Enquete: Dilma Rousseff deveria comparecer à  posse de Joaquim Barbosa, sim ou não?

Horas antes de inverter a ordem do julgamento e degolar uma banqueira e três figuras emblemáticas do PT, Joaquim Barbosa esteve com a presidente Dilma Rousseff, a quem entregou o convite para sua posse como presidente do STF. Ou Dilma ou algum de seus assessores teve a sábia decisão de não abrir o encontro para os fotógrafos. Afinal, que efeito teria a imagem para o PT no dia em que o partido foi guilhotinado? (Foto: Brasil 247).
O ministro Joaquim Barbosa tomará posse como presidente do Supremo Tribunal Federal no próximo dia 22 de novembro. Nesta semana, o Batman, segundo a velha mídia, faz um périplo pelos poderes da República convidando autoridades para a cerimônia. Ontem (12), ele esteve com a presidenta Dilma Rousseff (PT) e hoje repetiu o convite ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Barbosa, incentivado pela grande imprensa, mesmo sem provas concretas, condenou ontem o ex-ministro e ex-presidente do PT, José Dirceu, a dez anos e 10 meses de prisão por suposto comando do mensalão; também foi relator das penas de José Genuino e Delúbio Soares. Dilma é companheira dos condenados. Espera-se dela, ao menos, solidariedade.

Diante desse intrincado jogo, onde ela e o ex-presidente Lula podem ser as próximas vítimas de vingança da velha mídia e do próprio STF, o blog quer saber a sua opinião: A presidenta Dilma deveria comparecer à  posse de Barbosa? Sim ou não.

A enquete está localizada no canto superior direito do seu computador. Será registrado apenas um voto por máquina (IP). Vote e peça um voto. Comente, participe e exerça a sua cidadania na plenitude.

Comments are closed.