Delegado confirma: Lula caiu no grampo da PF, mas não há crimes

do Brasil 247

Superintendente em São Paulo, Roberto Troncon, diz que há ligações entre o ex-presidente Lula e Rosemary Noronha, mas nega que sejam 122 e diz que não há indícios de crimes; “se ele tivesse sido pego em algum crime, certamente estaria sendo investigado ou já indiciado”; nada impede que existam conversas que Lula não gostaria de ver divulgadas.

O superintendente da Polícia Federal, em São Paulo, delegado Roberto Troncon, confirma: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi grampeado. Há conversas entre ele e a ex-chefe de gabinete da presidência da República, em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha.

“O ex-presidente não tem foro privilegiado. Se ele tivesse sido pego em algum crime, certamente estaria sendo investigado ou já indiciado”, disse Troncon, ao jornal O Globo. “Não existe essa história de que foram interceptadas 122 ligações entre ele e a Rosemary. Agora, como ex-presidente, ele ligou algumas vezes para o escritório da Presidência em São Paulo, o que é normal!, afirma.

A informação sobre as 122 ligações em 19 meses (uma a cada cinco dias) foi divulgada em primeira mão pelo jornal Metro, do grupo Bandeirantes. Ainda que a Polícia Federal afaste a hipótese de crime, não está descartada a possibilidade de que a instituição tenha em seu poder conversas que um ex-presidente da República não gostaria de ver divulgadas.

Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a operação Porto Seguro é apenas mais uma, entre outras ações corriqueiras da PF (leia mais aqui).

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Lula está acima da lei, do bem e do mau… (não seria mal, cara-pálida?).

    Uma constatação desse cálibre, deixa a barba da gente no molho.

    Deus está morto?

  2. É… ele foi flagrado falando em rolos e mais rolos, mas não tem crime algum nisso… hehehehehehe

    Os peixes miúdos que se ferrem, pois o Lula está acima da lei, do bem e do mau!

  3. a privataria engordou o caixa dos bancos suiços..não e o esmael que puxa o saco e os acontecimentos.joão paulo cunha e lula não foi acusado por jeferson.onde o relator arrumou esse conteudo vergonhoso?

  4. Podem tentar tudo, não haverá como impedir que LULA seja eleito governador de SP em 2014!

  5. Caro Esmael, pare de puxar tanto o saco dos mensaleiros, ate porque isso preocupa uma parte ignorante de nossa cidade, que teme que se o Zé Mensaleiro Dirceu cair na pscina se morre afogado. A quadrilha mensaleira esta caindo um, a um agora chegou a vez dos BEBES de Rosemary, amanhã teremos mais bandidos e mais bandidos denunciados por corrupão…a quadrilha vai aumentando e logo, logo alguém abre o bico…ai o Lulismo acaba…e eu vou assistir de camarote….mas fique claro que sua posição e de algumas figuras sem noção de democracia estão contribuindo para um golpe de estado…LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA….COM ZÉ DIRCEU E CIA…sei que não irá publicar meu texto, mas saiba, que uma hora ou outra a casa cai…e a do Lula é questão de tempo…

  6. Bovespa:com baixa de 27,3% em julho. de 2002.foi a bolsa que mais se desvalorizou no mundo até aquele momento .07 de agosto.2002-33 veja pagina 33—– acordo com FMI atua como antiácido na crise do real> depois de bater recordes ,a cotação do dólar cede com a perspectiva de acordo com o fundo, mas a tenção continua. Lucila soares. revista veja pagina 96, 07 de agosto ,2002===== é ser desagradavel ser pobre.se some um relogio da gaveta do criado mudo, voce desconfia da empregada . foi mais ou menos o que fez Paul O`Neill com o brasil, quando nos acusou de remeter o dinheiro do fmi para a Suiça/ veja – 07 de agosto.2002 pagina 129 edição 1763ano 35 numero 31 reais 5,50ciro gomes esta na capa…. Agora é corrupção:Estados unidos crise no coraçãodo capitalismo: mas o assunto e do brasil.Justiça A gaveta Magica do DR. Brindeiro. agora ,cabe nela , com o arquivamentoda intervenção , no espirito santo interinho. revista veja 17 de julho. 2002 na capa .ciro ou serra.numero 28. bancos suiços administram 27 trilhoes de dolares em depositos feitos por crientes do mundo todo,a suiça é uma lavanderia. pagina 92 17 de julho .2002 revista veja..pagina 118 ano 2002 revista veja : o caso da intervenção no espirito santo que não houve. acaba em desonrosao fiasco para o governo . f h c. ultima pagina . isso é uma provocação quando alguem escrever alguma coisa ,deve saber do que se trata não acredito na revista veja mas e o que ela comentava antes de lula ser presidente…pesquisem o passado recente do brasil ,amtes de 2003. pessoas de 20, 25 anos não sofreram ,graças a Deus por isso! a privataria é tão real como os 27 trilhões de dolares na suiça. os estados unidos ,e dois anos o produto interno bruto americano. espero que alguem tire alguma conclusão.pode me chamar de doido . mas para publicar isso tem que ser doido mesmo!

  7. Dá prá entender Eflem, Paulo e Cláudio?

    Esmael aborda mais um “chuncho” dentro da área do governo federal e os três se orgasmam em elogio a Lula/Dilma sem sequer tanger o assunto.

    Gente, ler não é só juntar letrinhas.

    • Q bom q tem chuncho no governo federal. Agora, pior é aqui no Paraná, q NÃO ha governo. ALIAS, HÁ UM DESGOVERNO, ISSO SIM! O povo Brasileiro, gosta de quem sabe governar. foi por isso q o LULA/DILMA GANHARAM! Juntador de letrinhas igual o FHC/SERRAABAIXO. O povo mandou passear!!fazer buzina pra avião, empilhar coco na descida, enxugar gelo…etc,etc.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      • Engracado que tem cidadao que enche a boca para dizer ‘chuncho no governo federal’, mas dos governos estaduais da um branco, detran do rgs no desgoverno yeda cruz credo, e a dersa, alston e paulo preto em sampa? e a ici aqui no parana? Ai a tucanada tem amenesia… eu nao precisovoltar ao fhc para criticar roubalheiro em governo tucano, estou vendo isso hoje… note que eu nem citei o perillo, que esse ja devia ser cassado faz tempo.

  8. A elite falida, essa que fracassou com todos os seus representantes, não se conforma que o país tenha dado certo nas mão de pessoas do povo. Quanto mais eles investigarem, mais vão dar méritos para o Lula, isso é melhor que propaganda. Como eles não tem mais nomes com credibilidade para enfrentar o PT, agora estão falando no Ministro Joaquim Barbosa para Presidente. Não há dúvidas que ele está fazendo um grande trabalho, mas é justamente aquilo que mais interessa hoje ao Partido dos Trabalhadores, que depois de lavar toda a sua roupa estará apto para governar esse país por mais 20 anos.

  9. De 1995 a 2002 na era FHC da tucanada, o povo brasileiro sofreu igual burro de carga, onde o país quebrou 3 vezes.

  10. CHUUUUUPPAAAA!!

    Nós da classe D ou E, estamos muito felizes com Dilma, mais ainda se voltasse o Presidente Lula.

    O povinho que é contra que todo ser humano tenha direito a alimentação, emprego, e a um teto.

    Aconselho aos do contra a irem passear por uns vinte anos e permanecerem fora do Brasil, tipo EUA, Espanha,França, kkkkk.

    • Boa Eflem. Não precisa dizer mais nada.

    • Tá forçando a barra meu caro. Não tenho nada contra o estilo PT de governar e da redistribuição de renda que foi colocada em pratica desde o primeiro mandato do Lula – tendo em vista que esta nossa elite política, intelectual e econômica, nunca foi capaz de pensar em um Projeto Brasil, fracassaram pela incompetência. Mas o Lula ao longo do tempo se mostrou um tremendo de um hipócrita. Eu que não gostava e não votei na Dilma por ter sido imposta pelo Lula, me convenço a cada dia que ela pelo menos se pauta pela ética, ao contrário de seu antecessor.
      Ainda prefiro o PT mesmo com a enxurrada de denúncias e toda sorte de corrupção amplamente divulgadas na mídia. Pelo menos neste governo os mal feito do governo são discutidos em vez de serem escondidos como nos governos militares e do PSDB de FHC onde tudo que era contra o governo não era divulgado ou investigado. Sabemos que os partidos a medida que crescem se degeneram e o surgimento de alas dissidentes umas das outras é tão inevitável quanto o surgimento de rivalidades entre elas…

    • Assino embaixo Eflem…

  11. Caro Esmael,

    Da caixa de pandora emergem todos os males…
    Por que ninguem nunca sabe de nada até que a imprensa neutra,PF, ou MP denunciem?
    Gente o PT está contaminado de gente de baixo escrúpulo e vale tudo para ter o poder nas mãos até quando Lula e Dilma conseguiram se blindar(os ignorantes e as classes c,d e não tem discernimento para alterar opiniões e aí continuam dando votos a este povo…pobres brasileiros deste país).
    Eng.Marcus Harunari de Almeida

    • Hadad para 2014!!!
      com o meu voto, que sou da classe Y, ou Z, talvez.
      O STF é uma coisa: o Direito tem disso, já soube de condenação de um cidadão que roubou uma dúzia de camarões; e um outro que que foi absolvido, mesmo tendo roubado milhões de reais.
      Só que no voto…dá Lulalá! entendeu ou quer que desenhe, rapaz?

    • e a caixa de Pandora do DF?

    • Pobre povo do PARANÁ,ISSO SIM!!! Votaram em tucano.Agora,baixar o ferribote em o,90 centavos,onde ñ tem movimento algum. E ñ baixar os pedágios nas estradas do paraná q é um assalto aos bolsos dos Brasileiro. É UMA PALHAÇADA!!! É abusar da inteligencia dos Paranaenses. QUEM ESSE GOVERNADOR QUER ENGANAR? E o pior, o pedágio ainda vai subir!! A partir de sábado[1/12/2012], o pedágio vai custar mais caro, passará de 13,90 R$ PARA 14,60 R$. Palhaçada! É como diz o Boris Casoy, ” isso é uma vergonha”.

  12. E agora Álvaro Dias, não deu pra você…