Enquete: Se mexerem com o ex-presidente Lula você vai à s ruas?

Direita raivosa teme Lula, que saiu fortalecido das urnas em 2012.

Parte da mídia nacional tenta arrastar o ex-presidente Lula para as páginas policiais. Os principais órgãos de imprensa ligados à  elite golpista deste país — Veja, Folha, Globo e Estadão !“ desenvolve a tese desesperada, neste feriadão, de que Lula tem que ser preso e o publicitário Marcos Valério precisa ficar solto.

Para muitos observadores políticos, o chamado Partido da Imprensa Golpista (PiG) está mexendo num vespeiro danado. Afinal, Lula é uma das maiores lideranças populares do mundo. Tem poder de mobilizar milhões de brasileiros.

Diante deste contexto, o blog pergunta ao caro leitor: Se mexerem com Lula você vai à s ruas?

A enquete está localizada no canto superior direito da sua tela. Apenas um voto será registrado por computador (IP).

Opine. Vote e peça um voto. Participe, exerça a sua cidadania plena.

289 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I’m newbie to blogging and definitely savored you’re page. Most likely I’m likely to bookmark your blog . You really come with excellent well written articles. With thanks for revealing your website page.

  2. Lula será preso pelo bem do país e pelo fim da corrupção!!

  3. Se o bandido Lula estiver lá, certamente vou, para ajudar a linchar o propineiro e jogar seus restos para ratazanas.
    Nessa hora sinto falta da PENA DE MORTE

  4. Vou é soltar foguetes ( e muitos).

  5. Com certeza, vou às ruas comemorar a prisão do maior enganador e embusteiro, nunca antes visto na estoria desse país.

  6. lula ,dilma, e toda a sua quadrilha(PTRALHAS) CORRUPTOS, VENEZUELANOS, GUERRILHEIROS ,BOLIVIANOS , CUBANOS E A QUEM MAIS INTERESSAR POSSA SERÃO fuzilados em praça pública!!!!!! VIVA A SOBERANIA DO B R A S I L…

  7. por mim que este caras e os demaos petistas que se explodam.

  8. Se perguntassem a um dos quarenta ladrões em quem votariam para chefe da gangue, obviamente, Alibabá seria o escolhido, pois é, ladrão defende ladrão,
    vota em ladrão, apoia Ladrão, e por isso Lula é o amorzão do Brasilzão!!!

  9. GENTE ACORDA ESSE VAGABUNDO E O CHEFE DA QUADRILHA!!!!!!!!!!!!!

  10. Não defendo nenhum tipo de bandido…O filho dele ganhou um patrimônio através da influência perniciosa o seu pai! Ambos, bandidos!

  11. Uns contra Lula, outros a favor dele. Lendo alguns comentários a favor fui parar no banheiro.

  12. Uns contra Lula, outros a favor dele. Lendo alguns comentários a favor fui parar no proctologista.

  13. Não defendo ladrão, e iria só para jogar ovo podre nele e dar umas bengaladas na cabeça dele, deixar com fome uns 10 dias e sem água para aprender a não dar esmolas ao povo.

  14. A verdade é que toda nação tem o governante que merece,é por isso que somos representados por este monte de merda se se estende desde as câmaras de vereadores até presidência ,pois todos saíram da mesma fossa. este chiqueiro chamado brasil.E é com letra minúscula mesmo somos o resto de tudo que não presta no mundo.

  15. Discussão sobre quem é bom ou ruim ou honesto ou corrupto nesse nosso país não leva a nada. Na minha concepção de leigo, sem curso superior; apenas um inespressivo brasileiro “cai n’água”, cheguei à conclusão que o brasileiro não sabe e nem tem moral, pra viver democracia.
    Porquanto veja-se o descaso de todos ao se entocar dentro de casa, ou enfiando a cabeça na areia, o resto que se dane. O brasileiro tem vergonha de buscar seus direitos, são covardes, não denunciando os corruptos, as vezes até busca proveito, participando de atos nefastos à administraçao pública.
    Enquanto o erário público for manipulado por mãos políticas, nada se criará, nada se fará, apenas conversa mole.
    O ser humano diante da montanha de dinheiro, da qual terá pleno controle para distribuir ou gastar à seu bel prazer, torna-se escravo, deixa de ser aquele funcionário antes tímido, mas criterioso e honesto. Já não pensa assim mais, infelizmente. Esquece suas boas qualidades e a sêde de poder corrompe seus pensamentos, nada mais o detêm, torna-se outro corrupto, abusando facilidades de ação que o cargo lhe confere.
    Só haverá honestidade e justiça da distribuição da renda publica o dia em qua a tecnologia não permitir que um verme engravatado use a caneta para usufruir do que não lhe pertençe.

  16. Eu iria pras ruas sim ,ajudar os policiais a prender o criador do mensalão (maior roubo do Brasil ,nem Portugal no período colonialista roubou tanto)… Mas duvido que a massa brasileira alienada vá fazer o mesmo ,e ele tem dinhero né ,ai pode comprar sua liberdade porque no Brasil quem tem dinheiro não pode ser preso ,ainda mais sendo ex-político com apoio total da atual presidenta.

  17. É, Esmael, essa sua enquete foi MAIS um tiro no pé.

    Sei não se Lula vai mesmo encarar a tal Caravana da Cidadania II.

    A não ser que em recinto fechado, convidados especiais, aquele circo, sabe?

  18. Se mexerem com LUlla, VOU APOIAR, enganou seus eleitores e usou a presidencia, em proveito próprio e de seus comparsas, desviou dinheiro público, acobertou negócios da amante, não assumiu o seu envolvimento no mensalão, agora comprovado, acobertou o filho em negociatas, traiu os ideais do PT, ao se aliar com o que mais de sujo existe na política no Brasil, somente para tirar proveito para sí, promewteu que iria banir a corrupção no país, e pelo contrário, implantou uma rede de corrupção, nunca antes vista no país. Este éo LULLA(com dois LL de COLLOR), chega de corruptos neste Brasil, fora LULLA, juntesse ao amigo Dirceu na cadeia.

  19. Eu que não sou louco de sair nas ruas.
    Lembro que o Color recebeu o impechament por ter roubado menos que o PT e infelizmente eu participei desta palhaçada.
    Eu não acredito em político nenhum é tudo farinha do mesmo saco.

    Antonio

  20. Não vou para as ruas para defender nenhum político anterior e atual do Brasil, mas vou para as ruas para exigir políticos sérios e dignos de comandarem esta nação, até agora todos foram conivente a esquemas de corrupção, nenhum escapa e não adianta falar ao contrario, pois se não entra no esquema é retirado do poder por esta mafia já enraizada em nossa política. Todos os partidos se vendem e manipulam o eleitor, o jeito desta história mudar é votar nulo nas próximas eleições.

  21. cuidado pessoal mexeu com lula a mao fica fedendo

  22. Como pode ter gente que quer colocar o Lula acima da crítica? Acima de todas as questões??

    O cara comprou tanto a alma de vocês, que ele se tornou inatingível para vocês!!

    Frente a provas, FATOS, EVIDENCIAS, vocês ainda tem coragem de cogitar ir às ruas por um cara desses?

    O STF não vai condenar um inocente, estejam certos disso! E quem for às ruas defender ladrão, merece punição igualmente!

  23. Pior cego e aquele que nao quer ver … lula e o pior bandido da histora enriqueceu nas costas do povo sofrido do brasil que acha que ele e bom mas na verdade nao passa de um safado que se faz de coitado para enganar tanta gente. Como discutir se ele e o melbor dos artistas devia fazer novela pois e nota 10. Em atuacao. Ainda vou ver ele preso sabe porque?? A casa caiu malandro!!!

  24. O lula foi e ainda é o maior oportunista, pilantra e enganador que este pais já viu enganou e continua enganando um pais inteiro, daqui a alguns anos toda a verdade vai vir a tona e sua biografia vai para o lixo…

  25. Somente de ler esses comentários fiquei tonta. Quanta ignorância dessas pessoas meu Deus. Se Lula errou foi na ânsia de concretização de um Projeto para o Brasil. Se existisse a reforma política esses mequetrefes, que foram eleitos por nós não venderiam seus votos. todos nós sabemos que infelizmente para que um Projeto seja aprovado os políticos corruptos vendem seus votos. rezo e torço pelo Lula se preciso saio as ruas em sua defesa.

  26. Não querem mais que eu poste nada aqui, entendi, super democrático né?

  27. Já tá mais que provado que essa sujeirada toda existiu, e ainda tem gente que defende essa corja, é mole? Não estou falando só do Lewandowisk, tem dependentes de bolsa esmola ou cargo comissionado que ficam defendendo estes bandidos aqui, e tentam se justificar por um possível mensalão cometido por Eduardo Azeredo em Minas.
    Que prove e que vá Azeredo, ou quem quer que esteja envolvido numa sujeira como essa, para cadeia, pois quem defende bandido ladrão de dinheiro público aqui no yahoo são só os militantes do pt.

  28. Pessoal podem espernear a vontade, demonstrar a ira inserido nos seus coraçõezinhos pela PIG nojenta do nosso país especialmente a rede plin plin de comunicação, imprensa manipuladora, instrumento desenvolvido a partir da ditadura militar para alienar nossa comunidade e disseminar o catecismo da direita podre desenvolvida a partir de principios neo liberais.
    O PT transformou nosso país num lugar mais justo de distribuição de renda, diminuição da pobreza e da fome, geração de empregos, aquecimento da indústria, e o LULA foi grande responsável por isso, portanto, lavem a boquinha com q’boa antes de falar do “CARA”. Lembrem-se que ele saiu com mais de 70% de aprovação, sua sucessora esta com quase 80%,dados do povo, não da rede globo. Como dizia Zagalo, Vocês vão ter que engolir, por muitos anos ainda!!!

  29. Vou para pedir CADEIA para ele!

  30. Com certeza, irei às ruas. E tem mais, se bobear, entro na Abril e dou uns bons cascudos no cabeção.

  31. Contem comigo.

  32. Quanto será que o cara desse blog esta recebendo?
    Será dinheiro público também?

    Se o Brasil fosse um país sério como por exemplo o Japão , esses políticos teriam se suicidado tamanha a vergonha perante a nação!
    VERGONHA!

    Agora aqui eles ainda se acham no direito de reclamar do supremo tribunal!

    ISSO É DITADURA E TOTALITARISMO!!!

  33. Não acredito nos comentários que li.
    Muitos se esquecem o que passaram e querem regredir.

    Fui para a rua pelas diretas e irei novamente se necessário for para continuar defendendo o bem estar do povo brasileiro.

    Infelizmente alguns só olham para o próprio umbigo. Nem olham a própria imagem ao espelho. 🙁

  34. percebo que todos aqueles que são contra lula o fazem de forma grosseira e mal educada, criticam o povo e que são ignorantes. Mas do jeito que vcs escrevem, com tanta violência, raiva e mal educação, então pergunto quem são os ignorantes e idiotas?
    VIOLÊNCIA SIGINIFICA FALTA DE ARGUMENTAÇÃO.

  35. tucanalhada rsrsrsrsrsr vcs acordaram é? Vcs são cômicos!
    Foi só entrar na pauta o MENSALÃO DO PSDB que o Alvaro Dias abandonou o barco! Tucanalhas, vcs são comédia!kkkkkkkkkkkkkkkkk fim triste e identico ao PFL kkkkkkkkkkkkkk Lula sempre! Pra continuar a fazer um Brasil digno,prospero e gigante!

  36. Vou para às ruas, de cara pintada e bandeira do PT tremulando!

  37. FORA BANDO DE LADÕES.

  38. absurdo é ver estes pequenos burgueses, q devem sentir falta do atraso q o idiota do fhc trouxe ao Brasil, criticar o Lula.

    Esqueçam idiotas. Se a direita retrógrada insistir em partir pra cima do LULA, o tiro sairá pela culatra.

    Pq esses ignorantes esquecem que o mensalão começou no (des)governo da tucanalha?

  39. Difícil é comentar o seu ‘contexto’, Esmael, com pensamento puramente militante. Post direcionado e sem isenção, tratando Lula como se fosse um mártir. Mas vou em frente.
    No palácio do Planalto, o gabinete de dirceu ficava no andar de cima do de Lula. MV com transito livre por anos e o nobre ex-presidente não sabia de nada??? Tinha dirceu , genoíno, delubio, MV num esquema absurdo de corrupção bem abaixo de seu nariz, núcleo este condenado por corrupção e formação de quadrilha.
    Na minha opnião já foi o tempo de investigar Lula, no mensalão.
    Mas que se investigue o caso BMG com a sua carteira de aposentados e com (agora sim) atos de ofícios tão reclamados pelos petistas. Santo e martir esse senhor não é. Tem que ser investigado sim, isso numa democracia livre e isenta. Tudo o que se fizer contra Lula ‘dizem’ é golpe. Golpe mesmo foi o que este senhor fez aos milhões de brasileiros, que acreditaram no sonho de alguma mudança neste país e que tiveram estes mesmos usurpados por grande decepção. Mas o povo ainda vai acordar um dia e perceber que governo populista não poderá mais ser tolerado.

  40. INFELIZMENTE O POVO BRASILEIRO É IGNORANTE, ACREDITA EM PAPAI NOEL E MILAGRE, ALÉM DE SEREM FANÁTICOS E ISSO SÓ VAI MUDAR NO MOMENTO EM QUE ACONTECER DESGRAÇAS NESTE PAIS , SÓ ASSIM PRO PROVO ACORDAR, todos que são conscientes sabem que Luiz Inácio(Lula) da Silva é oportunista e corrupto, um dos companheiros dele que ajudou a fundar o PT declarou várias vezes que ele é CORRUPTO E OPORTUNISTA só o Zé Povinho que não acretida nisso.

  41. SE DEPENDER DE MIM ESSA CORJA DE VAGABUNDOS E LADRÕES MORRE NA PRIMEIRA REBELIÃO DA CADEIA….

  42. Lula deu condições para o que??! Deu condições para que todos pudesssem ver a pilantragem que acontece dentro do governo e do seu partido de piqueteiros, onde poucos sabem o que é trabalho de verdade! Você está feliz porque hoje você pode ter um carro?? Não se esqueça que o bem só é seu quando a divida for quitada!! Se vocês também apoiam o crescimento ilicito de riquezas de seus famíliares é porque são tão sujos quanto eles e se tivessem a oportunidade de roubar, também fariam!!! O povo tem que ir para as ruas e cobrar de todos os governantes o que é de direito nosso e OBRIGAÇÃO deles, mas isso esta longe de acontecer, até porque muitos precisam despertar e entender que quem manda é o povo e não existem mais politicos decentes em qualquer que seja o partido!! Acordem, estamos vivendo uma guerra civil e pouco se fala em segurança e educação! Agora fica uma pergunta… Qual partido a maior facção criminosa do Brasil apoia e torce para que esteja sempre em primeiro lugar?? Bem vindos ao futuro novo México!!

  43. Nem morto…

  44. – Que me desculpem os apaixonados de plantão, mas corrupto é corrupto aqui e em qualquer lugar do mundo. Essa “estória” (assim mesmo, sem o “h” por que é lorota) de que Lula não sabia de nada já não convence nem o mais idiota dos humanos e, em assim sendo, ele teria que ser julgado juntamente com Valério, Dirceu, Genoino, assim como também merece ser julgado pela roubalheira chamada “privatização”, FHC e todos os seus asseclas, a corja do Sarney e todos os demais bandidos que hajam se locupletado dos cofres da nação, dos Estados ou Municípios. Ladrão, é ladrão, seja popular ou não. Popular é o Fernandinho Beiramar, e este já está cadeia. Poderoso é o Cachoeira, e está em cana. Bonitão era o Colloor de Mello e foi defenestrado do trono. Não tem que ter comtemplação com quem não sabe portar-se com respeito e ética no trato com a coisa pública. Devia Lula ser julgado, sim, e se comprovada sua culpa, ser condenado, pois quem tanta pedra jogou no telhado alheio não tem o direito de montar telhado de vidro e depois se esconder.

  45. É uma grande piada, como pode ter gente que ainda defenda um salafrário desses que tungou milhões de eleitores que acreditavam nele e em seu corrupto partido… por mais de 20 anos, até 2005(mensalão), votei e acreditei nessa corja, mas acordei, estão mortos e sepultados nos quintos dos infernos para sempre.

  46. “O homem”

    Não há neste artigo uma só colocação que não traga uma verdade incontestável. Parabéns, Caio Lucas , seja lá você quem for.

    O homem que esteve à frente desta nação e não teve coragem, nem competência, para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança estavam piores do que nunca.

    O homem que mais teve amigos safados e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com os cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.

    O homem que conseguiu inchar o Estado brasileiro com tantos e tantos outros funcionários, tão vagabundos quanto ele ( correção minha) e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.

    O homem que tem uma mulher medíocre, inútil e gastadeira, que usava indevidamente cartão corporativo, ao qual ela não tinha direito constitucional, que ia de avião presidencial para São Paulo “fazer escova” no cabelo e retornar à Brasilia. (Aliás, diga-se de passagem, sem nenhum resultado positivo…)

    O homem que mais viajou inutilmente como uma pessoa inútil deste país, tão futilmente e às nossas custas.

    O homem que aceitou passivamente todas as ações e humilhações contra o Brasil e os brasileiros diante da Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai.

    O homem que, perdulariamente, irresponsavelmente e debochando da nossa inteligência, perdoou dívidas de países também corruptos, enviou dinheiro a título de doação para outros, esquecendo-se que no Brasil também temos miseráveis que precisam de bons hospitais, de escolas decentes, de um lugar pra viver e que com esse dinheiro “doado” você poderia, pelo menos, diminuir o caos em que se encontram a saúde, a educação e a segurança no Brasil…mas, como você mesmo costuma se expressar nesta sua maneira tão vulgar …”o povo que se arrebente!”.

    O homem que, por tudo isso e mais um elenco de coisas imorais e absurdas, transformou este país num chiqueiro libertino e sem futuro para quem não está no seu “grande esquema”.

    O homem que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais cubanos, FARC’anos etc, negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso vagabundo, para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente.Você representa o que mais nos envergonha pelo Mundo afora …!!!

    O homem que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.

    Aliás, neste caso, o homem fez inverter uma das mais importantes Leis da Física que é a Lei da Atração e repulsão; significa que força de idêntico sinais se repelem e as de sinais contrários se atraem”. Ele INVENTOU QUE FORÇAS DO MESMO SINAL SE ATRAEM. Por exemplo; VOCÊ, SARNEY, COLLOR, RENAN, GENOINO, GUSHIKEN, ZÉ DIRCEU, LEWANDOVSKI, ETC,ETC,ETC…

    O homem que transformou o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com as indenizações imorais da bolsa terrorismo, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos e que manipulam alguns ingênuos e verdadeiros colonos.

    Para se justificar à estes novos vagabundos, o homem lhes mostra uma foto sua lendo um livro de cabeça para baixo, afirmando ser desnecessário ESTUDAR e que para se dar bem neste País basta ser vagabundo, safado e esperto e que OUTROS POUCOS QUE NÃO SÃO TAMPOUCO CONJUGAM DA SUA CARTILHA, PAGARÃO AS CUSTAS, simples assim, “FAZER CARIDADE COM O DINHEIRO ALHEIO”…!!!

    Observe a esculhambação que o homem criou no sistema de ensino público no País, dominado por alunos inconsequentes, atrevidos, drogados e agressivos com os pobres dos PROFESSORES.

    É, homem, Você é o cara , o cara-de-pau mais descarado que o Brasil já conheceu.

    O homem que deveria apanhar na cara de todo brasileiro honesto e trabalhador.” É, homem, você é o cara que não tem um pingo de vergonha na cara, não tem escrúpulos, é “o cara” mais nocivo que tivemos a infelicidade de vê-lo parido aqui na terrinha …

    Mas …como diz o velho ditado popular; NÃO HÁ MAL QUE TANTO DURE E NEM BEM QUE NUNCA se ACABE …
    Caio Lucas Macedo
    Advogado-OAB 4536-SPBR ”

    Não sei quem é Caio Lucas, nem por quais vias este seu escrito admirável veio parar no meu e-mail. O que não posso é deixar de repassar sua mensagem.

  47. ele que se defenda, se conseguir…

  48. Se mexerem com o mensalão, vocês vão às ruas??

  49. Claro!!! Vamos muitos,muitos,muitos. Somos nós lá!

  50. E’ incrivel como tem gente ignorante, massa de manobra, disposta a ir as ruas pra defender o maior salafrario de todos os tempos? Seria muito bom se o ze’ povinho tivesse esta mesma resolucao pra ir as ruas exigir seus direitos de ter condicoes de vida digna com saude e educacao de boa qualidade. Os brasileiros mais esclarecidos estao com um problema monumental pela frente. O luladrao comprou a lealdade dos miseraveis (maioria da populacao) com as bolsas esmolas, elegeu a dilma (fantoche) e provavelmente vai voltar a ser presidente nas proximas eleicoes.

  51. iria não.. Ele tem que ser punido também, sabendo de toda safadeza e se calava dando um de santinho.. substima a inteligencia dos brasileiros.. tem que ser preso tb..

  52. Se mexerem com a merda eu vou pras ruas! Comemorar!

  53. Esse blog foi comprado???

  54. Que absurdo defender o Lula, maior chefe da quadrilha! Todos que estão sendo julgados no mensalão blindaram esse corrupto! Defenderam e lutaram tanto contra o sistema na época da ditadura para chegar no poder e serem os ASTROS DO MAIOR ROUBO E MAIOR VERGONHA DA HISTÓRIA DESTE PAÍS! Se eu for lutar por algo, vai ser para coloca-lo na cadeia!

  55. cabe aqui uma frase que correu as redes sociais…
    “…Aos fanáticos políticos…”Nada mais cretino do que a paixão política. É a única paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar o homem.”

    Como é que pode ter tanta gente alienada no Brasil a ponto de não enxergar que o boçal tocador de greve se tornou milionário e sua fortuna é muito maior do que a do FHC a quem tanto mencionam… Qual a origem da fortuna desse cara??? o pseudo pai dos pobres é a maior fraude do Brasil… O mensalão existiu sim e só idiotaaaaa porra… só idiotaaaa pra achar que é invenção de mídia golpista… PT e PSDB tem que ser varridos do Brasil…

  56. Vou às ruas tirar a Dilma, pau mandado de Lula. Este que tem uma fortuna incompatível com seus ganhos.

    Lugar de chefes de quadrilha é na cadeia!!!

    Que sejam julgados como os outros. Temos que exigir isso!!!

    Além da condenação, devolução do nosso suado dinheirinho.

    Abaixo ditadura Ptista!!

  57. Como alguém pode fazer um texto tão tendencioso a favor do lado errado?
    São julgados por FATOS os mensaleiros, tem gente que ainda acredita que isso é “golpe” ou “imprensa”. Pelo amor de Deus, poucas pessoas companharam em integra os julgamentos, e poucos sabem dos fatos ocorridos. De resto, quem está sendo “a imprensa golpista” é o próprio PT, se fazendo de coitadinho pra mexer com as mentes mais fracas. COMO SE LUTA CONTRA FATOS, E PIOR, COMO EXISTEM PESSOAS QUE DEFENDEM UM POPULISTA. Entendo, ele é bonzinho com os pobres (maioria do país) e ganha ajuda dos pobres. Mas esses pobres não se tocam que NÃO seriam pobres se o presidente não fosse populista “me da uma bolsa família ai” e pronto, calam-se bocas e a merda continua.

  58. Lula? traidor das causas popupulares. É preciso não ter um pingo de vergonha na cara ao se dizer petista. O mais impressionante é como esse canalha conseguiu sair liso dessa (Mensalão). Mas o que e teu ta guardado Sapo Barbudo! eu ainda quero te ver batendo a caneca na grade.

  59. Leve sua mãe no SUS e depois saiba porque não saímos na rua.

    • Ir para rua em defesa deste corrupto? Na CPI do mensalão esta mostrando nitidamente o quanto ele estava envolvido, vimos que o Sr.do Povo, nada mais é do que um ladrão!

  60. Não!! Por uma questão de coerência. Se eu defender o Lula terei que defender o Maluf!!

  61. Enquanto tratarem politicos como deuses continuaremos sendo esse pais de merda. Se mexerem com ele é pq tem culpa no cartorio.
    Deveriamos ir para a rua por coisas mais importantes e não vamos, agora ir pra rua só pq estão acusando um politico de corrupção??

    Brasil um país de tolos e alienados!!!

  62. vou na rua para pedir a investigação dele, processo que investiga os bens do presidente lula, nesses anos de atuação política o cara adquiriu uma fortuna incompatível com o salário de um político, lula é falso, duas caras, os videos no youtube mostram qual é a atitude de quando acha que não está sendo filmado, ele se finge de bom moço para conquistar o afeto do povo, conseguir os seus votos, e continuar com a corrupção, esse sínico, hipócrita teve a capacidade de dizer que mensalão não existiu, mesmo com todas as evidências, isso mostra que ele é falso. Os links a seguir mostram o processo que prever o possível bloqueio dos bens do ex-presidente:

    http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400

    Processo: 0007807-08.2011.4.01.3400
    Classe: 65 ““ AÇÃO CIVIL PÚBLICA
    Vara: 13ª VARA FEDERAL
    Juiz: PAULO CESAR LOPES
    Data de Autuação: 31/01/2011
    Assunto da Petição: 1030801 ““ DANO AO ERÁRIO ““
    IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA ““ ATOS
    ADMINISTRATIVOS ““ ADMINISTRATIVO

  63. mais ta de brincadeira é cada coisa que vejo na internet !!! ate que ponto o povo quer defender o partido mais sujo desse pais mais é tanta prova mais tanta prova contra o PT o povo ainda acredita “Acorda Cidadão Brasileiro o PT não governa pro povo como gostam de ser chamado estuda “povo” por que de vagabundo o brasil ja ta cheio”

  64. Bando de alienados, a culpa do Brasil não da certo é somente desse povo ignorante!! E se mexerem com o Lula vou as ruas para colocar ele logo na cadeia junto com sua CORJA!!!
    Acorda Brasil!!!!!!

  65. cadê a enquete?

  66. Vou à rua só se for pra ajudar a prendê-lo!

    Tenho dó desses zumbis que seguem o Lula cegamente…

  67. Sabe o que é o feio disso tudo, é que se chamar essas mesmas pessoas que estão comentando aqui que vão “defender” o lula para defender os seus direitos, fazer passeatas contra a corrupção ou qualquer coisa que melhore o Brasil, ninguém dá as caras, é lamentável.

  68. Isso é piada? É sério? Iria ás ruas pelo meu país, contra a corrupção e lutaria até o fim. Não movo uma palha por esse aí e por nenhum outro. não merecem nosso sacrfício.

  69. se NÃO mexerem com ele aí sim eu vou às ruas!!!

  70. Lógico que vou às ruas.
    Abaixo a imprensa golpista e a direita inescrupulosa.
    Pela democracia (conquistada com sofrimento e sangue).

  71. Eles (PIG) não sabem que quem estão mexendo! vou a rua pro pau, por Lula e pelo Brasil.

  72. Prezada Elizete, será que você é daquelas que fez campanha para o Lula se tratar no SUS, mas acha que o Joaquim Barbosento se tratar na Alemanha está tudo bem? Outra pergunta: você criticou Sarney ou FHC ou outro graúdo qualquer por não se tratar no SUS? Mais uma: VOCÊ NÃO SE TRATA NO SUS, MAS CRITICA O PRESIDENTE LULA POR FAZER O MESMO QUE VOCÊ? Vamos raciocinar, pensar com o próprio cérebro, não com o da Luana Piovani ““ se é que ela tem um.

  73. todas as verdades tem que serem apuradas ,e quem dever doa a quem doer e seja quem for,tem que pagar pelos atos ilicitos,,pra mim o ex presidente se estiver no meio do mensalão tem que pagar dobrado,,pois ele teria que ser o exemplo do que é licito e legal no pais

  74. Mexam com o barbudo, para ver o que vai acontecer nas ruas… me encontrem por lá, ok? mas venham preparado para o pior! pois além de defende-lo da canalha, vamos exigir a tucanalha e demo na cadeia… além da midia golpista, claro!

  75. Sim!!!! Eu sairia para defender o Lula!

  76. Contra essa corja elitista, vou às ruas até pelo Lula. Mas na minha opinião o povo brasileiro é muito bundão. Se fosse na Espanha, por exemplo, o Maluf já tinha ido pelos ares há muito tempo e diante de tanta corrupção, além dessa farsa que foi o julgamento do “mensalão”, já estaríamos em guerra civil!

  77. Só sairei às ruas para comemorar a morte ou prisão deste canalha a quem chamam presidente. Lula é uma fraude. Lula é o estelionato em pessoa!

  78. eu irei para as ruas soltar fogos… não acredito que no Brasil tenha mais de 60% de idiotas e burros, estou quase acreditando que as urnas, já estejam enxertadas… lula quando candidato prometeu melhorar a saúde, educação salario. com certeza ele melhorou tudo… mas para ele e seus aliados… … como alguém com salario de aposentado e que só fazia greve. ser uma das pessoas mais rica do Brasil? se esse tal de marcos valerio querer abrir a boca, eu acho que vai encher de formiga…. ou desaparecer do planeta terra…. no código penal tem uma lei dizendo que um grupo de mais de 2 pessoas é formação de quadrilha …. ai pergunto…. ” porque existi partido politico?” na minha opinião não tem diferença… todos unidos para roubar o povo… o certo era que se eu quisesse me candidatar, seria só me escrever…. mas nesse caso eu sou obrigado ser filiado por algum tempo …. mas o problema e se deixar uma laranja boa no meio de um saco cheio de podre não demora muito ela ficar também… nos estamos na democracia…. que no meu entender seria para eleger os nossos representantes… e os tais trabalharem a nosso favor…. mas na realidade, só fazem leis que nos proibi e nos obrigam a pagar mais imposto… falam em combater o racismo… como? fazendo cota para faculdade? maior absurdo isso….. essa lei que abriga faculdade reservar uma cota é a mais racista que já vi…. na minha opinião teria que ser totalmente livre….. aquele que fizer uma prova e mostrar que é capaz de fazer faculdade… para finalizar… essa é para os (PT) partido trapassista. pelo que o lula diz que fez para nosso pais.. estaríamos morando em um paraiso….

  79. Por que não se movimentam para defender o Brasil de corruptos ladrões como Zé Dirceu, Genuino e Marcos Valério??? Ahhhhh entendi, eles fazem parte da CÙpula PTista, não é mesmo???

    Fico indignado quando vejo imbecis esbravejando que Lula é um anjinho inocente! E tudo isso pra que??? Só pra mostrar que o PT de Lula tem força e mobilização… Façam mobilização para defender o povo destes políticos corruptos que assolam a nossa nação. Façam mobilização para que sejam investidos de forma correta os investimentos em saúde, educação e segurança pública…

    Ahhhh mas isso não faz muita diferença pro “bando de loucos” que defendem Lula, não mesmo???

    Pintem suas fuças e vão para as ruas gritar e exigir que parem de roubar nosso dinheiro e não defender bandido….

  80. Quero mais e que ele so foda , vou la jogar ovo na cara nos militantes

  81. È só comparar os GOVERNOS
    Lula x FHC:

    Eu vou as Ruas também defender o LULA, é só haver um chamado.

    Mesmo com base em números irrefutáveis, a análise muitas vezes acaba em crítica à oposição

    Nesse embate, cada lado conta vantagem. Mas analisando friamente os resultados de cada governo, (FHC x LULA), quem será que fez realmente mais pelo País? Na visão do economista, José Prata Araújo, autor do livro “O Brasil de Lula e o de FHC” não tem dúvida que Lula ganha de goleada.

    Na análise de Prata, que não é desapaixonada, só reconhece um momento de “glória” na era FHC e mesmo assim ainda considera que o crédito não lhe é devido – o Plano Real, que abriu as portas para a estabilização econômica do País e reduziu uma inflação de 2500% para 10%. Para ele o “Pai” do Real foi o ex-presidente Itamar Franco (PR), mesmo FHC tendo sido o ministro da Fazenda na época.

    Ele afirma que Lula, apresenta comparativos dos dois governos em 85 tabelas simples e análises bastante didáticas que explica os principais números do período nas várias áreas do governo, da economia aos setores sociais,… Mesmo com base em números irrefutáveis a análise muitas vezes acaba em crítica à oposição.

    Segundo José Prata, a comparação é feita a partir do início dos governos FHC e Lula para mostrar quem teve a evolução mais positiva. Observa que em primeiro lugar compara a economia do País. “Se diz muito que o governo Lula foi uma continuidade do governo FHC, eu mostro que não.

    Nos anos FHC o Brasil quebrou duas vezes. Com o Lula o País enfrentou a pior crise nos últimos 30 anos e respondeu de forma positiva”.

    Diz que o Brasil cresceu para dentro, para o mercado interno. O crescimento, segundo ele, tem relação a distribuição de renda, com o bolsa família, com o aumento do salário mínimo, com os benefícios da previdência, com mais empregos. “O País realmente passou por grandes turbulências e não quebrou”.

    ERA FERNANDO HENRIQUE
    Início de esperança e o fim maculado

    Um dos ícones da luta contra a ditadura, o sociólogo Fernando Henrique Cardoso assumiu o governo em 1º de janeiro de 1995, com uma sólida base parlamentar. Isso permitiu a continuidade da política econômica e a aprovação de inúmeras reformas constitucionais, inclusive com a “REDUÇÃO DO ESTADO”

    FHC APROVOU A QUEBRA DOS MONOPÓLIOS ESTATAIS NAS ÁREAS DE COMUNICAÇÃO E PETRÓLEO, bem como a eliminação de restrições ao capital estrangeiro, possibilitando a criação do programa de Desestatização, que culminou com a privatização de 70 empresas públicas que renderam 250 bilhões de reais.
    (Cadê este dinheiro,… STF, e CPI NELLES)

    Com a continuidade do Plano Real o País encurtou o número de pobres de 35% para 28% da população. A estabilidade econômica não conseguiu, no entanto, estancar crises, como a do setor elétrico que devido aos baixos investimentos e a uma longa estiagem, sofreu um colapso, causando o “apagão”. Apesar dos avanços, o governo FHC teve seu final maculado por indicadores ruins. O desemprego chegou a 9,14%, uma das taxas mais altas da história. Além disso, FHC deixou o governo com um índice de popularidade baixíssimo, cerca de 30%.

    MARCELO RAULINO
    REPÓRTER

  82. LULA TEM UIM PATRIMONIO DE MAIS DE 1 BILHÃO, SERA QUE ELE SÓ COM SALARIO DE PRESIDENTE CONSEGUIU TODO ESTE PATRIMONIO. PARE SÃO TODOS LADRÃO.

  83. quanto odio observo nesses ps.imaginem se els dominassem como seria .veja cuba e venezuela ,não teem condições de financiar nada. quando falamos uma coisa . primeiramente precisamos conhecer a situação financeira dessas nações! o dinheiro americano financiou o golpe ,e sustentou as ditaduras sul americanas.no ano de 1980,os eua gastavam com despesas belicas quase 300 bilhões de dolares americanos. o produto interno do brasil ,209 bi ,dolares americano.a urss gastava com adefesa ,incluidos.34 b de dolares e mais seus satelites a renda percpta de cuba era 500 dolares americano,venzula 2000 e pouco.o brasil a renda percpta era de 1500 dolares americano. a renda percapta dos eua era 12000 dolares americano. ai e um ponto a questionar…

  84. Esta enquete demonstra a ignorância política de boa parte da população brasileira.
    As instituições são maiores que os homens, Lula só fez o que fez, porque encontrou a economia do país em dia, consolidada, é sem duvida um bom gestor, mas não é maior que a instituição chamada BRASIL. e ficou claro que ele comandou o mensalão, só não vê quem não quer.
    Vou as ruas para comemorar a prisão de mensaleiros e de seu chefão, nunca pra defender LADRÃO.

  85. Realmente é interessante a fase que vivemos, mas interessante é ver um Partido como o PT estar cortando na carne com esse “julgamento” do mensalão, se realmente queremos verificar nossa instituição república e purificá-la como se colocam os juízes do STF como semi deuses do Olímpio brasileiro deveríamos notar algumas singelas situações:
    01 ““ Verificar o passado e quem indicaram para o STF alguns ministros? Vamos lembrar da briga de Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes?? ” Gilmar: Vossa Excelência não tem condições de dar lição em ninguém…. Barbosa: Nem Vossa Excelência … Vossa Excelência me respeite …Vossa Excelência está destruindo a Justiça nesse País, agora vem querer dar lição de moral em mim…. Vossa Excelência quando se dirige a mim não está falando com os seus capangas do Mato Grosso…”
    02 ““ Vamos lembrar daquele Deputado do PFL que a Folha de São Paulo publicou em 13 de maio de 1997 dizendo que recebeu R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) e ainda disse que mais quatro colegas receberam também, para votar a favor da emenda que possibilitou a reeleição em favor de FHC do PSDB.
    03 – Vamos lembrar do Alem do cidadão Kane que judicialmente foi proibido no Brasil em 1993, produzido pela BBC de Londres, que trata das relações sombrias da Rede Globo com o cenário político brasileiro, aliás todo brasileiro deveria ver esse documentário para saber porque é chamada essa imprensa de PIG.
    04 ““ No mesmo ano de 1993 Lula afirma que o congresso tinha 300 picaretas com anel de Doutor, onde os Paralamas do Sucesso produziram um musical com o tema.
    05 ““ E o Policarpo Junior diretor da Revista VEJA com cachoeira? Essa união beneficiou quem? Acredito que não foi o Igor, Elizete, Parreiras Rodrigues, Zé do Povo, Serpa, Aldovar Pereira Marchand, Zé roela perdão o Ético, Samya que deveria estudar mais português pois BRASIL é com S e não Z, enfim esses podemos notar que realmente são influenciados em suas avaliações por esse tipo de mídia.
    É por esses e tantos outros que não só sairia as ruas como seria o primeiro a prendere le armi a favore del nazionalismo contro gli amici degli Stati Uniti .
    VIVA O BRASIL FORTE E SOBERANO, NENHUM FILHO TEU FOGE A LUTA.

    • concordo com tudo que vc está dizendo

      mas vc não e bobo…vc sabe que a globo e essas organizações são do plano ocidental(Eua e Europa)

      e o plano do Lula e do comunista(Venezuela, Russia e China)

      o dinheiro dos Terroristas do PT era de CUBA E RUSSIA

      e pq ninguem pede nos arquivos de Moscou os 100 jornalistas financiados pelo regime soviético???que com certeza era para subverter nosso País

      o que esta acontecendo agora!

      vc vê um claro movimento comunista socialista em todo bloco sulamericano

      cara vc tem que entender que tanto o PSDB e o PT são tudo farinha do mesmo saco

      mas como o PT está passando de todos os limites possíveis que se pode imaginar que um partido democrático

      temos que ensinar que no Brasil que manda somos NÓS e não os petralhas

      pq eles estão se achando que mandam no PAÍS!

  86. defender ladrão??

    e vem fica inventando que a imprensa está querendo arrumar pro lula???

    pq ninguem da imprensa fala que o filho do lula

    é um dos maiores fazendeiros deste país??

    vcs que ficam defendendo ou são burros ou ganha mamata do governo!

    agora vcs vão dizer que é culpa da Oposição??? o PSDB consegue ser tão ruim quanto o PT

    mas o PT consegue roubar muito mais….pq vende cargo de ministro do mesmo jeito que o ambulante vende bala!

  87. Se o molusco lazarento for preso ou morrer, farei um churras-free de 1 semana prá comemorar !!! lula da silva é o maior ladrão da história da humanidade. Cadeia prá ele, e toda a sua enlameada e podre família !!!

  88. Mas claro! Vou comemorar muito! Até que enfim este país está tirando a máscara da hipocrisia e enquadrando seus ladrões, sejam políticos ou não. Lula fez muito elo Brasil, mas não é por isso que devemos fechar os olhos para seus erros.

  89. E pra ontem, o povo vai as ruas , nosso voto vale mais que este tribunal da Inquisicao !

  90. Lutamos muito para que LULA chegasse a presidência e lembro muito bem do quadro em que o Brasil se encontrava. Em 1999 entrei na Faculdade e fazia História, além de estudar trajetórias desse País fazíamos leitura do quadro atual dessa época. Olha não me arrependo de pedir votos e de votar por esse líder. Valeu a pena. Só fico envergonhada de ver pessoas melhorando de vida por termos melhores condições e igualdades de oportunidades denegrindo a imagem de nosso povo. Pois a vontade do povo brasileiro foi eleger LULA presidente.

    • me fala qual e a sua faculdade que vc cursou que eu vou passar bem longe

      fala que o país melhorou por causa do LULA????

      vc acha que somos os unicos países do mundo que cresceu??

      tirando os Europeus e os americanos quase todo país democrático cresceu nessa década

      considerado a década dos emergentes, pq os paises de primeiro mundo estavam ficando muito caro construir lá…e por isso se expandiu para todos os emergentes o crescimento

      o Lula fez alguma reforma tributária? ele fez alguma reforma na saúde? ele fez alguma reforma na segurança pública?

      Nosso país tem a 2 maior carga tributária do mundo e não temos SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E infraestrutura também não temos

      como vcs podem falar que somos um país melhor???

      preciso trabalhar 155 dias por ano para pagar um governo que não faz nada por nós??

      galera eu não sou PSDB, não tenho partido só para deixar claro isso para os fanáticos!

  91. Esmael, voltei porque, dando uma olhada nos comentários: encontrei O Filósofo do Barigui. Faz uma leitura séria dos acontecimentos, da Nação Brasileira. Meus parabéns a ELE. * Do jacaré do Barigui, acho “caiu a ficha”, da RPCTV…!

  92. Fico impressionado como pode existir um número enorme de fanáticos imbecis como os lulistas.

    Defendem mais o Lula do que a si mesmos, do que até mesmo que a própria família… lamentável.

    • Quem chama os outros de imbecis ja comeca mal . A soberba e o primeiro sintoma de ignorancia, prepotencia que carateriza os pobres de espiritos e cultura .

  93. Uma boa noite, a VOCÊ.

  94. Esmael, novamente só para ver a ENQUETE: É LULA, ( Lá ) na “cabeça”. Uma boa noie, a VOCÊ .

  95. Vou sair sim, se eu for convocado pelo Exército para descer a bala em vocês, petistas doentes, loucos e fanáticos, sem perdão nem misericórdia, até que não sobre nenhum…

    Essa “enquete” e seus comentários comprovam o quão doentio é o fanatismo político, chega a ser pior que o fanatismo futebolístico e o religioso JUNTOS!!!!!!

    Bando de capachos dependentes do bolsa família e de outras “bolsas” pseudo-sociais, cambada de pelegos, jornalistas puxa-saco do maior safado populista de todos os tempos… Falem aí, quanto o PT tá pagando para vocês vomitarem essa porcaria esquerdopata totalitarista na internet???

    BRASIL AOS BRASILEIROS, FORA VERMELHOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PELA CRIMINALIZAÇÃO DO COMUNISMO/SOCIALISMO!!!!!!!!!!
    PELO FIM DOS PARTIDOS, MOVIMENTOS E ONG’S DE ESQUERDA!!!!!!!!!

  96. Eu saio as ruas e ainda levo família amigos e quem mais eu poder levar sou lulista e quero mesmo que o PIG mecha com o lula porque ai vai ser a gota que vai trasbordar o balde que eles estão enchendo e ai vamos ver quem pode mais uma população nas ruas ou um bando de golpista não estamos mais na ditadura e nao sao mais tao passiofílicos e alienados

  97. Fátima voce fala demais se alguem apertar voce com certeza nega tudo o que fala, acredito que voce é uma pessoa fustrada.

  98. Lulla na cadeia já.
    Quer dizer que a Globo a Veja são PIG, o que é a c arta capital, o Nassif, o Paulo Henrique Tamborim??

    Cadeia nelles!

  99. Os senhor já foi às ruas alguma vez para lutar pela moralidade na administração da coisa pública? O senhor já foi às ruas alguma vez para pedir prisão de corruptos? O senhor já enviou alguma correspondência ao ex-presidente ou à atual ou mesmo aos parlamentares ou aos promotores públicos federais pedindo prisão de corruptos e penas mais duras para os condenados independentemente de seus partidos ou colorações ideológicas? Ora, por favor. Se fosse um homem preocupado com a ética, a moralidade e a honestidade na administração das instituições públicas, pediria investigações profundas e sérias sobre o envolvimento de Lula ou seja lá quem for, até para que o ex seja inocentado de uma vez.

  100. JOSÉ DINILSON: As bandeiras que abracei – da redemocratização do nosso país, das Diretas Já, da Anistia, foram todas vitoriosas.

    E, para maior compreensão de todos, à custa de desemprego, de impedimento de estudar, de trabalhar, de duas cadeias e sob os olhares desconfiados dos meus concidadãos numa cidade miudinha, que nem sabiam o que acontecia no resto do Brasil

    O petismo ainda está atrelado a conceitos tais como os ditados por Lenin, principalmente a fomentação, como faz a enquete, de açular a batalha entre irmãos, conforme algumas postagens.

    O Muro de Berlim, caiu, o poderio do Kremlin, do Pravda, ídem. O Leste europeu arriou os símbolos leninistas, mas o Forum de São Paulo, presidido por Lula, inspirado por Fidel, persiste na inglória tarefa de pontilhar as américas central e sulista de estados totalitaristas e vocês, massa de manobra engabelada por um populista, demagogo e assistencialista, rezam na cartilha vermelha que manda desqualificar a Imprensa e o Judiciário, os principais esteios dum país que se pretenda democrata.

    Fui, Dinilson, como milhares de arrependidos, simpatizante do petismo. Ajudei a criar diretórios lá mesmo onde planto coco, mas a partir do momento em que se observou a mudança dos seus rumos para o lulismo, “sartei fora”.

    Continuo atento às gritantes desigualdades sociais, insistindo na oferecimento de oportunidades para a melhoria da qualidade de vida de todos, pela observância dos mais sagrados preceitos da democracia, como e principalmente a alternância do poder, uma das bandeiras pisadas pelo lulismo.

    Esse estado de ânimo que se está criando – pessoas se dispondo até a prática da violência – como se já não a vivessemos no dia a dia, não é nada saudável para a vida da Nação.

    Desse momento em diante, me proibo de participar – como opinante, mesmo como contra-ponto, já me precavendo contra ações ditadas pela animosidade dos que preferem mudos os órgãos de Imprensa e ajoelhado o Poder Judiciário.

    • UM POUCO DE HISTÓRIA…]

      O veredicto do História por Mauro Santayana Cabe aos tribunais julgar os atos humanos admitidos previamente como criminosos. Cabe aos cidadãos, nos regimes republicanos e democráticos, julgar os homens públicos, mediante o voto. Não é fácil separar os dois juízos, quando sabemos que os julgadores são seres humanos e também cidadãos, e, assim, podem ser contaminados pelas paixões ideológicas ou partidárias ““ isso, sem falar na inevitável posição de classe. Dessa forma, por mais empenhados sejam em buscar a verdade, os juízes estão sujeitos ao erro. O magistrado perfeito, se existisse, teria que encabrestar a própria consciência, impondo-lhe sujeitar-se à ditadura das provas. Mesmo assim, como a literatura jurídica registra, as provas circunstanciais costumam ser tão frágeis quanto as testemunhais, e erros judiciários terríveis se cometem, muitos deles levando inocentes à fogueira, à forca, à cadeira elétrica. Estamos assistindo a uma confusão perigosa no caso da Ação 470, que deveria ser vista como qualquer outra. Há o deliberado interesse de transformar o julgamento de alguns réus, cada um deles responsável pelo seu próprio delito ““ se delito houve ““ no julgamento de um partido, de um governo e de um homem público. Não é a primeira vez que isso ocorre em nosso país. O caso mais clamoroso foi o de Vargas em 1954 ““ e a analogia procede, apesar da reação de muitos, que não viveram aqueles dias dramáticos, como este colunista viveu. Ainda que as versões sobre o atentado contra Lacerda capenguem no charco da dúvida, a orquestração dos meios de comunicação conservadores, alimentada por recursos forâneos ““ como documentos posteriores demonstraram ““ se concentrou em culpar o presidente Vargas. Quando recordamos os fatos ““ que se repetiram em 1964, contra Jango ““ e vamos um pouco além das aparências, comprova-se que não era a cabeça de Vargas que os conspiradores estrangeiros e seus sequazes nacionais queriam. Eles queriam, como antes e depois, cortar as pernas do Brasil. Em 1954, era-lhes crucial impedir a concretização do projeto nacional do político missioneiro ““ que um de seus contemporâneos, conforme registra o mais recente biógrafo de Vargas, Lira Neto, considerava o mais mineiro dos gaúchos. Vargas, que sempre pensou com argúcia, e teve a razão nacional como o próprio sentido de viver, só encontrou uma forma de vencer os adversários, a de denunciar, com o suicídio, o complô contra o Brasil. Os golpistas, que se instalaram no Catete com a figura minúscula de Café Filho, continuaram insistindo, mas foram outra vez derrotados em 11 de novembro de 1955. Hábil articulação entre Jango, Oswaldo Aranha e Tancredo, ainda nas ruas de São Borja, depois do sepultamento de Vargas, levara ao lançamento imediato da candidatura de Juscelino, preenchendo assim o vácuo de expectativa de poder que os conspiradores pró-ianques pretendiam ocupar. Juscelino não era Vargas, e mesmo que tivesse a mesma alma, não era assistido pelas mesmas circunstâncias e teve, como todos sabemos, que negociar. E deu outro passo efetivo na construção nacional do Brasil. Os anos sessenta foram desastrosos para toda a América Latina. Em nosso caso, além do cerco norte-americano ao continente, agravado pelo espantalho da Revolução Cubana (que não seria ameaça alguma, se os ianques não houvessem sido tão açodados), tivemos um presidente paranóico, com ímpetos bonapartistas, mas sem a espada nem a inteligência de Napoleão, Jânio Quadros. Hoje está claro que seu gesto de 25 de agosto de 1961, por mais pensado tenha sido, não passou de delírio psicótico. A paranóia (razão lateral, segundo a etimologia), de acordo com os grandes psiquiatras, é a lucidez apodrecida. Admitamos que Jango não teve o pulso que a ocasião reclamava. Ele poderia ter governado com o estado de sítio, como fizera Bernardes. Jango, no entanto, não contava ““ como contava o presidente de então ““ com a aquiescência de maioria parlamentar, nem com a feroz vigilância de seu conterrâneo, o Procurador Criminal da República, que se tornaria, depois, o exemplo do grande advogado e defensor dos direitos do fraco, o jurista Heráclito Sobral Pinto. Jango era um homem bom, acossado à direita pelos golpistas de sempre, e à esquerda pelo radicalismo infantil de alguns, estimulado pelos agentes provocadores. Tal como Vargas, ele temia que uma guerra civil levasse à intervenção militar estrangeira e ao esquartejamento do país. Vozes sensatas do Brasil começam a levantar-se contra a nova orquestração da direita, e na advertência necessária aos ministros do STF. Com todo o respeito à independência e ao saber dos membros do mais alto tribunal da República, é preciso que o braço da justiça não vá alem do perímetro de suas atribuições. É um risco terrível admitir a velha doutrina (que pode ser encontrada já em Dante em seu ensaio sobre a monarquia) do domínio do fato. É claro que, ao admitir-se que José Dirceu tinha o domínio do fato, como chefe da Casa Civil, o próximo passo é encontrar quem, sobre ele, exercia domínio maior. Mas, nesse caso, e com o apelo surrado ao data venia, teremos que chamar o povo ao banco dos réus: ao eleger Lula por duas vezes, os brasileiros assumiram o domínio do fato. Os meios de comunicação sofrem dois desvios à sua missão histórica de informar e formar opinião. Uma delas é a de seus acionistas, sobretudo depois que os jornais se tornaram empresas modernas e competitivas, e outra a dos próprios jornalistas. A profissão tem o seu charme, e muitos de nossos colegas se deixam seduzir pelo convívio com os poderosos e, naturalmente, pelos seus interesses. O poder executivo, o parlamento e o poder judiciário estão sujeitos aos erros, à vaidade de seus titulares, aos preconceitos de classe e, em alguns casos, raros, mas inevitáveis, ao insistente, embora dissimulado, racismo residual da sociedade brasileira. Lula, ao impor-se à vida política nacional, despertou a reação de classe dos abastados e o preconceito intelectual de alguns acadêmicos sôfregos em busca do poder. Ele cometeu erros, mas muito menos graves e danosos ao país do que os de seu antecessor. Os saldos de seu governo estão à vista de todos, com a diminuição da desigualdade secular, a presença brasileira no mundo e o retorno do sentimento de auto-estima do brasileiro, registrado nos governos de Vargas e de Juscelino. É isso que ficará na História. O resto não passará de uma nota de pé de página, se merecer tanto.

  101. Parabens PROTETORES DE GANGSTERES
    LULA E Traidor desde DITADURA quando entregou seus colegas nas mãos dos MILITARES
    LULA GANHOU UM CURSO NOS EUA do GENERAL GOLBERY COUTO E SILVA para ser fabricado o político Enganador e Persuasivo como HITLER fez .
    Eu já Fui Petistas como Vocês e Nai enxergava o que vejo e como MILITANTE que fui vi e sei coisas eles usaram o povo Nas bases do PARTIDO, infelizmente são Assassinos sim, matam quem atravessar seu caminho

    Um primo do meu pai foi preso com LULA Na Ditadura e Sabemos quem ele realmente e.

    NÃO SEJAM MANIPULADOS Procurem A VERDADE
    LULA Tem MUITO SANGUE NAS MÃOS desde então e hoje Ataques assassinando Inocentes e para Cortina de Fumaça Fesviar ATENÇÃO do que esta vindo A TONA

    LULA E responsável pelas mortes CASO DANIEL, Todas as Testemunhas for Assassinadas até o garçom

    ACORDEM ENQUANTO E TEMPO

  102. mexeu com o Lula mexeu comigo…
    Tenho pena de quem tiver essa péssima ideia.

  103. Vou hj se precisar…

  104. Sim!! Eu e minha familia!

  105. Com certeza

  106. Opa! É pra já! Vou pra rua, em acampamento, greve de fome, caminhada, passeata, bandeirada, etc…..o que for necessário pra defender o maior governante de todos os tempos. SOU BRASILEIRA E NÃO DESISTO NUNCA!LULA,LÁ,LÁ,LÁ…….

    • e’ muito atraso de vida!!!
      Porque vc nao vai as ruas pra exigir educacao de qualidade num pais que tem milhoes de desempregados e importa mao de obra qualificada???
      Porque nao exige que os doentes sejam tratados com dignidade num pais que cobra impostos de primeiro mundo (40%)???
      Porque vc nao vai as ruas defender as pessoas que estao sendo escorracadas de suas casas nas favelas do RJ pra entregar os lotes aos empresarios bilionarios ???

  107. o boquerão que fale alguma coisa 😮 pig esteve lá,sorrateramente . os tres veiculos que ajudaram dar o golpe em jango ,estão destilando veneno. naquele tempo tiamos a guaiba ,farropilha ,e hoje temos as redes sociais. eu consultei um artigo da constituição. esse processo alem de ilegal ,está sendo julgado no lugar errado .exceto alguns deputados. o stf so pode interagir quando a segurança nacional esta ameaçada.mas quem ameaça a segurança nacional . continua impune , e o caso da grande midia ,que gospe mentiras todos os dias.vamos para as ruas se for preciso . devemos ir.por que o golpe de 1964 doi até hoje.

  108. Não sabia que lula esta acima do bem e do mal, se existe motivo para ser investigado que seja. O Pt se apoderou de praticas que antes condenava. Antes, o Pt dizia que não houve mensalão, que nada houve; depois disse que foi caixa 2, agora ja admitem o mensalão e tetam justificar com o mensalão tucano.
    NÃO DEFENDO BANDIDO.

  109. já estou na rua esperando para começar!

    • Respondo pelo parreira: ele frequenta este blog porque ainda vivemos em uma democracia. Você e sua turma de bovinos ainda não conseguiu transformar noso pais em uma ditadura. Ele é livre inclusive para ver um bando de babacas como vc tentando bancar o machão protegido pelo anonimato da internet.

  110. Uma coisa é certa:

    Não quero ministro tirando sapato pra entrar nos EE.UU, nem ser mais xingado de vagabundo, juros a 49%, gente do FMI com suas pastinhas 007…

  111. Lula foi o melhor presidente que este país já teve.
    A direita raivosa tenta sujar o seu nome, com medo de enfrentá-lo em novas eleições.
    É claro que sairei às ruas para defendê-lo.
    Somos um grande número de pessoass, na minha família, já em estado de alerta.

  112. A política, muito diferente do que se pretende associá-la a um jogo sujo de poder, precisa ser submetida a uma valoraçãoao dos benefícios sociais que
    resulte das ações de um pensamento e ações políticas. Assim a partir do governo de Lula e Dilma vemos que todas as camadas da sociedade foram beneficiárias das políticas implantadas nesses dois governos. Mas, e sempre, mas, existe uma minoria que não aceita isso, porque quer continuar, de forma mesquinha e prepotente mandar nos destinos do nosso país.
    Essa minoria teve a oportunidade de fazer ações políticas diferentes, que melhorassem as condições sociais e econômicas. Mas por opção, diante de fatores da conjuntura mundial embarcaram na moda do neoliberalismo. Este modo de pensar dominante de valorização do mercado financeiro, redução das ações do estado na economia e nas políticas sociais trouxe agora os seus resultados nefastos fortemente para a Europa e atinge a também aos Estados Unidos e países de todo mundo. Mas o Brasil a partir de Lula não seguiu esse caminho do Neoliberalismo e está conseguindo manter uma passagem tranqüila sobre essa crise mundial que assola o mundo. A vida do Lula já foi investigada e revirada por essa oposição indolente, que só encontra algum vigor para sua existência porque conta com uma mídia, alguns segmentos de poder e da sociedade nos quais compartilham a idéia de não entrega os destinos a quem o povo escolher por meio do voto. Ou seja, se não for por convencimento no sistema democrático via voto, que seja pelo golpe, aí sim reside um sistema de política suja.
    E contra a política suja eu, mesmo só, irei às ruas. Gritar golpe nunca mais!
    Parabéns Esmael pela sua coragem, muita gente reconhece.

  113. Estarei la,pasta a ditadura militar que tivemos;não vamos tolerar a do stf(com minusculas mesmo).

  114. Valter BARELLI, você é um babaca de mão cheia. Vc devia ser informante do SNI na época da ditadura ! Se vc não era o teu pai e a tua ma~e deveria ser! Pois vc é um direitista de confiança. Vc é um bostaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mesmoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  115. Meu amigo Parreiras Rodrigues, você pelo jeito mudou do lado da direita! Te conheci no passado você era assessor sempre da esquerda e agora se atrelou com O Beto Richa, Jaime Lerner, etccccccc> Pare com isso bobão. Va plantar coco la ano noroeste e volte a esquerda do LUla. Ou va acabar com a familia do ZÉ CABUNDA. ha ha ha

  116. Cono dizia o guru anibal curi casa que falta pão todos morrem de fome. Só que o LULA nunca deixou faltar pão. Vamos a rua e quebrar todas a midías vadias do Brasil varanil. Vamos acabar e por fogo nesse povo. Abs

  117. É só marcar …
    Tenho muitos amigos que já estão com o pé na rua.
    Mexeu com Lula mexeu comigo.

  118. mecheu com Lula, mecheu comigo, com minha familia
    e um monte de vizinhos!!!.
    Eles que tentem.

  119. Já estou nas ruas, chamemos os que foram premiados por um governo que trabalha para os mais pobres.

  120. Tô com Lula seja aonde for. Mexeu com ele, mexeu comigo!

  121. Mauricio Pina:

    Isso mesmo. Como retribui’c~ao, lhe empresto os meus exemplares de O Chefe, do jornalista ex-petista Ivo Patarra e A Era Lula.

    Nintendo: Lula e Dilma nomeiam os ministros do STJ. Meses passados, ele disse que se sentiu apunhalado, depois – que o mensalao nunca existiu, depois, sentindo que a maioria dos ministros nao iria proceder tal qual esperava, isto ‘e, absolvendo os envolvidos como mostra de gratidao pela nomea’c~ao, fez at’e visitas – desaconselh’aveis ali’as, para um ex-presidente. Agora, para voc^es, o ‘unico correto l’a ‘e o Lewandowski.
    Voces parecem a m~ae do garotinho do desfile, aquele que pisava com o p’e esquerdo enquanto os seus quinhentos colegas batiam o direito e ela, na assistencia: Lewandoski Jr ‘e o ‘unico que est’a marchando certo!

  122. VOU! Vou pra rua sim… Pra ajudar a colocar esse pilantra na cadeia!!!
    Lula do povo .. kkkkk .. Só rindo mesmo.

  123. Traidor ! Deixou os seus ideários para trás e passou à bajular os oligarcas desse país . Lugar de bandido é na cadeia . Xô , Lula ! Vá para Cuba , terra do seu companheiro ditador e leve consigo , toda à sua quadrilha .

  124. Já estou engatilhando a marcha 13 para ir as ruas!LULA foi o melhor presidente que o Braasil já teve… os Golpistas Hipocritas, salafrarios,safados que nos aguardem.

  125. A pergunta da enquete não é clara.
    É para ir à rua a favor ou contra o Lula?

  126. Vou sim, defender o melhor presidente que o Brasil já teve. Eles não vão enlamear Lula, não. Não passarão e não desmoralizaram Lula.
    Nós já sacamos qual é a deles.

  127. Às ruas já! Está passando da hora, estamos esperando o que?

  128. Quase 73 comunistas que querem mamar na teta do Estado de alguma forma defendendo o mais incompetente presidente que tivemos.

    Absorveu todos os avanços feito por FHC como sendo dele.

    Sabia de cada ato do mensalão e ainda será provado que quem era o comandante era ele.

    Zé Dirceu era pau mandado.

    Se o STF não tivesse feito o melhor trabalho para condenar esse bando de vagabundos tava tudo em ordem pra vocês né?

    Então corroboram tudo quanto é maracutaia que possa encher o bolso dos “cumpanhêro”?.

    Já que gostam de comunismo porque não se mudam pra Cuba? China? Coréia do Norte? E tem mais, se a “PIG” estivesse defendendo estaria tudo bem, mas como mostra as barbaridades feitas pelo(s) “cumpanhêro(s)” tem que ter controle né?

    Bando de safado.

  129. Sou contra envolverem Lula. Todos sabem que para Deputados e vereadores votarem é necessário molhar as mãos deles. Senão terão que envolver o Fernando Henrique também. Mas parabenizo o STF que pela primeira vez na história não serviu de altar da impunidade ou órgão a serviço político. O que tem que acontecer é que haja uma reforma política que torne o deputado ou vereador em algo de útil à sociedade e elimine estas necessidades de ter que comprar votos.

  130. Somente vão os que são moradores de rua….kkkkk

  131. Vou a rua sim! Vou a rua com um taco de madeira e muita vontade de quebrar cabeças!

    Violência?! Pior é a violência diuturna da imprensa golpista e do judiciário contra a democracia!

    Que não sejam loucos de tentar golpear Lula, minha paciência com esses conservadores (que tentam conservar e resgatar a sociedade desigual e para poucos) já acabou faz tempo!

  132. Só pode ser piada…Só iria aí nas ruas do Brazil para VAIAR o maior cara de pau…Ele só quer PODER….Basta ver ,que ele fez de TUDO para seu marionete ganhar em SP…Parabéns ao povo do Nordeste que não votou no PT, aonde ele se diz tão querido rs…O povo não precisa de bolsa familia…precisa de educaçao, saúde, segurança e emprego…essa presidente só sabe viajar, e abandonou o povo brasileiro, isso é fato a imprensa comprada não fala nada na TV…Viva a Internet, aonde podemos saber a verdade, e o povo nas ruas…na marcha contra a corrupção…A verdade é que muitos ke defendem essa corja do PT vão acabar no deserto, assim como o Marcos Valério, e o Cachoeira, que se abrirem a boca, vão acabar igual o ex prefeito Celso Daniel do PT…Vergonha….Povo brasileiro salvem o Brasil, pois a palavra DEMOCRACIA não existe para esse partido do PT , esse é o futuro das crianças do Brasil? Politicos corruptos…jovens no crime…menores na prostituiçao e em bailes funk,bêbendo e usando drogas? 8 anos desse PT e só aumentou a violencia no País…Ah ,porque o PF não proibe a passagem de drogas e armas pelas fronteiras?pois passam livremente…E ainda querem fazer a COPA?Se não tem nem segurança para o povo brasileiro, o PT só sabe culpar a revista Veja e as Elites rs.. E o Sarney e o FHC ke livrou Lula do Impeachment..estão todos de rabo preso…Até o Kassab agora virou um menino bom, para ele,que deu o terreno de presente de SP para o Lula e o mesmo aceitou…Apelido do Kassab em SP? é judas..E quem diria o Maluf e Lula amiguinhos? VERGONHA..Até militantes do PT sairam do partido por causa disso..Que DEUS proteja o povo brasileiro, honesto e trabalhador…Não era para ter um mendigo no Brasil, o país é RICO ele é mal governado por esses politicos corruptos…O povo brasileiro, paga o maior imposto do MUNDO…Basta viajar para fora do país e todos podem observar…Ou então aluguem o Brasil para a Suécia, é o unico pais ke não tem corruptos…Basta ver no yuotube…Ah e ainda enviaram dinheiro para Cuba, isso não é incrivel?? É meu povo,as pessoas esquecem que quando morrerem não vão levar nada no caixão..Dinheiro não é tudo nessa vida…Se Lula fosse tão querido, não teria tanta gente nas ruas marchando contra a corrupçao…aí esse povo alienado, só fica falando, do povo da direita ke persegue o lula, chego a ter pena desse povo…Acho ke colocaram um chips no cerebro desses petistas…Pois ninguém que tem o minimo de cultura, acredita nessas militancia comprada do PT…Lula perdoou tantas dividas de outros países lá fora nê? porque será? tanta caridade rs…E o Nióbio? muitos nem sabem o que significa…E esses politicos corruptos $$$ ganham MUITO dinheiro faturando o Nióbio para outros País…Sei que eles estão aqui lendo os nossso comentários…Quem sabe , por um milagre tomem vergonha na cara e ajudem o povo, que não aguenta mais, tantas mentiras…E parem de dar bolsa familia por troca de votos..O povo ker mais segurança no Brasil todo…Ah e mandem todos os traficantes para morarem no Irã…E levem também o MST, para invadirem as fazendas do Lula e as do Sarney no maranhão…Obrigado! E que DEUS sare esse nação…2 timoteo capitulo 03

    • PERFEITO! Enfim, alguém que entende esse cara, o tal de lula (assim mesmo, no diminutivo), não pode se achar a última bolacha do biscoito. Esse cara não esta acima da lei, e não pode se achar que por ter sido presidente (sem meu voto é claro), tem o direito de defamar as pessoas que são contra a sua opinião. Esse sujeito, não pode vir a televisão sempre que se julgar ameaçado e conclamar a população à defendê-lo.
      Afinal, pra um partido que se julgava acima do beme do mal, de um partido que se elegeu pra acabar com a reoubalheira e desmandos, muito me estranha terem entrado nesse tal de mensalão, muito me estranha terem desviado tanto dos cofres públicos, muito me estranha apesar de todas as provas, ainda ter gente adorando esse senhor, digo, esse cara. E parafraseando uma frase do atual amigo dele: Pra mim, lula bom, é lula na cadeia!
      # Parabéns Samya!

      • Aloisio, você é um ignorante de primeira categoria. Mas mesmo assim gostaria de perguntar apenas duas coisas: “lula (assim mesmo, no diminutismo), …..e “última bolacha do biscoito”. Me explique estas expressões, por favor.
        E esta? “parafraseando uma frase”? também não entendi.

        Quanto a mim, vou às ruas pelo LULA sim.

    • Sem duvida e dos 3 por cento que nao aprovaram o governo Lula !

    • Lula e reconhecido , homenageado por todos os Paises e melhores universidades do mundo inteiro, o programa bolsa familia e modelo no mundo . 40 milhoes de pessoas sairam da pobreza para classe media, ande de aviao e vc vera quem esta viajando. 5 milhoes de jovens fizeram o Enem este ano a maioria se declarando negro. O Brasil mudou , o Brasil de Lula nao voltara atraz, o seu Brasil dos previlegios mudou agora e o Brasil do povo Brasileiro. Deus proteja Lula destes golpistas, viva o povo brasileiro !

  133. eu estou esperando eles coemçarem a palhaçada, a nova UDN VAI CONHECER O INFERNO.

    LULA CONTE COMIGO, NINGUEM DELES TEM MORAL PARA ATACAR O PRESIDENTE LULA

  134. Acredito que, se mexerem com o Lula, a revista Veja e os Jornais impressos o GLOBO, A Folha, O Estadão e alguns outros “sairão bem mais rápido das bancas”… para infelicidade de seus donos!

  135. Irei às ruas para defender o Lula e a democracia, que está em risco (sempre esteve) no Brasil. O único problema é que o PT e o próprio Lula não fazem esta convocação e não reagem ao massacre e as calúnias perpetradas pela grande mídia, contra eles e contra a própria democracia. É uma pena, pois quando abrirem o olho (se é que irão abrir), será tarde demais.

  136. Estou disposto a lutar mesmo que de forma fisica ate a morte. Sou soldado de lula

  137. Ir às ruas é pouco. A pergunta deveria ser: o que você seria capaz de fazer em defesa de Lula e da democracia e contra os golpistas? Olha tem muita gente irada com os barões dessa mídia safada.

  138. Estarei sempre ao lado do presidente LULA, portanto se precisar, vou ás ruas para defender o maior líder do povo brasileiro!

  139. COM CERTEZA EU VOU SEM MEDO DE SER FELIZ!!!!

  140. Só vou para rua se for para vaiar o maior cara de pau da história desse país. E claro jogar óleo de peroba nesse mollusco cínico.

    • Para o Ze o Ético.
      Guarde um pouco do seu Óleo de peroba para jogar na cara do Serra e do FHC caso eles aparecem aqui em Curitiba, e aproveite que você vai estar com a mão na massa e passe um pouco na sua cara também.

      • Para o Mauricio Pina Colada: Eu votei no Lulla quando o FHC saiu, porque acreditei nesse cara de pau. Acreditei que ele diria não ao Sarney, acreditei que ele diria não ao Renan, ao Maluf, ao Jucá, ao Barbalho. E não, esse cachaceiro anda de braços dados com essa corja e se diz melhor que os outros. E vc pina colada, pare de beber e vá trabalhar e pagar imposto como eu pago.

  141. Irei às ruas com toda certeza!
    Lula é um dos maiores nomes da nossa história, o melhor presidente dos últimos tempos.

  142. como eu faço pra votar na enquete?

  143. Com certeza irei as ruas, defenderemos o maior presidente de nossa história e desmoralizaremos a imprensa canalha e membros do STF.

    • Eu vou às ruas sim, demonstrar minha indignação
      na defesa do maior Presidnte da história do Brasil!
      O Homem q mudou o Brasil para melhor!!!
      O Homem q tirou milhões de Brasileiros da miséria!
      O Homem q levou a luz elétrica iluminando a vida e
      levando esperança aos menos favorecidos!Levou
      água onde o acesso a ela era muito trabalhoso!
      Aumentou o No.de Universidades e cursos técnicos,
      Implantou a lei das cotas raciais…a lei Maria da Penha
      e muito mais……
      Não vamos deixar q humilhem ,acusem e condenem
      nosso querido presidente Luis Inácio Lula da Silva!!!

  144. Me chame que eu vou.

  145. Filósofo do Barigui: Síndrome de Estocolmo sofre quem se sente anestesiado pela prática do assistencialismo inconsequente que ensurdece, cega e emudece.

    Que se extasia diante dum governo incompetente e irresponsável diante das mais caras aspirações do povo que é a Educação ( 84o. colocação no ranking mundial, atrás de países menos significantes aqui mesmo da América do Sul), a Saúde, Infraestrutura, Segurança e que se escora no arreganhamento do crédito e no incentivo ao consumo permitindo que milhares de filósofos comprem um carro em 72 meses, uma casa de 34 metros em 25 anos. Extasiados diante dum governo que busca cercear a Imprensa, que aparelha o Estado com a triplicação de cargos comissionados (tenho nada com o sr. Rossoni não senhor, malemá o conheço), que empresta e doa dinheiro para a construção de rodovias em países outros enquanto as nossas precisam ser privatizadas – agora sob nova denominação.
    Dum governo que num ano, teve que defenestrar mais da metade dos seus ministros, uns sob suspeição, outros garantidamente safados e corruptos.
    Luiz Inácio – dias passados dizia que tinha sido apunhalado pelas costas – referindo-se aos artistas do mensalão. Em seguida, descaradamente negou a existência do maior escândalo da nossa história política, mais adiante – dizia que daria em nada, imaginando que os ministros – nomeados por ele e dona Dilma, se despiriam da dignidade das suas togas para contrariar seus saberes e consciências e absolver a quadrilha por ele chefiada, como mostra de gratidão pelas suas indicações.
    E sabe duma coisa…paro por aqui. Nem sei porque sustentar discussão com anônimos que se escondem atrás de apelidos.

    • Se não tem capacidade para entender o que está havendo, não deveria nem postar. Vários colocaram nome e sobrenome, outro nick, extamente por causa DE PESSOAS COMO VOCÊ E OUTROS QUE PODEM APARECER. Quanto a escândalo está enganado; o maior foi a venda das Estatais como sucatas “Privatarias Tucanas”, só a Vale do Rio Doce considerada deficitária e hoje a segunda maior do mundo, fora as outras. Só isso é um crime Hediondo, fora compra de votos para reeleição a preço de outro, CPIS ++++++++++++CPS engavetadas com a compra do silêncio, nada era julgado. Atualmente o Supremo deixou de lado numa parcialidade o mensação tucano que está para caducar. O mensalão tucano não foi julgado do “Eduardo Azeredo” – PSDB pai do mensalão (cxa dois), onde Marcos Valério Publicitário começou a atuar. Ficaria meses falando, mais o que queremos é simples… que julgue o mensalão tucano ao invés de inventar algo em cima do Lula para desviar o foco; afinal, se isso for julgado muitas cabeças vão rolar e a mídia teme, a tucanada e aliados então nem se fale, sem generalizar. Essa é a dura realidade.

    • Ao Sr Parreiras Rodrigues
      Eu não sou Fake autorizo o Administrador desse Blog a dar o meu Email para você quero mandar o link do livro Pirataria Tucana para refrescar suas ideias.

    • Parreiras Rodrigues aqui nesse blog só tem louco! Vamos sair.

  146. Se eles insistirem na tentativa do golpe iremos publicar em vários blogs e imprensa escrita todas as provas de envolvimento da Folha de São Paulo com Daniel Dantas e a Veja com Cachoeira, correspondências eletrônicas trocadas, depósitos bancários, transferências on line, porque o Judiciário pode ter anulado as provas, mas a opinião pública saberá julgar. E tem até lista de visita, não oficial, assinada por cabeças da mídia, em presidio à Daniel Dantas e a Cachoeira. Muito estranho que nenhuma matéria tenha sido publicada, então a visita de caráter pessoal e “institucional’. Será que eles pensam que a esquerda não sabe colher provas? Ainda mais agora com a coluna de Lula no NYT, vai ser fácil, fácil publicar o cruzamento de informações de “aplicações” sigilosas, inclusive de redatores chefes, num esquema de laranja biônico dos jornalões. O G7 ama uma quebra de sigilo e jornalismo investigativo.

    • Petralha_marrenta, não precisa percorrer todos esses trâmites, entre em contato com a revista Forbes, que eles devem saber de muitas coisas, já que eles publicaram que o Lullabia é uma das 100 maiores fortunas do mundo.

  147. “Lutei contra a ditadura. Se houver outro golpe, volta às ruas.”

  148. Conte comigo !!!

  149. Nem precisa chegar a Lula, já estou querendo ir agora!

  150. Com certeza, vamos gritar pra mostrar a essa oposicao raivosa e o PIG que o povo tem forca e q ninguem pode mais que o POVO. E as redes sociais em trabalho para movimento o maximo de pessoas pra ir as RUAS. MEXEU COM LULA E DILMA MEXA COM A GENTE. #regulaDilma

  151. Já estou nas ruas, eu e milhões de brasileiros, é só convocar! Salve o LULA!

    • Digamos que milhares de brasileiros. Aqueles que não trabalham, tem um carguinho comissionado e usa uma estrela decadente no peito.

  152. Ir as ruas é o mínimo que eu devo fazer em retribuição ao que o grande Lula fez pelo país.

  153. Vou correndo para as ruas!!!Vou já!!!

  154. eu e qualquer um que saiba que o PIG é o maior inimigo do povo brasileiro tem que ir às ruas, Lula apenas representa o povo, então se o PIG é contra o Lula o PIG é contra o povo.

  155. Não é preciso nem pedir. Vou à qualquer hora, qualquer dia. Fora elite obtusa! Fora mídia golpista! Fora EUA que nos querem de quatro!

  156. Parreira Rodrigues porque vc não vai frequentar os blogues da sua “tchurma”; Zé Beto/Fábio Campana/Joice…Reinaldo Azevedo/Noblat….deixou de ser comissionado do Rossoni?

    • Boa resposta, aqui falamos de imparcialidade no jornalismo, coisa que não existe no Brasil exceto raríssimos profissionais; de respeito com um ex-chefe de uma nação; um homem que hoje ainda tem 70% de aprovação e sua sucessora 80%. Um homem que tirou o Brasil da pobreza, pagou o FMI, mudou a cara do Brasil no mundo, nos livrou da crise macroeconômica. Ele errou também sim, mais acertou demais. Por isso estamos com ele e não abrimos!

  157. Totalmente presente.

  158. Parreiras Rodrigues sofre da “Síndrome de Estocolmo” assim como Fábio Campana e outros blogueiros….

  159. Certamente e aproveitamos para medir ajuda de algumas mídias de fora; já que aqui a parcialidade domina, sem generalizar. Acredito que podemos contar com poucos da mídia televisiva. Aproveitamos para fazer um protesto contra o Supremo que não julgaram o mensalão tucano que daqui há alguns dias vai caducar. Onde Marcos Valério começou e tantas coisas aconteceram. Cobraremos satisfação da mídia Brasileira sem generalizar sobre a Privataria Tucana, compra de votos para reeleição de fHC, silêncio da imprensa golpista e veja o vídeo http://youtu.be/ndC4eHnWu7g

  160. presente!!!

  161. Ja deveriamos estar nas ruas.

  162. Com certeza! Se ele teve coragem de lutar por um Brasil mais justo, o mínimo que eu posso fazer é ir as ruas lutar por ele.

  163. Eu sempre achei que tinha uma armação bem obscura entre a Veja e os acusados da AP470, tanto que quando era conveniente a VEJA sempre colocou CAPA para defesa de algum dos acusados, ao menos para reacender suas defesas. Agora tem todos os condenados e as capas falharam. Parece que agora os acusados, comparsas da VEJA , por vingança por terem sido condenados, querem levar para lama Lula e Gilberto Carvalho. Muito estranho, deve ser a mesma parcela de minoria do PT que distribuiu os panfletos em SP dizendo que Haddad acabaria com as OSs.

    • A veja Perdeu a verba do Carlinhos Cachoeira, o plantador de manchete. Por todo o barulho que estão fazendo com a derrota do Serra em São Paulo, da pra ver aonde o FHC e o Serra enfiou o dinheiro da privatização, nessa mídia vagabunda de terceira categoria, nessa mídia que acabou com a Musica Popular Brasileira e que acha que pode interferir nos rumos da nação criando fatos e boatos, o ex Presidente Lula e a Presidente Dilma sera defendido na rua pelo povo custe o que custar.

      • Com todo respeiro, Maurício, gostaria de saber porque o senhor afirma que essa mídia de terceira categoria acabou com a MPB.

  164. Sem dúvida! Agora é na rua! A luta continua!

  165. Antes que essas excrescências anti-democráticas venham pra cima novamente se imiscuíndo sorrateiramente na democracia, aproveitando-se da deformação de teses e fatos, golpeando a liberdade, detendo os avanços como nação da Pátria e recorrendo (desde o apoio de malsãs) das mais sórdidas práticas como a tortura, sequestro e assassinato de progressistas, seus filhos, amigos e familiares, antes que se repita: Vamos pra cima deles, desmascarando diuturnamente, incansavelmente… dois jornalões fecharam só essa semana…

  166. Está mais que na hora de irmos às ruas. Há muitas coisas engasgadas e o país está precisando ser questionado…E não é apenas pelo julgamento torto ou pelas acusações. É justamente a mídia que está precisando de um calaaboca através de uma de nossas mais antigas causas: a revisão das concessões públicas de comunicação e, claro, um sinal claro de apoio popular para que a imprensa em geral compreenda seu real papel em tudo isso. Nós temos o que eles contratam: legitimidade! No entanto, é preciso saber se o governo está disposto a encarar a adesão em massa dos movimentos sociais, de questões ligadas à moradia, ao meio ambiente, às populações indígenas, à agricultura familiar e tantas outras que, diante da “governabilidade”, muitas vezes, dão a entender que o partido é uma coisa, o povo é outra e o governo, ainda, outra… Vamos para as ruas e mostramos quem representa a quem!

  167. Esmael, ex-Presidente LULA, felizmente CURADO e vivo (da Silva), já entrou para a HISTÓRIA, como UNS do melhores PRESIDENTES, da Nação BRASILEIRA. Tem reconhecimento INTERNACIONAL. A PIG, tem “dor de cotovelo”, porque seu “Príncipe”. FHC, “desapareceu”, apequenou-se diante DELE. Jamais os brasileiros, permetirão qualquer ato contra, nosso estimado e SÁBIO ex-Presidente LULA !

    • LULA: O LADRÃO Mor RESPEITADO PELO POVO E PELOS QUE O PROTEGEM…MAS UM DIA A CASA CAI E EU VOU ESTAR VIVO PRA RIR DE VCS, CAMBADINHA DE IDIOTAS QUE DEFENDEM O MAIOR LADRÃO DA NAÇÃO…

  168. Eu acampo na rua se preciso for. Golpe, já vivi um e basta!!!

  169. Não farão com Lula e Dilma o que fizeram com Getúlio e Jango. Vou pra rua sim e BRIZOLA VIVO NA MENTE DE CADA MILITANTE A PARTIR DE AGORA!!!

  170. Eu jamais sairia a Rua para salvar este LADRÃO..Alibaba do seculo.Gostaria de saber de onde veio toda fortuna deste calhorda senvergorha.

    • De onde vc tirou essa informação de que o Lula é ladrão? Certamente, dos verdadeiros milionários brasileiros que querem te roubar, e vc, incauto, vai nessas ondas. Para um pouco para pensar!!!

      • Nunca banqueiro ganhou tanto dinheiro como no governo Lulla. Nunca os Sarneys, Renans, malufs e Barbalhos se deram tão bem quanto no governo Lulla. Ovo na cabeça desse mollusco.

        • A ignorância mina a Democracia. Tem gente que nasceu para viver sob uma chibata. Esses torcem pela mídia cafajeste, contra o Lula e contra o progresso. São masoquistas, clorós de estrebaria. Vem pra cá dizer que Lula é isso ou aquilo. Senvergonhicde tem hora! Tentem mexer com o Lula, submetê-lo a situações constrangedoras ou coisa parecida. Vai sair gente com galo na cabeça… Aliás, golpe é para macho; o que tenho visto são uns pusilânimes frustradlos, ociosos, vagabundos de ocasião que só sabem falar. Tentem algo contgra o Lula e veremos como é que ficará!

          • Acho que voce é “macho menos”. Não perca seu tempo, nin guem vai para a rua defender um alienado mental, só se for para arrumar uma instituição para tratamento.

        • Acho estranha e burra essa tendencia crescente de envolver Lula no tal Mensalão sem que haja qualquer tipo de prova ou menção de seu nome nos autos do Processo. Querem condenar pela nova ferramenta do STF: O Achismo!

        • Mais uma viúva do fhc!!!!!

    • Calhorda sem vergonha é o FHC e sua gangue – Cachoeira – Daniel Dantas – Opportunitty, Delta e Cia. FHC que no youtube chama Daniel Dantas de Brilhante e Protógenes Queiroz de amalucado. E Serra cara de pau – conforme Haddad acusou e ele não rebateu sempre foi amigo do Ze Dirceu, e de repente ele não presta e virou o pior cara na terra. Lula não permitiu que a CIA controlasse a PF como nos 10 anos do PSDB no Governo Federal. Graças ao Lula a PF pode desmantelar as quadrilhas que sugam o dinheiro do povo brasileiro, do povo do L U L A.

    • Ao Sr Aldovar Pereira Marchand

      O que o senhor acha do FHC do Serra, que vendeu o Brasil e sumiu com o dinheiro da privatização. Voltar atras nunca mais.

    • Sr Aldovar, primeiro leia “A Privataria Tucana” , pois acredito que o sr. sabe ler. depois reflita que é o LADRÃO…

  171. Vou para a rua disposto a qualquer coisa! jÁ ESTOU DE SACO CHEIO COM ESSA MÍDIA MALDITA!

    • Como tem gente sem vergonha, se propor a defender um ladrão desses. Esse que nunca sabia de nada, será que ele sabe que é um bilionário? Acorda petezada, para que amanhã ou depois seus filhos não se envergonhem de voces.

  172. Os medíocres não hesitarão em tentar ridicularizar o que entenderão como “comparação entre Lula e Cristo” que este texto estaria pretendendo fazer. Até porque, desacostumados a pensar, não vão ler o que será dito a seguir, limitando-se a comentar o título acima.

    É óbvio, no entanto, que não se está comparando um simples político com aquele que, na pior das hipóteses, é o maior personagem da história da humanidade. O que se fará aqui será, usando metáfora histórica, apontar o absurdo da situação criada pela mídia e pela oposição federal.

    Como já se pode notar, o assunto é a nova investida da imprensa golpista ““ aquela que gerou o golpe militar de 1964, entre outros ““ para conseguir no Judiciário o que seus despachantes na política não obtiveram nas urnas.

    Não surpreendeu, pois, que o Estadão não tenha esperado nem uma semana após o fim da eleição para requentar o que a direita midiática já havia sinalizado, nas páginas de Veja, que faria caso o eleitorado não lhe sorrisse.

    Apesar de mídia e oposição relativizarem o desprezo que o eleitorado dedicou àquilo que pretendiam que fosse uma bomba atômica ““ e que se revelou um traque ““, essas forças do atraso sabem muito bem que o brasileiro lhes fechou a porta na cara.

    Assim que parecem ter se convencido de que a única saída para terem alguma chance de retomar o poder através de algum José Serra da vida ““ ou, no limite da imprudência, através do próprio ““ será anulando aquele que julgam ser responsável por mantê-los longe do poder.

    É nesse ponto que, de alguma maneira, tal situação parece emular o texto bíblico, na narrativa sobre Jesus Cristo e Barrabás.

    Cristo fora acusado pelos sacerdotes judeus perante Pôncio Pilatos, o governador da Judéia, que, após interrogá-lo, não encontrou motivos para sua condenação. Mas como a “opinião pública” vociferava contra o prisioneiro e lhe exigia a crucificação, Pilatos mandou flagelá-lo e depois exibi-lo ensanguentado, acreditando que a multidão se comoveria e julgaria aquele flagelo suficiente para lhe saciar a sede de vingança contra quem ousara criar a “insanidade” sobre igualdade entre os homens. Pressionado, Pilatos mandou trazer um condenado à morte, tido como ladrão e assassino, chamado Barrabás, e ofereceu à “opinião pública” o direito de escolher qual dos dois acusados seria solto e qual seria crucificado.

    Lula não é Cristo, não é santo ““ nem demônio ““, mas a direita midiática quer trocar um homem que tirou o Brasil do fundo do poço, que deu dignidade ao povo, que promoveu igualdade como nenhum outro governante, que fez o país ser respeitado como nunca, por um ladrão, um sujeito que envolveu de petistas a tucanos em suas artimanhas criminosas.

    Eis a escolha que a direita midiática apresenta ao Brasil: livrar Marcos Valério da cadeia e colocar Lula em seu lugar, tal como foi feito com Cristo e Barrabás.

    A diferença é que se o povo tivesse que escolher por certo tomaria a decisão certa, invertendo a metáfora histórica. Não há dúvida, porém, de que, como a decisão não caberá ao povo, mas ao conluio entre imprensa, políticos, Judiciário e Ministério Público, a história tende a se repetir.

    A menos, é claro, que a “turma do deixa-disso” que infecta o PT resolva parar de colaborar com o script do golpe que se desenha à vista de todos. Contudo, em um momento em que a direita midiática mostra que, na falta de votos, optará de novo pelo golpismo, vemos o colaboracionismo petista agindo a todo vapor.

    Ou não seriam colaboracionismo as palavras da chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que coonestam a farsa do mensalão, ou a covardia do presidente da Câmara, Marco Maia, que engavetou a CPI da Privataria, que dispensaria ao STF o “Domínio do Fato”?

  173. Lutei contra a ditadura. Se houver outro golpe, volta às ruas.

    • E novamente vai nos encontrar lá, firmes e fortes defendendo nosso país do comunismo, aqui no Brasil não Banda Mel… Arrumem outro país pra tocar o terror…

    • Vai nada. Vc agora deve estar curtindo o dinheiro do seu bolsa ditadura. E ae sair a rua vai tomar um pau do povo brasileiro. Comunista de merda!

  174. A QUESTÃO NÃO É BOTAR O LULA NA CADEIRA, DIMINUIR A PENA DESSE TAL DE MARCOS VALÉRIO ETC. A QUESTÃO É TER PROVAS DE QUE LULA ESTAVA NO MEIO DA CONFUSÃO. SE ESTIVER, TEM QUE SER INDICIADO E JULGADO, COMO QUALQUER PESSOA. ELE FOI UM BOM PRESIDENTE, PARA O PAÍS E, PRINCIPALMENTE, PARA OS MENOS FAVORECIDOS. MAS É UM CIDADÃO COMO OS DEMAIS, NÃO ESTÁ ACIMA DA LEI.

    • que piada!
      Não tem provas nem desse mensalão ai , acha que ele tem provas contra o Lula???
      e se tivesse mesmo porque demorou 7 anos pra falar???
      para, está na cara que isso é golpe.

      • Demorou para falar pq achava que saíria impune, e agora como viu que só o Lula saiu limpo, não vai só para a cadeia por um crime que não cometeu só. Essa coisa de endeusar um político é coisa de gente de mente pequena.

        • Como ele conseguiu enganar todas essas pessoas pobres que acreditaram que iriam chegar ao topo que ele prometeu!!! Genteeeeeeee!!!! Ele morava em um apartamento emprestado!!!!! Agora ele e os filhos são milionários!!!! Acorda Brasil!!!!!

          • Você deve provar que ele morava em apartamento emprestado e quando foi isto. Não seja irresponsável acusando sem conhecimento nenhum. Informe-se.

          • Cláudia amiga, o maior cego é aquele que não enxerga a realidade. É incrível a ignorância do povo, estou chocada! Essa ignorância foi quem deu possibilidade para a lavagem cerebral que Lula fez nesses coitados! É um discurso tão débil, tão vil, tão descarado o discurso do PT que dá até nojo. Vamos sair desse blog ridículo!

    • Ainda tem dúvida que ele era o GRANDE MAESTRO a quem todos os políticos protegem??? E o povo burro, vai sendo ludibriado…me lembra a lavagem cerebral do Bispo Edir Macedo sobre seus fiéis e cegos seguidores…o Lula é o Edir do povinho idiotizado com bandeirinhas na mão…quer socialismo? Vai morar em Cuba, lá é tão bom né mesmo e porque ninguém quer morar lá!!?? Porque será???? Teoria é fácil. Lindo…

      • Parabéns Regina!!! Até que enfim, aparece uma pessoa de cabeça para enxergar a verdadeira realidade!!!! Esse cara é um ladrão!!!!
        Para chegar ao poder ele roubou e mandaram matar todos que aparecessem no caminho, como fizeram com o Celso Daniel!!!! Leiam!!!!
        Leiam muito, pois só assim vocês saberão a verdade!!!
        SÃO TODOS CORRUPTOS!!! TODOS OS POLÍTICOS DO BRASIL, CADA UM PIOR QUE O OUTRO!!!!

  175. JÁ ESTOU NA DEFESA DO LULA A MUITO TEMPO, E ESTE BANDO DE IRRESPONSÁVEIS DO PIG QUE SE CUIDEM, SACANAGEM COM O LULA É QUERER SACANEAR O POVO, E ISSO NÓS NÃO IREMOS PERMITIR.
    VAMOS PARA AS RUAS E ATÉ MESMO NAS PORTAS DA GLOBO, DA FOLHA DE SÃO PAULO E DE TANTAS OUTRAS QUE QUISEREM ATACAR O LULA.

    SE CUIDEM, VOCE PODEM TER DINHEIRO, MAS NÓS TEMOS A FORÇA E A CORAGEM DE BALANÇAR SUAS ESTRUTURAS.

    • Anseio por um chamamento do presidente Lula há anos para irmos prá rua e fazermos as mudanças estruturais que o país precisa há séculos. Uma delas é enfrentar essa mídia manipuladora e democratizar de uma vez as comunicções no Brasil!

    • O povo é igual a LULA. Tudo ladrãozinho de galinhas…só que ele fez PHD na política…apertou a mãozinha do Maluf…agora ele mostrou a CARA e a quem ele se filia…o povo brasileiro é CEGO mesmo e idiota.

      • Regina, concordo plenamente com você!!!!!!

        • Gente, não dá prá entender como as pessoas se fazem de idiotas e não enxergam o que está acontecendo?? Ou são idiotas mesmo????A criação da Bolsa Familia foi da mulher do Fernando Henrique que cumpriu o papel de Primeira dama com maestria. O Lula surfou na onda do Fernando Henrique e ficou com a Fama! E a mulher dele,o que faz pelo Brasil?? O que vimos ela fazer sem parar foi Umas 20 plásticas! e na primeira viagem p/ a europa qdo o Lula se elegeu p/ presidente, ela comprou PEDRAS PRECIOSAS BRASILEIRAS ( custam muito mais caras lá) só prá arejar um pouquinho. CANALHAS!!!!ACORDA BRASIL!!!

  176. Pela TV e comendo uma bacia de pipoca.

  177. IH! Esmael…Se no seu blog o resultado tá sendo esse ai, melhor parar.

    E sobre a vitória do Lula, há controvérsias: Certo que cresceu a votação do petê, pois o povão das cidades pequenas não vinculou o voto ao momento atual.

    Nesse segundo turno, por exemplo, ganhou em São Paulo em cima do desgaste do Serra. Mas dona Dilma precisou dar um ministério prá Marta prá ela se sair de trás do toco e carregar Haddad no colo. Ele mesmo, sem voto.

    Cadê Lula/Dilma no Recife, em Belzonti, Salvador, Fortaleza, Manaus?

    • Foi uma questao de escolha vitoria em Sampa, pelo curto tempo que Lula entrou em campanha por sua voz , a prioridade era Sampa, o resto foi uma questao de tempo.

    • Acham mesmo que Lula vai a cidades pobres defender território qdo tem a mais rica cidade do Brasil na mão pra usar? Tirar dinheiro? Corromper???
      Cambada de idiotas os que seguem esse analfabeto que na faculdade da vida aprendeu que ser vagabundo e vira casaca é o melhor pro seu bolso. Filho com cidadania estrangeira, mulher parasita e um barbudo sem vergonha pra reinar no meio do povinho brasileiro…linda ideologia, mas quem não sabia de nada é o mesmo que comandava e orquestrava toda a roubalheira…ainda vivo pra ver LULA preso. E isso VAI ACONTECER.

      • Desculpe amigo mais não entendeu nada ! o Brasil mudou isso vc nao pode negar, compara que o meio povinho q vc diz é o povo pobre que teve chance de uma melhora que em tempos atras do FHC vivia na miseria absoluta, esse meio povinho brasileiro tem sonhos e LULA deu a eles a chance e a oportunidade de viver melhor coisa que antes nao acontecia , assiste muito os jornais da globo, estadão etc, a privataria dos TUCANOS, FHC DEU UM BILHÃO E MEIO AO BANCO MACRO – SEU DINHEIRO QUERIDO AMIGO ! MAIS ÉSSE É O CARA ! O BARBUDO QUE MUDOU O BRASIL É CRIMINOSO MENTIROSO E ETC… continua a defender a mentira viva a vc e viva a GLOBO !

        • O Brasil mudou mesmo!!!! Mudou a situação financeira do Lulla e dos filhos que estão todos bilionários!!! Ele morava em um apartamento emprestado de amigos e agora é dono da 17ª fortuna do Brasil!!!! Foi se tratar no melhor hospital de ricos e deixou os pobres fazendo fila e varando noites em hospitais do SUS!!!! Acorda gente tapada, esse Lula aproveitou da inocência e da falta de instrução do povo brasileiro e está por aí aprontando das suas!!!! Cana nelles!!!!

        • FHC chamou os aposentados de vagabundos. Ficamos anos sem reajuste nenhum de salário. O BRASIL QUEBROU TRÊS VEZES. FOI PRECISO UM MATALÚRGICO PARA COLOCAR O BRASIL EM DESTAQUE MUNDIAL. LULA E ADMIRADO NO MUNDO INTEIRO. O POVO AGORA COME E ATÉ ANDA DE AVIÃO. HÁ CURSOS TÉCNICOS QUE FORAM EXTINTOS PELO FFHH ,NOVAS UNIVERSIDADES FORAM CONSTRUÍDAS AUMENTANDO AS CHANCES DOS JOVENS TEREM NÍVEL SUPERIOR. Lula continua morando no mesmo apartamento que comprou antes de ser eleito. O resto é calúnia e desinformação

          • DENISE TUDO QUE VOCÊ ESCREVEU É VERDADEIRO, OS OUTROS COMENTÁRIOS NEGATIVOS SOBRE LULA, DEMONSTRA CLARAMENTE O PRECONCEITO DESSAS PESSOAS, QUE ACHAM QUE O SOL SÓ TEM QUE BRILHAR PARA A ELITE E SE ALGUÉM TENTA DIMINUIR ESSA DESIGUALDADE SOCIAL, SE TORNA O VILÃO DA HISTÓRIA. PORQUE NÃO INVESTIGAM TODA CORRUPÇÃO PRATICADA PELO PSDB E SUA CORJA? POR QUE SÓ O PT DE LULA É APONTADO COMO CORRUPTO E PORQUE FAZEM TANTO BARULHO EM CIMA DISSO? COMO SE CORRUPÇÃO NÃO EXISTISSE NO PSDB.MAS, E O MENSALÃO TUCANO? O PAI DE TODOS. E A PRIVATARIA TUCANA?QUE LEVOU NOSSO PAÍS PARA O BURACO NO GOVERNO DO PSDB? ALGUMA MENTE QUE SE DIZ INTELIGENTE,QUE FAZ PARTE DA ELITE, JÁ SE DEU A OPORTUNIDADE DE LER O LIVRO “PRIVATARIA TUCANA”? OU PREFEREM DEIXAR O PIG ALIENAR ESTAS MENTES “INTELIGENTES” DE VOCÊS. REFLITAM UM POUCO SOBRE ISSO, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS, E POSSAM SE TORNAR VÍTIMAS TAMBÉM

    • Ganhamos SAMPA!

  178. Com toda a certeza!

  179. O LULA NÃO É SANTO MAS ENTRE OS EX PRESIDENTES RECENTES É O MELHOR, VOU PRA RUA.

    • Marcelo Santana, vá pra rua pedir o fim da corrupção e deixe de votar em ladrões, não precisamos do melhor dos ladrões e sim de gente que faça o melhor por esse povo sofrido. Lembre-se um político com mandato mata mais pessoas inocentes que em uma grande guerra mundial, quando vc sair as ruas e tiver com medo de ser assaltado ou precisar da saúde pública lembrará com certeza desses ladrões, ligue a tv e assista os jornais só desgraças e violência e o que me deixa mais triste é que não temos perspectiva de melhorar só piora. Visite as escolas e saberá do que estou falando. Se é esse o Brasil que vc quer defenda esses políticos, estou procurando uma exceção.

    • ÓTIMA CONCLUSÃO MARCELO!FAÇO DAS SUAS AS MINHAS PALAVRAS.

  180. Só teria cabimento continuar a investigar o “Mensalão” federal (além do que o STF já está fazendo) se – junto – se investigasse e punisse os corruptos e corruptores municipais (exemplo: Derosso e muitos outros…), estaduais (todos os estados… Antony Garotinho… muitos… muitos…), a “privataria” tucana, o “mensalão do PSDB mineiro”, Sarney, reabrir processos do Collor, PC Farias, Jader Barbalho, Maluf etc… A lista não teria fim… Agora, crimes de morte, se não prescreveram, é um outro caso… Mais importante: o que fazer para melhorarmos daqui para a frente? Não está na hora desse pessoal ir se aposentando? O STF deu um passo importante, mudando a jurisprudência…

  181. Onde tem que ir já estou indo para defender o maior brasilieiro de todos os tempos.

    • Sou soldada do Lula é só chamar estarei no ponto pra combater o inimigo!

        • eu tb vou pras ruas, nao tenho medo dos brucutus da direita, se for pra brigar no braço , eu tb vou, meu boxe e meu jiujitsu me garantem. Viva LULA.

      • KKKKKKKKKKK NUNCA NUNCA MESMO VI GENTE TAO IDIOTA
        SE QUER DEFENDER LADRÃO VAI NA PRISÃO
        O LULA E O PIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPO NÃO O MELHOR
        VC SÃO ALIENADOS DE MAIS
        VAI LER UM JORNAL UM LIVRO
        E POR GENTE IGUAL A VCS QUE O BRASIL TEM TANTOS CORRUPTOS

        • É POR GENTE IGUAL A NÓS, QUE O NOSSO BRASIL ESTÁ CAMINHANDO PRA FRENTE, PROGREDINDO, GENTE QUE ACREDITA E PÕE FÉ NO ÚNICO PRESIDENTE QUE COM CORAGEM E SABEDORIA MUDOU A IMAGEM DO NOSSO PAÍS. ENQUANTO OUTROS PAÍSES SE APRESENTAM EM CRISE ECONÔMICA, ATÉ MESMO OS DE PRIMEIRO MUNDO, O NOSSO PAÍS SE MANTÉM FIRME, PROGREDINDO, GRAÇAS A PRESIDENTES COMO LULA E DILMA, QUE COM SABEDORIA SOUBERAM DIVIDIR O PÃO PARA TODOS, SEM IGOÍSMO. QUE DEUS OS ABENÇOE SEMPRE.

      • Povo que não conhece a sua historia está condenado a repeti-la

        povo brasileiro é burro, nao adianta, ja somos roubados e enganados mais de 500 anos, agora é que nao vai mudar, principalmente se continuar com esse pensamento…

    • A proposta faz recordar os tempos de escola. Se alguém mexesse com amigo meu, estaria mexendo comigo também… Cegamente, iria defendê-lo. Hoje muito mais maduro, me arrependo das oportunidades em que não quis ver o quanto um amigo poderia estar errado e mesmo assim o defendi contra uma vítima de alguma falha cometida por este amigo….

      A grande questão é: temos condições de colocar a “mão no fogo”, cegamente, por algum político? Não seria justo afirmarmos, que em um mundo que desejamos repleto de Justiça para todos, toda e qualquer acusação merece ser plenamente investigada, pelo bem da justiça e da sociedade?

      Assim, sem fazer nenhum juízo de valor sobre envolvimento de Lula no mensalão ou no homicídio do Prefeito petista Celso Daniel, acho justo uma investigação séria sobre as novas acusações, para o bem da sociedade, pela punição de quem quer que sejam os veradeiros culpados e ainda pelo esclarecimento daqueles que comprovadamente restarem inocentes!

      • Não vou não,prq ele sabia de tudo e se calou,tmb adorava ele,mas hj ele se tornou um dos bilionários do pais,e até sua doença não acredito,será q foi no sus q ele se curou táo rápido? gente…vamos acordar?graças a Deus eu não preciso de sus,mas penso no povo,a saúde a seguraça,educação,a robalheira,está tudo um caos,tempos atrás eu iria defende-lo hoje NÃO jamais!

      • Não foi esta a pergunta, se nem de uma enquete sabe participar , quiça da politica militante e do tema. Ave. Psudi intelecto politicos. Uma ala que escreve sem ter conhecimento de absolutamente nada que seu próprio cérebro tenha estudado a fundo e concluído diante dos verdadeiros fatos de julgamentos com ”pressuposições”. Se houve ou se não houve …eis a questão ! Cabe provar e não supor que sabia. A LEI neste caso está passando das conclusivas costumeiras. O STF sabe mais do que se imagina.
        Sabem que irão ao encontro de asilo político usando o tema que é inesperado. Os advogados entrarão com recurso de preso político e os paises que os acolherão , são os mesmos da ditadura.

      • Igor, parabéns por seu comentário!!!!!
        Sábias palavras!!!!!

      • Não!!!! Eu vou morrer de dar risadas, porque finalmente o chefão foi preso!!! Lugar de ladrão é na cadeia!!!! Se elle for preso e devolver tudo o que elle e os filhos roubaram, aí sim eu vou acreditar na justiça do Brasil!!!
        Fora PETRALHAS!!!!

      • Muito Bem Igor. Eu iria as Ruas para retirar os corruptos do poder. E cadeia para o chefe da quadrilha.

      • Muito boa resposta Igor. O Lula trai aqueles que querem defende-lo. Ele ia dar um golpe! Tá claro isto. Só ingênuos não enxergam. Ingênuos e maledicentes.

      • Vamos imaginar, que nossas leis para curruptos, fossem iguais, as leis que se aplicam na China. O que vocês acham que iria acontecer com essa corja de politicos corruptos?

    • Marcharemos na maior mobilização já vista neste continente; creio que esse grupelho que coordena essa ofensiva na tentativa desesperada de voltar ao poder no brasil não imagina a força da transformação social que o companheiro Lula proporcionou aos trabalhadores aos excluídos, ao povo brasileiro e que continua proporcionando através de um planejamento coletivo da massa operária, dos movimentos populares organizados e jamais prescíndindo do saber acadêmico das diversas áreas; elaborado nos últimos trinta anos. Sim estaremos à frente desta mobilização pelo respeito ao maior lider mundial da história recente da humanidade! Cleuto Soares Dirigente da CMP/MS

      • Num país que fazem “marcha da maconha”, “marcha das vadias” e parada gay, esta demorando pra sair a Marcha dos Ladrões. O pior é que não tem um corajoso pra metralhar esses vermes que apodrecem o país. Eu queria essa marcha em prol do “companhero Luladrão” passando na frente da minha casa. Como eu queria. Mas por favor avisem a data com antecedência, preciso me preparar!!!

    • Se eu souber por onde ele vai passar eu irei para jogar ovo podre nesse mentecapto.

      • Pedrão, estaremos juntos!!!!!
        Vou deixar uma dúzia de ovos apodrecer!!!!!
        Pra jogar na cabeça desse mentiroso!!!!!!

      • Muito bem Pedrão!!!! Vamos por toda essa corja na cadeia!!!! Lá é lugar de ladrões!!!

        • Sou totalmente a favor de cadeia para o MAIOR CORRUPTO BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS…. cadeia nesse filho da mãe…

    • Desculpa, esse é o Chico Xavier.

    • Eu concordo

    • Vocês são um bando de troxa manipulado. Lula é culpado, o chefe da quadrilha, e vocês vão absolver e lutar por um “””””””””””amigo””””””””” que nem sabe que vocês existem, rouba milhões e deveria estar na cadeia? Vocês são piores do que ele. Cada povo tem o governante que merece mesmo.

      Se informem antes de serem soldados de corruptos.. idiotas.. todo mundo paga o preço da burrice de vocês
      http://www.youtube.com/watch?v=m3xD7_kO_ts
      http://www.youtube.com/watch?v=MKhSKE3FkDA

    • Mas vá… claro que não! Iria pegar meu rapé e assistiria o pane & circus de camarote! E que tragam meus sais…

    • Gente ignorante e burra… Lula é o maior ladrão da história no Brasil. Em 2015 teremos a prisão do Lula e o impeachment da Dilma. Acorda povo Brasileiro…