Capivara do Parque Barigui também quis viajar para Dubai

Capivara quis embarcar no ônibus. Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo.

A famosa capivara do Parque Barigui, que sempre ilustra postagens neste blog, tentou comprar passagem na rodoferroviária de Curitiba (veja a foto), mas foi impedida de embarcar por populares e pela polícia ambiental.

Mais tarde, questionada pelos policiais que a apreenderam, a capivara revelou que pretendia viajar para Dubai, nos Emirados àrabes, com escalas na Itália e na China.

Sem passaporte e sem dinheiro para custear despesas próprias, o bicho acabou sendo recolhido ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba, informa a Gazeta do Povo.

O senador Roberto Requião (PMDB), o prefeito eleito Gustavo Fruet (PDT) e o governador Beto Richa (PSDB), por meio de suas respectivas assessorias, comentaram o caso da capivara na rodoferroviária e fizeram uma declaração unânime: “Deixem a capivara viajar em paz!”.

O tradicional Parque Barigui, além de abrigar as simpáticas capivaras, também tem jacarés e gambás.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. “Capivara” – na gíria policial/

    Essa real capivara, tentando fugir de Curitiba têm alguma profecia – que ela sabe – se concretizando nos meandros da Polícia Federal. Algo há!!!!!!Vamos aguardar os acontecimentos.

  2. O QUE O ROSSONI FEZ NA ITALIA É O MESMO QUE O BETO ESTA FAZENDO COM O POVO PARANAENSE.
    ENTENDEU OU QUER QUE DESENHE.

  3. Para Dubai só vai com despesas pagas pelo erário público o Famosos Haementeria ghilianii ,mais conhecido como os sanguessugas das Araucárias vizinhos de mesma praça!!!

  4. A RATONA TEM TODO DIRETO DE IR À DUBAI, FOI UM MONTE DE VACA PRA LÁ POR QUE UMA SIMPLES CAPIVARA VEGETARIANA NÃO PODE IR.

  5. Pra lá só vai bípede, quadrupede não…

  6. Para Dubai e Itália com as gatas mis do Paraná até capivara quer, quem não quer?