Enquete: Dilma Rousseff deveria comparecer à  posse de Joaquim Barbosa, sim ou não?

Horas antes de inverter a ordem do julgamento e degolar uma banqueira e três figuras emblemáticas do PT, Joaquim Barbosa esteve com a presidente Dilma Rousseff, a quem entregou o convite para sua posse como presidente do STF. Ou Dilma ou algum de seus assessores teve a sábia decisão de não abrir o encontro para os fotógrafos. Afinal, que efeito teria a imagem para o PT no dia em que o partido foi guilhotinado? (Foto: Brasil 247).

O ministro Joaquim Barbosa tomará posse como presidente do Supremo Tribunal Federal no próximo dia 22 de novembro. Nesta semana, o Batman, segundo a velha mídia, faz um périplo pelos poderes da República convidando autoridades para a cerimônia. Ontem (12), ele esteve com a presidenta Dilma Rousseff (PT) e hoje repetiu o convite ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Barbosa, incentivado pela grande imprensa, mesmo sem provas concretas, condenou ontem o ex-ministro e ex-presidente do PT, José Dirceu, a dez anos e 10 meses de prisão por suposto comando do mensalão; também foi relator das penas de José Genuino e Delúbio Soares. Dilma é companheira dos condenados. Espera-se dela, ao menos, solidariedade.

Diante desse intrincado jogo, onde ela e o ex-presidente Lula podem ser as próximas vítimas de vingança da velha mídia e do próprio STF, o blog quer saber a sua opinião: A presidenta Dilma deveria comparecer à  posse de Barbosa? Sim ou não.

A enquete está localizada no canto superior direito do seu computador. Será registrado apenas um voto por máquina (IP). Vote e peça um voto. Comente, participe e exerça a sua cidadania na plenitude.

41 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ela não pode cancelar esta visita à Obama, mas Joaquim Barbosa entenderá. Ainda bem é que Lula, que também foi convidado, também não estará presente.

  2. concordo com valter barelli, pois recebi informacoes importantes,o joaquim barbosa no dia do convite efetuado a dilma, assegurou que vai desengavetar o mensalao mineiro/tucano, e outros processos engavetados e guardados a sete chaves, que tem relacao com a privataria tucana, entao acho que este irmao do stf e honesto e imparcial, bem diferente do que a petezada quer fazer crer, cadeia para todos, independente de partido, prisao de seguranca maxima, sem comida e so agua a cada 3 dias., mediante esta afirmacao, acho de suma importancia a presidente dilma cancelar a visita ao barack obama e participar da solenidade de posse deste ilustre brasileiro, que mostrou e vai mostrar a que veio,parabens ministro joaquim barbosa, legitimo filho brasileiro,

  3. Sem provas concretas?
    Queria mais o que? filmagem? gravação em áudio? se apresentassem essas provas iam dizer que era montagem, não importa a prova que se apresente a petralhada sempre nega, até a morte.
    E aos que pensam que tou defendendo este ou aquele partido, não estou não, se tiver mensalão tucano, deve ir tudo pra cadeira também onde é lugar de bandido.
    O que tem que deixar de acontecer é PeTista ficar defendendo os “cumpanhêro” bandido com essa sandice de que é o “partido do povo” é o partido do bolso deles, PT, PSDB, PDT, tudo farinha do mesmo saco.
    Parabéns pra esse brasileiro negro que teve a coragem de enfrentar essa gente toda, incluindo o Lewandovski e o Toffoli, mais dois petistas de carteirinha assinada que tentaram de tudo pra atrapalhar.

  4. se ela ir na posse, aproveite leve as malas e va para o psdb, se nao tiver vergonha na cara, o pt nao aceitra traicao dos seus companheiros/companheiras.

  5. nao deve ir de jeito nenhum, nao sou petista , mas esta turma do pt tem que deixar de ser buurros e parar de cantar para ver louco dancar,botem-se em seus lugares, se estivessem julgando no stf antigos e atuais companheiros tucanos, e aplicando as mesmas penas que estao impondo aos petistas, supondo que o presidente fosse fhc, sera que compareceria a posse deste tal juaquim, parem para pensar petezada./burros/

  6. Lógico que sim. Aliás, nem é uma escolha, é dever do chefe do Executivo estar presente à posse. Joaquim Barbosa nem precisaria ir à Brasília convidá-la. A presidente é que tem que deixar esse Lulismo de lado, e agir como presidente da República, e não do PT.

  7. NEM IR, NEM MANDAR REPRESENTANTE, ELE QUE FIQUE COM A GROBO, REVISTA ÓIA, E OUTROS DA PIG

  8. Não deve ir. E se ousar ir, que o rui falcão a expulse do PT e exija o cargo para o vice…

  9. tem gente muito importante neste mundo, vivo ou morto, questao so de nomes, uns chamam-se BOND, JAMES BOND, outros chamam-se QUIM ,JUAQUIM

  10. em tempo, nao deve ir na posse do ilustre ministro joaquim, e nao nao deve ir nao posse.ok

  11. nao deve ir nao posse,deve visitar o obama ou viajar para outro lugar,nao em solidariedade ao pt ou aos reus do mensalao, mas para mostrar a independencia dos poderes constituidos e para nao ser pautada pela midia golpista.

  12. a presidente dilma tem que dar prioridade a visita aos estados unidos, na posse do joaquim barbosa o michel temer representara ela,boa viagem.

  13. amigo paulo tadeu brudzinski, por ser independentes os poderes que ela devera ir em visita aos estados unidos, acho que nao tem um so brasileiro que nao defendera esta viagem, ate joaquim barbosa compreendera, quantos chefes de estados gostariam de receber este convite, e tem mais, barack obama vira em janeiro em visita ao brasil,pagando a visita que dilma fara agora em 22 de novembro, ate as capivaras do barigui sabem que esta boa relacao entre brasil e estados unidos e importante para toda a nacao brasileira, o resto e conversa fiada ou afiada.

  14. Ela pode ir tranquilamente, afinal os seus crimes cometidos no passado já estão todos prescritos.

  15. a presidenta dilma tem que ir para os eua,pois e viagem de muita importancia para uma chefe de estado, nao e todo dia que recebe um convite deste,na posse de joaquim barbosa a gleisi ou o michel temer pode muito bem representa-la, vai com deus predidente dilma, e que deus abencoe a sua viagem, que consiga bons frutos para o brasil.um abraco ao obama, mando meus parabens pela sua reeleicao.

  16. acho que a presidente dilma nao devera participar desta solenidade, pois o deputado marco maia e o senador jose sarnei nao irao, pois nao sao demagogos nem pautados pela grande midia/pig.so quero ver a cara do joaquim barbosa quando da posse sem a presenca de dilma, sarnei , marco maia e outras figuras importantes nao comparecerem no dia da posse, pois fez pessoalmente a entrega dos convites, implorando a presenca,como menino manhoso que perdeu a chupeta, e sabe que passando o julgamento do mensalao, nao tera mais o apoio da grande midia, pois ja o usaram para seu intento, e agora que ira julgar o mensalao mineiro e mais de 1000 processos que correm em segredo absoluto de justica, vao tentar desqualifica-lo,para que suas consideracoes e votos nao tenham o mesmo peso que surtiu ao julgar o mensalao petista, quem sobreviver veras.

  17. Brigadu pelo SOS, Pedro Augusto, disse que Lula era chegado numas e noutras e nenhuma condenação nisso. O reparo é quanto aos momentos que aparecia em público visivelmente caco cheio. FHC disse ser a favor da descriminalização da maconha. Parece-me que disse tê-la experimentado. Quem nunca?
    Eu, em 1969, uma única vez. Comi quatro pratos feitos. O normal era um.

    E quanto à minha filiação, sou pevê, mas já de malas prontas. O partido bichou como os outros.
    E fui lulista lá pelos idos de 90, votei no Lula na primeira eleição e ajudei a fundar o partido em Santa Isabel do Ivai e vizinhança. Sou um dos desiludidos.

  18. Acho que ela não deve ir não.

    Dar ibope para este “pop star justiceiro”
    O caçador de petistas…
    Lembram do caçador de marajás, que a Veja, Globo, Bob Jefferson, etc… criaram?
    Pra quem não se lembra, o Bob Jefferson foi um dos apoiadores de campanha do caçador de Marajás, quando ainda ele era gordo.

  19. A Presidente Dilma, não deverá ir prestigiar ESSE Ministro “estriônico”, que ao condenar SUPOSTOS réus, parece entrar em “orgasmo” diante das câmeras de TV. Provavelmente, ela mande algum Ministro, para representá-la e (olha lá ), por uma questão MERAMENTE protocolar !

  20. A consciencia e so dela, acredito que os poderes sao independentes,

  21. deve ir, mais antes tome um banho de agua de cheiro e sal grosso, o mal olhado da turma do golpe via judiciario é grande. é isso se benze antes..
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  22. ATENCAO:informacao importante a todos, presidente dilma nao ira a posse de joaquim barbosa, recebi informacoes de fontes muito proximas a presidente,simples, o presidente reeleito dos estados barack obama,fez nesta tarde um convite para a presidente dilma fazer uma visita aos estados unidos, a visita se dara bem no dia da posse de j. barbosa no stf, nos estados unidos serao tratados varios assuntos de interesse dos dois paises, assuntos de suma importancia para 2013, e a pres. dilma nao podera se furtar desta honrosa visita, entao por motivo de forca maior , a pres. dilma nao podera comparecer no evento da posse do ministro joaquim barbosa, entao a pres. nao desmerecera tao grandioso evento no stf, mas nao podera dizer nao ao pres. barack obama, nao sei se voces entenderam a saida pela tangente da presidente dilma, mas e questao de importancia dos dois eventos, infelizmente ela tem que escolher o mais importante, e escolheu, viajara pra os estados unidos, sem pestanejar, era o que tinha para o momento, ate.

  23. Esmael, meu querido!

    Vc conhece os autos, pra afirmar que não tem provas concretas para condenar as destacadas figuras do PT, ou está simplesmente reproduzindo o que a tal mídia que vc considera independente (a não alinhada ao tal PIG) prega.

    Eu não conheço os autos.

  24. O bom senso diz que sim, ela irá. Um evento dessa importância merece a presença do presidente da república, seja ele quem for. Um julgamento, que respeitou o direito brasileiro em sua integralidade, não pode influenciar na presença ou não de Dilma, mesmo que o resultado dele tenha sido ruim (politicamente) para ela.

  25. considera sua presidenta;,parreiras, deixe de ser cinico,voce e tucano roxo,e torce pela morte de lula e dilma,deixe de demagogia .

    • Suplico: use argumentos e não críticas pessoais. Em nenhum momento o Parreiras faltou com o respeito aos “petistas” ou aos que tem pensamentos divergentes dos seus. O espaço aqui é para debate e não para injúrias.

  26. concordo com o parreiras rodrigues e o pessoal que as vezes desce o porrete no lula por ser chegado em uma cachacinha, e muito feio beber cachaca,coisa que os do psdb nao fazem, pois sei que F.HC nao e chegado. nem o AECIO NEVES , que so vive sobrio e que frequenta os bairros boemios do rio de janeiro, e a exemplo do nosso querido F.HC, so fuma charuto colombiano,e toma agua mineral e come pudim de maizena kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  27. Corrupção é Corrupção e PT é PT. Existe aí uma diferença…
    Ela deve comparecer sim

  28. concordo com o parreiras rodrigues, o lula embalado por tomar algumas a mais, e o f.h.c embalado por fumar …. uns a mais.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  29. Embora não tenha votado em Dilma, considero-a minha presidente.
    Tem mostrado discrição e recato na condução do cargo, um comportamento diferente do antecessor, às vezes embalado por algumas a mais e eu sei do que falo.
    Conversou educadamente com Fernando Henrique e até reconheceu nêle, as virtudes negadas por Lula.
    A enquete é mais uma tentativa de colocar um poder contra o outro, de desclassificar o Judiciário, estratégia leninista.
    Os dois são civilizados e todos os dois crescerão mais ainda quando juntos.

  30. vai que ele queira que a dilma entregue o passaporte e decrete a prisao da mesma,este homi ta meio doido.eu nao confiava.

  31. bom, se a presidenta achar que e conveniente que va, mas nao se esqueca que o ministro joaquim barbosa quer a petezada toda na cadeia, tem que tomar cuidado para que ele nao queira colocar algemas ate na presidenta dilma,

  32. sem provas concretas??????

  33. o problema é: e se ela ficar presa

  34. deve sim e´melhor ela fazer moral com o super joaquim , vai que ela precise dele amanhã.

  35. Por que será que a nova mídea, tenta livrar o PT e seus aliados do suposto mensalão? Será que nossos dignissimos ministros do STF, não tem condição de julgar esse caso? Afinal, não foi o senhor Joaquim Barbosa que condenou os envolvidos, mas sim a maioria dos ministros.

  36. e indiferente, os poderes sao independentes, mais tem que conviver em harmonia.
    A DILMA, tem 90% de apoio popular
    O JOAQUIM tem 99.99% de apoio popular
    os 0,01% nao faz diferenca.
    vao pra cadeia, e nao tem direito a voto

  37. Deve sim , afinal seria um reconhecimento público, aos brasileiros que ela apoia a justiça, doa a quem doer.