Derrotados aguardam “3!º turno” em Maringá e Cascavel

Os petistas Enio e Lemos recorrem ao tapetão em Maringá e Cascavel.

Os deputados petistas Professor Lemos e Enio Verri foram derrotados nas urnas no último domingo (28), mas ainda não perderam a esperança de ocupar a cadeira de prefeito de Cascavel e Maringá, respectivamente.

Em Maringá, a tropa de Enio tenta puxar o tapete de Carlos Pupin (PP), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porque o eleito, sob as bênçãos e proteção de Ricardo Barros, cumprirá, a partir de 2013, seu “quarto mandato consecutivo”. A tese é do PT.

Já em Cascavel, Oeste, Lemos move dois processos contra o prefeito reeleito, Edgar Bueno (PDT), por suposto uso da máquina pública para promoção e compra de votos por meio de realização de festas.

Se houver elementos concretos para a cassação dos referidos prefeitos eleitos, como alegam Enio e Lemos, a Justiça Eleitoral convocará nova eleição de “terceiro turno” — como ocorreu em Londrina na eleição de 2008.

O tapetão é a última tábua da salvação para os derrotados nas urnas. Enquanto os petistas aguardam a realização de um “3!º turno” em duas importantes cidades, tem candidatos de municípios menores que fazem figa para que aconteça um “segundo turno”. Ninguém quer perder. Pode ser um golzinho feio, de mão mesmo. Não importa o partido ou ideologia. O que vale é a taça…

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Acredito que se houver justiça justa o Edgar perde sua candidatura.

  2. DOIS DEPUTADOS DE OPOSIÇAO… NA REAL SAO TRES DEPUTADOS DE OPOSIÇAO, AO GOVERNINHO DO BETO… O PERICLES DE MELLO Q Ñ GANHOU EM PONTA GROSSA, OBTEVE 49,45% DOS VOTOS, UMA ELEIÇAO SUPER ACIRRADA. AO MEU VER O FATO DELES Ñ TEREM GANHO AS PREFEITURAS DE CASCAVEL E MARINGA,TAMBEM PONTA GROSSA, FOI ÓTIMO PRO PARANA NO LEGISLATIVO. POIS A ALEP IA FICAR SEM OPOSIÇÃO, OQ Ñ É BOM PROS PARANAENSES. UM LEGISLATIVO PRECISA DE OPOSIÇÃO, SÑ VIRA CASA DA MAE JOANA. NA POLITICA TEM UM FATO MUITO CURIOSO… AS VEZES QUANDO PERDE, GANHA, E QUANDO GANHA PERDE. OS PREFEITOS ELEITOS NESSE MUNICÍPIOS, IRAO TER MUITAS DIFICULDADES PARA ADMINISTRA-LAS POIS FOI UMA ELEIÇÃO MUITO APERTADA NO SEGUNDO TURNO, E Q MOSTRA OS MUNÍCIPES DIVIDIDOS AO MEIO, OU SEJA METADE DOS ELEITORES DE UM LADO, E OUTRA METADE DE OUTRO LADO, O Q TORNA A VIDA DO ADMINISTRADOR ELEITO MUITO DIFÍCIL. E MAIS ANDA QUANDO Ñ ESTAO DO MESMO LADO DA PRESIDENTA DILMA. OS TUCANOS DO DEMO Q Ñ SAO NADA REPUBLICANOS AKI NO ESTADO DO PARANÁ ,SABEM MUITO BEM ,COMO ISSO FUNCIONA. E AINDA; EU Ñ CREIO Q ESSES DEPUTADOS ESTEJAM TORCENDO CONTRA OS PREFEITOS ELEITOS, POIS É MUITO ESTRANHO ASSUMIR UMA PREFEITURA NO TAPETAO, Ñ TEM CREDIBILIDADE…

  3. PERTO DE ZERO!
    Se a CELEPAR censurasse os computadores da ALEP acessar estes blogs, os comentários aqui em defesa destes perdedores cairia para perto de zero.
    Os assessores ficam tempo todo monitorando as postagens e disparando comentáiros ou elogiosos, ou xingamentos, conforme o conteúdo do post. A comparação do conteúdo dos comentários é de rir, pois indica que um ou dois escreveram e postaram todos.

  4. Não acredito neste JUDICIÁRIO…

  5. Se é lei tem que valer pra gregos e troianos, tomara que ainda exista justiça. O Enio está simplesmente reivindicando o que é de direito.

  6. Tapetão é coisa do Fluminense de 1999, onde uma mágica foi feita de pular da Serie C direto pra Serie A.

  7. Larguem mão de chorar, perderam

  8. no tapetão não dá, até o paraná clube tentou ganhar no tapetão a não queda do estadual e não deu.

  9. Esmael, o candidato dos Barros assumiu por cem dias nos seis meses que antecedem a eleição, em 2008 e 2012. Se for observada a lei, tornou-se inelegível.
    A lei é igual para todos, até prova em contrário.

  10. O textinho imbecil! Quer dizer que se alguem rouba pra ganhar, quem perdeu deve aceitar calado? Que m… de democracia e a tua? Em Maringa o pupin assumiu como prefeito pra se promover. Ate poderia aplicar esse golpe legalmente 6 meses antes da eleicao, mas o zoiudo adentrou nos seis meses que e proibido. Abusou do poder e maquina publica (e so lembrar da gravacao do RB sobre verba de publicidade do municipio). Agora questionar isso e tapetao? Podiamos deixa-los indicar os governantes entao e economizar dinheiro UAI!

  11. Saber perder é uma arte também…
    Do Verri eu não sei, mas o Lemos mentiu descaradamente em todo o 2º turno à população de Cascavel dizendo que a escolheu para morar desde 92.
    Ocorre que o cara foi pra lá em 92. Em 97 virou presidente do sindicato dos professores e veio de mala. cuia e famiglia para Curitiba e só retornou (fraudulentamente) a morar em Cascavel neste ano.
    O que eses caras querem?!?
    Da próxima, contratem profissionais de marketing e comunicação eleitoral melhores!

    • Concordo totalmente contigo.

    • O Lemos ta questionando o abuso de poder econômico e a inauguração do autódromo em período eleitoral, a lei é para todos por isso o questionamento, e só para esclarecimento o Lemos tem domicilio em Curitiba e na lei não está escrito em lugar nenhum que é proibido alguém de possuir dois domicilio, e mais a justiça eleitoral deu direito a resposta ao Lemos dentro do horário eleitoral do Edgar, por ele mostrar documentos falsos.

  12. O juiz marco aurélio mello (primo do F. collor) já mostrou a cara do TSE, neste caso também.

  13. Esmael e de Guarapuava nao ouviu falar nada dos processos do prefeito eleito.

  14. Se o TSE indeferir o registro de Pupin, como fez o TRE-PR por 6 a 0, não haverá terceiro turno em Maringá. Anulando-se os votos do candidato de Ricardo Barros, Enio terá mais de 50% dos votos válidos, sendo eleito prefeito.

  15. Acredito que o que for questão de direito, para que seja feito a Justiça, deve prevalecer. Doa a quem doer. O Judiciário está aí, para fazer justiça, acreditemos nisso.

  16. Esmael, dizer que Enio Verri quer ganhar a eleição no tapetão, é mesma coisa dizer que o colegiado do TRE-PR que indeferiu o registro de PUPIM por 6 X 0, é ser incompetente. Acredito que seu blog seja um site sério.

    • UAI, UAI!
      Oras.. se quem perde nas urnas e quer ganhar na justiça~não é ganhar no apito, no tapetão, é o que então, ô “Pé Vermeio” fake. O verdadeiro jamais iria escrever uma sandice como esta.
      Vai já paa a Erval, nakela esquina, onde tu faz ponto