Chama o síndico: Copel tem queda 7,8% no lucro do terceiro trimestre

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou ontem à  noite (13) que obteve resultado negativo no lucro no terceiro trimestre consecutivo deste ano. A estatal amargou mais uma queda de 7,8% nas suas operações em comparação a 2011.

O lucro da Copel no segundo trimestre deste ano foi 30% menor que o resultado do trimestre equivalente de 2011. No primeiro trimestre deste ano, os lucros foram 17% menores em relação a 2011.

Com a queda apresentada ontem, a Copel contabiliza redução acumulada nos lucros de 54,5% em relação ao exercício do ano passado.

O blog ouviu um especialista em energia que assim definiu a situação da empresa: “Ou o consumo de energia caiu, ou foi a tarifa que reduziu, ou então a empresa teve aumento de suas despesas. à‰ preciso corrigir o rumo”, opinou.

Na semana passada, este blog mostrou que a Copel pediu R$ 1 bilhão emprestado para fluxo de caixa a juro de mercado mediante lançamento de debentures.

A direção da Copel atribuiu a queda nos lucros à  revisão tarifária promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e à  elevação das despesas com compra e transporte de energia elétrica e com encargos setoriais.

Economia

Comments are closed.