Charge do dia: A Proclamação de Joaquim Barbosa, segundo a mídia

Charge de Clayton – O Povo (CE).

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am just beginner to blogs and absolutely savored this web-site. Almost certainly I’m planning to bookmark your website . You certainly come with beneficial article content. Bless you for revealing your website.

  2. É, CONTAPONTO, realmente priciza rever o ensino.

    Onde é que ele leu que o chamei de ladrão?

    Acho melhor pararmos por aqui, para dar a você, tempo para aprender interpretação de texto.
    Você distorce e o seu ídolo nunca sabia de nada e ainda criam semantismos para enrolar a ninguenzada. Eu, hein?

  3. Jose Ronaldo,dentro de um debate democratico atraves deste blog imparcial,voce por falta ate de argumentos, se apega a erros de portugues do amigo CONTAPONTO,para desqualificar posicoes contrarias as suas, entao voce tem que rever seus conceitos, e esta debatendo e inserindo seus comentarios em um blog errado.te dou um conselho :procure outros blogs parciais/chapas brancas, que recebem mensalao para fazer propaganda atraves de materias manipuladas para governantes inescrupolosos, la so tem gente do seu nivel, estudados, todos com cursos superiores/harvard/ e la voce debatera sem precisar se apegar a erros de portugues/pronuncia/. que acha disso…heim amigo ronaldao.

  4. Concordo com o CONTAPONTO, o Brasil “pricisa” mesmo rever o ensino, alias, depois de tantos erros, acho que o Brasil “pricisa” mesmo é reiniciar tudo do zero…

  5. o cara voce pegou pesado, eu nunca fui a favor de ladrões .eu apenas falo da intensidade dos ministros para julgar suposição. o proprio procurador ao ler o processo ,ele mesmo disse que não tinha provas.mas ele disse disse que pelos fatos tenue ,e capa de jornais.eu não vivo as custas da politica ,e nunca roubei.mas eu relatei, que o mensalão tucano deveria entrar na pauta da justiça primeiro. voce ja esta me chamando de ladrão indiretamente meu caro amigo.eu posso ser um cara igual a voce .apesar de não te conhecer.eu tenho que aguentar esse insulto. mas o crime e julgado de acordo com a intensidade mesmo. mas um dia voce vai enxergar a verdade..se acondenação estragasse o pt . hadade não teria ganhado la no texa brasileiro..voce e jornalista?outra coisa o brasil pricisa rever o ensino sim. mas eu veja que voce é,pela forma de criticar,mas e mais um insulto,mas vou relevar isso que descutir as coias e dificil.quando duas ideias não se entende não ha dialogo.parabens para voce ,continue escrevendo cada um publica o que pensa..estamos na democracia. eu sou democratico….

  6. Joaquim Barbosa, o ministro que devolveu a dignidade as pessoas de bem deste país……

  7. nao esquenta nao juaquim barbosa, voce e o pig mais que ninguem sabe que: 74% da populacao brasileira sao analfabetos funcionais,portanto de facil manipulacao,veja o exemplo : milhares de pessoas aplaudindo seu desempenho no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, estao todos desculpados, senao vejamos,99% destes sao analfabetos funcionais.

  8. ISSO QUE ESTA ACONTECENDO COM JUDI$CIARIO É UMA SIMPLES CAMPANHA SALARIAL… É SO A DILAMA LIBERAR UMA VERBA PARA O JUDI$$CIARIOQUE ELES VOLTAM A USAR AS JURISPRUDENCIAS E POSIÇOANAMNTOS ANTERIOS, AQUELES USADOS PARA O FHC, NO SEU GOVERNO E PARA O MESALÃO DE MINAS, É UMA SIMPLES REVOLTA EM RAZÃO DO BAIXOS SALARIOS E VANTAGEMS E PELO AROCHO SALARIAS QUE A CLASSE DOS JUIZES ESTA SENDO SUBMITIDA.. ISSO É UM ABSURO, QUEREMOS UMA JUSTIÇA LIVRE E BEM REMUNERADA

  9. contaponto:

    * Mensaleiro preso fortalece o petê, como o chefe do tráfico preso dá ordens aos coleguinhas soltos.

    * …é fichinha diantes (?) do passado. Pronto – Contaponto tá introduzindo no Código, a dosimetria do roubo: quem rouba x, cadeia dum tamnaho, y, de outro e assim por diante.

    * …o Zé não deveria…mas aqueles senhores que…, quer dizer cadeia pros corruptos, palmas pros corruptores.

    * … existe redatores nos grandes jornais …, Enquanto isso, jornais que nem existem, seis, recebem dinheiro federal.

    Contapontocontaoutras, faça-me o favor.

  10. Pela madrugada: Só falta apelar à manjadíssima máxima que manda não julgar para não passar pelo mesmo apuro. Já buscaram um jurista alemão, já invocaram Torquemada, Inquisição, falam em Tribunal de Exceção (mesmo composto por ministros nomeados por Dilma/Lula).
    Continua a saga pela busca de brecha na Lei.
    A história de Tiradentes tem dez versões, como a Guerra do Paraguai, e todas as batalhas que tingem de sangue fratricida a História do Brasil, são contadas a partir da ótica, do interesse que norteia quem a escreve.

  11. o STF DECIDIU CORRETAMENTE SEM INTEFERENCIA POLITICA E COM INDEPENDENCIA, E NÃO É A PRIMEIRA VEZ,,

    01. NO GOVERNO DE GETULIO VARGAS- ESTADO NOVO- 0 STF AUTORIZOU A EXTRADIÇÃO DA JUDIA OLGA BENERARIO, GRAVIDA DE LUIZ CARLOS PRESTES PARA A ALEMNAHA NAZISTA ( MAIS CALMA O FILHO FOI ENTREGUE A VO MATERNA NA ALEMANHA LOGO APOS A NASCIMENTO E OLGA FOI PARA A CAMARA DE GAZ) DESCISÃO INDEPENDENTE DO DIGNO STF.

    02 EM 1964,APÓS O GOLPE MILITAR DE FORMA INDEPENDENTE O STF VOLTOU A FAZER HITORIA, RECONHECEU A LEGITIMIDADE NOVO REGIME MILITAR, QUE FOI APOIADO PELA MIDIA,A MESMA QUE HOJE FAZ O CONLUIO DO GOLPE JUNTO COM O JUDICIARIO.

    AGORA ELE FEZ HISTORIA NOVAMENTE, ASSIM CAMINHA O BRASIL, ANOS ATRAZ A MIDIA O EXERCITO E OS SETORES DA DIREITA RAIVOSA DA SOCIEDADE, AGORA A MIDIA O STF, E OS PARTIDOS SEM VOTOS, DEM,TUCANO,PPS

  12. ”E JUSTICA É QUANDO INVESTIGA PASSADO E PRESENTE. CONDENAR O PRESENTE DEIXANDO A SUJEIRO DO PASSADO IMPUNE, “E REVOLTANTE.COM CERTEZA O MENSALAO DO DIRCEU E CIA, E FICHINHA DIANTES DOS FATOS PASSADOS. ALIAS O ZE DIRCEU NAO DEVERIA SER CONDENANDO MAS SIM AQUELES SENHNORES QUE ACEITARAM PROPINA PARA VOTAREM OS PROJETOS. QUE VERGONHA DESSES INSACIAVEIS.TA NA HORA DE DILMA DA UM BASTA NAS MORDOMIAS DESSES SACAnas. COM CEERTEZA O POVO VAO VIBRAR.!

  13. erro no espanhou: o correto e espanhol.bom eu não sou estudado mesmo..

  14. O ze dirceu preso so vai fortalecer o pt.todos sabem que stf mudou a rega do jogo ,trapaciou. o stf so condenou os outros porque ,para que injustamente pudesse condenar o ze dirceu. mas haia está mesmo ali.o advogado de ze dirceu poderia informar se melhor o o advogado ,baltazar garzón. esmael voce acredita que eu vi o nome de ,o advogado garzón, escrito com esse ç,um jornal marron. so não vou citar o nome.por isso que eu disse que existe redatores dos grandes jornais não sabem o que ,e forma de escrever ,esta na grande midia.ele escreveu garçon,eu acho que ele tava com fome..mas o o correto e garzón. igual fos do iguazu em castellano.o foz do iguaçu ,para nos que falamos portugues, sendo que espanhou e portugues antigamente eram um dialeto.no tempo do imperio romano,onde a lingua oficial era o latin.

  15. A Página que precisa ser virada, de fato, de verdade, é a da História do Brasil. E o ZD, até mesmo condenado, é um dos Caras que, consciente ou inconscientemente, está conseguindo fazer isso, como instrumento de um propósito muitíssimo maior e mais elevado para o qual fora escolhido, com certeza. E quem viver verá. Quem sabe os demotucanos e seus antecessores, inclusive fardados, que sempre governaram este país por cerca de 5oo anos, e que o conduziram a essa situação caótica, caso voltem a governá-lo, consigam por ordem na casa não obstante não terem feito essa lição de casa nem mesmo com 500 anos de chances. E daí, Folhão, Estadão, Vejão , Globão e cia. do continuismo da mesmice, useiros e vezeiros em tirar e por governos, o que fazer, doravante, com o Brasilzão: retroceder, permanecer no velho continuismo da mesmice, inventar novos golpes, novos estelionatos eleitorais, quiçá um obama luso-tupiniquim, ou avançar de verdade, evoluir, como propõe o HoMeM do Mapa da Mina, do bem comum do povo brasileiro, com o PNBC e a Meritocracia Eleitoral ?

  16. errata:…como avestruz…!

  17. Esmael, na charge de o Povo-Ce. PIG, comporta-se, ccomo avestruz…!

  18. Publicado em 14/11/2012
    Ancestral do ‘mensalão’, julgamento de 1789 produziu ao menos um mártir. E vários juízes esquecidos
    Tags: stf, mensalão, tiradentes, genoíno, delúbio soares, josé dirceu
    Por: Helena Sthephanowitz, especial para a Rede Brasil Atual
    O problema de julgamentos políticos é que não são resolvidos, ficam em aberto, com a névoa da dúvida pairando no ar. As sentenças são como almas vagando no purgatório, em busca da verdade, para poderem descansar em paz

    Em 18 de Abril de 1792, oito juízes condenaram 29 réus no julgamento da Inconfidência Mineira. O mais famoso deles, como se sabe, era Tiradentes. Eis o trecho principal de sua sentença:
    “Portanto condenam ao réu Joaquim José da Silva Xavier, por alcunha de Tiradentes, Alferes que foi da tropa paga da Capitania de Minas, a que com braço e pregação seja conduzido pelas ruas públicas ao lugar da forca e nela morra de morte natural para sempre, e que depois de morto lhe seja cortada a cabeça e levada a Vila Rica, onde em lugar mais público dela será pregada, em um poste alto até que o tempo a consuma e o seu corpo será dividido em quatro partes, e pregado em postes, pelos caminhos de Minas Gerais, no sítio de Varginha e das Cebolas, onde o réu teve suas infames práticas, e os mais nos sítios de maiores povoações até que o tempo também os consuma; declaram o réu infame, e seus filhos e netos, tendo-os os seus bens aplicam para o fisco e Câmara Real, e a casa em que vivia em Vila Rica será arrasada e salgada, para que nunca mais no chão se edifique, e, não sendo própria, será avaliada e paga a seu dono pelos bens confiscados, e no mesmo chão se levante um padrão, pelo qual se conserve a memória desse abominável réu”.
    A memória de Tiradentes ficou vagando no purgatório por quase 100 anos. Nem com a independência em 1822, sua luta e martírio foi reconhecido. Afinal, os imperadores Pedro I e Pedro II eram descendentes da rainha que mandou o alferes à forca, e preferiam “esquecer” o assunto, além de acharem inconveniente a veneração de alguém que defendeu ideais republicanos contrários à monarquia. Tiradentes só foi reabilitado na história do Brasil com a Proclamação da República.
    Apesar de os fatos originários dos respectivos processos serem completamente diferentes, a sentença de Tiradentes tem um conteúdo de condenação política tão forte, e de desrespeito aos direitos fundamentais (a ponto de condenar até os netos), que lembra em muito o que está ocorrendo hoje com José Genoíno, José Dirceu e Delúbio Soares, ainda que a dosimetria de suas penas não chegue ao ponto do esquartejamento.
    Nos dois casos há a clara disposição para fazer condenações “exemplares”, com execração pública. Tiradentes e os 28 co-réus do processo foram condenados pela “infâmia” contra a rainha imperialista, pelo movimento rebelde de independência, que seria seguida pela proclamação da República.
    No caso dos petistas, a maior “afronta” foi o PT não ficar no poder só os quatro anos que seriam “tolerados” para um mandato desgastante, cair fora e “devolver a casa” em 2006 para a aliança demotucana, que lá tinha estado pelos últimos quinhentos e tantos anos, se considerarmos a genealogia política, representando os banqueiros, os “investidores” estrangeiros, os barões da mídia, as grandes corporações exploradoras das riquezas da pátria em detrimento dos interesses do povo brasileiro etc.
    Afronta das afrontas cometida pelo PT no poder foi trazer a base parlamentar fisiológica, por meio de acordos políticos legítimos e corriqueiros (ainda que de ética questionável), para apoiar os interesses do povo brasileiro em detrimento dos antigos vendilhões da pátrias.
    Exceto o caixa 2 partidário, Genoíno, Dirceu e Delúbio foram, ao contrário de Tiradentes, condenados agindo dentro dos limites da ordem das instituições democráticas vigentes, tais como respeitar as prerrogativas de parlamentares, mesmo que fisiológicos, com seus votos conquistados nas urnas e seus diplomas de posse garantidos pela Justiça Eleitoral.
    Num regime pluripartidário, a lei permite aos partidos formarem blocos no Congresso, e a parlamentares votarem conforme suas prerrogativas. Nas democracias pluripartidárias como a brasileira é essencial que partidos e parlamentares componham a base de apoio do governo vigente. Por outro lado, a lei permite coligações formais e apoios informais durante as campanhas eleitorais.
    A lei, aliás, determina que o financiamento de campanhas seja feito por meio de doações privadas, e permite a captação de recursos entre os partidos e exige que esse fluxo de recursos sejam claro e transparente. E esse sim foi o erro do PT, que preferiu o caminho do Caixa 2.
    Genoíno, Dirceu e Delúbio sofreram condenações meramente políticas, resultado de perseguição dos juízes do STF, ao interpretar atividades políticas legítimas como se fossem co-autoria de eventual delito de outros. Delito de fato do núcleo político, sobra apenas ““ repito ““ o caixa 2, inclusive admitido por Delúbio.
    Hoje, a sentença do julgamento de Tiradentes mostra a barbárie do colonialismo de um reinado absolutista. E no julgamento do “mensalão” quem estará com a cabeça e membros pendurados nos postes do século XXI, ou seja, na internet, para apreciação pública, serão os autos do processo e a sentença dos magistrados.
    Não serão necessários 100 anos para historiadores, juristas, alunos de direito e de ciências sociais, repórteres investigativos, escritores, ativistas, apontarem as contradições jurídicas e perseguição política ali contidas. A verdade virá à tona muito mais rapidamente.
    Ah… E Tiradentes virou feriado nacional. Os oito juízes que assinaram a sentença de morte estão sepultados na história, com seus nomes esquecidos por sua insignificância. Até o traidor Joaquim Silvério dos Reis é um nome mais lembrado que aqueles dos vetustos defensores do poder.