Deputado Kielse propõe Lei de Iniciativa contra o Pedágio

Deputado Cleiton Kielse.

O deputado estadual Cleiton Kielse (PEN) disse nesta segunda-feira (5) que a Lei de Iniciativa Popular é a solução para, tentar, resolver o problema da população paranaense em relação aos pedágios.

Sem explicar direito o que pretende com a Lei de Inciativa Popular, o parlamentar lamenta que, mesmo conseguindo 24 assinaturas, não tenha conseguido instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o pedágio na Assembleia Legislativa. Ele denuncia o líder do governo na Casa, Ademar Traiano (PSDB), como um dos responsáveis pelo fracasso da comissão.

Já que a Assembleia, através da mesa executiva e a liderança do governo, não querem investigar as concessionárias, para mostrar claramente o crime que esta acontecendo no Paraná, eu convoco a todos os prefeitos, vereadores e líderes das associações e federações para que juntos venhamos a fazer a primeira Lei de Iniciativa Popular no Paraná! diz ele.

O problema é que a proposta de Lei de Iniciativa Popular de Kielse, embora seja nobríssima, não é clara. Ele fala em discutir os problemas do pedágio, mas, ao mesmo tempo, limita-se a diagnosticar o que as concessionárias deixaram de fazer conforme previa os contratos originais e lembra os lucros exorbitantes das pedagiadoras. Nada de mais. Nada de novo.

Em 2001, milhares de paranaenses foram à s ruas pela aprovação da Lei de Iniciativa Popular contra a venda da Copel (Companhia Paranaense de Energia). Há 11 anos, portanto, existia uma bandeira concreta da sociedade civil: impedir a privatização da estatal pelo governo Jaime Lerner.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A proposta do Kielse tem haver com AÇÃO PÚBLICA ?. Pois tem todo o nosso apoio. Porém, prezado Kielse, não sejamos tão inocentes para acreditar que as PROPOSTAS APRESENTADAS NA ASSEMBLÉIA venham a ser aprovadas (vide histórico…!). Sabe quando você vai conseguir quórum?, sabe quando, sabe quando….NUNQUINHA!. E se você, eventualmente, continuar insistindo COM APROVAÇÕES LÁ DENTRO, a gente vai pensar que “VOCÊ ESTÁ DE COISA”, a querer nos ENGRUPIR COM O IMPOSSÍVEL !. Então, pare de tentar em âmbito interno e VENHA A CAMPO MOSTRAR AS SUAS REAIS INTENÇÕES; ajuiize a ação cabível e à população disponibilize o conteúdo da respectiva petição. Como afirma a minha vizinha D. Alzira: ” MEU FILHO, O PEDÁGIO É UM SANTO REMÉDIO PARA MANTER A BOCA FECHADA” !!!.

  2. se essa cpi dos pedagio sair do papel .o psdb vai pedir para sair.

  3. isso ai bonitao…gato..coisa fofa…lindooooooooo…com certeza vamos torcer pra que de certo.

  4. Esmael, esta notícia do Deputado Kielse, “bate” com aquilo que desabafei… (desculpe-me ) hoje, com você sobre a “A GAZETONA”…sem dúvida, tem “capilé”, como diria o ex-Preisente LULA.