Alvaro reafirma críticas ao PSDB de Richa e ao PT de Gleisi

Alvaro Dias (PSDB).

O senador Alvaro Dias (PSDB) esteve no último final de semana proferindo palestra em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, promovida pelo Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (CESCAGE), na Associação Comercial e Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

Conta o Blog do Johnny que o tucano não arrefeceu as críticas que vem desferindo contra o companheiro de ninho e governador Beto Richa.

Alvaro afirmou que não disputa a indicação do PSDB para a vaga ao Senado Federal com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni.

Esse negócio de briga por vaga é uma bobagem. Se eles quiserem ficar com a minha vaga podem ficar. à‰ desvio de foco. A crítica que eu fiz foi à  condução do partido e ao desempenho do governo, que é um balcão de negócios. Eu não postulei candidatura nenhuma, não sei nem se eu vou disputar a eleição e, se for, qual mandato postularei!, disse o senador.

Questionado sobre a possibilidade de deixar o PSDB e vir a integrar um partido da base aliada do governo federal, Alvaro garantiu que não muda de lado.

Meu caminho não tem volta. Sou oposição não só a este governo [do PSDB], mas ao sistema que foi instituído pelo PT e que está ganhando seguidores, sendo transplantado para estados e municípios!.

Resumo da ópera: Alvaro Dias fecha portas e janelas, pois, como podemos notar, há um quadro de polarização de campos. Não há, até agora, perspectiva de surgimento de uma terceira via num curto prazo. Portanto, o discurso reforça o isolamento do tucano na política paranaense.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O PNBC e a Meritocracia Eleitoral estão pedindo ao Senador, Alvaro Dias, esse grande homem público, orgulho do Estado do Paraná, sem que faça vistas grossas e nem ouvidos moucos à corrente tenebrosa da corrupção que toda vida infestou a nação, em cujo mar de lama até Getúlio e a própria ditadura militar naufragaram, que ajude a levantar a Bandeira da Mega-Solução, como lhe pede o HoMeM do Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro, porque de nada adianta ficarmos só amaldiçoando a escuridão a vida toda. Urge acendermos a grande LUZ, para afugentarmos todos os vampiros do sangue, do suor e das lágrimas do povo brasileiro. HMM, saudações.

  2. Oclecio
    Para um bom entender meia palavra basta, sendo curto e grosso, não adianta o senador pregar a moral e a ética, sendo que a cooptação ocorre dentro do partido dele, o povo não é bobo meu amigo, voce acha que a meia duzia de deputados estaduais do PMDB que fazem parte da bancada do PSDB na assembleia foram apoiar o Beto porque acharam ele bonito? Óbvio que tem muita coisa por de trás disso ne, ninguém é ingênuo, claro que existem “outros interesses”, hehehe. Agora o senador que adora mandar bater em professor virou “bonzinho”, humm sei. Aplaudir de pé em quem manda bater em professor, jamais farei isso. Um exemplo de senador competente é aquele do Rio Grande do Sul la o Paulo Pain do PT, esse sim luto em prol do povo trabalhador. O Alvaro apenas faz o gosto do que a elite podre gosta e nada mais. Ele fala do Cachoeira, pra passar uma falsa imagem pra elite, pra enganar a elite, mas na hora do “vamos ver”, com relação ao Cachoeira o Alvaro recua. E porque o Alvaro não critica o Policarpo da Veja??

  3. INDUVIDOSAMENTE, o Senador Álvaro Dias é o maior destaque positivo do Paraná no cenário Nacional. Todavia, via de regra, pertence ao partido político que significa a venda do patrimônio brasileiro por preço vil, a nós paranaenses em especial, fomos esbulhados do Banestado e pior FHC no setor privado traiu mais uma vez o meu Paraná e na época, o Senador Vieira, obrigando-o a entregar o Bamerindus quase de graça para o HSBC, é nisso que se resume o PSDB, nas incursões de canibalização do nosso patrimonio, conforme se comprova pelos fatos narrados no livro privataria tucana , é bom colocarmos as barbas de molho e nos preparamos para perdermos a Sanepar e a Copel, pois se nota um “interesse público” sem precedentes, nas sutilezas e comentários velados para desmontar os últimos redutos do orgulho paranaense. Assim caminha o meu Paraná. Senador, o que está esperandopara cair fora desse sindicato da dilapidação do patrimônio nacional?

  4. então paguemos para ver a honestidade, e a dita imparcialidade desse cidadão.porque ele se cala diante do seteagaha,operação monte carlo. a punição dos policiais daquela casa .surrar professores é uma mentira ? valeoduto tucano . o derosso.cassio e honesto amigão? eu penso que alguem leva vantagem nisso ,e depois defende sua tese.eu não gosto de politica ,não vivo dela ,não sou funcionario publico.tod a minha vida eu derramo suor para me sustentar. mas veja que nem o beto richa suporta esse homem!

  5. O covarde abriu as pernas fácil fácil. Arregão!!!!!!!!!!

  6. CONTRAPONTO, você deveria se chamar (CONTRAHONESTO), atacar a atuação do Senador ALVARO DIAS que combate os mensaleiros os Cachoeiras e os ladrões do dinheiro público, concordo que tem razão quando fala que o Senador é contra tudo, (mas esqueceu de um detalhe: dizer que ele é contra tudo que há de errado na Politica Brasileira, voce deveria aplaudir em pé a atuação deste Senador).

    PAULO, você foi muito infeliz no seu comentário sobre o Senador Alvaro Dias, falando sem conhecimento das aposentadorias dos ex-Governadores, ele foi o unico Governador que abriu mão de receber sua aposentadoria mesmo tendo direito do beneficio, somente agora vendo o desmando do dinheiro público resolveu atender um pedido de entidades sociais para receber o valor do beneficio e fazer doação.
    Quanto a posição do Romanelli não é o Senador que deve explicação e sim o Deputado, percebo que você não leu o titulo da matéria vou repetir para refrescar sua memória, (ALVARO REAFIRMA CRÍTICAS AO PSDB E PT), este Senador é o orgulho do Parana, você tambem deveria aplaudir em pé sua atuação.

    • Parabéns Menezes!O Senador Alvaro Dias,em seu longo histórico de lutas pela Democracia,sempre combateu a corrupção,ajudou e muito o desemvolvimento do nosso Estado quando era governador,ajudou a fortalecer o PSDB ao lado de varios ícones da nossa politíca democrática,como o nosso saudoso e amável Gov.José Richa .Porém ,hj o Gov.Beto Richa,esta cercado de pessoas que plantam a discórdia,defrontando ideologias,nesses novos tempos.Logo veremos que ambos irão lembrar de seu grande Mestre José Richa,que o mais importante é cuidar do povo do Paraná…respeitando suas diferenças,prestigiando os velhos companheiros de guerras e agregando os verdadeiros aliados.

  7. Em seus governos, concomitantemente Álvaro no Paraná e Jereissati no Ceará, se não me falha a memória em 1990, ou seria 91?, foram os ÚNICOS, ÚNICOS governadores do país que fecharam o ano com os salários dos servidores de seus estados em dia, inclusive os 13os, enquanto no restante do país os estados fecharam o ano devendo até 4 meses de vencimento e ainda o 13o a seus respectivos servidores…
    Faz tempo que Álvaro não pertence ao PSDB. Desde que o ninho começou a feder Sarnicha Richarney. Aliás, o PSDB nacional que se cuide….
    Álvaro, aceite o conselho: mude, não demore!

  8. Álvaro é filiado no Partido da Social Demagogia Brasileira.
    Esse udenista…

  9. É isso aí, Senador, Alvaro Dias, vamos virar a mesa, vamos quebrar tudo em 2014, nas urnas. E os medrosos, os nascidos de 7 meses e os maria-vai-com-as-outras que puxem o carro, porque o Bicho tem que pegar em 2014, senão nada irá mudar de verdade neste país. CHEGA de marqueteiros eleitorais, campanhas ridículas, caixa dois, heróis macunaímicos, oposição, situação, modello político-partidário-eleitoral bandido, exaurido, já condenado pelo STF, ditaduras, mata-mata eleitoral,”quanto pior melhor”,”dá ou desce”, “tomaladacᔝ, golpismos, aparelhamento de instituições, entre outras expressões do partidarismo tresloucado, são desgraças sociais que precisam ser banidas do dia-a-dia da vida do povo brasileiro, como propõe o HoMeM do Mapa da Mina, do bem comum do povo brasileiro, com o PNBC e a Meritocracia Eleitoral, o Novo Caminho para o Novo Brasil de Verdade, pela libertação do povo brasileiro das velhas amarrações das velhas heranças malditas, porque evoluir é preciso. Senador, Alvaro Dias, levante a bandeira do PNBC e da Meritocracia Eleitoral no Senado da República e começemos já, a partir do Paraná, o sepultamento do modello político-partidário-eleitoral bandido, já condenado pelo STF. Lutemos o bom combate. Mega-Solução X situação e oposição. Esta sim é a LUTA que vale a pena lutar, no sentido de passarmos o Brasil à limpo, e da libertação do povo brasileiro.

  10. Álvaro, já existem muitos partidos no país, então não dá pra fundar mais um que seja de credibilidade e que seja retumbante quanto ao que voce ajudou a fundar. Naquele momento as coisas eram diferentes e o momento óbviamente outro.
    Então, o jeito é negociar bem como voce sabe fazer, agradar a quase todos e se ajeitar com algum partido que já exista.
    Mas por favor, NÃO DEMORE !
    tablledote@bol.com.br

  11. Alvaro, você é tão demagogo cara, que esquece de comentar por qual motivo o Romanelli, por exemplo, passou pro lado do Richa, será que ele passou pro lado do Beto, pelo Beto ser mais bonzinho? Pois até no seu partido (PSDB) essa pratica existe e isso você não combate? Citou uma frase interessante acima “mas ao sistema que foi instituído pelo PT e que está ganhando seguidores, sendo transplantado para estados e municípios”, cara e o mensalão que vocês do PSDB criaram em 1998 em Minas Gerais? Agora o 2005 esta a frente de 1998? Mudou o calendário por um acaso? Prezado senador, vamos parar de demagogia, essa maldita pratica que vc tanto fala, começou pelo seu partido em 1998, tenha dó, o povo não é tão alienado assim como vocês tucanos pensam.

    • ARVO, BOTA NA SUA CABECA CARA QUE MAIS CORRUPTOS QUE SEU PARTIDO. O PT E FICHINHA. PARA DE FALAR BOBAGEM VOCE JA ERA. RECOLHEU O IMP. DE RENDA DOS SEUS GANHOS;;;

  12. É uma vergonha o Paraná ter um representante desse estilo em Brasília, é um demagogo, isso sim. Não vi ele em nenhum momento criticar aquela pensão gorda que ele recebeu ou ainda recebe por ser ex-governador, disso ele nunca reclamou.

  13. o alvaro e hopocrita, como jerissati, e virgilho da tavora,esses politicos deveriam ser banidos da poltica! o brasil não merece pessoas que e contra tudo. não admite as coisas boas que temos .que antes de 2003 ,so se falava de fmi crise ,cortes do orçamento,reduçãode salarios. sera que e isso que é bom para essas tres figuras que citei?