Deputados lutam contra a lei anticorrupção, diz João Arruda

João Arruda, presidente da Comissão Especial Anticorrupção.

O deputado federal João Arruda (PMDB-PR), presidente da Comissão Especial Anticorrupção, disse em entrevista à  revista ISTOà‰, edição desta semana, que seus colegas na Câmara lutam contra a lei anticorrupção porque defendem interesse desses bancos e empresas — alvo do projeto que tramita na Casa. A seguir o pingue-pongue:

ISTOà‰ !“ Qual o objetivo da chamada lei anticorrupção!?

Arruda !“ O objetivo é ir aonde a lei das licitações (8.666) e a de improbidade não chegam, penalizando empresas que participem de esquemas de corrupção, como bancos e empreiteiras. Multá-las e impedir que sejam contradas pela União.

ISTOà‰ !“ Por que até agora a lei não foi votada?

Arruda !“ Queremos votá-la em dezembro. Mas houve obstrução por parte de colegas que defendem o interesse dessas empresas. Querem transformar a responsabilidade objetiva em subjetiva, o que inviabiliza o projeto.

ISTOà‰ !“ E quem são esses parlamentares?
Arruda !“ Prefiro não dizer ou vou criar muita confusão para o meu lado. São de vários partidos.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Awesome post. I’m a normal visitor of your blog and appreciate you taking the time to maintain the excellent site. I’ll be a frequent visitor for a long time.

  2. I simply want to mention I am just beginner to blogs and truly savored your web page. Almost certainly I’m likely to bookmark your blog post . You amazingly come with really good well written articles. Regards for sharing your blog site.

  3. “Prefiro não dizer ou vou criar muita confusão para o meu lado. São de vários partidos.”…

    VOU NO POPULAR CARO DEPUTADO… VOCÊ É UM CAGÃO, APONTA MAS NÃO CONTA!

  4. se não tiver pressão popular, igrejas, sindicatos, oab,mídia, estudantes etc o trem não vai.

  5. Bem lembrado Tablle D’ôtte,
    Arruda votou a favor do sa´lario mínimo mais mínimo ainda, juntamente ao governo federal.
    Agora faz cara de anjo feito de algodão. Típicamente Richarney Sarnicha.
    Troco 200 desses Arruda por um Álvaro.

  6. Não Faz sentido.
    Não é verdade.
    Se fosse verdade, por quual motivo, se não a corrupção, ele votou a favor do governo na ocasião do novo salário mínimo em 2011 com validade para 2012???
    Se é assim, eles (deputados) não podem verdadeiramente estar lutando contra a corrupção!
    João Arruda, voce me causou a maior decepção que um adimirador do PMDB poderia sofrer. Voce não presta! Você deveria estar morando com o Sarnicha Richarney!