Joaquim Barbosa tropeça e cai pouco antes da posse; ouça o relato

Ministros do STF Lewandowski e Barbosa. Foto: André Dusek/AE.

via Gazeta do Povo/Rádio CBN.

A poucos minutos de assumir o cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa levou um tombo que o deixou no chão. O ministro conversava com o colega, Ricardo Lewandowski, que será seu vice, e a ex-ministra Ellen Grecie no Salão Branco, onde as autoridades estavam reunidas esperando o início da solenidade.

Em meio aos cumprimentos, Barbosa deu um passo para trás e esbarrou no tablado que foi posicionado no salão para a foto oficial dos ministros e caiu. Ele foi socorrido por Ellen Grecie e Lewandowski.

Segundo cinegrafistas que acompanharam a cena, assessores de Barbosa pediram que qualquer registro da cena fosse apagado.

Barbosa tem um problema crônico no quadril. Após o tombo, ele teria dito apenas que estava bem e não aceitou um copo de água.

Ouça o relato da queda de Barbosa (via rádio CBN):
[audio:https://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2012/11/Gravação.mp3]
Clique aqui para fazer o download do áudio.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Falta de assunto, tal como em outros blogs comentaram que a cor preta da indumentária de DiLLma seria de luto… Tal qual registraram os dois beijos que Estela, digo DiLLma, deu em Levandow$ki, em contraponto ao singelo aperto de mão dado em Joaquim Barbosa…

    Coluna social das principais esferas federais… Verdadeiro bate-papo de salão de beleza…

    Só rindo muito de tudo isto… Falta de assunto sério para informar dá nisso!!!

  2. Deve ter tropeçado no orgulho e na auto estima que estavam lá no chão atrapalhando o seu caminho…

  3. tá danado seu cometário senhor contraponto!volta pra escola

  4. Com tropeço ou sem tropeço, o fato é que muitos PTistas desgostosos terão que engolir o ministro negro, filho de um pedreiro que sabe fazer justiça,e que tem sede de justiça…

  5. pequenez…..de qual grandeza que voce falou? há varias!

  6. Forço-me a lembrar das aparições dum ex-presidente, com o caco indevidamente cheio.
    O blogueiro nunca tropeçou, pisou em falso? Menas, Esmael, menas!

  7. Lamentavel que voce ache somente este fato interessante na posse do Presidente do Supremo. Este post seu nao mostra o tamanho do Joaquim Barbosa mas sim a sua pequenes.

    • Menos Paulo!

    • Concordo com vc Paulo!! De repente começou uma “campanha” contra o ministro Joaquim Barbosa, hoje presidente do STF. Será que é por que ele não está beneficiando os poderosos, ao contrário de Gilmar Mendes?????

  8. ese propeço não tem impotancia ,ma o terrivel e quando ele trpeça na palavra ,e sorri dos advogados!

  9. Esmael, confesso que fiquei em dúvida, se era posse de J.barbosa no STJ, ou uma reunião do ECAD ( 0rgão que regulamenta os DIREITOS autorais dos ARTISTAS); ao ver tantos artistas presentes, na posse de Barbosa !

  10. Foi o “Levando Wski” que empurrou ele, com certeza.