Força Sindical faz campanha pela liberdade de Nelsão, preso há uma semana na PF

Nelsão da Força está preso na PF. Foto: José Gomercindo.

Os diretores da Força Sindical do Paraná programaram um protesto amanhã (22), à s 17 horas, em frente à  Superintendência da Polícia Federal (PF), no bairro Santa Cândida, contra a prisão do sindicalista Nelson de Souza, o Nelsão.

Nelsão está preso na PF desde o último dia 14, quando lutava por uma trincheira na BR-277, em benefício da comunidade de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.

O sindicalista é conhecido nos meios políticos como um militante das causas populares. Ele foi um dos principais mobilizados da campanha “A Copel é nossa!”, em 2001, que impediu a venda da estatal de energia no governo Jaime Lerner.

A central sindical reclama que “Nelsão foi arbitrariamente preso e absurdamente enquadrado com o crime de ‘formação de quadrilha'”.

“Estranhamente, a Justiça Federal aceitou a tese de ‘formação de quadrilha’ e tem negado todos os pedidos de soltura do líder sindical em uma clara afronta à  Constituição Federal, à s liberdades democráticas, ao livre direito de expressão e manifestação do pensamento”, diz um comunicado da Força Sindical.

Todo o apoio à  liberdade de Nelsão.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o nelsão e um representate de luta e força para da clase mais humilde pr.

  2. ja foi preso tarde um baderneiro que denigre a imagem do sindicato e a própria imgem, pensa que é deus, não sabe partilhar td que mostram na mídia é balela o cara é um otario mesmo e o sindicato SMC piorou ainda pq protege esse tipo de coisa.

  3. Esses caras aí em cima que estão chamando o Nelsão de baderneiro devem ser os cupinxas do grupo do Carlos Andrade, que ainda não engoliram a derrota histórica que sofreram nas ultimas eleições. Nelsão foi preso porque estava lá no protesto para pedir um beneficio aos 6 mil moradores que estão sendo prejudicados pela Rodonorte! Parabéns, Nelsão, precisamos de mais gente como você, que briga, que luta pela população de Campo Largo.

  4. Não sei qual a razão da prisão, teriamos que ver os autos para nos manifestarmos sobre o assunto, se a polícia federal prendeu o sindicalista porque esta promovendo um protesto público é demais, acusar alguem de formação de quadrilha por isso, agora se foi preso por outro motivo, tipo algum desvio de recursos financeiros, aí tem que ficar preso mesmo

  5. Baderneiro irresponsável, utiliza-se da boa fé do povo para se promover e se candidatar nas eleições. Bem feito, tem mais é que levar ” borrachada ” dos
    ” homi ”.

  6. ENQUANTO ISTO CACHOEIRA TOMA BANHO DE PISCINA, MALUF SÓ DA RISADA,ZÉ DIRCEU CURTINDO AS FÉRIAS, CADE A POLICIA FEDERAL PARA ESTÁ GENTE, MEU DEUS AONDE VAMOS PARAR, É POR ESTE MOTIVO QUE SOU CONTRA A PENA MORTE NO BRASIL, SÓ VAO MORRER LADRÃO DE GALINHA.

  7. grande Nelsão,um lutador incansável pelas causas populares.Liberdade pra companheiro nelsão!

  8. Nao e isso que cobramos o tempo todo, cumprimento da lei? So estão cumprindo a lei. Mas parece que a lei e a justiça só e boa quando se trata de por na cadeia alguém da direita…ela precisa ser igual para todos, pois do contrario esse pais nao terá jeito nunca. Ao preso o direito amplo e irrestrito de defesa. Cabe a ele provar que nao cometeu crime algum. Se e primário deve ser solto e responder em liberdade, como qualquer outro indiciado.

  9. Sinceramente é um absurdo essas pessoas estarem presos até agora e ainda quererem enquadrar eles como formação de quadrilha. Cade a justiça desse país os caras estavam reivindicando uma melhoria para as pessoas que moram na região nada mais que isso… Agora a justiça vai querer calar as pessoas quando elas tiverem insatisfeitas?

  10. Esmael,gostaria de esclarecer: estão usando meu nome para fazer criticas contra,Nelsão,Eu Nilson Pereira da Femoclam, apoio a atitude dele, pois sempre defendeu os interesses da nossa população da Ferraria,é um absurdo,oque estão fazendo com ele.
    Nesse Páis a justiça tem dois pesos e duas medidas,
    FORÇA NELSÃO ESTAMOS JUNTOS
    ASS:NILSON ELISIO PEREIRA
    PRESIDENTE DA FEMOCLAM.

  11. E um absurdo estamos voltando ao regime AI5.

  12. Até que emfim alguem tomou providencias contra esse sujeito que se diz liderança
    mas so faz as coisas em beneficio proprio,parabens a Policia Federal

  13. E o Cachoeira foi solto….O imaginário popular é manipulado pela PIG, mas não há como esconder injustiças como essas que ocorrem no PR sem que a PIG atue enfaticamente!

    • Se o bandido preso for membro de algum partido de esquerda e alguém ousar falar que ele é “bandido”, logo vem alguém em sua defesa chamando os que ousam falar de membros do PIG, ou seja, não se pode mais ter opinião diferente da deles que você passa a ser um “golpista”, não se pode pensar diferente deles que você passa a ser um “golpista”. Parem de tanto chororô e chega de tentar em vão defender corruptos, ladrões e bandidinhos só porque são membros de um partido político.

      Defendam o povo das garras destes ilantra e não o contrário!

  14. Parabéns a PF que colocou este desordeiro na cadeia que é de onde ele nunca deveria ter saído, esse cidadão é uma farsa, espere até as eleições e lá estará ele candidato mais uma vez, vai trabalhar seu …

  15. A “justiça” brasileira gosta de pisar nos pequenos.

    Enquanto esse tá preso injustamente, os verdadeiros quadrilheiros estão por aí, posando de otoridade!!!