Aécio Neves deve presidir PSDB nacional no ano que vem

do Brasil 247

Nome do senador tucano foi lançado formalmente para assumir o posto de comando no partido; com o cargo institucional, estratégia é antecipar sua apresentação para, em 2014, disputar a presidência da República contra o PT.
O nome do senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi lançado oficialmente pela ala mineira do PSDB para que ele assuma a presidência nacional da sigla no ano que vem, informa reportagem da Folha de S.Paulo desta quarta-feira 21. Aécio é o principal candidato do partido a disputar com a presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014.

A estratégia é usar o posto institucional da legenda para apresentar o tucano um ano antes das eleições presidenciais. “Como comandante do PSDB, Aécio poderá usar 40 propagandas semestrais na TV a que o partido tem direito para divulgar suas plataformas”, diz trecho da reportagem do jornal.

Por meio de sua assessoria, o senador disse que não “tomará nenhuma decisão sem antes consultar FHC, Sérgio Guerra, o governador Geraldo Alckmin [SP] e José Serra”. Atual presidente do partido, Sérgio Guerra disse ontem à  Folha que no que depender dele, Aécio será seu assessor.

O mineiro também já conquistou até mesmo os aliados de José Serra, seu adversário dentro do partido. A ala do paulista declarou que se Aécio quiser, poderá assumir o comando do PSDB em 2013. O discurso recente da sigla é de “renovação”, pregado tanto por decanos, como Fernando Henrique Cardoso, como jovens militantes.

Comments are closed.