terem feito o que fizeram, olu seja, negociarem apoio de parlamentares. Portanto a culpa não é de Barbosa e sim de quem deu motivo para tanto.

  50. O Lula não precisa ir; mas a Presidente tem protocolo a cumprir; e vai falar; então, na hora do seu pronunciamento, deve faze-lo de maneira a contundir e confrontar o comportamento desse fulano.

  51. Acredito que, assim como o Ex Presidente Lula não vai comparecer, pelo o simples fato de ter algo mais importante, penso que a Presidenta Dilma se não tiver algo importante para fazer, é melhor providenciar e agendar nesta data e horário. A militância Petista agradece e muitos brasileiros que não são manipulados também.

  52. Esmael, ex-presidente LULA, é um SÁBIO…acho que NÃO deverá ir à posse do “Batman”; não pq queira menosprezá-lo ( naõ é do seu feitio ). Mas, porque terá questões mais IMPORTANTES, a tratar. Batman, com as asas “aparadas”, não irá longe…faz lembrar o vôo de galinhas ( muito barulho, e pouca altura )!

  53. Na minha modesta opinião, acho que o ex-presidente Lula deveria ir na posse do Ministro Joaquim Barbosa, como presidente do STF. Afinal, foi o ex-presidente que o nomeou para o Supremo Tribunal Federal e mostraria grandeza e a certeza de que os condenados são realmente inocentes.
    A presidente Dilma tem a obrigação de prestigiar a posse de Joaquim Barbosa, independente de qualquer julgamento. Ela representa a maior autoridade do país e estaria dando exemplo de cidadania e liderança.
    Se ambos não comparecerem à posse do navegante negro, estarão perdendo preciosos pontos.

    • É bom frisar que pelo fato do Lula ter nomeado Joaquim Babosa foi por sua competência e merecimento, Este negócio de que o Presidente do Supremo Jaquim Barbosa só chegou a onde está porque o Lula o nomeou, possivelmente o cidadão acima quis dizer que Joaquim não deve fazer nada contro o Ex presidente, Eu gerei filhos a minha esposa os colocou no mundo, nem por isso temos que acobertar suas safadezas e desonestidades que por acaso eles viesse cometer, se liga Lula a queda da bastilha está próximo.

    • Pesquisando outros assuntos deparei com esta matéria do Esmael Morais. Será que foi brincadeira dele?
      “Apoiado pela velha mídia, Barbosa vestiu o figurino de justiceiro e apenou, mesmo sem provas, os petistas Zé Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino. O PT começa a se mexer para anular o julgamento do STF.”
      Puxa, custo a acreditar que tenha escrito isto. Bem, deu no que deu.