Empresa de deputado tucano pode deixar 5 mil sem emprego no Paraná e Santa Catarina

* Justiça suspeita de desvio de bens a terceiros e sócios

Alfredo Kaefer

Alfredo Kaefer (PSDB).

As unidades do frigorífico Diplomata, em Capanema (PR) e Xaxim (SC), podem fechar as portas e deixar 5 mil trabalhadores sem emprego. A empresa, que pertence ao deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR), deve cerca R$ 455 milhões.

A empresa de aves confirmou, por meio de nota, que vai suspender os abates em sua unidade de Xaxim, no oeste de Santa Catarina. Os cinco mil trabalhadores deverão entrar em férias coletivas.

A Diplomata está em recuperação judicial desde o início de agosto passado, e já havia suspendido os abates em outros dois frigoríficos, em Londrina e Mandirituba, ambos municípios paranaenses.

No texto, a empresa alega que, desde o deferimento do pedido de recuperação judicial, a Justiça não teria concedido os pedidos feitos pela Diplomata para o andamento do processo, além de manter valores bloqueados.

O frigorífico também contesta o despacho que destituiu a diretoria da empresa e questiona que novos gestores ainda não foram empossados.

No fim de outubro, a Justiça decidiu afastar a diretoria do abatedouro Diplomata por suspeita de transferência de bens a sócios e terceiros, o que poderia prejudicar o pagamentos das dívidas e o processo de recuperação judicial.

Com informações do portal R7 e do jornal Gazeta do Povo.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esse cara (deputado Alfredo Kaefer) não é irmão do topo poderoso da GLOBO AVES? Estranho, não? uma falido e outro bombando…
    Coitado dos empregados e Integrados da diplomata

  2. Vocês sabem o que é 430 milhões, tipo quanto pesa, que tamanho tem o monte, quantas pessoas precisa para carregar. Pouca gente tem idéia disso.
    Esse colocou o Zé Dirceu no bolso.
    Um precisou de uma quadrilha, para arrumar dinheiro, para pagar deputado, para votar a reforma da previdência. Ninguém sabe se sobrou algum para ele.
    O outro sozinho sumiu com 430 milhões, de fornecedores, trabalhadores, impostos municipais, estaduais e federais, enfim dinheiro do povo.
    Fez tudo sozinho e deu destino a todo dinheiro.
    O danado não será processado e vai passar por coitadinho.
    Entendem porque ele é Mega empresário?

  3. Simples so a receita federal abrir os dados deles dos últimos anos e ver onde foi parar o dinheiro com certeza ele deve ter colocado em nome de familiares e laranjas, acredito que com uma boa investigação se acha tudo.

    Ninguém quebra assim e fica sem grana o cara está quebrando para não pagar as pessoas que deve mas deve ter muito dinheiro ainda guardado.

  4. A DOBRADINHA FORTE DELE ERA COM O NEI LEPREVOT

  5. Vai passar muita água embaixo desse frango congelado antes de saber como ele apoiou as campanhas do Beto…

  6. É que ele fez um “xoke de jestão” na Empresa Diplomata, ao jeito do PSDB.

  7. Esse é o Deputado que “encomendava” os votos, mandava o numerário e quando eles não apareciam nas urnas, enviava “cobradores dedo mole” para realizar a devolução da grana “investida” em função da “mercadoria” não entregue. Assim vai se elegendo e negando contas a quem trabalha e lhe fornece matéria prima para sua indústria. Caloteiro de dar nojo…

    • Verdade Flávio, aqui na minha cidade houve um fato assim, exatamente como você descreveu. O deputado deu uma certa quantia em dinheiro para um cidadão (juro que não falo o nome porque é muito conhecido) e como os votos não apareceram ele enviou um “cobrador” destes para pegar a grana de volta. Vale lembrar que o tal cidadão devolveu tudinho (e se bobear botou ainda algum em cima). hehehehehehehe

  8. Em Mandirituba além de deixar mais de 1.000 desempregrados existem centenas de criadores de frangos que estão sem receber da Diplomata. Quem quizer receber do nobre deputado seria bom pegar as mercadorias do Supermercado DIP que tambem pertence a ele. É uma justa troca.

  9. esse não era o deputado mais rico do paraná ?????

  10. Quando um empresário de “sucesso” gasta muita grana em mídia para se tornar deputado federal, é que algo há??????????????

  11. Esse deputado não é aquele que botava água no frango?

  12. Esse cara era apresentado, até bem pouco tempo atrás, como um megaempresário de sucesso e além disso sempre aparecia na mídia posando de poderoso vociferando contra o governo federal. Agora todos sabem que o cara é uma fraude, um enganador e caloteiro. Cadê toda aquela pose agora ????

  13. EM LONDRINA A DIPLOMATA JÁ BAIXOU AS PORTAS FAZ MUITO TEMPO, O DEP. ALFREDO KALFER ENCERROU AS ATIVIDADES AQUI NA REGIÃO LESTE DE LONDRINA.

    MUITAS PESSOAS FICOU SEM EMPREGO.