Congresso de Direito Socioambiental discute em Curitiba ICMS Ecológico

Neivo Beraldin.

O Congresso Brasileiro de Direito Socioambiental, que está sendo realizado em Curitiba, vai discutir nesta quinta-feira (1!º) o ICMS Ecológico criado ha 21 anos no Paraná. Esse modelo paranaense de redistribuição do tributo já foi aplicado em outros 15 estados brasileiros.

O ex-deputado Neivo Beraldin (PDT), atual superintendente da Regional do Trabalho e Emprego no Paraná, será o palestrante sobre o tema no começo da noite de hoje, à s 18 horas, no Teatro Positivo. Ele é o autor da Lei do ICMS Ecológico em vigor no estado desde 1991.

ICMS Ecológico – Seguindo o exemplo paranaense, outros 15 estados brasileiros adotaram o modelo. No Paraná, após a Lei, segundo o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), houve um aumento de 160% das áreas verdes, tendo em vista que 560 novas áreas ecológicas foram criadas.

Muito se deve a busca destes recursos, disponibilizados pelo ICMS Ecológico. De 52 municípios beneficiados, hoje são 240 que recebem o tributo. Recursos que ultrapassam a R$ 3 bilhões, em todo o período desde a implantação da Lei!, destaca Neivo Beraldin.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vale a pena destacar o grande episódio que faz parte do processo de moralização da política nacional, que foi o da CPI DO BANESTADO, que de uma CPI ESTADUAL, criada e presidida por NEIVO BERALDIN, também foi levada a esfera NACIONAL. REALMENTE, ele não se curva e não se curvou ante aos poderosos.

  2. Neivo faz muita falta hoje na Assembléia. Homem com reputação ilibata e que não se curva diante dos poderosos.

  3. Infelizmente os prefeitos não repassam parte desses recursos para quem realmente cuida das matas… a prefeitura só recebe os louros pelo suor alheio!!!

  4. Neivo Beraldin foi um grande deputado, muito alem de tantos ze roelas que hoje infestam o legislativo estadual. Suas leis, como do ICMS ecologicos foram premiadas internacionalmente.

  5. A atuação exemplar de Neivo Beraldin na Assembléia, além da Lei Pioneira do ICMS Ecológico, premiada internacionalmente, deixou ainda muitos outros legados à população Paranaense, como por exemplo a Lei do Leite das Crianças, que por sua iniciativa deixou de ser apenas um programa de governo.

  6. Estes caras perdem eleições e quando menos esperamos aparecem num cabide de emprego qualquer.. !!

    • Você que deve estar a espera de um cabide, pois a pessoa acima é um político de caráter, e sempre trabalhou pelo povo!

      • Eu continuo com a mesma opnião !
        Nunca tive e nem quero ter cargo público, assim posso questionar as pessoas que são pagas com o dinheiro PÚBLICO !!