Beto Richa volta atrás e desiste de taxar servidores aposentados

Beto Richa (PSDB).

O governo de Beto Richa recuou nesta segunda-feira (26) da intenção de instituir taxa de contribuição aos servidores já aposentados, que hoje são isentos do desconto, para cobrir rombo na previdência.

O anúncio da taxação, feito na semana passada, gerou protestos de funcionários públicos estaduais aposentados. Por isso o governo do PSDB voltou atrás.

No entanto, o governo manteve a decisão de aumentar o desconto nos salários dos servidores públicos da ativa de 10% para 11%. A mensagem será encaminhada à  Assembleia Legislativa do Paraná.

O governo alega que o aumento é necessário para combater o déficit do Paraná Previdência, que segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), chega a mais de R$ 7 bilhões.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ainda bem que em 2014 a festa do playboy irá acabar. E que venha um governo sério e compromissado com as coisas paranaense. Pois com um governador deste que precisa de inimigos para ferrar com o Estado do Paraná.

  2. Isso é o q chamamos de FACTOIDE…Vejam os senhores quanta DEMAGOGIA!!!
    Taxar os servidores aposentados em 1% em seus vencimentos. Ñ REFLETE NADA NAS RECEITAS DO ESTADO, portanto ñ resolve o rombo da PARANÁ PREVIDÊNCIA. E ainda, esses servidores aposentados do Estado, talvez eles ñ chegam a 0,1% da população,talvez um pouco mais,ou menos??E dai ñ representa nada na arrecadação do estado,e muito menos, tapa o rombo da previdência dos servidores do estado. E O GOVERNADOR tem plena conciencia dos fatos, ou seja, ele sabe q ñ tapa rombo algum.Portanto é um factoide!!! Porq ele ñ voltou atraz nos tarifaços do Detran/Sanepar? heheheheheheheheh, ME ENGANA Q EU GOSTO.

  3. Governa aos solavancos, também pudera com este secretário de planejamento, que tem o know how do Gdf do Arruda…

  4. Perguntar não ofende!
    Que fim levou o IPE que vivieu com as minhas contribuições descontadas na minha folha de pagamento, nesse desgoverno BETO RICHA ???

  5. BETO RICHA E SUAS PEROLAS….

  6. Qual é a faixa salarial dos diretores da Paranáprevidênncia? Em governos neoliberais, os detentores de cargo de confiança recebem altos salários enquanto os demais mortais amargam um salário de miséria. E depois socializa-se os prejuizos.

  7. Cada vez que vejo a cara desse rapaz, fico puto da vida por não entender como alguem pode votar em um playboy tão sem compromisso com o seu povo.

    • E eu fico puto por ele ser filho do grande governador José Richa e não ter puxado um fio de cabelo do pai!!! Gleisi nelesssss

  8. Ótimo, governador. No ano passado, o presidente da PARANAPREVIDÊNCIA anunciou que não mexeria nessa questão até solução definitiva da PEC 555, já em fase final no Congresso Nacional.

  9. Ele lembrou que a pobre da mãezinha dele tambem teria que pagar a contribuição.

    • Acho que foi o fator determinante mesmo para a tomada de decisão… Santo Deus, que show de equívocos. O pior é que a sua turma nem fica vermelha em cometer estes atos falhos… Primeiro foi o tarifaço do Detran…

  10. O desconto dos aposentados é obrigatório.É constitucional. Tem de fazer.

  11. Pouco vai adiantar, pois o barco do Beto e da turma dele já está naufragando.