A chapa dos sonhos para 2014, segundo dirigentes a bombordo: Requião, Vargas e Osmar

Dirigentes querem colocar no mesmo barco Vargas, Requião e Osmar em 2014.

Bruxos e feiticeiros peemedebistas, petistas e pedetistas acreditam ser possível, em 2014, tomar o Palácio Iguaçu. Eles trabalham incansavelmente para completar o serviço!, depois da vitória de Gustavo Fruet (PDT) em Curitiba.

Otimistas, esses alquimistas! apostam no triunfo do senador Roberto Requião, no próximo dia 15 de dezembro, na disputa pelo diretório estadual do PMDB.

Paralelamente, imaginam um cenário onde Requião não teria dificuldades em oferecer robusto palanque para a presidenta Dilma Rousseff no Paraná. A fórmula contemplaria PMDB, PT e PDT na chapa majoritária em 2014.

A formação de uma chapa de centro-esquerda, raciocinam, leva em consideração a permanência da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, no posto. Ela pularia 2014 pensando em 2018. Talvez na sucessão de Dilma.

Pelos cálculos de dirigentes partidários a bombordo, essa configuração colocaria o peemedebista Requião na disputa pelo governo, o deputado André Vargas (PT) na vice e o diretor do Banco do Brasil, Osmar Dias (PDT), concorrendo ao Senado.

Só falta combinar com os russos.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O PT/PR deverá lançar a candidatura de Gleisi Hoffmann, em 2014, ao governo estadual, em coligação com PDT e outros partidos.
    Esse cenário dificilmente terá alteração, ainda mais considerando que o governador Beto Richa faz uma péssima gestão, e a derrota do PSDB/PSB para prefeitura de Curitiba foi sinal evidente disso.
    Assim como a conjuntura política para reeleição da pres. Dilma é altamente favorável, e deverá ser manter até 2014; a candidatura de Gleisi é totalmente viável e com grandes chances de êxito.

  2. Joilson de Souza
    Tem um detalhe nisso, é que 2008 o povo tinha uma enorme esperança com o Beto Richa, mas hj o pessoal já viu que ele não sabe administrar, esta sendo um verdadeiro pau mandado do Rossoni e do Traiano e a Gleisi será a futura governadora do estado em 2014.

  3. Quem é André Vargas

  4. ja esta tudo certo,acertado/pt na cabeca de chapa com gleisi para governadora na vice pdt com osmar dias,alvaro dias no pdt para o senado,a dobradinha pt/pdt deu tao certo para ganhar a prefeitura, que os caciques do pt/pdt nao tem mais duvidas de que pt/pdt caminharao juntos rumo ao governo do estado em 2014, o resto e tudo armacao, pesquisem para ver.

  5. Sejamos francos, Gleisi ja levou uma surra do Beto em 2008 e na disputa direta com ele ela tem serias dificuldades. Nada impede que reverta, porém se o gustavo nao fizernum bom governo nos dois primeiros anos, o Beto se rearticula na capital. requiao nao se elege mais, pois seu tempo ja passou e o povo sabe que a carta de puebla so vale se a famiglia dele estiver no comando “del puebla” ou seja, é mais falso que nota de tres reais. Osmar é ainda um nome de respeito que tem chances de reverter e disputar contra o beto, pois ele perdeu por apenas 5 % de diferença na ultima.

  6. Nossa, Esmael, de todas as suas elocubrações, essa foi a pior ! Deixa ver se entendi: então Gleisi e PB apoiariam Requião. Ah, tá. E Gustavo Fruet também apoiaria Requião. Ah, tá. Realmente é uma ótima chapa. Pra perder. O Osmar não seria tão burro de cair nessa.

  7. E lá vem o PT, com uma sede descomunal armando um novo mensalão, desta vez no Paraná.

  8. Requião – Richa , nunca mais chega dos mesmos.

  9. Vou deixar aqui uma sugestão para reflexão: JÁ NÃO PASSA DA HORA DE DESPACHARMOS ESSES DINOSSAUROS PARA UMA FRENTE DE TRABALHO OU UMA AGÊNCIA DE EMPREGO? SERÁ QUE UMA RENOVAÇÃO TAMBÉM NÃO SE FAZ NECESSÁRIA COM ESSES AI?

  10. Menos Esmael, pare de ver novela até muito tarde.
    Onde você acha que Osmar Dias vai enfrentar Alvaro Dias para o Senado?? Jamais isso acontecerá!!! É um acordo de familia e pronto.

  11. a gleise nao vai perder esta oportunidade de concorrer ao governo, se esperar para 2018 , nao tera tanta chance como agora, beto richa esta fragilizado, assim como estava ducci na elaicao para prefeito, tanto osmar dias, alvaro dias, requiao ou gleisi ,disputando mano a mano com o beto, ganhariam com folga, por isto acho que ninguem vai perder esta oportunidade de ouro.

  12. Se a Ministra Gleisi quiser provar que realmente tem força no Governo Federal em prol do PR, precisa conseguir o TRF do PR e a nomeação de um paranaense de nascimento para o STF na vaga de Ayres Britto!!!!

    • Meu Jovem,a inclusão do paranaense Sergio Kukina na lista tríplice do STJ tem o dedinho da Gleisi.A nomeação do mesmo para o STJ tem a mãozinha da Gleisi.Já para nomear alguém para o STF na vaga do Ayres Brito está além dos poderes do chefe da casa civil.No caso do Kukina,o cargo do STJ era do “quinto constitucional”,e a ministra Gleisi fez valer seus poderes,no caso do STF existem outras condicionantes inerentes ao poder judiciário.

  13. O Esmael comeu algo estragado hoje. Essa chapa aí só pode ser fruto de azia e má digestão. Sai azar!!!

  14. Também acho que é cedo pra comentar, mas me parece razoavelmente bom, talvez mudando alguns nomes. Eu cansei de criticar os tucanos Richa e Serra por serem “papa-votos” e larguarem o cargo no meio do caminho, não acho que a Gleisi deva ser candidata a governadora. Se ela vai ficar na casa civil ou ser senadora não me importa muito, mas deixar Brasília agora não acho uma boa.

  15. se isso acontecer, o que é muito improvável, esta seria a chapa dos sonhos sim. Dos sonhos do governador Beto Richa, que com estes pelegos concorrendo com ele o Paraná, é vitória novamente no primeiro turno.

    • Concordo contigo amigo. Mas acho que isso é apenas boato do Esmael. Vocês acham mesmo que a Gleisi vai perder o seu time para disputar uma eleição majoritária desta? Duvido! Seria o mesmo que dizer o que disseram muitos puxa sacos do Beto durante a campanha para prefeito de Curitiba: que o Fruet foi burro de ter saído do PSDB quando deveria ter ficado lá – com o rabinho no meio das pernas, isto é por minha conta – e ter se candidatado a vice do Ducci ou ter esperado quatro anos para suceder o Ducci… Francamente, ou estes puxa sacos não entendem nada de política ou estavam se fazendo de bobos.

  16. GLEISE SE ELEGEU SENADORA, FICOU MUITO POUCO TEMPO NO MANDATO PARA O QUAL FOI ELEITA, PROVOU NÃO ESTAR NEM AÍ PARA O PARANÁ, COMO MINISTRA DA PRESIDENTE DILMA NADA CONSEGUIU, COM TANTO PÓDER PARA NADA, COMO SERÁ ENTÃO GOVERNADORA.
    JÁ O GOVERNO DO BETO NADA SE VÊ E O PARANÁ PAROU DE CRESCER, NÃO SERÁ BOM QUE SE REELEJA. HOUVE POLITICOS QUE REALIZARAM UM BOM PRIMEIRO MANDATO E PÉSSIMO NO SEGUNDO. O BETO FARÁ O SEGUNDO TÃO RUIM QUANTO O PRIMEIRO.
    ENQUANTO O REQUIÃO MOSTROU AOS PARANAENSES E PARA O MUNDO COMO GOVERNAR PARA OS MAIS NECESSITADOS. SEUS DOIS ÚLTIMOS MANDATOS COMO GOVERNADOR FORAM EXCELENTES PARA O AGRICULTOR, O PROFESSOR, O COMERCIO E A INDUSTRIA, ENFIM PARA TODA A ECONOMIA PARANAENSE. ME CHAMA QUE EU VOU SERÁ O MELHOR CONVITE PARA DEFENDER O PARANÁ E FAZÊ-LO CRESCER NOVAMENTE.

    • quanto ao requiao vc tem razao, por 3 vezes um bom governo.
      quanto a gleise,por ser do pt nao vai por azeitona na empadinha do richa psdb,

    • Requião excelente com os professores??? Com o agricultores??? Com a economia do Estado???

      Você com certeza não mora no Paraná, ou é daquelas PMDBistas de carteirinha que idolatram o comedor de mamona lunático. A única coisa que este doido fez pela educação durante seus oito anos foi comprar milhares de TV’s laranjas, que metade não funcionava já nos primeiros seis meses. Isso sem falar que acabou com o Porto de Paranaguá. Os catarinenses agradecem e muito o lunático, pois seus portos cresceram muito durante os mandatos do comedor de mamonas.

  17. Me chama que eu vou, que vou de verdade, Requião Governador!!! Sou PSC e voto requião!!!

  18. O impossível é o possível nunca tentado antes com eficiência. O fato é que no âmbito nacional a trairagem do Arraes Neto conluiado com Neves Neto já está em marcha, visando fazer o fecha na Dilma e na esquerda no segundo turno. Aliás, Aécio Neves (PSDB) e Edu Campos (PSB), já estão com as suas pré-campanhas na midia golpista, mercenária, manivelados, vitaminados e insuflados pela dita cuja. A salvação de Dilma, o contragolpe, o elemento surpresa, passou a ser exatamente o HoMeM do Mapa da Mina, com o PNBC e a Meritocracia Eleitoral, o Fato Novo de Verdade na política nacional, o Projeto Novo e Alternativo de Nação e de Política-partidária-eleitoral, o Novo Caminho para o Novo Brasil de Verdade, talvez pelo PDT, liberado pela própria Dilma, ou talvez PSOL, para fazer o pega pra capar nos dois mauricinhos, de Recife e do Rio, que vêm aí turbinados pelos erários de Minas e de Pernambuco. Daí, o palanque forte de Dilma, no Paraná, não será inimigo do HoMeM, até porque os discursos não serão conflitantes e sim alternativos, para os que preferem a continuidade evolutiva a candidata certa será Dilma, mas se preferirem a mudança para o Novo, porém de Verdade, a Evolução, então o Candidato certo será o HoMeM do Mapa da Mina, porque o resto, não obstante a possível pele mais jovem, não passará de mais do mesmo velho continuismo da mesmice, que ninguém sem sã consciência agüenta mais. Quem sabe, de repente, Álvaro Dias, na Vice do HoMeM do Novo Brasil de Verdade, pelo PDT, para levantarmos ao píncaro da glória o nosso Paranazão, como nunca antes visto em nosso Brasilzão. Em Política, tudo é possível.

  19. Desde a vitória do Gustavo eu venho insistindo nesta fórmula.Gleisi não sai candidata,Requião é o candidato com um vice do PT.Só que eu aposto em uma mulher como vice.E o Partido Verde também compõe a chapa majoritária,dando sequência a parceria iniciada na coligação “Curitiba quer mais”.E o jingle da campanha será o tradicional “me chama que eu vou”.

    • Mas para a situação é ótimo que saim candidatos Gleisi e Requião, assim eles dividem os votos da oposição e deixam o Beto em uma situação muito confortável… hehehehehe

  20. Prefiro nem comentar…..é cedo……

  21. Quis dizer porque do jeito que está esse estado e não porque do deixo.

  22. MEU DEUS SERA Q MEU AMIGO ROMINHA TA SABENDO

  23. Pra mim a Gleisi ainda sairá candidata ao governo do estado em 2014 pra colocar a casa em ordem rumo ao desenvolvilmento, porque do deixo que está esse estado hoje, levado as traças não da pra ficar.

  24. Bom também; ou o Osmar de vice e o Vargas para o Senado

  25. so falta combinar tudo isso com a “governadora”
    Gleise Hoffmann.
    e ela, quem vai decidir o futuro de toda esta turma, desde
    requiao, os irmaos dias, richa rossoni & cia.
    e outros mais.
    o poder ta mudando de mao, certas figuras nao conseguem
    enxergar,

    • Segundo o comentário do cidadão, a Gleisi virou… uma espécie de “Deusa” suprema??? hehehehehehehehe

      Quero muito ver uma disputa entre Beto Richa, Gleisi Hoffmann e Roberto Requião. Isso seria o máximo!

  26. QUANTA BOBAGEM. ISSO É IMPOSSIVEL DE ACONTECER