Decidido: “Lula seja louvado” será mantido nas cédulas de real

“‘Lula seja louvado’ será mantido nas notas de real”. à‰ óbvio que se trata de uma brincadeira do site G17, que eu reproduzo abaixo.

A polêmica recomeçou nesta semana porque o Ministério Público Federal pediu que a expressão “Deus seja louvado” seja retirada das cédulas em respeito a outras crenças e aos ateus.

Antes disso, em maio deste ano, o deputado federal Roberto Freire (PPS-SP), pagou mico depois de cair numa pegadinha do mesmo G17. O site havia dito que as notas de real, por decisão do governo federal, trariam a inscrição “Lula seja louvado”.

Mas não seria uma péssima ideia contemplar a todos os crentes e não crentes. Na verdade mesmo, como já foi dito por aí, se não tiver nada registrado nas cédulas ninguém vai perceber nada.

O que o caríssimo leitor penso sobre isso? Opine.

Problema resolvido: Governo colocará o nome de todos os deuses e frase ateísta nas cédulas de real

via G17

A Presidente Dilma Rousseff resolveu agradar a todos e mandou inserir o nome de todos os deuses nas cédulas de real, inclusive a frase ateísta “Deus não existe”. Para Dilma, o importante é o voto, tanto que, para agradar toda a cúpula do PT, continuará impresso, também, a frase “Lula seja louvado”.

A medida aconteceu após o Ministério Público Federal pedir a remoção da frase “Deus seja louvado”, tendo em vista que o estado é laico e não pode ter manifestação religiosa.

Nas novas cédulas de real terá as seguintes frases: Deus seja louvado, Buda seja louvado, Alá seja louvado, Lula seja louvado, Salve Oxossi, Salve Lord Ganesha e Deus não existe.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am just all new to blogging and site-building and definitely enjoyed you’re page. Very likely I’m likely to bookmark your site . You definitely have really good well written articles. With thanks for revealing your web site.

  2. DEUS E A ÚNICA FRASE IMPORTANTE ATÉ AGORA NO DINHEIRO
    MAIS SE FOR RETIRADO ESSA FRASE; NÃO E ISSO QUE TIRA A AUTORIDADE DE DEUS ELE CONTINUARÁ NO CORAÇÃO E NA MENTE DE MUITOS POIS DEUS E UM SER SUPERIORES SOBRE TODAS AS COISAS.
    MAIS COM REFERENCIA A PRESIDENTA DO BRASIL, DEVERIA MANTER ESSA FRASE MESMO POR TRADIÇÃO NO BRASIL
    O BRASIL E CHEIO DE CATÓLICO E CRENTES DE DIVERSIDADES IGREJAS EVANGÉLICA, E PESSOAS QUE APRECIA ESTA FRASE, TALVEZ QUANDO PEGA NA NOTA NEM PERCEBE, MUITOS NEM SABE QUE TEM NA NOTA REALMENTE SÓ QUE O VALOR DA NOTA SE E 10,00 OU 20,00 , 50,00 OU MESMO 100,00 REAIS
    O DINHEIRO SERVE PRA COMPRA E VENDA SOMENTE PONTO FINAL
    ELE JÁ TEM O SEU VALOR COMERCIAL

  3. DEUS É UM SER SEMPRE ETERNO PORTANTO TIRANDO OU DEIXANDO TAU EXPRESSÃO ELE SEMPRE EXISTIRA NO CORAÇÃO DO RACIONAL E NAS EVIDENCIAS DA NATUREZA POIS UMA COISA CRIADA PROJETADA (NATUREZA) TEM A FORMA QUE DESAFIA A ALEATORIEDADE.

  4. Deus seja louvado é a única parte “limpa” do dinheiro que hoje no mundo se tornou tão sujo.

    • Sou Graduado em Tecnologia de Administração de Empresas, è com todo respeito perante as pessoas de nosso País Brazil, tomo a liberdade de referir um pouco sobre este assunto polêmico; As vezes faz uma grande confusão e gera uma zona de confrito de crença e ceitas e até mesmo aos que não acredita em Deus, chamados de ateus, sempre foi assim desde os tempos antigo as pessoas buscavam mais o poder e as coroas corrupitivel, e bens materiais e se esquecia que era mortal, falhos, fracos e defeituosos, para salientar isso acontesse frequentimente nos dias de hoje; Mais se olharmos para nos mesmo vemos que somos dependentes uns dos outros como ser humanos muitos despreza o seu próximo, é muito triste e lamentavel saber que enquanto muitos estão com o pão na mesa e outro nada tem pra comer, fico um pouco sem enterder nós temos de procurar uma saida deste labirinto, com tantas Tecnologia e ciencias e mais ciencias e ainda não encontrou uma meta detalhadas no sentido do bem de nosso Povo de modo geral sem esseção de pessoas e crença e religião.
      O Dinheiro já tem o seu valor, então vamos parar de descutir muito, para com isso deixa em branco, tira todas as frases; Pois o Dinheiro tem o seu valor comercial etc
      Mesmo assim no caso da Presidenta do Brasil, deveria manter uma tradição da frase “DEUS SEJA LOUVADO” somente esta frase permaneceria um unico Deus; Acredito que mesmo assim iriam atender todas as crenças porque todas crença acredita em “DEUS” Na hora mais dificio da vida e “DEUS” ASSIM SEJA

  5. béto, o derrotado.

  6. infelizmente meu comentario foi deletado ! eu cometi algum erro?

  7. onde ????????????????????????????????????????????????????????????????????

  8. Uma coisa vou tentar explicar .O nome Deus e unico no mundo inteiro .somente muda o fonema.. Alé = Deus. O deus Cristão e Jesus Cristo. O buda é uma intidade suprema que corresponde Deus. para os indis ,era Tupã, para os indios americanos ,Deus pra eles era O Grande Espirito. Para os gregos era O Deus desconhecido. Falam duma mesma pessoa de forma diferente.EU não quero apanhar mais por conta dos meus comentarios, e uma comparação. mas pesquize .por isso que dei rasão aquela guria ,que falou de fundar um novo partido . a introdução do latin nas escola e necessario .é la que temos os significados das palavras que falamos.

  9. olha santa ignorancia! vejam um enunciado:na cedula de hum dolar americano está escrito assim. in god we trust. tentei auma tradução por que não sei falar ingles. mas notei ,que la eles ,os norte americanos usam muito o nome de deus.por isso que são ricos. e uma contação . nos confiamos em deus. os americanos fazem isso a mais de 200 anos .Deus sja louvado e uma coisa muito bem feita pelos catolicos que governaram o brasil.isso e bem antes de f g c,não e coisa do pt. na nota de hum dolar olhem na ponta da piramide que la esta escrito.as empresas concordaram. fonte de propriedade propria.serie da cedula ,A 90383275 B Washington D. C. isso não e coisas do que muitos consideram atraso…

  10. Esmael, FELIZMENTE vivemos hoje, numa DEMOCRACIA e um Estado LAICO; que respeita todas as CRENÇAS religiosas. Portanto essa frase “Deus seja louvado”, deve ser retirada (somente isso). Diga-se de passagem, essa foi uma das “burrices” de José Sarney, ex-ARENA,ex…ex…ex…! Que agora, imagina… ser vice do “Batman” ou melhor os dois acreditam NISSO…!

    • Esmael, nunca vi tanta besteira escrita em uma só pagina.
      Em uma época em que todos os valores estão sendo deturpados, e que a sociedade e as familias estão se destruindo, onde a segurança, saúde e a educação estão um caos.. o nosso Ministério procupa-se com uma frase que fala de Deus, que a meu ver só pode trazer boas energias para o nosso dinheiro. Em todas as crenças Deus é visto como DEUS talvez com outros nomes conforme a religião, mais o sentido é o mesmo..o criador.

  11. isso é um absurdo, é um cumulo, quer dizer que tudo que vem do governo é consagrado pelos má sônicos. essa Dilma vai sair de lá pior que o Fernando Color de melo, é o fim do mundo.

  12. O nível por aqui já foi menos pior!

  13. Esmael, cuidado que o Roberto Freire é capaz de acreditar e além de culpar Lula, O PT como sempre fazem ainda te mete um processo . rsrsrsrs

  14. O Deus que é citado é o deus dinheiro, e não o Deus criador do céu e da terra.

  15. Esqueceram de citar “Rossoni “o cara” seja louvado”.

  16. Tudo bem. Enquanto não entrar em circulação o Latino, enquanto nova moeda a ser implantada juntamente com o Projeto Novo Brasil Confederativo e a Meritocracia Eleitoral, como propõe o HoMeM do Mapa da Mina, do bem comum do povo brasileiro, para competir com o dolar e o euro, continuemos quebrando o galho com o real mesmo, para não perdermos o vicio do colonialismo português. O que não podemos é permitir que o nome da nossa moeda volte a ser cruzeiro, cruzeiro novo, ou cruzado e cruzado novo, ou qualquer coisa que nos remeta à cruz enquanto símbolo de espiação e sofrimento coisa da qual o brasileiro ainda continua farto. Aliás, devemos dar graças ao HoMeM que , com esses argumentos, com uma simples carta dirigida ao Gov. Itamar, conseguiu tirar o símbolo da cruz da nossa moeda, e, por conseguinte, controlar até o apetite voraz do famigerado dragão da inflação. Valeu Leão, mas, infelizmente, o que vc sugeriu apenas como meio para chegarmos ao fim nobre que é o PNBC, os caras usaram e estão usando como atividade fim para se perpetuarem no poder, de modo que o Bicho tem que entrar em cena logo, antes que elles coloquem tudo a perder. Aliás, é ai que reside a diferença entre elles ( os continuistas da mesmice) e o HoMeM. Elles pensam apenas nas próximas eleições ao passo que o HoMeM pensa nas próximas gerações. Elles são oportunistas, o HoMem do Mapa da Mina é Estadista.

  17. Não seria FHC seja louvado, em homenagem ao criador kkkkk…..

  18. Que coisa mais ridícula! Então vamos ligar para o Barak Obama pedindo para retirar a expressão “We God in trust” do dólar?
    Nada haver, Deus quer dizer Ser Supremo, cada uma destas religiões tem seu Deus! Por isto não há necessidade de retirar a expressão “Deus seja Louvado”pois para alguns Alá é DEUS, Buda é DEUS e assim continuamente, e os Ateus?? Ora! Eles decididamente não alteram nenhum resultado de eleições em uma Nação essencialmente Cristã, seja ela Católica, Evangélica ou de outras crenças!

  19. AS CEDULAS DO REAL DEVERIA TRAZER OS SEGUINTES DIZERES:

    MENSALÃO DO LULA SEJA AUMENTADO.