Fruet fala sobre processo de transição e prioridades para 2013!

Gustavo Fruet discursa em evento promovido pelo PT. Foto: Renato Sordi.

Gustavo Fruet participou, na manhã desta sexta-feira (23) em Curitiba, do Seminário dos Prefeitos Eleitos e falou sobre o processo de transição e prioridades para o primeiro ano de governo.

O prefeito eleito de Curitiba explicou que conversou ontem com o coordenador da bancada paranaense na Câmara Federal, deputado Osmar Serraglio.

Pedi ajuda ao deputado Osmar para apresentação de emendas que possam trazer recursos, prioritariamente, para as áreas de saúde e infraestrutura. Estamos trabalhando para que sejam empenhadas o mais rápido possível emendas já aprovadas e que irão garantir recursos para investimentos em ciclomobilidade!, disse.

Além disso, na última semana, o coordenador da equipe de transição, Fábio Scatolin, esteve em Brasília, onde participou de reuniões nos Ministérios do Planejamento, Educação e Saúde. Nosso desafio é apresentar bons projetos nestas áreas e trazer recursos para Curitiba. Na educação, por exemplo, temos informações importantes de que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação tem recursos a fundo perdido para investimentos em escolas e creches!, explicou.

Fruet lembrou ainda que Curitiba tem grande chance de receber recursos para construção de 22 novas creches já em 2013.

Desde o 2!º turno das eleições, a equipe de transição já fez ao menos cinco grandes reuniões com a equipe indicada pelo prefeito Luciano Ducci. Recebi um primeiro relatório da nossa equipe e detectamos a necessidade de pedir informações complementares relativas a restos a pagar, capacidade de endividamento, financiamentos em andamento e contratos que estão vencendo!, completou Fruet.

Na manhã deste sábado, à s 11 horas, Fruet participa da reinauguração da Sede do Partido Verde. (Rua do Verbo Divino, 95 !“ Bom Retiro).

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Engula seco seus tontos.

  2. Sinceramente, tem que escancarar os contratos do ICI, da Cotrans e os contratos que já estão fechados com os empreiteiros corruptos e mal intencionados que ditam as regras e obras da PMC em toda a cidade, e de anos atrás. Teve muita gente que “enricou” da noite pro dia e continua enchendo as burras. Tem vários fornecedores que não recebem a mais de 4 meses. Fornecedor de café, materiais de limpeza, materiais de consumo para escritório, informática, amargando e batendo todos os dias no prédio central em busca da quitação de suas duplicatas. Em compensação, tem empreiteiro que já recebeu 3 parcelas adiantadas e nem começou a obra. Simples confirmar isso se o Fruet der uma geral na Finanças. Qualquer auditor sério e competente pega, mole mole, todas as maracutaias engendradas pela corja que ainda reina no palácio 29 de Março. Não vejo a hora que chegue 01/01/13… Por que na PMC, após o resultado do 2º turno, as profecias maias já estão acontecendo a muito tempo.

  3. Ao falar com o Serraglio, o prefeito teve uma excelente atitude. Que bom que volta a andar ao lado de gente boa.

  4. Independente do lado de quem ele esteja, o importante é que tomou uma decisão coerente ao falar com o deputado Osmar Serraglio, ao menos procurou alguém integro para pedir apoio. Parabéns prefeito!

  5. Tem que fazer uma limpeza na PMC , tirar os funcionários indicados por lideranças do PSDB, vereadores e deputados, tem cara que nem aparece lá pra trabalhar. FORA FANTASMAS DA PMC !!!

  6. Será que o prefeito Fruet e a vice do Pt, vão entregar as cópias dos contratos do ICI para os vereadores do PT e do PDT ? Claro que tem que entregar. Se não entregarem , então tem boi na linha e o trem vai atropelar. Não dá tempo de parar. Ou tem um acordo da eleição para jogar este caso para baixo do tapete ??

  7. Curitibano é muito conservador ( às vezes reacionário) em relação ao PT…

  8. Bem, eu só acho que antes de qualquer equipe de transição, Gustavo Fruet deveria arregaçar as mangas e entrar com o Ministério Público em todas as Secretarias, Autarquias e Fundações e fazer a maior auditoria. Dá pena de ver como tem gente inescrupulosa que perdeu chefia graúda e agora está penhorando bens patrimoniais como recompensa, ou por raiva de ter que sair do cargo. É TV, é Notebook, é máquina digital, é GPS digital, Fora instrumentos caríssimos comprados com dinheiro público e que está virando troféu de um monte de Duccianos sem qualquer ética e/ou consciência política. Ou seja: Farinha pouca, meu pirão primeiro. Vergonha ter sido coordenado por gente dessa laia. Ladrões de casaca.

  9. PARA QUEM ODIAVA O PT ATE PARECE QUE O GUSTAVO JA SE ACOSTUMOU COM A PETEZADA

  10. Já tá com cara de sindicalista, como a colega vice, que sempre defendeu sindicato contra empresários como meio de vida profissional

  11. Agora o PT poderá mostrar se, na prática, é tudo aquilo que apregoa.A oportunidade está aí,começa em 2013 um processo que pode alavancar ou apequenar o PT curitibano.A despeito da averção de alguns radicais, os seguidores de Lula fincam a bandeira vermelha na PMC.Eu estou torcendo por um resultado positivo.

  12. ESSA PTZADA ME DÁ NOJO …