Farc declaram cessar-fogo unilateral na Colômbia

da BBC Brasil

(AP Photo/Ricardo Mazalan).

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) decretaram um cessar-fogo unilateral de dois meses para facilitar as negociações de paz com o governo colombiano.

O anúncio foi feito após a chegada de uma delegação da guerrilha a Havana, em Cuba, para dialogar com representantes de Bogotá.

“O Secretariado das Farc, acolhendo o imenso clamor de paz dos mais diversos setores do povo colombiano, ordena que unidades da guerrilha em todo o país cessem todas as operações militares ofensivas contra forças oficiais, e também os atos de sabotagem contra a infraestrutura pública e privada, durante o período de 20 de novembro de 2012 a 20 de janeiro de 2013”, diz o comunicado do grupo rebelde, lido por seu negociador-chefe, Iván Márquez.

Representantes das Farc e do governo do presidente Juan Manuel Santos retomaram as negociações de paz no mês passado, na Noruega, alimentando esperanças de que o conflito que já dura mais de seis décadas e matou milhares de colombianos possa finalmente chegar ao fim.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hiya, I am really glad I have found this information. Today bloggers publish just about gossip and web stuff and this is actually irritating. A good site with exciting content, that’s what I need. Thank you for making this site, and I’ll be visiting again. Do you do newsletters by email?

  2. I simply want to mention I am just beginner to blogging and absolutely loved your blog. More than likely I’m planning to bookmark your blog post . You amazingly come with really good articles. Thanks a bunch for sharing with us your webpage.

  3. Será que a moça é casada. se não for já estou de malas prontas para a Colômbia. Está Farc é mesmo terrorista. Esconderam ela no mato para ninguém achar e agora está detonando com a imaginação da moçada….eheheheh…..E como disse Luiz Felipe. Caso algum soldado do exército colombiano atirar nela, vai levar porrada dos brasileiros.

  4. Pelo amor de Deus, né ? Soldados das forças armadas colombianas que não sejam loucos de disparar sequer um tiro, sequer do lado lado dessa guerrilheira, senão o Bicho vai pegar para o lado deles. Pára tudo, ela já ganhou a Revolução.

  5. Esta gata da foto nem precisa de fuzil para vencer uma guerra é só o caboclo dar uma olhada nela que o cara cai de quatro nos pés dela…eita guerrilha da boa, se eu soubesse que tinha gatas neste negócio eu já estava lá de velho…..eheheheheh…..

  6. essa bunitinha deve se dar bem em meio a tropa de trogloditas…ou é modelo fotografico contratada, ou…..cala-te boca.