Em artigo, Zeca Dirceu diz que DEM e PSDB foram os grandes derrotados nas eleições

Quantos Haddads e Dilmas tem o PT?

Zeca Dirceu (PT-PR).

por Zeca Dirceu*

Esta deve ser a pergunta que ainda assombra a mente insana de grande parte de uma oposição que tomou como discurso principal a agressão ao governo do PT. Representada em especial pelo DEM e pelo PSDB, esta oposição foi a grande derrotada nesta eleição. Milhares de eleitores provaram a vitória do PT nas urnas, com importantes conquistas para o partido em várias cidades do Brasil. Foram Haddads e Dilmas, eleitos pelo povo, que fizeram o partido sair desta eleição com 24 milhões de votos, sendo o mais pontuado do país nos dois turnos.

Em São Paulo, o PT mostrou a sua força com a vitória de Fernando Haddad, na qual a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula tiveram efetiva participação. Em Curitiba, Gustavo Fruet, prefeito eleito pelo PDT, também foi vitorioso numa aliança com o PT, que consolida o partido como uma das grandes forças políticas do Paraná.

Muitas outras lideranças também despontaram no cenário político como vitoriosos. Aliás, no interior do Paraná, mesmo em municípios onde o partido não elegeu prefeitos, os candidatos saíram do pleito muito fortalecidos, o que também contribuirá para os resultados positivos nos próximos anos.

A todos que são do PT, a ascensão dessas lideranças, verdadeiros Haddads e Dilmas, não é surpresa. Sabemos que o partido tem os melhores quadros políticos do Brasil, gente forjada em muitos anos de luta, líderes que já ocuparam com competência importantes cargos públicos e ajudaram a construir governos premiados e a consolidar a marca de que “Onde o PT governa dá certo”.

Fui prefeito de Cruzeiro do Oeste, cidade onde a população me reelegeu em 2008 com 70% dos votos. Neste ano, conquistamos a reeleição do meu vice Valtinho como prefeito, com fantásticos 80% dos votos, provando mais uma vez a força de muitos Haddads e Dilmas que ainda não são conhecidos, mas são gestores e líderes políticos da mais alta qualidade.

Durante esses meses de campanha, trabalhei muito e confesso que valeu a pena. Mais uma vez andei por todas as regiões do estado. Visitei 217 cidades no Paraná, convivi de perto com milhares de petistas e também com pessoas que não são partidárias, mas que reconhecem os avanços que o trabalho do PT trouxe para todo o país. à‰ fácil encontrar gente com o perfil que lembra uma Dilma ou um Haddad, por todos os cantos por onde ando.

Lula e Dilma desfrutam de uma popularidade gigantesca, não meramente pelas suas qualidades pessoais, mas também por terem como aliados muitos cidadãos que se identificam com o PT e com os seus ideais. Somos um partido formado por gente de verdade, uma militância formada por guerreiros apaixonados, pessoas públicas que governam também com o coração, determinadas a mudar e melhorar a vida de multidões.

O fato da existência dos muitos Haddads e Dilmas que o PT e também nossos outros partidos aliados têm, não só é o segredo do nosso sucesso eleitoral e da aprovação da política administrativa do país, mas também é a garantia da continuidade do nosso projeto de mudança e de que a oposição, além da derrota, tem mais um bom motivo pra ficar muito preocupada. Mais e novos Haddads e Dilmas vêm por aí em 2014!

PT saudações!

* Zeca Dirceu é deputado federal pelo PT do Paraná; Líder da bancada do PT na Comissão de Orçamento do Congresso; Foi eleito prefeito de Cruzeiro do Oeste em 2004 e reeleito em 2008.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Poxa, quem não te conhece que te aceite Zeca, vc diz que era líder estudantil?
    aonde? aqui em Cruzeiro não, trabalhou em grandes causas? aqui em cruzeiro não, só apareceu depois que o Lula virou presidente e o papai chefe da casa civil, nunca teve representatividade, e os 80 % do Valtinho esses sim são dele, pois esse sim sempre teve reprresentatividade e tem uma história aqui em Cruzeiro do oeste. Nos poupe dessa perfomance de político robozinho, quem escreveu esse texto pra vc?.

  2. o zeca tem que carregar alho no bolso,porque as ruas estão cheia de vampiros!

  3. Em São Paulo o PT ganhou, aqui não!!!

  4. O ghostwritter do dep. Zeca Dirceu deve ser ter brigado na guerra do Vietnã, para mostrar tanto conhecimento com camuflagem. Ou é campeão no jogo das tampinhas.
    Que ninguém convide o homem para partida de pôquer. Aviso, trata-se de blefador imbatível.
    Paranaguaense deve ter chegado das ilhas Pago-Pago onde passou os três mêses pré-eleitoral. Chegou e foi falando caca.

  5. Na verdade quem perdeu muito mesmo foi o candidato do PT a prefeitura de Ponta Grossa quando chamou o bandido Zé Dirceu para suber em seu palanque, este sim perdeu e muito…

  6. Graças ao PT e sua combativa militancia , conseguimos vencer em Ctba, O PT é governo Municipal eleito tb . O Fruet sabe que a aliança com o PT, tendo O PT a vice prefeitura, foi fundamental pra derrotar Beto Richa et catreva! O Fabio Marcondes deveria pesquisar um pouquinho a História Politica do Paraná, ler um pouco faz bem, e evita arrotar asneiras. O Gustavo foi bombardeado pela direita tucana(vc tb o criticou Fabio marcondes), mas a aguerrida militancia petista definiu a vitoria da aliança PT/PDT principalmente devido ao erro de strategia do Ratinho em pensar que havia(não Ha)muitos fabiosmarcondes e passou a arrotar o antipetismo, arregaçamos as mangas e arregaçamos de vez contra a tucanalhada! Chora viúva do Beto que só vai pro exterior qdo tem corrida de Fórmula ! Gustavo e Mirian, desejamos uma excelente gestão a frente da Prefeitura da Capital do Paraná, tão violenta, suja e abandonada!

    • Difícil admitir que o PT realmente vestiu a camisa apenas no segundo turno.Vc ao menos poderia colocar seu verdadeiro nome, do que ficar no anonimato.
      O PT estava acordado internamente em apoiar tanto Ratinho Jr. quanto Fruet, e vc ANÔNIMO, diga que é mentira.
      Para o PT seria bom com Ratinho Jr. mas foi muito melhor com Fruet.Difícil é aceitar que a biografia do Fruet foi decisiva nesta vitória.
      Pq será que a aguerrida militância do PT não trouxe a Dilma ou Lula para ajudar ao Fruet nesta campanha, saberia responder?
      Não estou lembrado de criticar Fruet, poderia relembrar? Gustavo Fruet já era para ser prefeito e governador a tempo, se não fosse um certo cidadão do PMDB e outo do PSDB.Mas a grande maioria do povo reconheceu e votou na biografia de Fruet, votou no filho de um dos melhores prefeitos de Curitiba, então anônimo, só para lhe falar tinha gente do PT(filiado hein), desta militância forte que vc diz, que no dia da votação fazia campanha para o Ratinho JR e no primeiro turno para o Ducci, então é difícil saber se realmente o PT teve algum peso significativo nesta vitória.

  7. Parabéns ao Zeca Dirceu pelo seu trabalho, pronunciamentos e sucesso político-eleitoral, mas gostaria de aproveitar o espaço para espinafrar o FINANCIAMENTO PÚBLICO de campanha também, considerando o privado já condenado pelo STF, antes tarde do que nunca, e já tido como um defuntão a ser sepultado, como diz, corajosamente, o Senador Álvaro Dias, para o Brasil e o mundo, alto e em bom som.
    Depois que o HoMeM do Mapa da Mina apela para Deus e às forças cósmicas, porque a coisa aqui na terra está fora de controle e não temos a quem recorrer, os cornetas partidários a soldo tiram um sarro Dele visando sufocá-lo com vistas a 2014, à velha moda queima-queima, mata-mata. Mas vejam os argumentos pró-financiamento público de campanhas e me digam se o HoMeM tem ou não razão quando diz que o “molellão bandidão”, político-partidário-eleitoral é uma engenhoca fabricada pelo próprio demônio, ou anjos caidos. Com o julgamento do tal “mensallão”, restou fartamente comprovado que o Dinheiro, no caso, maldito, é a grande desgraça do dito cujo, modello político-partidário-eleitoral, que nos impõe o nefasto continuismo pestífero., aliás, uma seara na qual quanto mais se reza mais assombrações aparecem. Não obstante tudo, e toda a tempestade que ainda sopra forte lá no STF, vem a turma dos aparentemente apaixonados pelo “modellão”, mantido à base de dinheiro, nos pedir, agora, também, financiamento público para as suas campanhas ridículas, superadas, démodés, impostas ditatorialmente por seus caciques e suas siglas ao povo, goela abaixo, assim como os seus candidatos, nos quais o povo é obrigado a votar, sob penalidades, caminhando assim na contramão daquilo que a socidade, a patroa, quer, que é a eleição por méritos, capaz de nivelar por cima os resultados eleitorais, câmaras, assembléias, parlamentos e governos, como nos propõe o HoMeM do Mapa a Mina com o PNBC e a Meritocracia Eleitoral, eliminando o dinheiro e sua infuência nas eleições, tornando todos iguais perante a nova lei eleitoral, com a mais ampla participação popular, direta., democratizando assim, ao máximo, as eleições. Todavia, os continuistas na mesmice, não se fazem de rogados, não se dão por achados, e, lamentavelmente, continuam achando que somos todos bobos e que vamos embarcar em mais esse 171 eleitoral, que é o financiamento público de campanha, voto distrital e o escambal. Basta. Vade retro, Satanás.

  8. Não esqueça Zeca Dirceu que o PT ficou atrás da moita até a passagem do prefeito Gustavo Fruet para o segundo turno.Depois desta passagem é que a banda do PT se aprochegou de vez, como se fosse o responsável pelo triunfo de Fruet.
    Nesta eleição toda em Curitiba, O POVO VOTOU NA PESSOA GUSTAVO FRUET, este sim é o maior responsável pela sua própria vitória, devido a sua biografia, seu histórico de combate a corrupção, ética e responsabilidade.O curitibano votou, repito, no Gustavo Fruet como pessoa e não pela aliança feita, então dimimua vossa empolgação.