Fruet fala sobre processo de transição e prioridades para 2013!

Publicado em 23 novembro, 2012
Compartilhe agora!

Gustavo Fruet discursa em evento promovido pelo PT. Foto: Renato Sordi.
Gustavo Fruet participou, na manhã desta sexta-feira (23) em Curitiba, do Seminário dos Prefeitos Eleitos e falou sobre o processo de transição e prioridades para o primeiro ano de governo.

O prefeito eleito de Curitiba explicou que conversou ontem com o coordenador da bancada paranaense na Câmara Federal, deputado Osmar Serraglio.

Pedi ajuda ao deputado Osmar para apresentação de emendas que possam trazer recursos, prioritariamente, para as áreas de saúde e infraestrutura. Estamos trabalhando para que sejam empenhadas o mais rápido possível emendas já aprovadas e que irão garantir recursos para investimentos em ciclomobilidade!, disse.

Além disso, na última semana, o coordenador da equipe de transição, Fábio Scatolin, esteve em Brasília, onde participou de reuniões nos Ministérios do Planejamento, Educação e Saúde. Nosso desafio é apresentar bons projetos nestas áreas e trazer recursos para Curitiba. Na educação, por exemplo, temos informações importantes de que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação tem recursos a fundo perdido para investimentos em escolas e creches!, explicou.

Fruet lembrou ainda que Curitiba tem grande chance de receber recursos para construção de 22 novas creches já em 2013.

Desde o 2!º turno das eleições, a equipe de transição já fez ao menos cinco grandes reuniões com a equipe indicada pelo prefeito Luciano Ducci. Recebi um primeiro relatório da nossa equipe e detectamos a necessidade de pedir informações complementares relativas a restos a pagar, capacidade de endividamento, financiamentos em andamento e contratos que estão vencendo!, completou Fruet.

Na manhã deste sábado, à s 11 horas, Fruet participa da reinauguração da Sede do Partido Verde. (Rua do Verbo Divino, 95 !“ Bom Retiro).

Compartilhe agora!

Comments are closed.