“Deus seja louvado” pode cair fora das notas de real. Entra “Lula seja louvado”?

Nota de real traz inscrição “Lula seja louvado” ao invés de “Deus seja louvado”.

O Ministério Público Federal (MPF) quer que as notas de real não sejam impressas com a inscrição “Deus seja louvado”. O órgão alega que isso fere a laicidade do Estado e a liberdade religiosa. Têm razão os procuradores da República.

A igreja católica chiou. O cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, disse que “para quem não crê em Deus, ter ou não ter essa referência não deveria fazer diferença. E, para quem crê em Deus, isso significa algo. E os que creem em Deus também pagam impostos e são a maior parte da população brasileira”. Não exatamente assim como diz o cardeal. Para quem não crê faz, sim, muita diferença.

A manutenção da expressão ‘Deus seja louvado’ […] configura uma predileção pelas religiões adoradoras de Deus como divindade suprema, fato que, sem dúvida, impede a coexistência em condições igualitárias de todas as religiões cultuadas em solo brasileiro”, afirma trecho da ação, assinada pelo procurador Jefferson Aparecido Dias.

“Lula seja louvado”

Em 7 de maio deste ano, o site de humor G17 (www.g17.com.br) brincou que a presidenta Dilma Rousseff havia determinado que todas as notas de real trouxessem a inscrição Lula seja louvado!.

Pronto. Foi o que bastou para que o deputado federal e presidente nacional o PPS, Roberto Freire, levasse a brincadeira a sério. Freire virou motivo de chacota nas redes sociais naquele dia.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. este recado e para os economistas,oqual deveriam contestar….a no0ssa economia com esta mensagem esta sendo abencoado,pois visto em outros paises estao entrando em um cauz, caso tirar esta mensagem vamos ter o0 mesmo fim, preste atençao no que eu estou escrevendo.

  2. se o deus dos judeus, cristãos e muçulmanos diz que não se deve servir a ele e ao dinheiro, por que diabos(crentes, me perdoem a blasfemia) seus adoradores querem o vocabulo DEUS em algo tão pecaminoso quanto cedulas de dinheiro? lembro: “A cesar o que é de cesar” dinheiro é uma esfera humana e de estado. Deus e seus representantes e adoradores nao devem meter o bedelho nessa questão.

  3. Ah gente! Nem no preâmbulo da Constituição a menção a Deus não feriu a laicidade do Estado, pq incomodaria nas notas de real? Parem com isso! Vão todos se preocupar com um monte de coisa errada que vem acontecendo no mundo! Por exemplo essa máfia de magistrados que estão tirando arbitrariamente crianças de seus pais e encaminhando pra adoção! Afinal a maioria das pessoas com cinqüenta reais no bolso nem estão preocupados com o que esta escrito nela, mas Sines vai dar pra fazer a compra da semana! Vamos para de hipocrisia e lutar por coisas que sejam efetivamente úteis!

  4. Para os banqueiros, certamente Lula é louvado.

  5. Baixo nível é satanizar o PT, e, depois andar de braços dados com o DEMOcratas,como fez a assembleia de DEUS E A QUADRANGULAR… ficaram o tempo todo em jejum e torcendo contra o LULA e o PT nas eleições. aquilo sim foi baixaria!!! O cumulo da ignorância…E ainda acham q são cristãos? ESSA GENTE Ñ TEM NADA DE CRISTÃOS!!!Noz vivemos em um PAIS LAICO,e somos LIVRES, e de livre ARBITRO…

  6. ja que não querem a expressao “Deus seja louvado”, que tal colacar ” o Diabo que te carregue” seria otimo aos que não acreditam em Deus!!!

  7. Ou você serve a Deus ou serve ao dinheiro.Nestes tempos de idolatria,em que o consumo é objeto de adoração pelo ser humano,que as pessoas servem a um ídolo que as escraviza,que lhes exige quase todo o seu tempo e sua atenção.O deus ao qual se sefere a frase escrita no dinheiro é o deus mercado,não é o Deus que está escrito no coração dos justos.

  8. Esmael, falo direto com voce pois fiz um comentario sobre chick jeitoso que somente o Senhor jesus poderia mudar suas vestimentas e voce não publicou. Agora coloca este tema também falando de Deus e que vira deboche de nivel baixo. Reflita muito bem sobre como dirige estas materias pois diz a Bibilia : Terrivel coisa é cair nas mãos do Deus Vivo! Reflita nisto. hebreus 10:31

  9. importante decisão do MP, isso não é picuinha, é uma palhaçada que já vai tarde de nossas cédulas. Agora, quando vão tirar os crucifixos das repartições públicas como o STF e a Câmara Federal, por exemplo?????

  10. Quando eu ainda fazia seminário foi nos ensinado que a palavra para deus no antigo testamento hebraico era “ELOHIM”, ou seja Deuses (“Ulhim” é a forma uni-plural, que pode ser usada tanto para singular como para plural).

    Não vejo muito diferença de ficar ou não a frase, pois Jesus disse em Mateus 22:21 Daí a Cesar o que é de Cesar. Ou seja dinheiro e tributos é coisa do estado, naquele caso o romano.

    O dinheiro é um próprio deus como afirmou Jesus

    “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon” (Mamon em Hebraico significa dinheiro) (Mt. 6:24)

    Ou seja, os cristãos que se derem tempo em discutir com força este tema, perdem seu tempo e vão na contrapartida apresentada pelo Cristo.

  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…Ho Esmael,assim vc quer detonar os crentes???Eles morrem de medo do LULA…Diziam q o LULA, se ganhar as eleições,vai fechar as portas das igrejas deles. AGORA VC VEM COM ESSA CONVERSA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, desse jeito eles vao morrer todos de fome,de tanto jejum q farão, pra ñ colocarem o nome “LULA SEJA LOUVADO,NA MOEDA BRASILEIRA”. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O Silas malacheia de dizimo entao?VAI TER UM INFARTO DO MIOCÁRDIO.

  12. ahhahahahhahah enquanto isso a inflacao nao para de subir

  13. Quando o MP começa a se “preocupar” com esse tipo de picuinha, é sinal de que o Brasil vai bem e não existe coisa pior com o que se incomodar.

  14. Acredito que o Roberto Freire ache melhor a expressão “O PIG SEJA LOUVADO”! kkk

  15. O dizer: “LULA SEJA LOUVADO”, deveria vir impresso nas notas de R$ 50, nas de R$ 100, nos cheques bancários e tudo que possa envolver dinheiro, negócios ou negociata que envolva recurso financeiro, pois desconheço alguém mais apegado ao $$$$$$$$$$$. Nunca antes na história deste país, tivemos um presidente que tivesse tanto apego às verdinhas, amarelinhas, vermelhinhas ou de qualquer outra cor, desde que seja dinheiro… hehehehehe

  16. Quem tem que ser louvado é Deus sim! Não comedor de feijão, eu gosto do Lula, mas eu não admito essa ousadia de engrandecer o homem , o unico que é digno de ser louvado é Deus. Ai daquele que brinca com Deus!!